Telefone LATAM Cargo: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da LATAM Cargo para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a LATAM Cargo, você poderá entrar em contato por telefone ou email. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a LATAM Cargo.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos clientes da LATAM Cargo. Poucas empresas são tão arrojadas como a LATAM Cargo – hoje uma referência internacional em transporte aéreo de cargas. A LATAM Cargo tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA.

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, completou 20 anos de operação, sendo hoje uma das principais empresas de logística aérea do país. Criada como TAM Cargo em 1996, surgiu como unidade de negócios da então empresa regional, que conquistava os mercados na segunda metade da década de 1990.

A partir da união da TAM com a LAN, em 2012, a TAM absorveu as operações da ABSA, controlada pelo grupo LAN no Brasil. No primeiro semestre deste ano, as filiais de cargas de ambas as companhias receberam identidade única, reunindo 140 destinos distribuidos em 29 países. No Brasil, a empresa possui uma equipe de mais de 2 mil funcionários e está presente em 22 terminais espalhados pelo país.

A LATAM Cargo é a única empresa do país a utilizar uma frota combinada de aeronaves de passageiros e aviões puramente cargueiros, diversificando sua receita. A flexibilidade proporcionada por esse modelo permite à companhia rentabilizar suas rotas, mitigar efeitos sazonais e aumentar suas taxas de ocupação.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da LATAM Cargo

Canal para Falar Contato LATAM Cargo
Telefone de SAC LATAM Cargo 0300-115-9999
Central de Vendas LATAM Cargo 0300-772-2598 + código do cliente
Rastreamento LATAM Cargo www.latamcargo.com/pt/e-tracking
WhatsApp da LATAM Cargo Não tem
Chat LATAM Cargo Não tem
Lojas LATAM Cargo www.latamcargo.com/pt/destinos/lojas-entrega-carga
Ouvidoria LATAM Cargo Não tem
Email LATAM Cargo Atendimento Não tem
Fale Conosco LATAM Cargo www.latamcargo.com/pt/contatos-sugestoes
Ajuda LATAM Cargo www.latamcargo.com/pt/faqs

Qual é o SAC da LATAM Cargo?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da LATAM Cargo deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da LATAM Cargo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a LATAM Cargo?

A LATAM Cargo tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece canal de contato direto com o consumidor por formulário de contato no site ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a LATAM Cargo está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos. Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por rastreamento inteligente.

Qual é o Chat da LATAM Cargo?

Atualmente a LATAM Cargo não oferece atendimento via chat. Neste ponto a empresa ficou nos devendo este importante canal de atendimento, muito usado nos dias de hoje.

Qual é o Telefone da LATAM Cargo?

A LATAM Cargo é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a LATAM Cargo está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O telefone da LATAM Cargo de call center é o número 0300-115-9999. Atendimento todos os dias das 06 às 23h30. Já a Central de Vendas funciona no telefone 0300-772-2598 + código do cliente. Atendimento de segunda às sextas das 08h às 19h.

Qual é o WhatsApp da LATAM Cargo?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. Infelizmente a LATAM Cargo ainda não está atendendo via Zap, esperamos que em breve a empresa adote este importante canal de atendimento.

Qual é o Email da LATAM Cargo?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a LATAM Cargo. Para isto, mande sua mensagem através deste formulário eletrônico. Você poderá fazer reclamações, tirar dúvidas e também buscar auxílio sobre outros assuntos variados. Não se esqueça de colocar todos os seus dados, número do pedido e uma redação bem clara da sua reclamação.

Qual é o 0800 da LATAM Cargo?

Atualmente a LATAM Cargo não possui número de telefone 0800. Esperamos que no futuro a empresa adote este importante canal de comunicação com o cliente. Porém, você poderá usar o telefone 0300-115-9999 para falar com a LATAM Cargo.

Qual é a Ouvidoria da LATAM Cargo?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a LATAM Cargo não possui um canal de atendimento específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima.

Quais são as Reclamações da LATAM Cargo?

Conhecer as reclamações mais comuns da LATAM Cargo é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da LATAM Cargo são atraso na entrega, demora na execução, descumprimento de horário combinado e qualidade do serviço prestado. Os serviços da LATAM Cargo mais reclamados são transporte de carga, administrativo, equipe e canais de atendimento. Os problemas da LATAM Cargo mais comuns são problemas com transporte de carga, problemas com atendimento e companhias aéreas.

É importante salientar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a LATAM Cargo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da LATAM Cargo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Obter Ajuda da LATAM Cargo?

A LATAM Cargo está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas. Na página de suporte da LATAM Cargo você encontrará informações sobre:

  • Documentação necessária para o envio de mercadorias em território nacional (Brasil). E para o envio de ao exterior.
  • Quais as formas de consulta sobre o embarque de minha mercadoria?
  • Em quais casos sou obrigado a emitir uma nota fiscal para o transporte?
  • O que é declaração de conteúdo?
  • O que é minuta de despacho?
  • Como posso pagar o frete?
  • Quais os dados necessários para eu solicitar uma coleta?

O que é Declaração de Conteúdo?

A declaração de conteúdo deverá ser preenchida com todas as informações e entregue para o mensageiro na hora da coleta. Caso for levar a mercadoria no terminal, poderá levar e entregar no balcão ou se preferir no próprio terminal temos a declaração disponível para ser preenchida.

Como Rastrear na LATAM Cargo?

O rastreamento de sua mercadoria na LATAM Cargo pode ser realizado através do site ou da nossa central de atendimento. Tenha em mãos o(s) número(s) do(s) conhecimento(s) aéreo(s) que se inicia(m) por 957, no Brasil.

Quais são os Contatos da LATAM Cargo nas Redes Sociais?

A LATAM Cargo adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Twitter, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a LATAM Cargo, o mercado de meios de pagamentos, economia e dicas exclusivas para o seu negócio. É pelas redes também que a LATAM Cargo ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A LATAM Cargo é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Como Dar um FeedBack para a LATAM Cargo?

Sua opinião é tão valiosa para a LATAM Cargo, que a empresa criou um canal exclusivo para que todo cliente possa compartilhar suas sugestões de melhorias. Ao compartilhar sua sugestão no contato da LATAM Cargo, a empresa irá responder se aquela ideia está ou não nos seus planos, assim, você fica por dentro do que a empresa está fazendo para melhorar os serviços.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A LATAM Cargo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da LATAM Cargo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar os produtos com rapidez. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da LATAM Cargo.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

3 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

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