telefone genial investimentos

As corretoras de valores são instituições financeiras que atuam como intermediárias na compra e venda de ativos financeiros. São empresas autorizadas a atuar na intermediação entre os investidores e a Bolsa de Valores na compra e venda de ações e FIIs, bem como oferecer títulos públicos federais  e títulos de crédito privados como CDBs, LCIs, LCAs e debêntures, entre outros. A Genial Investimentos é uma das maiores corretoras do país e possui hoje milhares de clientes. Se você é um deles e deseja falar com a Genial Investimentos para solucionar alguma dúvida ou resolver algum problema então este artigo poderá lhe ajudar. Aproveitamos para informar que a corretora está sempre à disposição dos clientes para qualquer esclarecimento via redes sociais, chat ou telefones. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como a Genial Investimentos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Genial Investimentos deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Genial Investimentos – Título Corretora de Valores SA é uma instituição financeira autorizada a operar no Brasil pelo Banco Central. Trata-se de uma das corretoras de valores mais populares no país, sendo a líder em Tesouro Direto, de acordo com o ranking do Tesouro Nacional. A Genial Investimentos prega que o cliente está sempre em primeiro lugar em tudo que faz. A empresa se destaca por ser uma das primeiras corretoras a oferecer serviços de investimentos pela internet (com a plataforma Genial Investimentos em 1999) e com o primeiro aplicativo de Renda Fixa no Brasil.

Fale Conosco Genial Investimentos

A Genial Investimentos oferece acesso aos mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, etc. Tudo em um só lugar, por meio de uma única conta. A Genial Investimentos trabalha incansavelmente para trazer aos clientes os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o cliente é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Genial Investimentos mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Genial Investimentos, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – SAC Genial Investimentos

  • Os telefone são: SÃO PAULO (11) 2137-8888 e RIO DE JANEIRO (21) 2169-9999, você também poderá enviar suas dúvidas por e-mail: [email protected]genialinvestimentos.com.br

Você pode também tentar falar com a empresa através das redes sociais…

2 – Chat Genial Investimentos

Você poderá entrar em contato com a Genial Investimentos através do chat eletrônico disponível no site. Clique aqui para acessar.

Ouvidoria Genial Investimentos

A Ouvidoria tem a missão de representá-lo dentro da Genial Investimentos e dar uma solução conclusiva do encaminhamento de suas manifestações sobre serviços prestados por esta Instituição de forma transparente, independente, imparcial e isenta. É destinada a atender aos clientes que já tenham recorrido aos canais de comunicações disponibilizados e não se sentiram satisfeitos com as soluções apresentadas, portanto, até a sua efetiva conclusão, sua solicitação será devidamente acompanhada. A Ouvidoria da Genial Investimentos atende de segunda a sexta-feira, das 09h00 as 12h30 e das 14h30 as 17h00, exceto feriados.

  • Telefone: 0800-605-8888 (Ligação gratuita)
  • Meios Eletrônicos: Você pode enviar um email para [email protected] ou mandar uma mensagem através de formulário (clique aqui)

Canais de Reclamações dos Clientes

As muitas possibilidades de atendimento da Genial Investimentos oferecem aos clientes uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Esse mercado é representado por um conjunto de produtos de investimento oferecidos ao público, tais como ações de empresas negociadas em bolsa e fundos de investimento, entre outros. A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.

Por se tratar de um mercado em que pode haver perdas e não há rentabilidade assegurada, a proteção do cidadão, nesse caso, não se dá contra perdas normais decorrentes, por exemplo, de variações no preço de uma ação, mas por meio da ação de fiscalização da CVM, assegurando que as regras sejam cumpridas e, principalmente, oferecendo um conjunto de informações que permita ao cidadão tomar decisões de investimento conscientes. Confira aqui os canais de atendimento da CVM.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar da Genial Investimentos é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

3 thoughts on “Telefone Genial Investimentos

  1. No dia 06-09 sexta feira, como muitos aqui mencionaram a plataforma Profit travou no horário de 10:22 ate as 10:30, eu havia feito uma ordem de venda, e por ser operação de day trade fiquei positiva e cliquei para zerar porem a plataforma ficou instável e tive um prejuízo de 1.300,00, eu tenho gravações do momento e fotos enviei para a corretora e eles me ressarciram metade e disse que o outo valor foi eu que perdi, como se foi td na mesma hora que travou, sendo que eu zerei porem continuou na operação por 6 minutos e perdi o que eu estava positiva e mais outro prejuízo, e não adianta eles falam as mesmas coisas aqui mas não te ajudam em nada, eu abri um processo contra, porque vi que eles não procuram te ajudar mas sim pegar seu dinheiro com essas instabilidades, sexta mesmo a plataforma travou novamente e ai o que eles fazem nada dizem as mesmas coisas e você fica no prejuízo,interessante e que se a plataforma esta instável porque não fica no simulador só na conta real, sabemos que operar podemos ganhar ou perder, mas quando perdemos assumimos nossas perdas, mas quando acontece o que eles estão fazendo constatemente temos que recorrer, que fosse 50,00 teríamos que reivindicar.

  2. Estava operando normalmente, quando do nada a plataforma travou. fiquei preocupado porque a plataforma e o homebroker estavam indicando que tinham ordem pendurada. Liguei na corretora para pedir o cancelamento desta ordem e após várias tentativas, consegui atendimento… me disseram que cancelaram minha ordem e que o profitchart estava com problemas …que eu poderia ficar tranquilo, pois a mesma não havia sido executada.
    Olhei minha conta agora, teve uma operação negativa 25% da minha carteira… minha ordem continuou aberta!!!
    Espero que resolvam meu problema com anulação desse ordem juntamente com os custos nela envolvida…

  3. Falhas constante conforme segue imagens em anexo. péssima empresa Não recomendo a ninguem essa empresa 2 problema em em menos de 1 semana. Irei pedir reparação por danos morais péssimo serviço caiam fora galera o barato sai caro nem telefone eles atendem.

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