Telefone Submarino SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda

Você está à procura do telefone de contato do Submarino para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, zap, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O Submarino é uma empresa brasileira de eCommerce. É uma das pioneiras no segmento de comércio eletrônico do Brasil, criada em 1999 e hoje, após fusão com a Americanas.com, é líder neste segmento. Saiba agora todos os contatos de atendimento do Submarino.

A história do Submarino começou quando Antonio Bonchristiano (presidente), Marcelo Ballona (vice-presidente de marketing) e Flavio Jansen (diretor de tecnologia) a idealizaram criando a empresa TBL S.A. Inicialmente compraram uma das primeiras e maiores livrarias virtuais da época, a Booknet. Adquiriam, assim, os seus ativos, a marca, o site de domínio da empresa e uma carteira de 50 mil clientes cadastrados.

O processo de criação da Submarino não durou mais do que cinco meses. Depois da sua criação, passou a disponibilizar ao público uma grande variedade de produtos. Todo o back office (armazenagem, picking e packing) no primeiro ano foram disponibilizados pela Total Express. Paralelamente, produzia conteúdos exclusivos, como notícias diárias, entrevistas, resenhas e sinopses de livros e de CDs produzidos no Brasil.

O nome da empresa nasceu da necessidade de expressar a ideia de loja virtual ampla e diversificada nos produtos que oferece. Depois de um processo algo demorado e complexo, comparando-a ao Oceano, com sua imensidão e incontestável quantidade de espécies, chegou-se ao nome Submarino, conotado como um veículo veloz, seguro e eficiente.

Canais de Contato do Submarino

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de market place como o Submarino. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Submarino deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar com o Submarino Contato do Submarino
Telefone de SAC do Submarino 4003-5544 (Capital e Regiões Metropolitanas)
0800-229-5544 (Rio de Janeiro)
041-11-4003-5544 (Demais Localidades)
Chat Submarino para Suporte Na área logada
Email Submarino de Atendimento Não tem
Ouvidoria Submarino Não tem
Fale Conosco Submarino www.submarino.com.br/landingpage/compre-pelo-telefone
Ajuda Online Submarino www.submarino.com.br/landingpage/atendimento

Canais de contato Submarino

Como Entrar em Contato com o Submarino?

O Submarino trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Submarino mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Submarino, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone de Fale Conosco e Atendimento Submarino?

Assim como o SAC da Lojas Americanas, os telefones do Submarino são diferentes de acordo com a região em que você está. Confira logo abaixo os telefones do Submarino.

  • O telefone do Submarino para capitais e regiões metropolitanas é 4003-5544 
  • O telefone do Submarino para o Rio de Janeiro é 0800-229-5544 
  • O telefone do Submarino para demais localidades é 041-11-4003-5544 

Qual é o Televendas Submarino?

Efetue suas compras também pelo telefone. Uma maneira simples de comprar sem sair de casa e com o atendimento personalizado dos consultores Submarino.

  • O televendas Submarino para capitais e regiões metropolitanas é 4003-2000
  • O televendas Submarino para outras regiões é 021-11-4003-2000

Qual é o Chat Submarino?

Além do telefone, você poderá conversar com o atendimento do Submarino via chat. Confira a seguir como fazer:

  1. Entre na área logada do site com sua senha;
  2. Acesse a página de pedidos dentro do “Minha Conta”;
  3. Selecione o pedido que precisa de ajuda;
  4. Clique em “Falar sobre esta entrega”;
  5. Digite em até 500 caracteres qual a sua dúvida ou reclamação.

Qual é o Contato da  Submarino Viagens?

COMPRE PELO TELEFONE

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-2989 / +55 11-3531-5275
  • Demais localidades: 11 3003-2989 / +55 11-3531-5275
  • Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira: 9h às 21h / Sábado, Domingo e feriados: 10h às 16h.

PÓS-VENDAS

Para compras através do site ou Televendas:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-2989 / +55 11 3531-5275
  • Demais localidades: 11 3003-2989 / +55 11 3531-5275
  • Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira: 9h às 21h / Sábado: 10h às 16h.

Quais são as Reclamações do Submarino?

As principais reclamações do Submarino são atraso na entrega, produto não recebido, produto errado, estorno do valor pago e troca/devolução do produto. Os produtos mais reclamados são livros, móveis e smartphones. Os problemas mais comuns são problemas com marketplace, eletrodomésticos, móveis em geral e informática.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Submarino não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta do Submarino, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Fazer uma Reclamação no Submarino?

Através do site ou do aplicativo Submarino você poderá fazer uma reclamação sobre um pedido em andamento. Para isto, siga os seguintes passos:

  1. Faça login no app ou site com seu usário e senha;
  2. Acesse a página de pedidos;
  3. Selecione o pedido em questão;
  4. Toque em “Falar sobre esta entrega”;
  5. Digite sua reclamação.

Pronto. Agora é aguardar a resposta do atendimento Submarino.

Como Pedir Reembolso Submarino?

Para solicitar a devolução de um produto e obter reembolso é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Trocar ou Devolver”.

Como Entrar em Contato com o Submarino nas Redes Sociais?

Estas são as redes sociais do Submarino:

Qual é a Ouvidoria Submarino?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente o Submarino não possui um canal específico de ouvidoria. Para reclamações você deverá usar um dos canais listados acima. Não se preocupe, o Submarino possui uma equipe de atendentes preparada para atender suas dúvidas e reclamações. Antes de ligar, consulte as dúvidas mais comuns abaixo:

Atraso na entrega do Submarino

Quando uma compra é realizada no site, o prazo de entrega é informado e o Submarino faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Em caso de atraso na entrega dos produtos, será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

Consta no site Submarino que o produto foi entregue, mas eu não recebi

Se você foi informado de que o produto foi entregue, mas não o recebeu, entre em contato em até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A equipe vai realizar uma acareação com os transportadores a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos. Assim que o Submarino o resultado, entrar em contato para resolver o caso.

Não recebi todos os itens do meu pedido do Submarino. O que eu faço?

Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Verifique o andamento detalhado da entrega de cada item na área Meus Pedidos – “Exibir detalhes”.

Comprei um produto no Submarino e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

As muitas possibilidades de atendimento do Submarino oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Confira também o telefone do Shopee.

13 comentários em “Telefone Submarino SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda”

    • Boa tarde, consegui atendimento pelo 4003 5544 – fui atendida pela Srta Ana Julia que me orientou e realizou o procedimento de devolução, bem como a devolução do respectivo valor na época oportuna.
      Faço aqui a retratação das palavras inseridas no comentário acima.
      Grata

      Responder
  1. Não consigo alterar meu email cadastrado
    o email na**m*t*@oi.com.br não existe mais foi descontinuado.
    Gostaria de atualizar

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  2. FIZ UMA COMPRA DE BATERIA PARA BICICLETA E O MESMO NAO FUNCIONOU, ESTOU TENTANDO TROCAR O PRODUTO E ESTOU ENCONTRANDO DIFICULDADES PARA REALIZAR A TROCA

    Responder
  3. Comprei um produto caro (1,4mil), recebi errado, e há 3 dias não consigo falar com ninguém do Submarino, seja por site, redes sociais, zap, telefones, etc. Pedi a troca pelo site, e colocaram como se o pedido estivesse cancelado. Não quero o dinheiro, pois comprei em promoção. Quero o produto certo!
    Essa empresa está horrível. É o seguinte do erro em dois meses.

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  4. Cancelei a compra,tento pedir o reembolso e simplesmente não consigo,no aplicativo não tem nem a opção de pedir, não tem um e-mail;Nada,nem me respondem…última tentativa é essa.
    Estou super chateadas com essa situação,irei processá-los.

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  5. Sou cliente submarino, mas não tenho meu e-mail da GLOBO, serviço foi descontinuado, preciso atualizar meu novo email, como podem me ajudar?

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  6. não consigo alterar n. celular mudei de n. e vou no cadastro e consta o n. antigo, não tem opção para mudar o n. novo

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  7. Esse sait tá tentando fazer compras no meu cartão de crédito vou processa esse sait se continuar com isso é ainda sendo sem minha autorização 😡😡Esso é caso de processo.

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  8. Abri dois protocolos e, não fui atendido.Segundo a, atendente o procedimento do ressarcimento será daqui 2 meses.Não estou de acordo.Quero o meu dinheiro de imediato.Caso, contrário ingressarei com ação judicial.

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