Telefone MSC Cruzeiros

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A MSC Cruzeiros é uma das maiores empresas de cruzeiros do Brasil e do mundo. A experiência da MSC Cruzeiros incorpora o lado elegante do Mediterrâneo para criar emoções únicas e inesquecíveis para os hóspedes, através da descoberta de culturas, belezas e sabores de todo o mundo. A MSC Cruzeiros traduz sua paixão pelo mar em um comprometimento com a excelência em hospitalidade, profissionalismo, dedicação e na perfeição de todos os detalhes para garantir a felicidade completa e satisfação de cada hóspede. Se você é um cliente da MSC Cruzeiros e estiver tendo algum problema ou dúvida, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou de formulário fale conosco no site. 

Centenas de profissionais capacitados garantem os melhores produtos e o melhor atendimento aos consumidores MSC Cruzeiros. Poucas empresas são tão tradicionais quanto a MSC Cruzeiros – hoje uma referência nacional no setor de turismo. A MSC Cruzeiros tem paixão em servir seu consumidor. A missão da MSC Cruzeiros é criar deliciosos momentos de alegria – e é exatamente o que seus pacotes fazem. Eles proporcionam momentos únicos, só para você.

A MSC Cruzeiros é a maior companhia privada de cruzeiros e marca líder na Europa, América do Sul e África do Sul. Seus navios viajam durante o ano todo no Mediterrâneo e no Caribe, com itinerários sazonais que incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, América do Sul, Sul da África, China e Dubai, Abu Dhabi e Índia. A companhia, que cresceu 800% desde 2004, hospedou 2,4 milhões de hóspedes em 2018 e reportou resultados financeiros fortes com um turnover de quase €2.7 bilhões.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do consumidor com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da MSC Cruzeiros deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre consumidor e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o consumidor pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC MSC Cruzeiros

A trajetória da MSC Cruzeiros é baseada no propósito de atender bem seus consumidores. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável. A MSC Cruzeiros possui 17 navios que unem inovações de primeiro mundo e as tecnologias mais modernas, sua frota global é uma das mais novas no mar. A frota nasceu de um programa de investimento de € 6 bilhões lançado em 2003 e após completar sua primeira fase de investimento com sucesso, a companhia lançou um segundo plano de investimento de € 11,6 bilhões que vai expandir a frota para 25 navios até 2027.

Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da MSC Cruzeiros! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. A opinião dos consumidores é muito importante para o constante aperfeiçoamento da MSC Cruzeiros. Se você tem algum comentário ou mensagem sobre os produtos, entre em contato. Fique à vontade para falar com a MSC Cruzeiros, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Atendimento MSC Cruzeiros

Sua opinião é muito importante para a MSC Cruzeiros. Tire suas dúvidas, faça elogios, sugestões ou críticas, para que a empresa possa conhecê-lo e nos aproximar ainda mais de você. Com um atendimento ágil e de qualidade, a MSC Cruzeiros quer garantir total satisfação de todos seus clientes. Ligue 4003 1058 de seg. à sex. das 08h00 às 20h00 e sáb. das 9h às 13h.
Sáb. das 9h às 13h

Fale Conosco MSC Cruzeiros

É possível entrar em contato com a MSC Cruzeiros através de formulário Fale Conosco. Por este canal de comunicação da MSC Cruzeiros, todas as mensagens são registradas e encaminhadas para a central de relacionamento com o consumidor.

Ouvidoria MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Mas não se preocupe, a MSC Cruzeiros possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas.

MSC Cruzeiros nas Redes Sociais

A MSC Cruzeiros também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Instagram e Twitter você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da MSC Cruzeiros.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A MSC Cruzeiros nasceu de uma longa linha de comandantes e donos de navios que fizeram e fazem sua parte na história da navegação. A empresa começou sua jornada no mar em 1675 e, desde então, não parou de explorar. Os oceanos e mares sempre foram a base da MSC Cruzeiros e a empresa sente uma grande responsabilidade para protegê-los e preserva-los. A MSC Cruzeiros trabalha dedicadamente para lhe atender. Por isso, o objetivo da MSC Cruzeiros é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Para isto, a empresa tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

37 comentários em “Telefone MSC Cruzeiros”

  1. Preciso tirar algumas dúvidas e, nos números de telefone, impossível.
    Entrei em contato com CVC, mas, foram vagos com as informações solicitadas.
    Uma conceituada, e ter este comportamento MSC!

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  2. Fiz a compra de um pacote de cruzeiro para janeiro que foi cancelado, a empresa tinha cobrado a primeira parcela mas depois saiu o cancelamento, falaram em devolução do valor pago e até agora nada, além disso continuam cobrando a segunda parcela no meu cartão de crédito, necessito que retirem a cobrança e me devolvam o valor pago.
    Qual o melhor canal de comunicação com a MSC??????

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  3. Que adianta a MSC ter grandes navios se a área da piscina não cabe todos os passageiros ! Se chegar no buffet no horário do almoço ou jantar não há lugares disponíveis ! Aumentam o tamanho do navio e n° passageiros, sendo que não há lugares para todos !

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  4. Compramos um cruzeiro e a CLIA cancelou por causa do COVID. Quero ressarcimento do que foi pago! Fomos a lj.4cantos shopping Tijuca e dizem pra aguardar a MSC. Já vai pra 60 dias e nada é resolvido. Quero nosso dinheiro que a nós pertence por direito e que nos custou ganhar!!!

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    • Até hoje 05/4/2022 não consigo resolver com a 4 CANTOS( SHOPPING TIJUCA). LIGANDO PRA MSC dizem que a resolução é com a 4 Cantos e vice_verso Não somos palhaços e já temos idade avançada. Por favor resolvam logo isso! É nosso DIREITO!

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  5. Sou Cliente Silver 1974870 – Desde que cancelaram meu Cruzeiro com Resreva 38509941 e com saída em 15/01/2022. Já tentei várias formas de alterar a data para Janeiro de 2023 em iguais condições ou com Upgrade de cabine como já fizeram em outras contratações com amigos meus, por ser antecipada a compra muito tempo antes do Cruzeiro. Fui a CVC e dizem que se quiser para Janeiro de 2023 terei que pagar taxa extra por ser outra temporada. Não acredito nisso, que além de da Associação dos Cruzeiros estragarem minhas ferias cancelando o meu cruzeiro, além de minha viagem ser adiada em um ano (se me dessem essa opção)…ainda terei que pagar adicional por algo que não é culpa minha? Além da frustração de ter minhas férias arruinadas sairei perdendo em tudo? Já liguei para várias vezes na MSC, Julia atendeu e me deixou falando sozinho, fiquei um tempão falando sozinho e nada…liguei outra vezes, nem atenderam e desligaram. Enfim, não posso crer que a empresa que tanto amo e tenho admiração, a MSC, está fazendo isso comigo?

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  6. Estive no Cassino e fui roubada! Dei meu cartão do navio para sacar $50,00, me entregaram o ticket de $50,00 mas debitaram no meu cartão $500,00.

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  7. Todos os cruzeiros para a América do Sul da MSC foram cancelados por força maior – pandemia. O maior problema para o consumidor está sendo conseguir contato com a empresa para encontrar solução alternativa. Tento contato por email e pelo telefone, sem sucesso. Pra piorar, atualmente, o único telefone para contato não completa a chamada, como se não existisse. Onde poderei encontrar ajuda pra resolver este problema? Fiquei por uma hora na espera e nao atendem o telefone….

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    • uma empresa tão grande e com um atendimento PÉSSIMO ao cliente, por telefone ou e-mail, sempre sem respostas. não dão suporte algum.
      não pagamos barato pela viagem e vocês ao mínimo podiam ser mais prestativos ao cliente.

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      • Exatamente ! Estou com o mesmo problema ! Não resolvem e desligam na minha cara todassss as vezes após ficar 45 min e até 1 h esperando na musiquinha ! Não passam p Sac como solicitei várias vezes ! Dizem q o único tel é aquele com atendentes q não te dão nenhumaaaaaa informação ! Absurdo ! Já fiz 3 cruzeiros com eles e esse agora certamente será o último pq nunca mais compro com essa companhia !

  8. O problema e o mesmo dos relatos anteriores…viagem comprada e paga e absoluta falta de informacao!!!!!!telefone que nao atende, mail nao respondido ou resposta nao esclarecedora…esta muito dificil acreditar na CIA MSC

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  9. No geral, a experiência de viajar com a MSC foi boa, pois não tem como não ser boa com um navio desses, mas foi a pior viagem de navio que já fiz, e sinceramente, seria a última empresa que eu procuraria para viajar ou indicar a alguém.

    Os funcionários pareciam estar descontentes, dando patadas em vários clientes. Falta de orientação dos funcionários, entre outros pontos que fizeram dessa viagem de navio, a pior de três as que já fiz.

    E uma empresa que podeira ter estragado o sonho de minha esposa ser promovida em seu trabalho.

    Uma empresa, que pra mais que possa acontecer, de uma pessoa receber uma chamada para fazer uma entrevista no meio da viagem, boa deixou nervosos com a falta de orientação de seus funcionários, nós ameaçando de não nos deixar descer no porto de Búzios, separando a família em suas férias.
    Tudo isso, e tudo citado acima, contribuiu para péssimos momentos no navio, e levando ao nome negativo da MSC em nossa família.

    Itens msc

    Contato inicial. Precisei ligar várias vezes para falar com atendentes, tiveram ligações que fiquei na.linha de espera por mais de 20 minutos, alguns chegaram até a cair.

    Conversa com atendente: expliquei a situação do documento do meu filho, que eu estava só com a cópia autenticada. A funcionária que me atendeu, falou que não teria problema.

    Embarque: passei pela primeira triagem… Tudo normal. Fiquei na fila de embarque, quando fui embarcar, não deixaram eu fazer o embarque pois não aceitaram o documento do meu filho, pois era autenticado.

    Fui informado que eu precisava fazer um BO para embarcar, fui orientado a ir em uma delegacia próximo do porto, e a atendente da MSC me passou o endereço errado, minha sorte, era que tinha uma delegacia dentro do porto.

    Chegada ao navio.
    Ok da regra que vcs tem sobre bebida. É a regra MSC. Mas eu não bebo, vcs deveriam pensar em alguma forma de vender pacotes de bebidas apenas para quem bebe. Eu não bebo nem refrigerante, mas tive que fechar o pacote de bebida com com minha mulher para ela poder beber, já que os preços, são extremamente abusivos.

    Orientações sobre o pacote dos funcionários: os próprios funcionários não sabiam quais bebidas era permitido eu tomar.
    Cheguei a pedir agua de coco, me informaram que eu poderia beber apenas a da caixinha, soco, fiz isso por três vezes. Depois disso, falaram que meu plano não cobria.

    Humor dos funcionários. Alguma coisa aconteceu? Esse foi o 3 cruzeiro que fiz, primeiro da MSC e de longe foi o pior em atendimento. A maioria, acredito que mais de 95% dos funcionários me deram alguma resposta atravessada, e eu sou extremamente educado. Principalmente um dos atendentes que estava dando uma pulseira para poder pegar o tobogã.

    Cobrança indevida: no meu pacote de bebida, tinha taca de vinho, e acabei recebendo uma cobrança por ter tomado 1 taca de vinho.

    Tolhas: no quarto, existe uma placa, dizendo que caso eu queira trocar as toalhas, era para eu deixa Las no chão, que as mesmas seriam substituídas. Fiz questão de usar as mesmas o máximo possível, no penúltimo dia, minhas toalhas estavam muito molhadas, pedi para troca Las. O que aconteceu? Levaram elas e fiquei sem toalhas.

    Troca de cidade a ser visitada.
    Entendemos que imprevistos possam acontecer, mas infelizmente, teve uma mudança de ilha bela para Búzios.
    Minha esposa tinha uma entrevista, a ser feita pela internet, e que topamos embarcar nesse cruzeiro pois estaríamos em olha bela no horário da entrevista.
    Infelizmente, a viagem mudou para Búzios, não respeitando ao menos o horário de embarque que estava previsto para ilha bela. O que nos permitiria fazer a entrevista.

    Não fomos informados da mudança, só percebemos já dentro do cruzeiro, quando fomos perguntar aos atendentes, a única resposta que tivemos era que estava em contrato que isso poderia acontecer.
    Ok, mas informar cada cliente a mudança, seria de bom tom.

    Resolvemos desembarcar minha mulher em Búzios.
    Ela teve que ficar em Búzios para fazer a entrevista, marcado para as 15 horas. Quando fomos informar a recepção, a única coisa que nos informaram, era que ela não poderia fazer isso, o que já nos causou um estresse impossível de colocar em palavras, uma vez que era extremamente importante ela estar conectada das 15 as 15:15.

    Depois, uma.outra funcionária, nós disse que ela poderia ficar em Búzios, mas eu e meu filho não.
    Concordamos, assinamos um documento que ela estava abrindo não do restante do passeio.

    Na saída, fomos impedidos, inicialmente de sair do navio.

    Tive que me explicar a tripulação, que depois de conversar com alguém por telefone, nós liberou.

    Minha esposa ficou em Búzios e eu e meu filho seguimos para santos para poder pegar nosso carro que lá estava.

    Restaurante com hora marcada.
    Nós estávamos no segundo horário.
    Fomos colocados em uma mesa no canto. O que não vejo problemas.
    O restaurante é lindo, só que fomos muito mal entendido. Os funcionários que nos serviram eram extremamente simpáticos, bem diferente de alguns que ficaram na área da piscina, etc. O problema é que demoraram muito para nos atender.
    Mas muito mesmo.
    Na primeira noite, fomos uns dos primeiros a chegar no restaurante, a todas, sem excessão, todas as mesas em volta de nós foram atendidas antes. Alguns, chegaram a receber a sobremesa e nos não tínhamos recebido a salada. Fizemos uma reclamação diretamente aos dois atendentes.

    No segundo dia, aconteceu o mesmo, então, fizemos uma reclamação a dois funcionários que pareciam ser responsáveis pelo restaurante,mesmo assim, fomos um dos últimos a sair.

    No terceiro dia, começou da mesma forma, imediatamente reclamei e fomos atendidos um pouco depois das outras mesas, nesse terceiro dia, já não levei meu filho conosco,e depois desse dia, não voltei mais ao restaurante por causa da demora.
    Demora, que não era compatível a demora com os outros clientes.

    Acredito que pela posição da mesa, atrás de uma barra de ferro

    Na saída do navio, foi creditado 6,90, tive que voltar a máquina para retirar o dinheiro, agradeço a devolução, mas gostaria de saber o que vou fazer com 6,90 de dólar. No Brasil. Por que o dinheiro não foi estornado no cartão? Ou por que não foi feito um pix ou pago em reais.
    Vou guardar dólar? Moeda? Sem estimativa de gastar esse dinheiro? Estamos no Brasil, moeda em reais.

    Outro ponto de melhoria, estou aguardando minha saída desde as7 horas da manhã, sentado, sem poder fazer nada. As piscinas fechadas, pimbolim, mesa de ping pong.
    Por que não deixar esse tempo mais agradável? Minha saída está prevista para as 9:35… Por que não liberar as piscinas, ou o espaço kids, colocar uma música no navio… Música ao vivo. Algo para nós entreter. Mais de duas horas e meia sentado, parado… Aguardando.
    Não pude nem gastar rápida ente os 6,90 no cassino.

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  10. Fiz um cruzeiro da Msc saindo de salvador comprei iate clube que tem atendimento preferencial e não cumpriram está conduta nem na entrada e nem
    Na saída que foi um caos fiz uma filmagem do navio
    Na saída parece que não estamos em pandemia não estão respeitando nada estou muito decepcionada não cumpriram i que venderam

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  11. Fiz a compra e a MSC não me enviou no e-mail de confirmação porém a compra foi efetivada e já paguei pelo cartão! E coloco o número da reserva e diz está incorreto! Tento ligar número diz que não existe!

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  12. Adquiri reserva para 2 pessoas no cruzeiro que sai em 11/12 e não me foi informada a hora de embarque ainda. Tento fazer o web check-in e aparece como se o número da minha reserva estivesse incorreto. Mandei e-Mail, sem resposta. O telefone está indisponível. Desa forma está muito difícil.

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  13. informei por e-mail à MSC que ao tentar associar as minhas reservas à minha conta no website, é retornado um erro indicando que os números das mesmas estão errados.
    Solicitei solução do problema com urgência, haja vista o meu desejo adquirir o seguro e outros serviços (fotos, bebidas e passeios) e que já tentei ligar para os números disponibilizados pela MSC e não obtive êxito e que, haja vista que os vários e-mails passados não retornaram com resposta.
    Incrível um empresa de cruzeiros desse porte deixar os clientes “a ver navios”.
    Se não tem competência ou estrutura pra atender bem o cliente, providencie a solução.

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  14. Olá, estou tentando entrar em contato pelo telefone 4003-1058 informando por vocês e a chamada é terminada assim que se inicia a conexão. Quero saber a hora do embarque do cruzeiro MSC de 11/12/2021 saindo de Santos para Salvador e não há ninguém para informar. Pra piorar, recebi hoje 06/12/2021 uma mensagem da MSC por e-mail que falta uma semana para o cruzeiro, mas na verdade está marcado para 11/12. A data do embarque mudou?
    Ubirajara 11-XXXXXX

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  15. Tenho varias dúvidas sobre embarque em 15/01 tento enviar emai da msg que reserva n existe, porém consigo entrar p ver td sobre a viagem, no mínimo parece sabotagem deles no sistema.
    O único telefone fora de operacao nem completa a chamada.
    Se temos esse descaso antes , como viajar segura?? Fazem e desfazem e não temos solução pra nada.

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  16. Não consigo contato para alterar minha reserva, está chegando o dia do cruzeiro e estou ficando aflita, não respondem meu e-mail…fico horas e horas no telefone aguardando e não tem atendente, meu agente de viagem não consegue comunicação..o que eu faço?

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  17. Estou tentando contato para fechar o seguro viagem e a linha só dá ocupado . Faz dias , não sei como cumprir a regra deles se não consigo contato.

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  18. Também não consigo contato telefônico nem retorno do e-mail. Tive meu destino alterado e como informado, tenho a opção de receber novamente minha carta de crédito, porém não consigo contato. A viagem está marcada para 29/01/2022

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    • Eu fiz o cruzeiro com embarque no dia 29/11/2021 e adquiri o pacote de bebidas no valor de U$276,00 e na fatura veio U$ 448,00, estou tentando contato e nada, nem por email nem por telefone, hoje vou encaminhar para o procon.

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  19. Todos os cruzeiros para a América do Sul da MSC foram cancelados por força maior – pandemia. O maior problema para o consumidor está sendo conseguir contato com a empresa para encontrar solução alternativa. Tento contato por email e pelo telefone, sem sucesso. Pra piorar, atualmente, o único telefone para contato não completa a chamada, como se não existisse. Onde poderei encontrar ajuda pra resolver este problema?

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  20. Estou a uma hora e meia (1:30h) no telefone aguardando para ser atendida, para conseguir fechar um seguro viagem.
    Impossível esse tempo de espera.
    Preciso de um retorno.

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  21. Comprei duas passagens antes da pandemia ..Sendo que.por motivos de trabalho meu esposo não vai poder viajar, paguei pra trocar o nome dele pelo nome da minha neta e já tem um mês. Ainda não foi trocado e eu tenho até o dia 30 /11 Pra fazer o seguro çom os nomes já trocados
    A AGÊNCIA EUREKA VIAGENS TURISMO aonde CP.prei as passagens já enviou vários E-MAIL e a CVC não responde. Eu preciso de uma solução. Hoje passei mas de 1hora no telefone e no final caiu a ligação.

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  22. eu e mais 5 hospedes com cruzeiro marcado para 07/12/21 recebemos um email onde informa a obrigação do seguro covid19 para o embarque, porem desde o dia 12/11 apos o recebimento dessa comunicação temos tentado todos os telefones informados para entrar em contato e ninguém nos atende ficando por vários minutos na linha ouvindo a mens eletrônica até cair, no e-mail informa q caso ñ consiga atender o q obrigatoriamente é exigido estaremos impossibilitadas de seguir viagem. se alguém poder nos ajudar, fico no aguardo.

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    • Eles colocaram umas exigências que nenhuma operadora está cobrindo e ainda diz que não somos obrigados a fechar com eles .Nenhum telefone atende, situação complicada essa.

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  23. Eu preciso entrar em contato com a msc cruzeiros, mas os telefones não estão atendendo. Preciso remarcar uma viagem que foi cancelada durante a pandemia, dia 22/03/2020.

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  24. eu preciso entrar em contato com msc, e muito urgente.preciso resolver uma situação urgente e nao consigo ser atendida pelos telefones meu celular e xxxxxxxxx

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