telefone msc cruzeiros

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A MSC Cruzeiros é uma das maiores empresas de cruzeiros do Brasil e do mundo. A experiência da MSC Cruzeiros incorpora o lado elegante do Mediterrâneo para criar emoções únicas e inesquecíveis para os hóspedes, através da descoberta de culturas, belezas e sabores de todo o mundo. A MSC Cruzeiros traduz sua paixão pelo mar em um comprometimento com a excelência em hospitalidade, profissionalismo, dedicação e na perfeição de todos os detalhes para garantir a felicidade completa e satisfação de cada hóspede. Se você é um cliente da MSC Cruzeiros e estiver tendo algum problema ou dúvida, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou de formulário fale conosco no site. 

Centenas de profissionais capacitados garantem os melhores produtos e o melhor atendimento aos consumidores MSC Cruzeiros. Poucas empresas são tão tradicionais quanto a MSC Cruzeiros – hoje uma referência nacional no setor de turismo. A MSC Cruzeiros tem paixão em servir seu consumidor. A missão da MSC Cruzeiros é criar deliciosos momentos de alegria – e é exatamente o que seus pacotes fazem. Eles proporcionam momentos únicos, só para você.

A MSC Cruzeiros é a maior companhia privada de cruzeiros e marca líder na Europa, América do Sul e África do Sul. Seus navios viajam durante o ano todo no Mediterrâneo e no Caribe, com itinerários sazonais que incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, América do Sul, Sul da África, China e Dubai, Abu Dhabi e Índia. A companhia, que cresceu 800% desde 2004, hospedou 2,4 milhões de hóspedes em 2018 e reportou resultados financeiros fortes com um turnover de quase €2.7 bilhões.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do consumidor com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da MSC Cruzeiros deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre consumidor e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o consumidor pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC MSC Cruzeiros

A trajetória da MSC Cruzeiros é baseada no propósito de atender bem seus consumidores. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável. A MSC Cruzeiros possui 17 navios que unem inovações de primeiro mundo e as tecnologias mais modernas, sua frota global é uma das mais novas no mar. A frota nasceu de um programa de investimento de € 6 bilhões lançado em 2003 e após completar sua primeira fase de investimento com sucesso, a companhia lançou um segundo plano de investimento de € 11,6 bilhões que vai expandir a frota para 25 navios até 2027.

Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da MSC Cruzeiros! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. A opinião dos consumidores é muito importante para o constante aperfeiçoamento da MSC Cruzeiros. Se você tem algum comentário ou mensagem sobre os produtos, entre em contato. Fique à vontade para falar com a MSC Cruzeiros, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Atendimento MSC Cruzeiros

Sua opinião é muito importante para a MSC Cruzeiros. Tire suas dúvidas, faça elogios, sugestões ou críticas, para que a empresa possa conhecê-lo e nos aproximar ainda mais de você. Com um atendimento ágil e de qualidade, a MSC Cruzeiros quer garantir total satisfação de todos seus clientes. Ligue 4003 1058 de seg. à sex. das 08h00 às 20h00 e sáb. das 9h às 13h.
Sáb. das 9h às 13h

Fale Conosco MSC Cruzeiros

É possível entrar em contato com a MSC Cruzeiros através de formulário Fale Conosco. Por este canal de comunicação da MSC Cruzeiros, todas as mensagens são registradas e encaminhadas para a central de relacionamento com o consumidor.

Ouvidoria MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Mas não se preocupe, a MSC Cruzeiros possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas.

MSC Cruzeiros nas Redes Sociais

A MSC Cruzeiros também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Instagram e Twitter você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da MSC Cruzeiros.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A MSC Cruzeiros nasceu de uma longa linha de comandantes e donos de navios que fizeram e fazem sua parte na história da navegação. A empresa começou sua jornada no mar em 1675 e, desde então, não parou de explorar. Os oceanos e mares sempre foram a base da MSC Cruzeiros e a empresa sente uma grande responsabilidade para protegê-los e preserva-los. A MSC Cruzeiros trabalha dedicadamente para lhe atender. Por isso, o objetivo da MSC Cruzeiros é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Para isto, a empresa tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

2 thoughts on “Telefone MSC Cruzeiros

  1. Comprei uma viagem para Dubai (dia 06/07 de março de 2020 saída de SP), gostaria que cancelassem com devolução do dinheiro ou nos dessem o direito de remarcar para o ano que vem.
    Nesta época de epidemia seria uma total irresponsabilidade da MSC manter a viagem.
    Mandei e-mail ontem, estou aguardando resposta.

  2. Eu e minha esposa compramos com antecedência o pacote de 8 dias de viagem pela America do Sul e foi a.maior decepcao de nossas vidas a comecar pelo embarque, 6 horas de espera para entrar no Navio, quebraram minha mala, um grande desrepeito da tripulacao e oficiais com todos no tratamento e serviços. Compramos um pacote de bebidas e sequer tinha agua para beber, onde nos forçavam a pagar mais aro em outra. Itens inclusos que faltavam como agua de côco, agua mineral, falta de papel nos banheiros etc. Nossa viagem era para conhecer Buenos Aires e Punta Del Leste e chegamos com.atraso de 1 dia na Argentina e em Punta nao passamos de 30 minutos na regiao e dentro do barco na alegacao de mar ruim mas filmei a realidade que era bem diferente. Ficamos 2 dias sem ninguém arrumar nosso quarto e quando pedíamos era sempre para aguardar. Péssima experiencia com ônus emocional que 100 dolares não pagam jamais. Ficaram apenas frustacoes de nao ter conhecido e usarmos o que contratamos e esperamos ser ressarcidos por isso.

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