O telefone de contato da Intercel é 077 do seu chip Intercel ou (11) 3133-1958 a partir de chips de outras operadoras. O atendimento da Intercel é 24 horas por dia nos 7 dias da semana. Acesse www.bancointer.com.br/intercel para obter maiores informações sobre seu plano.

Reunimos nesta página os números de telefones da Intercel para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Intercel através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Intercel

Canal para Falar Contato Intercel
Telefone de SAC da Intercel 077 do seu chip Intercel ou (11) 3133-1958
WhatsApp da Intercel Não existe.
Chat Intercel para Suporte Acesse a Central de Ajuda. Você pode pesquisar os artigos ou clicar no chat para iniciar uma conversa.
Email Intercel de Atendimento Não existe.
Ouvidoria Intercel para Reclamações Já entrou em contato com o Banco Inter mas não conseguiu resolver o seu problema? A ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância. Funciona de segunda a sexta das 9h00 às 18h00. O telefone é 0800-940-7772
Ajuda Intercel Online https://ajuda.bancointer.com.br/pt-BR/collections/2347807-intercel

Redes Sociais da Intercel

Abaixo listamos as redes sociais do Banco Inter. As redes também são um importante canal de atendimento com o Inter. Através destes canais você poderá tentar resolver seu problema.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Intercel trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Intercel é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:

  1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
  2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
  3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
  4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Sobre a Intercel

A Intercel é uma operadora móvel virtual do Banco Inter. Os planos incluem acesso liberado ao WhatsApp para mensagens de texto, imagens e chamadas de voz – o recebimento e envio de vídeos e chamadas de vídeos descontam da franquia principal. O acesso também é liberado para dados trafegados dos apps Banco Inter, Rappi, iFood, Uber Eats, 99 Food e Waze. Uma das principais vantagens é que os minutos e dados não utilizados são acumulados para o mês seguinte, desde que uma recarga seja feita dentro do prazo de validade. É possível acumular até 60 GB de internet ao todo.

A adesão à Intercel é feita por meio de uma loja disponível dentro do app do banco. Isso foi liberado ontem à noite antes da hora, e deve ser disponibilizado novamente ainda hoje. O cliente contrata o plano diretamente pela loja e recebe o SIM Card em casa sem custos. A reposição de chip em caso de perda e roubo, no entanto, custa R$ 10. Os planos são pré-pagos, e a recarga é feita diretamente pelo app do banco. De acordo com o site da Intercel, quem contratar um plano até 31 de agosto receberá cashback diretamente na conta.

Um dos pontos interessantes da Intercel é o acordo de cobertura com duas operadoras. Baseada na Surf Telecom, a operadora do Banco Inter terá cobertura em 4.600 cidades através da TIM e Oi. Originalmente a TIM está disponível em 3.813 municípios, enquanto a Oi possui presença em 3.610 municípios.

Outra característica interessante da Intercel é o suporte à tecnologia eSIM desde o primeiro dia de operação. Quem possui um smartphone compatível com a tecnologia recebe o QR Code para ativação do Chip Virtual Intercel após a compra do plano pelo app do banco.

Uma das vantagens é que o eSIM permite utilizar a Intercel logo após a adesão, sem a necessidade de aguardar a chegada do chip físico. O material de ajuda já inclui tutorial de ativação para dispositivos iOS, Motorola e Samsung.

1 thought on “Telefone Intercel: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

  1. Quando fiz a troca de operadora foi vinculando a imagem do que tenho de facilidade de acesso, navegação e resolutividade do Banco Inter, assim achei que seria com Intercell, mas confesso sinto que retroagi no que diz facilidade de resolução, pois o único meio de comunicação é por telefone, não existe um aplicativo, site específico, etc. Minha filha fico usem internet e só depois de algumas tentativas de contato por telefone que descobri que o plano dela tinha sido alterado e nem se quer fui notificada, agora tenho que ficar monitorando o que está sendo feito no plano para saber se agendo pagamento ou se tem como voltar a ser débito automático. PELAMOR, com tanta tecnologia disponível de aplicativos, ter que ligar em telefone fixo é de lascar. Hoje mesmo retornaremos para a operadora antiga, pois ficamos sem opção.

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