telefone hyundai

A Hyundai possui 10 fábricas no mundo e 7 delas são fora da Coreia do Sul. No Brasil, a fábrica é responsável por produzir os modelos HB20, que são montados apenas aqui, e o SUV Hyundai Creta. A fábrica brasileira fica localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Está tendo algum problema com algum automóvel da Hyundai? Reunimos nesta página os números de telefones da Hyundai para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Hyundai através de outros canais como as redes sociais.

A Hyundai Motor Brasil iniciou oficialmente suas obras em Piracicaba em 25 de fevereiro de 2011. Na área da fábrica também ficam o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Group no hemisfério sul, três fornecedores: Hyundai Steel, Hyundai Mobis e Hyundai Dymos, além de uma pista de testes de 3 quilômetros de extensão onde 100% dos carros produzidos são testados. Além da montadora, fornecedores sul-coreanos também se instalaram na cidade formando um polo automotivo que gera cerca de 5 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC da Hyundai

A Hyundai Motor Brasil, em conformidade com a legislação brasileira e pelo respeito por seus funcionários, é certificada com o Diploma de Boas Práticas de Trabalho Decente, concedido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT). A certificação é baseada no conceito criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover o acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

A qualidade Hyundai também está presente nos seus canais de atendimento. Com anos de experiência nos mais variados mercados e segmentos de público ao redor do mundo, a empresa desenvolveu uma maneira própria de lidar com seus consumidores, refletindo a sua voz para promover melhorias contínuas nos processos de aquisição de veículos, do primeiro contato com a concessionária, passando pela compra, até os serviços de pós-vendas. O departamento de relacionamento com o cliente da Hyundai ainda dispõe de uma equipe de profissionais de atendimento treinados para oferecer uma experiência adequada para cada caso, com todas as informações e orientações sobre seus produtos e serviços.

Atendimento Hyundai

Você pode contatar a Hyundai pelo telefone 0800-770-3355 de segunda à sexta das 8h às 20h.

Fale Conosco Hyundai

Se preferir enviar uma mensagem texto para a Hyundai, você poderá usar o formulário eletrônico disponível na página https://www.hyundai.com.br/.

Assistência 24h Hyundai

A Hyundai disponibiliza um serviço gratuito de assistência 24h em casos de pane ou acidente. A cobertura é nacional e para países do Mercosul* (Argentina, Paraguai e Uruguai) durante os 12 primeiros meses após a aquisição do veículo. Contatos: Brasil 0800 770 3355 Países do Mercosul* 11 4126 6609

Concessionária Hyundai

Localize uma concessionária Hyundai em qualquer lugar do Brasil. Use a busca no site para encontrar a concessionária mais próxima de você, checar o horário de abertura e obter a melhor rota até lá. Acesse o site da concessionária para verificar o estoque de veículos novos e usados, além de conferir todos os serviços de manutenção para seu veículo.

Recall Hyundai

O Recall é um canal exclusivo para convocar os proprietários de veículos Hyundai que precisem de alguma revisão ou manutenção por problemas gerados na fabricação. Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi. Caso necessite fazer a revisão no seu veículo, procure uma Concessionária Hyundai e agende uma visita. Toda a avaliação e o reparo são gratuitos. Você pode acessar a área de recall através do endereço https://www.hyundai.com.br/servicos.html#Recall digitando o chassi do veículo.

Redes Sociais da Hyundai

Abaixo listamos as redes sociais da Hyundai. As redes também são um importante canal de atendimento com a Hyundai.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

12 thoughts on “Telefone Hyundai

  1. EU ERA UM FÁ DA MARCA, MAS AQUI NO BRASIL SE BAGUNÇA TUDO, POSSUO UM I30 2016, EM MAIO MEU CARRO SOFREU UMA PEQUENA COLISAÕ , PRECISOU TROCAR O PARACHOQUE DIANTEIRO,SEGURADOR A, INFORMOU OFICINA QUE SOLICITOU A PEÇA NA HYUNDAI DE VILA VELHA , ATÉ A DATE DE HOJE ( 23/07/2020) NÃO CHEGOU A PEÇA. ISTO É UMA VERGONHA. ACHO O CARRO EXCELENTE, MAS INFELIZMENTE, TROCAREI DE MARCA PELA INCAPACIDADE DE SE ENCONTRAR PEÇAS.ALGO TÃO SIMPLES DE SE RESOLVER

  2. Boa Noite, o meu HB20. Chassi 9BHBG51CAJP855236. Ano 2017/2018, atualmente com 23.000Km rodados, começou apresentar um problema na Junta Homocinética do lado esquerdo, liguei para Serviço de Atendimento ao Cliente e fui orienta a levar o mesmo na Concessionária para verificação e a possibilidade da substituição da peça pela garantia. Levei o mesmo na Grande Coreia Hyundai, Salvador, BA, onde me disseram que não existia garantia para peças da suspensão, eu argumentei que a garantia abrangia qualquer peça desde que obedecesse os critérios estabelecidos pela Hyundai, dias após ligaram para que eu levasse novamente o veículo para fazer um teste e uma filmagem para que o setor de Engenharia da Hyundai autorizasse a substituição da peça, após o teste de rua e a filmagem, a qual passaram para mim, informaram que não teria direito à garantia devido ao semi eixo está empenado por mau uso e ter danificado o problema não era na Junta Homocinética. Apresentaram para mim um orçamento de aproximadamente R$ 1700,00 para a execução dos serviços e substituição das peças Achei a justificativa totalmente inconsistente, como pode o apenas semi eixo estar empenado e todas as outras peças da suspensão (bandeja, bieleta, aticulador) sem problema algum? Levei o veículo em um Auto Center especialista em suspensão, onde após a vistoria o mesmo informou que as peças da suspensão estavam em perfeitas condições, exceto a Junta Homocinética, que estava batendo e precisava ser substituída. Autorizei a substituição da mesma e o veículo está funcionando perfeitamente. Ou seja: A Concessionária Grande Coreia agiu de má fé para não substituir a peça que realmente estava danificada e eu tinha direito. Gostaria de saber agora qual a posição da Hyundai para solucionar esse problema?

  3. Quanta insatisfação em revisão. Tenho um ix35. Comprei o carro e faço a revisão pela garantia. Mais só chateação. Na primeira revisão rodaram com meu carro, vi pelo rastreador, fora meu óculos de sol que desapareceu do carro e meu pendrive com meu tcc final. Olha uma falta de respeito e muita for de cabeça. Agora na terceira revisão, esperei 5horas para revisão de 30mil. Sendo que foi cobrado um líquido de arrefecimento que não foi colocado no carro. Ao pedir o restante do produto cobrado em nota, alegaram que esqueceram de colocar. Ao sair com o carro a bandeja de proteção não sei ao certo se é esse nome que se dá ficou solta, não apertou corretamente os parafuso e outro transtorno, pois aconteceu isso a noite e estando sozinha olha o problema que passei. No outro dia levei o carro para ver o que tinha acontecido e não apertou e a bandeja de proteção falou no asfalto. Tenho vídeo gravado. Então a gente compra o carro pela garantia, mais é impossível tantos problemas na revisão na autorizada. Me sentindo lesada.

  4. Que falta de respeito ,somos tratados como [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] por vcs
    Carro parado 3 meses na oficina e até agora ninguém ,sac só protocolos,e-mails não recebem
    Uma vergonha este modo de tratar os clientes,uma Vergonha a falta de humanidade desta firma
    Não sei mais onde procurar ajuda e do que serve este e-mail se vcs nem rexpindem,merecemos isto mesmo por comprar de vcs
    Obrigado pela ajuda e compreensão de vcs
    Obrigado

  5. Esta marca nunca mais
    Tive a infelicidade de sofrer uma colisão na marginal pinheiros em São Paulo
    No dia 16 de março deixei o carro na concessionária e até hoje dois meses estou sem carro à espera de uma peça para fechar o capô.
    Ninguém se preocupa,atendente que não são capazes de resolver nada e eu espera
    Dois idosos ,tive que pagar até vacina em casa ,porque não podimos sair,e sem carro para is tomar
    Tristeza total.

  6. Esta marca nunca mais
    Tive a infelicidade de sofrer uma colisão na marginal pinheiros em São Paulo
    No dia 16 de março deixei o carro na concessionária e até hoje dois meses estou sem carro à espera de uma peça para fechar o capô.
    Ninguém se preocupa,atendente que não são capazes de resolver nada e eu espera
    Dois idosos ,tive que pagar até vacina em casa ,porque não podimos sair,e sem carro para is tomar
    Tristeza total.

  7. Problema na centra multimídia do HB20 impress 2015. Fica apagada. Pelo que pesquisei o problema é recorrente.

  8. Boa tarde,
    Tenho um HB20 SENSE e estou com 21.900 km rodados e ainda não fiz a revisão de 20 mil, gostaria de saber como vou fazer, sendo que a cidade onde moro ainda tem o isolamento por conta do Corona Vírus e além disso estou com minha esposa gravid, aguardarei um retorno o mais breve possível.

  9. Bom dia tenho um HB 20 Premium estou tendo problemas com a bateria o veículo está com 5200 mil km procurei a fábrica a respeito da garantia qual foi a resposta só dão garantia com menos de 20 mil km ou m ano nenhuma montadora do Brasil usa este tipo de norma para garantia de bateria pelo contrário a garantia não e determinada por km e sim por tempo estou muito chateado pois meu veículo tem dez meses de uso inaceitável garantia para enganar consumidor obrigado

  10. Tenho um creta 2018\19, quando fiz a revisão de 10 mil km, tive que voltar mais duas vezes para ajustar a direção. Quando fiz a de 20 mil km voltei mais 5 vezes e não resolveram, entrando em contato com a fabrica o veiculo ficou 4 dias na oficina, depois fiz o teste com o veiculo e o mesmo apresentou ter arrumado, mas ao decorrer de alguns dias voltou o problema da direção e ainda pior. Voltei na concessionaria e não quiseram arrumar ou me dar uma solução alegando não poder andar no veiculo e se comunicar com a fabrica devido a pandemia. Um total desrespeito e falta de consideração com o cliente, totalmente decepcionado com o carro, com a Hyundai e a Concessionária CAOA de São José dos Campos. Além do problema da direção o carro apresenta também outros, como, entrando água pela borracha da porta e barulho na porta .

  11. Boa tarde gostaria um retorno de vcs em relação á bateria do creta 2018/2019,pois meu carro está com 33000 km e 1 ano e sete meses de uso e a bateria pifou.entrei em contato com a hyundai e fui informado que a bateria tem uma garantia de 1 ano.procurei por uma bateria idêntica na praça e a garantia dessa bateria é de 2 anos,gostaria de saber porque essa divergência pois o mesmo produto não pode ter garantias diferentes,fico no aguardo.

  12. Comprei um Creta tem um ano e meio estou tendo problema de cambagem nas rodas de trás que estão abertas pro lado de fora e está comendo os pneus por dentro .não carrego pedi no carro.amanha marquei pra levar na concessionária em São José dos Campos.acho pouco tempo de uso o carro pra já está assim ele está com 32000 km

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