telefone submarino

O Submarino é uma empresa brasileira de eCommerce. É uma das pioneiras no segmento de comércio eletrônico do Brasil, criada em 1999 e hoje, após fusão com a Americanas.com, é líder neste segmento. É, também, uma loja virtual oficializada pela ABPD, juntamente IFPI. Efetue suas compras também pelo telefone. Uma maneira simples de comprar sem sair de casa e com o atendimento personalizado dos consultores do Submarino. Capitais e regiões metropolitanas: 4003-2000. Outras regiões: 021-11-4003-2000. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como o Submarino. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Submarino deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do Submarino

Canal para Falar Contato Submarino
Telefone de SAC do Submarino 4003-5544 (Capital e Regiões Metropolitanas)
0800-229-5544 (Rio de Janeiro)
041-11-4003-5544 (Demais Localidades)
Chat Submarino para Suporte Não tem
Email Submarino de Atendimento Não tem
Ouvidoria Submarino Não tem
Fale Conosco Submarino www.submarino.com.br/landingpage/compre-pelo-telefone
Ajuda Online Submarino www.submarino.com.br/landingpage/atendimento

A história do Submarino começou quando Antonio Bonchristiano (presidente), Marcelo Ballona (vice-presidente de marketing) e Flavio Jansen (diretor de tecnologia) a idealizaram criando a empresa TBL S.A. Inicialmente compraram uma das primeiras e maiores livrarias virtuais da época, a Booknet. Adquiriam, assim, os seus ativos, a marca, o site de domínio da empresa e uma carteira de 50 mil clientes cadastrados.

O processo de criação da Submarino não durou mais do que cinco meses. Depois da sua criação, passou a disponibilizar ao público uma grande variedade de produtos. Todo o back office (armazenagem, picking e packing) no primeiro ano foram disponibilizados pela Total Express. Paralelamente, produzia conteúdos exclusivos, como notícias diárias, entrevistas, resenhas e sinopses de livros e de CDs produzidos no Brasil.

O nome da empresa nasceu da necessidade de expressar a ideia de loja virtual ampla e diversificada nos produtos que oferece. Depois de um processo algo demorado e complexo, comparando-a ao Oceano, com sua imensidão e incontestável quantidade de espécies, chegou-se ao nome Submarino, conotado como um veículo veloz, seguro e eficiente.

Todos estes fatores contribuíram para que, em 3 de novembro de 1999, a Submarino fosse lançada em São Paulo, sendo o maior site de vendas de livros, CDs e Brinquedos nas nações de língua portuguesa e espanhola. Obteve um faturamento superior a um milhão de reais no seu primeiro mês de vendas, conquistando 500 mil clientes em seis meses, só no Brasil.

Como Entrar em Contato com o Submarino?

O Submarino trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Submarino mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Submarino, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Fale Conosco e Atendimento Submarino?

  • Capital e Regiões Metropolitanas: 4003-5544 
  • Rio de Janeiro: 0800-229-5544 
  • Demais Localidades: 041-11-4003-5544 

Qual é o Televendas Submarino?

Efetue suas compras também pelo telefone. Uma maneira simples de comprar sem sair de casa e com o atendimento personalizado dos consultores Submarino.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003-2000
  • Outras regiões: 021-11-4003-2000

Qual é o EMail Submarino?

Não tem. Acesse aqui  os contatos disponíveis,

Qual é o Contato da  Submarino Viagens?

COMPRE PELO TELEFONE

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-2989 / +55 11-3531-5275
  • Demais localidades: 11 3003-2989 / +55 11-3531-5275
  • Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira: 9h às 21h / Sábado, Domingo e feriados: 10h às 16h.

PÓS-VENDAS

Para compras através do site ou Televendas:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-2989 / +55 11 3531-5275
  • Demais localidades: 11 3003-2989 / +55 11 3531-5275
  • Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira: 9h às 21h / Sábado: 10h às 16h.

Quais são as Reclamações do Submarino?

As principais reclamações do Submarino são atraso na entrega, produto não recebido, produto errado, estorno do valor pago e troca/devolução do produto. Os produtos mais reclamados são livros, móveis e smartphones. Os problemas mais comuns são problemas com marketplace, eletrodomésticos, móveis em geral e informática.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Submarino não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta do Submarino, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Entrar em Contato com o Submarino nas Redes Sociais?

Qual é a Ouvidoria Submarino?

Infelizmente o Submarino não possui um canal específico de ouvidoria. Para reclamações você deverá usar um dos canais listados acima. Não se preocupe, o Submarino possui uma equipe de atendentes preparada para atender suas dúvidas e reclamações. Antes de ligar, consulte as dúvidas mais comuns abaixo:

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, o prazo de entrega é informado e o Submarino faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Em caso de atraso na entrega dos produtos, será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

Consta no site que o produto foi entregue, mas eu não recebi

Se você foi informado de que o produto foi entregue, mas não o recebeu, entre em contato em até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A equipe vai realizar uma acareação com os transportadores a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos. Assim que o Submarino o resultado, entrar em contato para resolver o caso.

Não recebi todos os itens do meu pedido. O que eu faço?

Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Verifique o andamento detalhado da entrega de cada item na área Meus Pedidos – “Exibir detalhes”.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

As muitas possibilidades de atendimento do Submarino oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O Submarino está cadastrado no site.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

4 – Justiça Comum

Outra opção para reclamar do Submarino é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

19 thoughts on “Telefone Submarino

  1. Meu pedido veio faltando volume e os que foram entregues com defeito. Não consigo entrar em contato para saber das medidas cabíveis, como fazer troca das partes defeituosas e onde anda o 5 volume da entrega..

  2. Muito dificil conversar com eles, se você ta fazendo uma pesquisa para comprar nesse site, não compre! Só dor de cabeça. To só querendo entrar em contato para cancelar uma compra pq ELES MUDARAM O PRAZO DE ENTREGA. Mas pelo visto é dificil.

  3. Fiz uma compra . Q já está paga nun cartão. .mas já tá com 12 dias e eu n consigo saber se o produto vai vai chaga . .pq eu perdi q minha conta do aplicativo submarino . E n tenho o asseso o restreamento . Por favor mim ajudem

    1. Estou tentando fazer o cartão submarino e consta que meu email já é cadastrado mas o CPF que aparece não é o meu

  4. Preciso de uma resposta sobre meu extorno do valor de um forninho elétrico. Veio com voltagem errada. Seria 220 a correta. Então, me orientaram a não receber o produto e entrar em contato para acertar como receber meu dinheiro. O telefone da central não tem atendimento presencial de funcionários.

  5. vcs sao [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] comprei e paguei uma panela eletrica e ate hj não recebi ja mudei o endereco e mesmo assim não entrega isso não podem acontecer pq vcs dependem de nos q somos clietes e um total descaso vou acionar a justiça com todo meus direitos e danos. comprei uma fritadeira. Meu cep 35 043 250

  6. Preciso entrar em contato URGENTE com o site da submarino. Um problema de fácil solução e tão difícil comunicação. Preciso alterar meu e-mail. O que etá no meu cadastro não existe mais. Alguém poderia me ajudar?
    Quando informo no site, só recebo mensagens automáticas dizendo que enviaram instruções para o meu e-mail, só que ELE NÃO EXISTE MAIS.

  7. COMPREI UMA IP CAMERA ONVIF P2P HD WIFI NF.45 DE 26 11 A CAEVOLUÇÃOMERA NÃO FUNCIONA QUE SABER DA GARANTIA OU DEVOLUÇÃO.
    TELEFONE (16)997240966
    FICARAM DE ENTRAR EM CONTATO ATE AGORA NADA

  8. bom dia
    olhe so recebi um cartao submarino e ai disseram que seria sem anuidade para sempre e ai ja paguei quase o ano todo , entao sera que voces nao poderia tirar essa anuidade pois compro bastante e ai seria uma boa pra me .
    desde ja agradeço rebeni g o alves

  9. Comprei 2 poltronas no dia 31 de agosto e o prazo de entraga me dizia que seria entregue até o dia 24 de Setembro! Porem, já se esgotou o prazo e não foi sequer emitida NOTA FISCAL do meu produto. Nâo foi enviado o produto, Não existe codigo de rastreamento e o SAC simplesmente não me dá opção de reclamar a respeito! O que fazer? Tudo que queria era o que paguei para ter!

  10. Comprei uma boneca pelo site da submarino , mais é da hi happy , porém a primeira boneca veio com defeito no pescoco e já usada , pois veio falando , coisa q deveria ir aprendendo falar , entrei em contato e fui até a loja e troquei por outra , porém essa não tem todas as funcionalidades , não bate o coração e ela nao ri quando faz cócegas na barriga o restante funciona , porém não vou pagar 350 reais numa boneca q não funciona por completo e como era presente e não dei por não funcionar quero devolução dos meus valores , já solicitei no prazo de arrependimento,porém não tive retorno de quando viram recolher o produto 03-508421092

  11. Ao abrir a caixa o produto em questão chegou quebrado com uma rachadura enorme de um extremo ao outro.
    Este item não pode ser usado. Seguem fotos anexas do produto danificado. Preciso de uma solução imediata pois estou indignado com o serviço prestado pela empresa e pelos serviços terceirizados que a mesma contrata.
    Preciso que a peça seja substituida imediatamente.

  12. Eu efetuei uma compra no site do submarino. Porém, a compra não foi registrada no site e o mesmo debitou em meu cartão de crédito. Tentei por vários meios encontrar um meio de me comunicar com o mesmo, que por sua vez, só deixa o “acesso ao atendimento” se você tiver um pedido.

    Então, como fazer no meu caso? que o pedido não foi registrado, eu fui debitado e estou tentando entrar em contato com o mesmo e não consigo?
    espero uma posição.

  13. Eu liguei pela manhã para a Submarino Viagens pelo telefone +55 (11) 3003-2989 e foi me informado que o reembolso já havia sido enviado para a operadora de Cartão de Crédito. Em seguida, eu liguei para a operadora de Cartão de Crédito CAIXA ELO GRAFITTE e gravei a ligação via um aplicativo que eu tenho no meu celular. A atendente afirma que a Submarino Viagens não enviou nenhum crédito/reembolso no meu cartão de crédito. Não obstante, liguei novamente para a Submarino Viagens pelo mesmo telefone descrito acima e avisei a nova atendente que me atendeu que a ligação estava sendo gravado e foi gravada. A atendente me disse que realmente não foi enviado o reembolso para a operadora de cartão de crédito, ou seja, contradizendo o primeiro atendimento que o fiz para a empresa Submarino Viagens e além do mais disse que o prazo é de 2 há 3 ciclos do cartão de crédito, ou seja, 2 a 3 meses. Na mesma ligação, eu informei que é a última tentativa de composição amigável e que caso o reembolso não ocorra até dia 15/julho a discussão será na esfera civil de forma judicial. Uma viagem que paguei há 3 meses atrás, que foi cancelada nesse momento e ainda receberei o reembolso apenas 3 meses posteriores. Duvido que o CDC (Código Civil de Defesa do Consumidor) admita essa falta de respeito com o consumidor.

    Enfim, deixa aqui constatado tudo e mais um canal para última tentativa de composição amigável de forma extra-judicial, pois passando o prazo de 15/julho a discussão será judicial.

  14. Preciso alterar q data de uma passagem e ninguém atende o telefone fornecido. Já liguei inúmeras vezes

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