telefone subway

A marca Subway é a maior cadeia de sanduíches “submarinos” do mundo, com mais de 39 mil unidades em todo o globo terrestre. A marca tornou-se a principal opção para pessoas que procuram refeições rápidas e nutritivas, que toda a família pode apreciar. A empresa é guiada pela sua paixão por deliciar os clientes ao servir sanduíches saborosos e feitos conforme o pedido. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é sanar as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, devoluções, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo para o mesmo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Subway

Todos os dias, os restaurantes Subway vão até as Centrais de Produção para buscar novos produtos. Quando você fizer um pedido no Subway, pode ter certeza que vai saborear delícias fresquinhas e preparadas alguns segundos antes de chegar na sua mesa.

O Subway entende que a satisfação dos clientes é o ponto alto da rede, e para isto faz questão de ouvir todas dúvidas, reclamações e sugestões. Só assim é possível aprimorar ainda mais seus serviços e  produtos. Caso queira entrar em contato com o atendimento do Subway, deve-se usar um dos seguintes canais:

Fale Conosco Subway

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com o Subway é através do formulário Fale Conosco. Você poderá entrar em contato com o Subway através do site. Para isto acesse a página de atendimento.

SAC Subway

O Subway não possui um telefone de SAC. Reclamações devem ser encaminhadas através do formulário eletrônico apontado acima. Contudo, a empresa responde também através das redes sociais Facebook e Twitter. Basta você mandar um mensagem privada para a empresa e aguardar uma resposta.

Ouvidoria Subway

Infelizmente o Subway não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico. Não se preocupe, o Subway possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

Subway nas Redes Sociais

O Subway também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento do Subway.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o Subway

Em 1965, Fred DeLuca começou a realizar seu sonho de se tornar um médico. Buscando por um meio de ajudar a pagar seus estudos, um amigo da família sugeriu que ele abrisse uma loja de sanduíches “submarinos.”

Com um empréstimo de US$ 1.000, o amigo, o Dr. Peter Buck, ofereceu-se como sócio de Fred, e um relacionamento de negócios que iria mudar o panorama do setor de lanches rápidos se formou.

A primeira loja foi aberta em Bridgeport, Connecticut, em agosto de 1965. Depois, estabeleceram uma meta de abrir 32 lojas em 10 anos. Fred logo aprendeu os fundamentos de administrar um negócio, assim como a importância de servir um produto bem feito e de alta qualidade, prestando excelente atendimento ao cliente, mantendo os custos operacionais baixos e encontrando ótimos endereços. Estas lições iniciais continuaram a servir como base para os vitoriosos restaurantes SUBWAY® em todo o mundo.

Em 1974, a dupla possuía e operava 16 lojas de sanduíche “submarino” em Connecticut. Entendendo que não chegariam à meta de 32 lojas no prazo, começaram a abrir franquias, lançando a marca SUBWAY a um período de crescimento notável, que continua ainda hoje.

6 thoughts on “Telefone Subway

    1. Entre os primeiros na nossa lista de favoritos estão o B.M.T®, Frango Teriyaki e o Frango Defumado com Cream Cheese.

      Nossos sanduíches são tão populares, que a marca SUBWAY® serve quase 2.800 sanduíches e saladas por minuto! Na verdade, todos os sanduíches feitos pelos restaurantes SUBWAY® em um ano, se colocados enfileirados, dariam mais de seis voltas pela Terra. Isso é muito sanduíche!

    1. Todos os restaurantes SUBWAY® seguem nossas políticas de altíssimo controle de qualidade sobre os alimentos preparados. Todas as franquias recebem informações sobre os procedimentos apropriados de manuseio de alimentos, para treinar apropriadamente seus funcionários.

      Os alimentos são preparados frescos todos os dias, e as temperaturas são regularmente monitoradas. Devem ser usadas luvas durante todos os procedimentos de manuseio de alimentos.

    1. Embora a marca SUBWAY® mantenha o mesmo menu em todo o mundo, os menus mudam para se adequar as diferentes necessidades alimentares dos consumidores e são adaptados, quando possível. Por exemplo, na Índia, onde a população é majoritariamente hindu e não come carne, ou muçulmana e não come porco, estes ingredientes foram substituídos por frango, cordeiro ou peru. E como os sanduíches SUBWAY® são feitos na hora e conforme o pedido, os clientes podem adicionar ou eliminar ingredientes com base em suas próprias necessidades alimentares.

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