Procurando pelo número de contato da Faculdade FAVENI para fazer uma reclamação ou tirar uma dúvida? A Faculdade FAVENI é uma universidade comprometida com sua formação, com uma história de mais de 50 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Faculdade FAVENI é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.
Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem a melhor formação aos alunos da Faculdade FAVENI. Poucas universidades são tão modernas quanto a Faculdade FAVENI – hoje uma referência nacional no setor de educação. A Faculdade FAVENI tem paixão em formar profissionais brilhantes e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da sua formação em todos os momentos da sua jornada, do início ao fim.
Em plena expansão, a Faculdade FAVENI tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. A Faculdade FAVENI trabalha para o aluno. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os alunos tenham a melhor experiência. Ao se tornar aluno da Faculdade FAVENI, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.
Canais de Contato da Faculdade FAVENI
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Faculdade FAVENI deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canal para Falar | Contato Faculdade FAVENI |
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Telefone de SAC da Faculdade FAVENI | 0800-033-3883 0800-591-0700 (33) 3329-2500 |
Unidades Faculdade FAVENI | grupofaveni.com.br/polos |
Chat Faculdade FAVENI para Suporte | Direto no site |
Email Faculdade FAVENI de Atendimento | [email protected] [email protected] |
Ouvidoria Faculdade FAVENI para Reclamações | grupofaveni.com.br/ouvidoria |
Fale Conosco Faculdade FAVENI | faveni.edu.br/contato/fale-conosco/ |
Qual é o SAC da Faculdade FAVENI?
Utilizando a tecnologia como recurso, a Faculdade FAVENI criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações universidade-aluno, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Faculdade FAVENI oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Faculdade FAVENI, deve-se usar um dos seguintes canais:
Qual o Telefone 0800 da Faculdade FAVENI?
O telefone da Faculdade FAVENI é 0800-033-3883, 0800-591-0700 e (33) 3329-2500. Atendimento de segunda à sexta das 08:00 às 21:45 horas e sábados das 08:00 às 12:00 horas.
Qual é o Chat da Faculdade FAVENI?
Para acessar o chat da Faculdade FAVENI , siga os seguintes passos:
- Acesse o site oficial da universidade;
- Clique no ícone de balão de atendimento que fica no canto inferior direito da página;
- Caso o robô não seja capaz de te ajudar, digite e envie no chat a frase “atendimento humano”;
- Aguarde que algum funcionário da central esteja disponível para te auxiliar.
Qual é a Ouvidoria da Faculdade FAVENI?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria tem como objetivo disponibilizar um serviço para estreitar a relação do GRUPO EDUCACIONAL FAVENI com seus discentes, funcionários, colaboradores e comunidade em geral para que possam sugerir, criticar ou elogiar ações do GRUPO. Mediante a atuação da Ouvidoria, poderemos buscar cada vez mais, com transparência, fortalecer a qualidade dos seus serviços. A Ouvidoria do GRUPO tem o compromisso de valorizar, sobretudo o respeito ao ser humano. A ouvidoria é um elo entre o usuário e os diversos setores do GRUPO, mantendo a imparcialidade nas decisões. Sua função principal é receber, encaminhar as mensagens ao órgão/setor responsável e dar retorno ao solicitante. O atendimento será sempre baseado em respeito, agilidade e eficiência.
Quais são as Reclamações do Faculdade FAVENI?
As principais reclamações da Faculdade FAVENI são cobrança indevida, documentação, demora na emissão de diploma, cancelamento der matrícula e valor abusivo. Os serviços mais reclamados são secretaria, área do aluno, equipe de atendimento, bolsas e crédito estudantil. Os problemas mais comuns são problemas com atendimento, problemas com site, universidades e faculdades.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Faculdade FAVENI não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Faculdade FAVENI, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os contatos da Faculdade FAVENI nas Redes Sociais?
A Faculdade FAVENI também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Faculdade FAVENI. Confira:
- Facebook Faculdade FAVENI
- Instagram Faculdade FAVENI
- Twitter Faculdade FAVENI
- Youtube Faculdade FAVENI
- LinkedIn Faculdade FAVENI
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Faculdade FAVENI trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Faculdade FAVENI é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – MEC
Para evitar problemas durante a graduação e a pós-graduação, os estudantes devem ficar atentos a situações irregulares ou até criminosas em que possam incorrer. Por isso, é importante verificar os quesitos que competem à instituição de educação superior obedecer; além disso, cabe aos próprios alunos seguirem determinadas práticas. O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica 0800-616161. Além disso, para questões contratuais ou para fazer denúncias, o estudante pode procurar o Procon local ou o Ministério Público Federal.
Sobre a Faculdade FAVENI
A FAVENI é uma instituição educacional moderna, comprometida com os princípios e os valores éticos e morais com o objetivo de preservar os direitos de cidadania contribuindo para assegurar a efetiva melhoria e desenvolvimento socioeconômico da população.
O GRUPO EDUCACIONAL FAVENI é dirigido pelo empreendedor Leandro Xavier Timóteo. Com uma vasta experiência, atuando no segmento educacional na modalidade presencial e modalidade a distância, com mais de 500 mil alunos e 300 polos espalhados em todo o Brasil. Ofertando ensino de qualidade com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Confira também o telefone da UNOPAR.
Um absurdo mandam cópia do hístorico de graduação, ligo todo dia, Sabrina Santiago diz que irá mandar via correio e nada. Isso já tem dois meses, vou perder concurso e processo pela irresponsabilidade desse povo. UM ABSURDO. Fuja pessoal
Boa noite!
Preciso falar com um atendente da faculdade.
Por favor urgente
Fiz compra não recebi prazo para entrega Olá Jonatas de melo cardoso,
O seu pagamento realizado no dia 05/08/2022 no valor de R$ 145,24 foi aprovado!
Comprovante de pagamento
Identificação da compra no PagSeguro:
A4D1040F-0ED6-4D4C-A750-81D107E61E24
Nome do vendedor e e-mail:
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Pagamento aprovado
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