telefone empiricus

A Empiricus é a maior publicadora independente de conteúdos financeiros do Brasil. A empresa se propõe levar à pessoa física informações relevantes para a tomada de decisão em investimentos. Atualmente a empresa conta com mais de 350 mil assinantes. Se você é um deles e deseja falar com a Empiricus para solucionar alguma dúvida ou resolver algum problema então este artigo poderá lhe ajudar. Aproveitamos para informar que a Empiricus está sempre à disposição dos clientes para qualquer esclarecimento via redes sociais, chat ou telefones. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como a Empiricus. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Empiricus deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Os conteúdos da Empiricus, tanto as assinaturas quanto as newsletter diárias, são escritos por profissionais altamente qualificados, com sólida experiência de mercado e profundo conhecimento em educação financeira, investimentos e finanças. Para esclarecimento de dúvidas, participe do Plantão de Dúvidas que ocorre ao vivo e aproveite para enviar suas perguntas. Os Plantões são gravados para que você possa assistir posteriormente. Você também poderá contar com nossa Central de Relacionamento, via e-mail [email protected] ou 4003-3118.

Fale Conosco Empiricus

A Empiricus trabalha incansavelmente para trazer aos clientes os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o cliente é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Empiricus mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Empiricus, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – SAC Empiricus

Dúvidas, sugestões, elogios, solicitações ou outros assuntos…

De segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto em dias de feriado. Você pode também tentar falar com a empresa através das redes sociais…

2 – Vendas Empiricus

Compras, renovações e alterações de assinaturas…

Ouvidoria Empiricus

A Ouvidoria Empiricus tem como objetivo atender, de forma ágil e imparcial, todos os clientes que desejam revisar as soluções propostas pela Equipe de Atendimento da Empiricus, buscando ainda, oportunidades de melhoria contínua nos processos da instituição. A sua solicitação deve conter informações detalhadas que possibilitem a análise completa do caso e será tratada conforme a ordem cronológica de registro pela Ouvidoria.

Canais de Reclamações dos Clientes

As muitas possibilidades de atendimento da Empiricus oferecem aos clientes uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Esse mercado é representado por um conjunto de produtos de investimento oferecidos ao público, tais como ações de empresas negociadas em bolsa e fundos de investimento, entre outros. A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.

Por se tratar de um mercado em que pode haver perdas e não há rentabilidade assegurada, a proteção do cidadão, nesse caso, não se dá contra perdas normais decorrentes, por exemplo, de variações no preço de uma ação, mas por meio da ação de fiscalização da CVM, assegurando que as regras sejam cumpridas e, principalmente, oferecendo um conjunto de informações que permita ao cidadão tomar decisões de investimento conscientes. Confira aqui os canais de atendimento da CVM.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar da Empiricus é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Sobre a Empiricus

A Empiricus tem hoje uma equipe de mais de 30 especialistas e, ao longo de quase 10 anos de história, vem entregando uma taxa de acerto em suas indicações sem qualquer paralelo no Brasil. A empresa salienta que estuda o mercado para dizer ao cliente onde investir. A empresa foi fundada em 2009 por dois professores universitários, Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden, após terem conhecido o ex-sócio da corretora Link, Marcos Elias. Os três decidiram empreender e convocaram Caio Mesquita, ex-diretor dos bancos Brascan e BNP Paribas.

Marcos saiu da sociedade em 2012 para se dedicar a outros negócios, enquanto Caio, Felipe e Rodolfo redobraram a aposta no conceito original de levar ideias de investimento para a pessoa física. Em 2013, os fundadores da Empiricus negociaram uma sociedade com o grupo americano Agora, que reúne publicadoras de conteúdo financeiro em mais de 16 países. A aplicação local de regras de negócio provadas no mercado internacional contribuiu para o crescimento exponencial da base de seguidores da Empiricus de 2013 a 2018.

Em novembro de 2017, o número de assinantes da empresa chegava a 180.000, tendo um aumento de seis vezes desde 2014. Em 2016, teve um faturamento de 154 milhões de reais. A empresa comprou metade do site O Antagonista em março de 2016 por 5 milhões de reais. No início de 2018, a Empiricus firmou parceria com a empresa de informações financeiras Quantum para criar um buscador e comparador de fundos.

3 thoughts on “Telefone Empiricus

  1. A Empiricus faz sugestões financeiras “lucrativas” a curto, médio e longo prazo – consultoria financeira – aos seus clientes, divididos em diversos tipos de planos. Eu investi em apenas UM, no ano de 2018. Após a greve dos caminhoneiros até dezembro. As indicações foram horríveis, no plano FLASH TRADER, praticamente finalizaram quase todas zerando. Logo o site trocou tabelas por gráficos para camuflar a visão dos menos entendidos. E aí, Empiricus, como fica meu prejuízo, diante das suas recomendações? Paguei por recomendações “lucrativas”. E sou assinante vitalícia…

  2. Eles prometeram estorno integral desde o dia 06 de Setembro e nao cumpriram com o devido. Este mes tenho ainda tenho a cobranca das 3 assinaturas em meu cartao. Toda vez que solicito o cancelamento eles tentam impor um contrato de service, eh ridiculo.

  3. Adquiri um livro na Empiricus e junto veio uma plano mensal (primeiro mês grátis). Você não consegue adquirir o livro sem o plano.Na hora de cancelar, no site não tem a opção de cancelamento, mandei um email solicitando. Ainda não obtive sucesso, pois me responderam dizendo que eu deveria ligar no telefone tal.Não ligarei, acho um absurdo uma empresa ter um site tão moderno e não disponibilizar a opção de cancelamento pelo mesmo, nem por e-mail querem fazer. O cidadão é obrigado a ligar e cair na maratona exaustiva para conseguir um simples cancelamento com estorno de pagamento. Mas para assinar é super simples e rápido.Exijo o cancelamento do plano e o estorno da pagamento da minha fatura de cartão de crédito.Fico no aguardo.Segue abaixo a resposta da empresa ao meu e-mail.Amanda Ferreira10:02 (Há 7 horas)Caro assinante, Agradecemos o seu contato com a Empiricus Research. Por questões de segurança, para solicitações de cancelamento, pedimos que entre em contato conosco pelos números 4003-6922 ou 4003-3118 (custo de ligação local) para que possamos processar o seu pedido. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aguardamos o seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.