telefone max milhas

A MaxMilhas é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços que vai desde a seleção de parceiros, experiência de compra no site, até o pós venda. A MaxMilhas é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir e vender milhas com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na MaxMilhas, você poderá usar um dos seguintes canais de atendimento: telefone e chat. Confira a seguir como fazer.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da MaxMilhas. Poucas empresas são tão modernas quanto a MaxMilhas – hoje uma referência nacional no setor de compra e venda de milhas. A MaxMilhas tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da sua jornada, do início ao fim.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da MaxMilhas deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a MaxMilhas tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de pacotes. A MaxMilhas trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da MaxMilhas, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a MaxMilhas não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC MaxMilhas

A MaxMilhas nasceu da ideia de ajudar pessoas a realizar sonhos e viver grandes experiências sem gastar muito! A MaxMilhas compra milhas aéreas no mercado e emite passagens por valores, na grande maioria das vezes, muito mais baratos em comparação com outros meios de aquisição. Portanto, você voa para onde quiser, pagando muito menos por isso!

Utilizando a tecnologia como recurso, uma necessidade de mercado e a solução de um problema como ideal, a MaxMilhas criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações de consumo, tornando-as mais justas e harmônicas para todos.

Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a MaxMilhas oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a MaxMilhas, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone MaxMilhas

Todos os dias e feriados 24h ligue para 4020-2493 e 4000-1390. Capitais e regiões metropolitanas Demais localidades incluir o DDD 31.

Fale Conosco MaxMilhas  e Chat MaxMilhas

Para acessar o chat da MaxMilhas, basta acessar a página de atendimento e clicar no botão inferior direito chamado Ajuda. Será então aberta a janela de chat onde você poderá digitar sua solicitação.

Ouvidoria MaxMilhas

A empresa não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Mas não se preocupe, a MaxMilhas possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas. A MaxMilhas é uma empresa sólida no mercado, com um só objetivo, satisfazer os clientes, surpreendê-los e cativá-los. Confira as principais dúvidas:

Como faço o check-in e marco meu assento no voo?

Assim como conferir sua reserva, seu check-in deve ser feito no site da companhia aérea do seu voo. É bom lembrar que cada companhia aérea tem um procedimento e um tempo diferente para o check-in, mas, no geral, são até 72 horas antes do voo.

Quais taxas estão incluídas na minha passagem?

As taxas são: Taxa de embarque, taxa de serviço da MaxMilhas, outras taxas da companhia aérea.

  • A taxa de embarque é a mesma que aparece no site da companhia aérea.
  • Outras taxas da companhia aérea são as taxas que podem ser cobradas dependendo da companhia aérea. Por exemplo, a Azul cobra uma taxa de conveniência para compras realizadas pelo site, então você verá no site ‘Taxa de conveniência’.
  • Por fim, a taxa de serviço. Ela é calculada sobre a economia que você faz quando compra sua passagem com a MaxMilhas. Tudo fica especificado para que você saiba exatamente o que está pagando.

O que acontece se o comprador cancelar a passagem?

É importante saber que o comprador pode solicitar o cancelamento de uma passagem emitida em seu programa de fidelidade, respeitando as regras de cancelamento e remarcação de cada companhia. Esse procedimento é feito pela nossa equipe e você não precisa se preocupar com nada.

Quando o comprador solicita o cancelamento, ele paga as taxas cobradas pelas companhias, pertinentes à este procedimento e sua milhagem retorna ao seu saldo do programa de fidelidade. Caso já tenhamos feito o pagamento dessa milhagem a você, ao retornar para o seu saldo, ela fica de crédito para a MaxMilhas.

Quando e como recebo pelas minhas milhas vendidas?

O pagamento das suas milhas vendidas sai no prazo de 17 a 20 dias corridos, contados a partir da emissão da passagem. O valor é depositado em sua conta cadastrada no site. Ah, é muito importante saber que o sistema financeiro não faz o pagamento da venda das milhas em conta de terceiros, ou seja, o titular das milhas deve ser o mesmo titular da conta bancária.

Como faço para alterar meu voo em caso de doença?

Se o viajante tiver uma doença grave ou infectocontagiosa, é possível solicitar a alteração da passagem. Mas cada companhia aérea tem regras próprias para o cancelamento ou a alteração da data da viagem sem custos. Para fazer o pedido junto à companhia aérea, você precisa dos seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identidade do viajante, se for um voo nacional.
  • Cópia da 1ª página e do verso do passaporte, se for um voo internacional.
  • Cópia do atestado médico com o CID da doença (Código Internacional de Doença).

Você pode enviar a documentação pelo site, clicando em Minhas Viagens >> Como cancelar? >> Alteração por motivo excepcional.

MaxMilhas nas Redes Sociais

A MaxMilhas também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da MaxMilhas. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A MaxMilhas trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da MaxMilhas é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a MaxMilhas

A MaxMilhas é uma plataforma online nascida em Belo Horizonte de compra de passagens aéreas e venda de milhas que já movimentou mais de 4 bilhões de milhas, transformando a vida de milhares de pessoas pelo caminho. Por trás desse negócio está Max Oliveira, empreendedor mineiro que começou vivendo na pele o problema que, meses depois, viraria seu negócio. Funciona assim: participantes de programas de milhagem cadastram suas milhas para venda na MaxMilhas. Quando você entra no site e faz a busca pela passagem que deseja comprar, o sistema traz os preços dos voos nas companhias aéreas e também o preço dos mesmos voos emitidos com milhas dos vendedores cadastrados no site.

Com a MaxMilhas, você consegue ver, ao vivo, qual a opção mais econômica de passagens aéreas disponíveis para o voo que você deseja. Isso acontece porque a plataforma funciona como um filtro das ofertas disponíveis para o trecho, data e número de passageiros buscados. Como as passagens negociadas pela MaxMilhas são emitidas por milhas, muitas vezes o preço não oscila nos mesmos critérios das passagens comuns e sai até 50% mais barata ao comprador. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, a MaxMilhas não se envolve em nenhum momento na precificação das passagens.

Apesar de não haver nenhuma lei que proíba a negociação das milhas pelos consumidores, os contratos dos programas de milhagem têm uma cláusula que não permite a venda das milhas. E aí? Não se preocupe, vender milhas é legal. Juridicamente, as leis e normas brasileiras vedam a imposição de cláusula de inalienabilidade para negócios jurídicos onerosos (aqueles que envolvem compra e venda, por exemplo). E, como pontos e milhas são adquiridos dessa forma (afinal, você paga por eles), tentar impedir sua transferência é considerada uma prática abusiva, já que priva o consumidor do seu próprio patrimônio.

3 thoughts on “Telefone MaxMilhas

  1. Adquiri passagem aérea da Azul pela Max Milhas, para viagem em 26/03, trecho Belém-Florianópolis. Estou tentando cancelar a passagem em razão do decreto do governador de SC decorrente do Coronavírus, tanto pelo site e pelo telefone, e não recebo resposta. A ligação cai depois de informarem que só atenderão nesse momento quem viaja nos próximos 3 dias. O problema é que eles sequer confirmaram se a minha viagem vai acontecer agora ou semana que vem, cancelando o contato sem mesmo saber qual a data da minha passagem.
    A Azul está cancelando as passagens sem custos, com concessão de crédito na companhia. Apesar disso, a Max Milhas sequer está viabilizando o contato telefônico para resolver a situação. Não quero o reembolso, mas apenas o cancelamento com concessão de crédito na Max Milhas.

  2. Realizei a compra de duas passagens aéreas no dia 10/02/2020 (código: 4212619 e-ticket: X9QWNB) junto a MaxMilhas. Na época, a crise do COVID-19 ainda não havia estourado no Brasil e não imaginava que precisaria cancelar minha viagem por recomendações da OMS e do Ministério da Saúde do Brasil. Hoje, dia 18/03/2020, fui realizar o pedido de cancelamento junto a MaxMilhas por conta do COVID-19 e fui informada que do valor total das passagens (R$ 720,24 reais) eu receberia apenas 13% do valor de volta (R$ 93,76). É um absurdo e um descaso que em meio a uma grave crise de saúde pública de proporções mundiais, o valor recebido por cancelar uma viagem seja de apenas 13% do valor total. Gostaria de um retorno justo por parte da empresa!

  3. Tinha viagem marcada para o dia 02/04/20 para Lisboa, saindo de PAris. Comprei as passagens pelo site da Maxmilhas (www.maxmilhas.com.br) e em decorrência da pandemia do coronavírus e fechamento da Europa, solicitei o cancelamento. Fiz o pedido há 7 dias e até o presente momento não obtive retorno sobre os procedimentos. Também não consigo falar via chat ou telefone. Preciso cancelar urgentemente. Os números dos protocolos são: #679852 e 674702

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