telefone james delivery

Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da James Delivery deve ser realizado por telefone, pelo aplicativo ou através de email. O telefone de contato da James Delivery é 4003-3207.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o James Delivery?

A James Delivery é uma plataforma de pedidos e entregas que está transformando o acesso do consumidor brasileiro a bens locais, permitindo que qualquer pessoa receba praticamente qualquer produto entregue em pouco tempo. A startup promete entregar qualquer produto ou item por meio de um aplicativo para celular. Comida, medicamentos, roupas, e até documentos podem chegar até o cliente que utilizar o recurso. A startup, adquirida no final de 2018 pelo Grupo Pão de Açúcar, terá exclusividade na entrega de produtos dos supermercados da rede. Porém, não está restrito aos produtos vendidos no Pão de Açúcar, Extra e Dia. Como a concorrente Rappi, o aplicativo tem restaurantes, farmácias, conveniência, pet shop, papelaria, entre outros. Em todos os estabelecimentos, há uma opção “Quero algo que não está no menu”, o que indica que a startup deve se tornar um serviço de entregas de qualquer coisa.  Caso queira entrar em contato com o atendimento da James Delivery, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a James Delivery Através de Telefone

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com a James Delivery é através da Central de Atendimento pelo telefone 4003-3207.

2 – Enviar um email para a James Delivery

Outra forma de entrar em contato com a James Delivery é através do email [email protected].

3 – Ouvidoria James Delivery

Infelizmente a empresa James Delivery não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

4 – Reclamações James Delivery

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a James Delivery não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos.

5 – Entrar em Contato com o James Delivery nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a James Delivery pelas redes sociais:

O Facebook Messenger é uma ótima alternativa pra você que gosta de utilizar o chat do Facebook, mas não quer ou não pode ter distrações com os feeds de notícias ou outras que possam te atrapalhar durante o trabalho ou a aula, sabe? Então, basta você acessar o aplicativo pelo navegador e utilizar somente a plataforma de mensagens instantâneas. Simples, né? E tem mais! Acessar o app pelo PC é bem fácil. Você só precisa entrar com o login e a senha da sua conta pessoal da rede social e pronto.

O Facebook Messenger ainda tem os mesmos padrões de sua interface original encontrada na plataforma e oferece uma navegação visualmente fácil e intuitiva. E ele se destaca pelos serviços que permitem enviar mensagens de voz e arquivos como fotos, áudio e vídeo de um jeito bem simples. Pra completar, o aplicativo oferece suporte pra você fazer ligações de áudio e vídeo. Legal, né? E o melhor, de forma totalmente gratuita. Ah, e utilizando o Facebook Messenger você também pode compartilhar conteúdos multimídia de forma muito ágil e acessando rapidamente os contatos que tenha registrados em sua conta.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Fonte

8 thoughts on “Telefone James Delivery

  1. Boa tarde!
    Tudo bem? Com o intuito de expandir o nosso atendimento, tomei a liberdade de lhe apresentar a gráfica InPrima Santo Amaro, que obtém a certificação FSC tendo um maior compromisso com o meio ambiente, venha fazer parte deste cenário.Aproveito a oportunidade para informar a você que a InPrima  esta com novo site, apresentando melhores recursos, design moderno e interativo com maior praticidade.Cadastre-se (www.inprima.com.br) escolha a opção Unidade Santo Amaro e conheça as novidades criadas especialmente para você.Fico na expectativa de um breve retorno com oportunidade de participar de futuras cotações. Agradeço desde já a atenção

  2. Boa tarde!
    Tudo bem? Com o intuito de expandir o nosso atendimento, tomei a liberdade de lhe apresentar a gráfica InPrima Santo Amaro, que obtém a certificação FSC tendo um maior compromisso com o meio ambiente, venha fazer parte deste cenário.Aproveito a oportunidade para informar a você que a InPrima  esta com novo site, apresentando melhores recursos, design moderno e interativo com maior praticidade.Cadastre-se (www.inprima.com.br) escolha a opção Unidade Santo Amaro e conheça as novidades criadas especialmente para você.Fico na expectativa de um breve retorno com oportunidade de participar de futuras cotações. Agradeço desde já a atenção

  3. Sou parceiro do James a 2 Meses, entrei em contato diversas vezes para resolução do problema financeiro já que as vendas constam como disponíveis porém não tive sucesso em sacar o dinheiro, depois de varias tentativas e incompetência dos profissionais do atendimento resolvi prestar uma queixa de apropriação indébita dos valores vendidos pelo nosso restaurante, diante disso processando vocês na vara judicial assim como um boletim de ocorrência, aguardei 15 dias um contato que não obtive retorno, então por esse motivo vou cancelar a parceria e ainda processar vocês por danos morais pelo atraso no repasse do pagamento

    Restaurante Annapurna inn
    Fone 3082-4002
    desde já grato

  4. entei fazer dois pedidos no James Delivery essa semana…
    A primeira foi de manhã, mas não conseguia encontrar ninguém disponível para me atender, solocitei um motoboy 6 vezes e nenhuma delas fui atendida!

    E outra tentativa foi hoje! Solicitei, fui atendida de primeira, e deppis de 1 hora com tudo certo, meu pedido foi cancelado, sem ao menos o motoboy me falar o que houve e isso era 12:00, eu já estava aguardando o pedido chegar! Achei um ABSURDO! FALTA DE RESPEITO! Nem me ligar, nem mandar msg sobre o que houve! Simplesmente cancelou! Isso está muito errado!!!

  5. Era domingo e resolvi testar o desconto do James para fazer compras no Pão de Açucar.Fiz o pedido, apliquei o desconto, paguei e a espera começou.Entraram em contato 2 vezes para avisar sobre um produto faltante em um intervalo de mais de 1 hora. Quando demorou mais 30 minutos liguei no suporte e nada aconteceu. Quando completou duas horas, liguei de novo e o supervisor me disse que não podia fazer nada porque estava fora do controle dele…Bom se você presta um serviço de DELIVERY e não pode resolver um DELIVERY com problema, eu me pergunto: o que você pode fazer?Enfim, esperei mais 15 minutos e liguei novamente pra cancelar.Apaguei o app e lamento que um concorrente capitalizado, junto ao pão de açucar cometa um erro mirim de não gerenciamento de demanda, invista TANTO em comunicação e não tenha capcidade de entregar a oferta.Lamentável… A Glovo foi embora do país com muito mais qualidade.Brinque com tudo, mas não com a fome e a expectativa das pessoas bicho…

  6. Sou cliente antiga e quando mudei de banco quis trocar os dados do cartão de crédito mas agora não consigo, já tentei cadastrar 4 outros cartões que já uso em outras plataformas on-line e no james sempre aparece como se os dados informados estivessem errados, mas estão corretos.

  7. Fiz um pedido que deu R$104,00 no Mcdonald e um dos sanduíches não veio entrei em contato via telefone com o pessoal do James, e o atendente me disse que entraria em contato com o estabelecimento e em seguida me retornaria, já se passaram 1 hora e nada, perdi meu almoço por causa desse transtorno, gostaria de um posicionamento

  8. Tentei fazer dois pedidos no James Delivery essa semana…
    A primeira foi de manhã, mas não conseguia encontrar ninguém disponível para me atender, solocitei um motoboy 6 vezes e nenhuma delas fui atendida!

    E outra tentativa foi hoje! Solicitei, fui atendida de primeira, e deppis de 1 hora com tudo certo, meu pedido foi cancelado, sem ao menos o motoboy me falar o que houve e isso era 12:00, eu já estava aguardando o pedido chegar! Achei um ABSURDO! FALTA DE RESPEITO! Nem me ligar, nem mandar msg sobre o que houve! Simplesmente cancelou! Isso está muito errado!!!

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