Telefone Kalunga SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Kalunga para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Kalunga, você poderá entrar em contato por telefone ou chat. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Kalunga.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Kalunga. Poucas empresas são tão modernas quanto a Kalunga – hoje uma referência nacional no setor. A Kalunga tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da sua vida.

Em plena expansão, a Kalunga tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. A Kalunga trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da Kalunga, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Canais de contato da Kalunga

A Kalunga trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Kalunga mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Kalunga, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Kalunga Contato da Kalunga
Telefone Atendimento Kalunga (11) 3346-9966 e 0800-775-2586 (exclusivo para o RJ)
WhatsApp da Kalunga Não tem
Lojas Kalunga www.kalunga.com.br/lojas
Email Kalunga [email protected]
Ouvidoria Kalunga Não tem
Chat Kalunga Direto no site
Televendas Kalunga (11) 3347-7000 (SP Capital e Grande SP) e 0800-019-5566 (interior de SP, RJ e outros estados)

Contatos para Falar com a Kalunga

Qual é o SAC da Kalunga?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de varejo e e-commerce. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Kalunga deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Kalunga deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Qual é o telefone da Kalunga?

Utilizando a tecnologia como recurso, uma necessidade de mercado e a solução de um problema como ideal, a Kalunga criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações de consumo, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Kalunga oferece o telefone  (11) 3346-9966. Esse número atende todo o Brasil caso você esteja em capitais e regiões metropolitanas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h  e sábado, das 9h às 12h.

Caso você queira falar com o atendimento de alguma loja específica da Kalunga, acesse a página de endereços, selecione o estado e depois a loja que você deseja o contato e você terá acesso ao telefone e ao horário de atendimento do local. Confira também o SAC da Casas Bahia.

Qual é o 0800 da Kalunga?

O 0800 da Kalunga é 0800-775-2586. Esse telefone é exclusivo para o Rio de Janeiro.

Qual é o televendas da Kalunga?

Televendas conta com uma equipe dedicada e treinada para o atendimento das empresas e podendo disponibilizar aos nossos clientes um sistema personalizado para controle e administração de compras.

O televendas da Kalunga atende SP Capital e Grande SP no telefone (11) 3347-7000. Para o interior de São Paulo, Rio e outros estados o número é o 0800-019-5566. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Qual é o chat da Kalunga?

O chat online da Kalunga está disponível nesse link. Ao entrar, clique no balãozinho no canto inferior direito onde está escrito “atendimento Kalunga” e preencha as informações solicitadas: nome, e-mail, CPF, número do pedido e o assunto (lojas, pedidos, trocas e devoluções, 2ª via de boleto, nota fiscal, dúvidas no site, alteração de cadastro e outros).

Qual é a ouvidoria da Kalunga?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Kalunga não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverá ser registradas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as reclamações da Kalunga?

Conhecer as reclamações mais comuns da Kalunga é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Kalunga são atraso na entrega, produto não recebido, produto com defeito, propaganda enganosa, estorno do valor pago, troca e devolução de produto. Os produtos mais reclamados são impressoras, papéis e canetas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Kalunga não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Kalunga, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os contatos da Kalunga nas redes sociais?

A Kalunga adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Twitter para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Kalunga. É pelas redes também que a Kalunga ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Kalunga é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os canais de reclamações dos consumidores?

A Kalunga trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Kalunga é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Kalunga.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda.

Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Kalunga

A Kalunga é a maior empresa brasileira na distribuição de suprimentos para escritório, informática e material escolar. São mais de 11 mil itens das melhores marcas e diversas categorias como Escolar, Escritório, Organização, Informática, Escrita, Coffee Break, Móveis, entre outras disponíveis através dos canais Lojas Físicas, Kalunga e Televendas.

A Kalunga nasceu dentro do conceito OmniChannel desde seu lançamento. Esse canal tem como objetivo explorar todas as possibilidades de interação entre os demais, possibilitando a Consulta de produtos e Endereço das lojas, Histórico de compra, Acompanhamento de pedido, Emissão de 2º via de Nota Fiscal e outros serviços, além de oferecer uma excelente experiência de compra aos nossos clientes. Está disponível nas plataformas Mobile,Desktop e APP Kalunga.

Confira também o telefone da Havan.

2 comentários em “Telefone Kalunga SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Prezados, bom dia!
    Estou há duas semanas tentando um contato com vocês e não, consigo.
    Sou da Administradora CIPA S/A – Administradora de Condomínios RJ – CNPJ 33.590.134.0001-69.
    Temos uma solicitação de reembolso do Condomínio 380 Sernambetiba, sito:Av. General Guedes da Fontoura, 10 – Barra da Tijuca, que fez uma compra com vocês no anos de 2021, exatamente em Fevereiro.
    Diante do Exposto, necessitamos do envio de uma 2ª via de NF, dessa compra.
    CNPJ do Condomínio: 29.280.492/0001-06 – Compra realizada na Unidade Via Parque – Barra da Tijuca.
    Por favor poderiam enviar para o meu e-mail, para que possamos realizar o reembolso da Síndica. Obrigado
    [email protected]
    Certo de vossa ajuda, Grato

    Responder
  2. Estou tentando refazer o cadastro no site e não consigo, pois o CNPJ já foi cadastro, sendo que não tenho acesso ao antigo cadastro.

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