O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. No caso da Gympass, o horário de atendimento é de segunda à sexta: das 9h às 20h e sábado: das 9h às 14h, exceto feriados. Você pode acessar o chat através da central de ajuda do site, o ícone estará no rodapé da página. Se você for usuário e caso prefira, você poderá encaminhar um e-mail para [email protected] Lembrando que o telefone da Gympass é (11) 4003-6191.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Gympass?

1 – Fale Conosco Gympass

O telefone da Gympass é (11) 4003-6191. O horário de atendimento da Gympass é de segunda à sexta: das 9h às 20h e sábado: das 9h às 14h, exceto feriados. Você pode acessar o chat através da nossa Central de Ajuda no site, o ícone estará no rodapé da página. Se você for usuário e caso prefira, você poderá encaminhar um e-mail para [email protected]. Para outras áreas:

2 – Ouvidoria Gympass

A Gympass não possui um canal específico de Ouvidoria. Reclamações deve ser realizadas nos canais de atendimento elencados acima. Confira a seguir alguns problemas mais frequentes:

Por que fui cobrado um valor maior do que o valor do meu plano?

Caso você tenha o benefício corporativo e suspeita que tenha sido cobrado a mais do que o valor contratado, é provável que se trate de uma cobrança proporcional. Algumas empresas estipulam uma data fixa de cobrança para todos os colaboradores. Quando o usuário faz a adesão ou alteração de um plano, fora da data definida, é cobrado o proporcional em relação aos dias em que serão utilizados até o início de seu período de cobrança (data estabelecida pela empresa).

Por que não consigo incluir meu dependente?

Isso pode acontecer por alguns motivos:

  • Seu plano ainda não está ativo
  • Você já atingiu o limite de 3 dependentes cadastrados
  • Você acessou o site com um cadastro corporativo
  • Sua empresa não permite a inclusão de dependentes no plano
  • O dependente que você está tentando incluir já possui um pré-cadastro

Fui na academia e não consegui fazer o meu check-in. O que aconteceu?

Seu check-in pode não ter sido validado por algum dos motivos abaixo:

  • Seu plano pode não estar ativo;
  • A academia pode não estar dentro do seu plano de diárias ilimitadas;
  • Você pode não estar no raio de 200 metros da academia;
  • Você pode ter ultrapassado o prazo de 20 minutos para apresentação do check-in;
  • Confira na sua conta se já não houve o check-in hoje;
  • Confira se você está logado na conta correta;
  • Confirme o endereço da academia no aplicativo com a academia em que tentou fazer o check-in;
  • Você tinha uma exceção de cortesia para treinar nessa academia e ela expirou.

Não consigo trocar a minha senha, e agora?

  • Certifique-se de que enviou o reset para o e-mail cadastrado na sua conta;
  • Confira a sua caixa de spam ou lixo eletrônico;
  • Algumas empresas bloqueiam o recebimento de e-mails automáticos externos;
  • Você pode ter solicitado mais de uma vez o reset de senha e não está acessando pelo e-mail enviado mais recentemente (o anterior é invalidado a cada nova solicitação);
  • A validade do link é de 2h e pode ter expirado;
  • Você pode não ter tentado cadastrar uma senha com mais de 8 caracteres, com números e dígitos.

Não consigo criar o meu cadastro, e agora?

Seu cadastro pode não ter sido criado por um dos motivos abaixo:

  • Certifique-se de que você já não possui um cadastro no site;
  • Caso seja cadastro corporativo, verifique no e-mail de boas-vindas se a sua empresa possui um acesso específico. Algumas empresas pedem número de matrícula, CPF e outros dados para poder seguir com a inclusão corretamente;
  • Confira se o e-mail que está sendo inserido está correto e é um e-mail válido;
  • Caso a sua contratação na empresa tenha menos de 30 dias, é provável que os seus dados ainda estejam em processo de cadastro;
  • Certifique-se de que leu e concorda com os termos de uso.

Não consigo visualizar o preço das academias, o que devo fazer?

O valor de diárias ilimitadas das academias aparecerá assim que criar a sua conta no site. Para planos corporativos, o valor do plano que atenderá aquela unidade estará disponível como “incluído no seu plano” na página da academia. Para planos particulares, o valor estará na página inicial.

Por que não consigo mudar o meu plano?

Caso não esteja conseguindo mudar o seu plano, pode ser por alguma das opções abaixo:

  • Certifique-se de que sua empresa permite alteração de plano;
  • Se for um plano personalizado, confira se há cartão cadastrado na sua conta;
  • Se você for dependente, verifique se o seu plano está gerenciado pelo titular, nesse caso não é possível fazer a alteração pela sua conta.

Não quero que haja renovação do meu pacote, o que devo fazer?

Se você não quiser que seu o plano seja renovado, é preciso solicitar o seu cancelamento. Você poderá fazer essa solicitação acessando a sua conta no site com seus dados ou acione um Gympasser em um dos canais de atendimento.

3 – Entrar em Contato com o Gympass nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Gympass

O Gympass é um aplicativo que dá acesso a academias no Brasil e no mundo por meio de uma assinatura mensal ou do pagamento de diárias. São mais de 18 mil academias no Brasil, espalhadas por mais de 1,2 mil cidades. No mundo todo, somam-se quase 36 mil academias em 14 países, incluindo Estados Unidos, Portugal, Argentina e Chile. A proposta do app é oferecer acesso a diversas academias por meio do pagamento de uma única mensalidade. Assim, uma pessoa pode malhar tanto perto de casa quanto perto do trabalho, por exemplo, usando os serviços de diferentes academias, sem pagar a mais por isso. Para ter acesso aos estabelecimentos é preciso fazer uma assinatura mensal ou pagar diárias. Escolhido o plano, basta usar o aplicativo para fazer check-in no local escolhido. Vale lembrar que é preciso ter acesso à internet para usar o app. Também não há carência, basta assinar para já poder malhar.

4 thoughts on “Telefone Gympass

  1. Meu plano é de 39,90, já estou com ele há mais de três meses, veio descontado no meu contra-cheque o valor de 79,80 no mês de julho, entrei em contato com o Gympass no dia 27 de julho, e solicitarão que enviasse um e-mail com o contracheque, e até o momento nenhuma posição, além de várias ligações e chats e nada. Tenho um dependente porém o dele é no cartão de crédito, entrei em contato com a empresa que trabalho e foi informado que eles só lançam o que o Gympass passam para eles. Nas ligações só desculpas que vão está enviando para o financeiro, não tenho nenhuma posição, quero ser reembolsada pois para descontar é bem rápido, já vai fazer um mês e só desculpas.

  2. Eu cancelei minha conta do gympass no primeiro dia de uso dos 7 dias grátis que deram para testar pois não gostei. Tenho até print do cancelamento e hoje recebi uma cobrança da mensalidade, sendo que nunca usei. Muito pelo contrário eu cancelei antes de começar o período de uso

  3. Meu plano do Gympass contratado era de R$ 468,93. Porém esse mês fui cobrada em R$ 602,91. Não estou conseguindo resolver meu problema pelo chat de atendimento. Sempre que tento, o atendente para de responder. Quero meu dinheiro de volta, isso é abusivo, não houve nenhuma alteração contratual que justifique essa mudança.

  4. Desde o dia 06/08 eu nao consigo acessar a minha conta. Segundo o Gympass, a minha conta SUMIU. Estou em contato praticamente todos os dias, via chat e por telefone e ninguém resolve o problema. Eles já ate finalizaram o chamado “sem querer”. Não consigo saber se o valor sera cobrado, nao consigo usar o serviço, nao consigo resolver o problema. Descaso e falta de respeito com cliente 100%. Quero saber quando vão resolver isso.

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