telefone motorola

A Motorola é uma empresa americana de produtos eletrônicos como telefones celulares e tablets com o sistema operacional Android com destaque para os celulares da linha Motorola Razr, e os tablets Motorola Xoom e Motorola Xoom 2. Depois de ser comprada pela Google, em agosto de 2013 a empresa lança seu primeiro smartphone após ser adquirida pela empresa: o Moto X, com uma tela de 4,7 polegadas, Android 4.3 Jelly Bean. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility da Google por US$ 2,91 bilhões. Neste tutorial, iremos explicar cada uma destas formas de contato com o Motorola.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Motorola?

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Motorola, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com o Motorola Através de Telefone

Para suporte técnico de produtos ou reparo:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 1244
    Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs
  • Para outras localidades: 0800 7731244
    Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs
  • Televendas: (11) 4935-2311
    Segunda a Sexta-feira das 9hs às 18hs
  • Suporte da Loja Motorola: 11 4003 8859
    Esta central funciona de segunda a sábado das 8hrs até 20hrs

2 – Email do Motorola

Você poderá enviar um email para o Motorola através deste formulário eletrônico. Poderá também enviar um email diretamente para: [email protected]

3 – Chat Online

Você poderá conversar com um atendente da Motorola através deste endereço.

4 – Ouvidoria Motorola

Infelizmente o Motorola não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todos os problemas na prestação dos seus serviços.

5 – Reclamações Motorola

A Motorola está focada em ser uma empresa de internet móvel mais centrada no seu usuário, e seu objetivo é exceder expectativas constantemente por meio de inovações em software, hardware e serviços. A equipe da Motorola não é apenas apaixonada por tecnologia, mas também busca incansavelmente a perfeição para quebrar a tradição e ultrapassar fronteiras, tudo para garantir que seus produtos permaneçam únicos e ofereçam uma experiência de usuário inigualável. É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Motorola não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos.

6 – Entrar em Contato com o Motorola nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Motorola pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Motorola.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Motorola

A Motorola leva em seu DNA a busca constante por inovação na comunicação móvel. Inventou quase todas as tecnologias que possibilitaram tirar o sonho da mobilidade do papel, como o primeiro telefone celular, a primeira estação de radio e tantas outras iniciativas desse segmento. Hoje, combina esse espírito pioneiro com um compromisso real com os consumidores. Pensando assim, para oferecer a melhor experiência em seus produtos trabalhamos com o sistema operacional mais popular do mundo! O Android foi o responsável por aproximar a Internet do mundo móvel. É por isso também que nós leva a todos os seus consumidores uma experiência completa sem abrir mão da qualidade ou do estilo. Nos últimos 80 anos, seu time de engenheiros alcançaram sucesso nas inovações tecnológicas e em encontrar novas maneiras de facilitar nossas vidas através delas. O maior compromisso da Motorola é buscar oportunidades de mudar a vida das pessoas para melhor, por meio do mundo mobile.

4 thoughts on “Telefone Motorola

  1. Comprei um Moto E5 Plus tem menos de 1 ano e hoje fui usar meu celular e estava apagado. Cerca de 30 minutos antes estava usando o celular normalmente então fiz a suposição de que estava descarregado. Fui carregar e logo notei que o celular estava abrindo na lateral. A suspeita é que a bateria está inchando. Ao pesquisar, comprovei que meu celular não passou por nenhum uso inadequado que pudesse provocar isso. O celular era carregado normalmente, não era usado enquanto carregava, não foi exposto á temperaturas inadequadas, não teve contato com líquidos e não teve queda. O problema realmente só pode ser do próprio aparelho, portanto gostaria de saber se a garantia cobre o concerto ou resolução do meu problema. Obrigada!

  2. Comprei um Motorola One semana passada na loja física havan. Porém, o carregador não funciona, o cabo USB sim, mas a caixinha que vai na tomada não. Fui hoje na havan para solicitar o problema, e me mandaram enviar o celular via correio para solucionar o problema. Pra que isso? Por que tenho que ficar sem o celular pra resolverem um problema que é tão somente na caixinha do carregador que vai na tomada! Já tô é arrependida de ter comprado esse celular, to vendo que a incomodação está só começando.

  3. omprei celular nas Casas Bahia um Motorola Moto G6 , tentei conectar a rede fixa da internet mas não consegui de nenhuma forma, tentei utilizar wi-fi também não conectou, fui até as Casas Bahia, solicitando a troca não consegui pois havia se passado 3 dias, inclusive o funcionário tentou conectar ao Wi-Fi das casa Bahia também não conseguiu, o mesmo me orientou que eu deveria ir na autorizada para sanar o problema, fui até a autorizada deixei o celular no período de dois dias, eles marcaram no formulário que era um problema de configuração, cheguei em casa e o problema continua. Acho injusto pois ainda nem comecei pagar as prestações e o celular dando estes problemas….

  4. Recentemente após a atualização ele começou a desligar e ligar sozinho, então o quadro se agravou agora que o dito “top de linha” da motorola começou a desinstalar app sozinho ( por enquanto os afetados são Instagram e Nubank) e por mais que eu reinstale os mesmos são desinstalados…
    Como solução fiz a restauração para padrão de fábrica o que não resultou em absolutamente nada.
    Decepcionado, no Aguardo Motorola.

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