telefone marabraz

Em 1952, Sr. Fares, imigrante libanês, chega ao Brasil de navio fugindo da guerra. Vendo no país uma esperança de vida, começa sua história vendendo artigos de cama, mesa e banho como mascate nas ruas de São Paulo. Fares inaugura sua primeira loja em 1972, em São Paulo. O ano de 2015 também marca a entrada da Marabraz no mundo digital. Atualmente a Marabraz, maior rede varejista especializada em móveis do mercado brasileiro, conta com 135 lojas localizadas na capital paulista, Baixada Santista, Vale do Paraíba, região metropolitana e interior do estado. De capital 100% nacional, a MARABRAZ possui o terceiro maior centro de distribuição da América Latina, localizado na cidade de Cajamar (SP). Precisando falar com o Marabraz? Telefone do SAC (11) 3003-9003 e telefone do televendas: (11) 3003-9838 de segunda a sexta das 09:00h às 18:00h

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como o Marabraz. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Marabraz deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Marabraz?

O Marabraz trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Marabraz mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Marabraz, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a Marabraz Através de Telefone

Fale com a central de atendimento ao cliente Marabraz. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 09:00 às 18:00h.

  • SAC: (11) 3003-9003
  • TELEVENDAS: Tel: (11) 3003-9838

2 – Entrar em Contato com a Marabraz via Chat

Outra forma de entrar em contato com a Marabraz é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Marabraz através do chat, acesse esta página.

3 – Enviar um EMail ao Marabraz

O site da empresa também permite enviar email, acesse aqui o formulário eletrônico.

4 – Entrar em Contato com o Marabraz nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Marabraz pelas redes sociais:

Ouvidoria Marabraz

Infelizmente o Marabraz não possui um canal específico de ouvidoria. Para reclamações você deverá usar um dos canais listados acima. Não se preocupe, o Marabraz possui uma equipe de atendentes preparada para atender suas dúvidas e reclamações. Antes de ligar, consulte as dúvidas mais comuns abaixo:

HOUVE ATRASO NA ENTREGA, O QUE DEVO FAZER?

Quando a entrega não ocorrer dentro do prazo informado no ato da compra, você pode verificar através dos e-mails que enviamos ou em Meus Pedidos se o produto já foi encaminhado ao transportador. Para São Paulo Capital e Grande São Paulo, ao chegar à transportadora, seu produto deverá ser entregue em até 48 horas. Para Interior e Litoral de São Paulo, a entrega do produto ocorrerá em até 06 dias após a entrega ao transportador. Em Meus Pedidos você pode verificar se houve alguma tentativa de entrega, pois a transportadora realizará três tentativas. Caso não tenha ninguém para receber, o pedido voltará para nós. Então, confirmaremos seu endereço e solicitaremos a entrega novamente. O prazo de entrega será o mesmo informado na finalização da compra. Por exemplo, se no ato da compra o prazo era de 5 dias úteis e houve uma tentativa de entrega, o novo prazo será novamente de mais 5 dias úteis. Quando não houver nenhuma destas informações em Meus Pedidos, você poderá entrar em contato com nosso Chat Online . Lembre-se: o prazo de entrega só passará a contar, após a confirmação do seu pagamento.

NÃO HOUVE SUCESSO DE ENTREGA, O QUE DEVO FAZER?

Fique sempre atento aos seus e-mails ou acompanhe sempre o andamento de sua compra em Meus Pedidos, assim que constar mercadoria entregue ao transportador, deixe alguém disponível para receber sua compra. Confirme também se o endereço informado em seu cadastro está correto. A transportadora irá realizar até três tentativas de entrega, caso não consiga entregar, por motivos de cliente ausente ou o endereço incorreto, a compra será devolvida ao nosso Centro de Distribuição. Após a chegada em nosso estoque, enviaremos um cupom no e-mail cadastrado pelo cliente no ato da compra, este cupom tem validade de 90 dias, caso não tenha interesse no cupom entre em contato com o nosso Sac.

MEU PRODUTO CHEGOU AVARIADO, O QUE DEVO FAZER?

Recuse a entrega. Assim, podemos prosseguir com envio de uma nova entrega. Se a constatação for realizada após a entrega, você terá o prazo de 07 dias corridos, conforme previsto no artigo 49 do CDC, para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e escolher entre uma das opções: Troca (trocar por um novo) ou Devolução (cancelar seu pedido). Ou até 90 dias após a entrega para solicitar uma Assistência Técnica (solicitar troca de peças ou mais peças porque a avaria é pequena).

TROCA POR DEFEITO

Se o produto adquirido apresentar defeito, o consumidor terá o prazo de 90 dias após entrega (Conforme artigo 26, do código de defesa do consumidor), para entrar em contato com o SAC da Marabraz.com através do Chat Online e registrar sua reclamação. Solicitaremos uma foto ou vídeo do defeito (para verificarmos quais peças estão com defeito), que deverá ser enviado em até 03 dias úteis para que possamos prosseguir com o atendimento. Após a análise da foto/vídeo, entraremos em contato com o consumidor para informar de que forma iremos atendê-lo: Assistência Técnica ou Troca. A Marabraz.com terá um prazo de 30 dias corridos decretados por lei no código de defesa do consumidor para atender o cliente. No caso de troca, neste prazo enviaremos um novo produto ao cliente. No caso de assistência técnica, receberemos as peças do fornecedor. Após a chegada em estoque, serão enviadas ao endereço de entrega para então o cliente entrar em contato com seu montador para realizar o término do serviço. – Vício Oculto: Caracteriza-se por defeitos decorrentes da própria fabricação e não pelo desgaste natural que se dá pela utilização do produto. – Atenção: A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta.

TROCA POR ARREPENDIMENTO

Para solicitar uma troca, entre em contato conosco através do nosso Chat Online . A solicitação deverá ser feita dentro do prazo de 7 dias corridos após a sua entrega. O prazo da troca será informado quando a solicitação de troca for feita e contempla a coleta na casa do cliente, o retorno ao nosso estoque e o envio do novo produto. A Marabraz.com tem trinta dias corridos, a contar da data de entrega para verificar se a solicitação está de acordo com a Política de Trocas e Devoluções (acima) e realizar a troca. – Atenção: A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta. A primeira troca por arrependimento é gratuita. Vale notar que a Segunda Troca por Arrependimento de um mesmo produto será cobrada.

MEU PEDIDO CHEGOU FALTANDO PEÇAS, COM PEÇAS DANIFICADAS, OU COM ALGUMA PEÇA EM COR ERRADA

O pedido chegou com todos os seus volumes, dentro das especificações de compra, porém algum dos casos acima ocorreu? Neste caso você deverá entrar em contato com nosso Chat Online. Solicitaremos uma foto ou vídeo do defeito (para verificarmos quais peças estão com defeito), que deverá ser enviado em até 03 dias úteis para que possamos prosseguir com o atendimento. A Marabraz.com irá entender se a necessidade é de atendimento em Troca ou Assistência Técnica. Se for troca, ler o parágrafo Troca por Defeito (acima). Se for Assistência Técnica, clique ao lado Assistência Técnica para conhecer nossas Políticas.

Canais de Reclamações dos Consumidores

As muitas possibilidades de atendimento do Marabraz oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O Marabraz está cadastrado no site.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar do Marabraz é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

5 thoughts on “Telefone Marabraz

  1. Fiz uma compra no dia 08/09 com prazo da entrega para 30 dias úteis, passou o prazo e ao ligar no SAC não conseguiram me dar uma resposta do que estaria acontecendo, e ainda me pediram pra aguardar 5 dias úteis para entrar em contato comigo e também não cumpriram com o mesmo, estou super insatisfeita, minha casa esta u caos pois já comprei um móvel pra suprir as necessidades e até agora a loja não entregou, como pode tanto descaso com o cliente, e os funcionários que atende o SAC não tem competência pra resolver o problema.

  2. Efetuei uma compra pelo site, onde me deram 43 dias úteis para chegar o produto, já estava percebendo que o produto estava atrasado mas esperei dar o prazo de entrega para efetuar alguma ligação de reclamação. Ligando lá me pediram uma espera de 5 dias úteis e ninguém podia dar uma informação, passando esses dias me pediram para aguardar mais 4 dias úteis e ainda não podendo me passar qualquer informação, uma mulher muito sem vontade de falar e sem educação. Estou perdendo a paciência com quem trabalha sem vontade, é meu direito ter informação do meu produto principalmente quando o produto já era para estar dentro da minha casa

  3. FIZ UMA COMPRA DIA 17/09 E ATÉ O MOMENTO NEM A NOTA FISCAL FOI EMITIDA.
    PRECISO DA NOTA FISCAL
    PEDIDO 500934310

  4. Estou super chateada com vosso atendimento ao cliente que péssimo , não atende ninguém , chat não funciona , não responde as reclamações , além de atrasar a entrega , ainda recebo uma mensagem que foi entregue a mercadoria , infelizmente só que não!
    Não recebi nada , que empresa confusa e incompetente !
    Quero saber quando vou receber o pedido?

  5. fiz um compra numero do pedido 500417204 um guarda roupa, no email que eu recebi consta que a entrega são em dias UTEIS, porém dia 12 de outubro recebi uma mensagem dizendo que foram entregar e não tinha ninguém, realmente não tinha, estávamos viajando, que iriam retornar na segunda feira, mas não retornaram, não consigo ligar, que o telefone que a moça da loja física passou é 30039070 só dá ocupado, entro no site para usar o chat online fico mais de uma hora esperando e não respondem, ja mandei e-mail, fico no telefone tentando todos osa números que vejo na internet nenhum funciona é um descaso e incompetência muito grande da empresa. gostaria de ter meu problema resolvido pois estou gravida de 8 meses e não terminei de arrumar a casa esperando este guarda roupa.

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