telefone fiat

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum automóvel da Fiat? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Fiat, você pode ligar para 0800 707 1000 ou entre em contato pelo WhatsApp no número (31) 2123-6000.

Reunimos nesta página os números de telefones da Fiat para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Fiat através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC da Fiat

A Fiat prega a constante adoção de práticas de gestão que a colocam como sinônimo de excelência e orgulho entre seus clientes. Em seus Princípios e Valores, a Fiat adota coerência, transparência, ética e exigência consigo mesma, com a constante busca de sempre fazer o melhor. Em suas práticas de gestão, que tornam a marca cada vez mais forte, a Fiat preocupa-se constantemente com o cliente, a razão da existência de qualquer negócio, e com toda a sociedade.

A Fiat valoriza as pessoas e respeita o meio ambiente para crescer inserida em uma sociedade mais justa e com perspectivas de futuro. Ao adquirir um automóvel Fiat, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A Fiat oferece uma rede nacional de serviço autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia.

Fale Conosco Fiat

  • Telefone Fiat: 0800 707 1000
  • WhatsApp Fiat: (31) 2123-6000
  • Chat Fiat: Acesse a página do Fale Conosco e selecione a opção CHAT.
  • Email Fiat: Acesse a página do Fale Conosco e selecione a opção ENVIE UM E-MAIL.

Ouvidoria Fiat

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Mas não se preocupe, ao se tornar um consumidor da Fiat você terá todo o suporte, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado.

Concessionárias Fiat

Ninguém conhece melhor o seu Fiat que a própria Fiat, certo? Então, na hora de fazer a manutenção ou algum reparo no seu veículo, procure os os técnicos especializados. É só escolher a concessionária de sua preferência e agendar o serviço que precisar. Além de receber o orçamento na hora, você pode tirar todas as suas dúvidas com o mecânico e ainda ter a garantia das Peças Genuínas Fiat. A Fiat também informa que não realiza a venda de veículos zero quilometro sem o auxílio de uma concessionária da rede Fiat. Confira aqui a rede nacional de concessionárias Fiat.

Redes Sociais da Fiat

Abaixo listamos as redes sociais da Fiat. As redes também são um importante canal de atendimento com a Fiat.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Fiat

Compromisso com o Brasil, pioneirismo e inovação como características marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade socioambiental. Esses atributos compõem o perfil da Fiat Automóveis, uma das empresas automobilísticas com maior tradição e reconhecimento no mercado brasileiro.

Instalada em Betim (MG), desde 1976, a Fiat Automóveis tem capacidade produtiva de 800 mil veículos por ano. A Fiat Automóveis também investe no desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias, qualidade e capacitação da engenharia para executar projetos cada vez mais ousados e inovadores. Tudo em sintonia com os desejos e as aspirações dos clientes.

A Fiat é uma marca global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o sétimo maior fabricante mundial de automóveis. O Grupo tem unidades produtivas em 40 países e presença comercial em aproximadamente 150 países. A FCA é líder em vendas no mercado de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil.

2 thoughts on “Telefone Fiat

  1. Em 13 fevereiro de 2019 fiz a compra de um veiculo Fiat Argo Drive Automático na Concessionaria Fiat Barigui de Itajaí SC, no dia 21 de fevereiro de 2019 começou a apresentar falhas, o mesmo foi levado para a oficina autorizada. No dia 18 de março de 2019 foi novamente para oficina. No dia 07 de maio o carro não engatava as marchas, o carro foi guinchado e levado novamente para oficina. Dia 21 de maio foi novamente para oficina guinchado pois não engatava as marchas. O carro ficou estável ate janeiro de 2020, onde foi levado antes do prazo para a revisão por estar apresentando falhas e problemas nas marchas. O carro ficou por um dia e meio na oficina, chegando na oficina para retirar o carro a atendente falou que eu tenho usar o carro no sistema manual para subidas e usar o carro mais no manual do que no automático para duração da embreagem, voltando para casa o carro apresentou problema na troca de marchas. Ate então ninguém tinha orientado que o carro de câmbio automático deveria ser usado como carro de câmbio manual para ter mais durabilidade. Pois o veiculo anterior era automático e nunca precisei usar como câmbio manual. Resumindo comprei um carro zero KM e só tive problemas com o mesmo. Não aguento mais esta situação já estou no limite. O meu último recurso é desfazer o negócio, pedindo a empresa a devolução do dinheiro que paguei ate agora no veículo.

  2. Bom dia, mais uma vez estou aqui para fazer uma reclamação da Fiat. Comprei um Strada 3 portas zero Km e esse carro vem apresentando vários problemas e o mais grave foi o vazamento de óleo do motor. Por 2 vezes levamos o carro na concessionária, segundo eles “resolveram o problema” mas o carro está com um barulho estranho no motor, esse barulho era só quando o carro estava funcionando na primeira marcha, mas esse barulho que parece uma enceradeira progrediu e agora também acontece quando o carro está na terceira marcha. Continuo querendo, exigindo que a Fiat me dê um carro novo ou devolva o meu dinheiro porque eu não tenho condições de perder um bem que é durável e que tem pouco mais de 1 ano de uso e esse bem está com esse defeito que com certeza é responsabilidade da Fiat. Essa linha deveria ter feito o reccoll, levamos o carro na época e o pessoal da concessionária disse que o nosso carro especificamente não precisava de tal serviço, mas foi justamente aí que ocorreu o vazamento. Que garantia eu tenho que esse motor não está prejudicado já que ocorreram o vazamento por 2 vezes e o motor está com esse barulho esquisito. Eu desafio a qualquer funcionário da Fiat a andar com o veículo para ver se estou mentindo em relação a tudo que descrevi aqui. Tenho 11 reclamações desse veículo, isso é normal? Porque não resolvem o meu problema? Que na verdade não é meu o problema é da irresponsável da Fiat.

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