telefone hoteis com

A Hoteis.com é um provedor líder no mercado global de acomodações em hotéis, oferecendo serviços de reservas através de sua própria rede de sites localizados e centrais de atendimento por telefone. Se você é um dos milhares de brasileiros que usam a Hoteis.com nas suas viagens, saiba agora como entrar em contato com a Hoteis.com para reclamação, sugestões, críticas, compras e outros.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os cliente da Hoteis não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com a Hoteis?

A Hoteis.com oferece aos viajantes uma das mais amplas seleções de acomodação da internet, incluindo hotéis independentes e grandes redes hoteleiras, assim como acomodações sem serviço de refeições em mais de milhares estabelecimentos no mundo todo. A empresa oferece um local único de compra onde você encontra preços, conveniência e disponibilidade de hotéis, além de ser também especializada em oferecer aos viajantes acomodações em períodos de superlotação. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Hoteis, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Central de Atendimento Hoteis.com

  • Reservas: (11)4700-2083. Horário de atendimento: todos os dias, das 9h às 22h.
  • Atendimento: (11)4700-2045 (quando estiver em São Paulo), 0800-762-1297 (resto do Brasil) ou 001-417-521-0851 (exterior). Horário de atendimento: todos os dias, das 9h às 22h.

2 – Fale Conosco Hoteis.com

Você poderá acessar a página Fale Conosco da Hoteis.com neste link.

3 – Ouvidoria Hoteis.com

A Hoteis.com não possui um canal de Ouvidoria para reclamações dos clientes. Eventuais críticas devem ser feitas diretamente no site da empresa ou no telefone informado acima. Mas não se preocupe, a Hoteis.com possui uma equipe treinada para solucionar qualquer falha nos seus serviços.

4 – Entrar em Contato com o Hoteis.com nas Redes Sociais

Não existe um telefone gratuito na Hoteis.com. Caso não resida em São Paulo ou deseje evitar a cobrança da ligação o ideal é buscar por outra forma de contato. Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Hoteis pelas redes sociais:

O Facebook Messenger é uma ótima alternativa pra você que gosta de utilizar o chat do Facebook, mas não quer ou não pode ter distrações com os feeds de notícias ou outras que possam te atrapalhar durante o trabalho ou a aula, sabe? Então, basta você acessar o aplicativo pelo navegador e utilizar somente a plataforma de mensagens instantâneas. Simples, né? E tem mais! Acessar o app pelo PC é bem fácil. Você só precisa entrar com o login e a senha da sua conta pessoal da rede social e pronto.

O Facebook Messenger ainda tem os mesmos padrões de sua interface original encontrada na plataforma e oferece uma navegação visualmente fácil e intuitiva. E ele se destaca pelos serviços que permitem enviar mensagens de voz e arquivos como fotos, áudio e vídeo de um jeito bem simples. Pra completar, o aplicativo oferece suporte pra você fazer ligações de áudio e vídeo. Legal, né? E o melhor, de forma totalmente gratuita.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas como a Hoteis.com deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Proteste.org

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001.

Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse com a Hoteis.com. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Fonte

9 thoughts on “Telefone Hoteis.com

  1. Eu fiz um reserva no Hilton em Praga dos dias 24 a 26/05 e o evento do qual eu iria participar foi cancelado. A minha reserva não teria reembolso e isto estava muito claro para mim ainda que eu tenha tentado reaver o dinheiro. Aceitei tranquilamente o não porque estava claro na política. O que eu não concordo é com a recusa em computar as diárias no meu programa fidelidade. Se eu irei pagar pelas diárias em totalidade, independente de estar ou não lá, deveria contar para o meu programa.

    Eu achei o atendimento ao cliente do hoteis.com no Brasil muito ruim. Primeiro o atendente não sabia me explicar se computava ou não, depois não soube me explicar o motivo.

    Achei o fim, se vou ter que pagar mesmo sem utilizar, deveria contar pro fidelidade.

  2. Utilizei o serviço do Hoteis.com para reservar uma hospedagem, que foi confirmada sob o n 158180010010. Essa reserva foi paga e desfrutada sem problemas. O problema está no programa Rewards, que supostamente garante benefícios aos clientes. Ocorre que a minha reservar informada, não entrou no programa. Já fiz os procedimentos de inclusão pelo app e pelo site, mas a reserva não aparece. Fato mais estarrecedor é a ausência de um canal direto de contato com os consumidores, o que nos leva ao ReclameAqui. Espero uma solução por parte do Hoteis.Com.

  3. Ontem fui reservar um hotel com cupom de bonus de 8% pelo Santander Esfera, que redireciona para o hoteis.com e na hora de fazer o pagamento não aparecia o campo para colocar o cupom.
    Liguei no Santander, falaram que era na Esfera. Liguei na Esfera, falaram que só geram o codigo, que era pra ligar no hoteis.com. Liguei no hoteis.com e o rapaz que atendeu mandou ligar na Esfera!!!! rs Ou seja, ninguém sabe de nada! Tentei fazer via hotéis.com por telefone e por ser perto das 22h – horário em que encerra o atendimento, não foi me dado atenção nenhuma!
    Detestei. Não recomendo!

  4. Hoje dia 15/05 entrei em contato com hotéis.com para fazer o pedido de reembolso de uma reserva que fizemos para o dia 5 a 7 de setembro em Madri.. O valor pago foi de 850 reais pago de uma só vez no cartao de credito.. Eles me informaram que a minha reserva de número 152899639915.. Não pode ser cancelada pq a política de cancelamento não permite.. Faltam 3 meses e meio para viagem e eles tempo suficiente para fazer reservar o hotel para outra pessoa.. No caso fizemos reservas de 3 apts no site sendo que queremos o reembolso apenas de um quarto no nome de Felipe Araripe e Patrícia Araripe.. A atendente disse que ia ligar para o hotel para ver a possibilidade de cancelamento e me retornava, após o retorno eles me disseram que o hotel nao autorizou a devolução so que eu entrei em contato com o hotel é eles informaram que a responsabilidade de devolução das diarias pagas é do hotéis.com sendo assim uma falta de respeito e bom senso com o cliente.. Não recomendo esse hotel.com pois eles so visam o dinheiro e não estão preocupados com o cliente. Pensem bem antes de fazer qualquer tipo de reserva pois a política de cancelamento não está explícita e induz o cliente cair nesse tipo de coisa que eu caí.. Motivo de cancelamento foi por força maior, aguardo um retorno da empresa caso contrário procurarei meus direito na justiça nas pequenas causa… Obrigado

  5. Fiz várias reservas de hotéis na Hoteis.com e uma delas foi no hotel Waldorf Bankside Apartments. Reserva confirmada n 155580074020 de 18 a 21 de abril em Auckland, Nova Zelândia. Como o hotel não tem recepção 24 hs o mesmo divulga no site que caso sua chegada seja fora do horário de 21:00 às 07:00 você deve enviar email informando seu horário de chegada para que o hotel verifique como irá fazer para lhe entregar a a chave. A minha chegada seria na madrugada mas como o hotel divulga esta informação fiz a reserva sem me preocupar.. Enviei vários emails ao hotel para saber como eu receberia as chaves e o hotel não respondeu a nenhum dos meus emails. Liguei várias vezes para Hoteis.com relatando o problema e solicitando o cancelamento da reserva sem multa já que havia feito a reserva não reembolsável. Hoteis.com ligou várias vezes para o hotel e sempre me dizia que eu tinha que enviar email mesmo eu já tendo dito que já havia enviado vários sem resposta. O hotel se recusou a cancelar minha reserva por diversas vezes e Hoteis.com sequer assumiu o problema já que divulga no se site a venda deste hotel com a política acima descrita. Acabei tendo que cancelar a reserva para não ficar na rua de madrugada e perdi o valor total da reserva. Tive que fazer a reserva em outro hotel. Se a hoteis.com divulga e vende este hotel e o mesmo não responde os emails já se entende que o hotel não disponibiliza entrega de chaves na madrugada. tive a oportunidade de ler nas avaliações um hóspede que teve que ficar na rua aguardando as chaves. Se o hotel não honra com a política descrita e a hoteis.com divulga e vende este hotel gostaria que a hoteis.com deveria ao menos se responsabilizar pelo meu prejuízo. Também enviei email para a hoteis.com sobre o problema e também não tive resposta

  6. Estou precisando cancelar uma viagem cuja reserva eu fiz pela HOTEIS.COM. Estou a vários dias ligando para o número 08007621465, e no atendimento da ligação aparece uma mensagem em inglês, e a ligação não tem sequência . O que está havendo com a HOTEIS.COM?

  7. Fiz uma reserva ontem dia 02/04 e a reserva foi cancelada ontem mesmo dia 02/04 . Já fiz vários contatos hoje na Hotéis.com e no próprio hotel para reembolso ou até mesmo manter a reserva mas até o momento nada foi resolvido e informaram que não é reembolsável. Verifiquei que me enquadro no direito de arrependimento que também está previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), no artigo 49. Nos termos do art. 49 do CDC, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial. Portanto, solicito o estorno/Cancelamento dessa reserva já cobrada no meu cartão de crédito. Desde já agradeço.

  8. Bom dia! Eu fiz uma reserva em um hotel para ontem. Entretanto ao chegar no hotel descobri que eu errei a data, ao invés de 15 de fevereiro coloquei 15 de março, liguei para o atendimento do “hotéis.com” para tentar mudar a minha diária mas descobri que não seria possível pois o hotel não tinha disponibilidade. Pedi para o atendente para cancelar a hospedagem e ele disss que iria efetuar o cancelamento e eu seria estornada. Porém recebi um email dizendo que havia sido cancelado mas que não teria o reembolso. Gostaria de saber o porquê? Pois se o atendente tivesse falado que não teria como estornar eu teria pego um quarto mais caro no mesmo hotel, pois não ia perder tanto dinheiro, pois tive que pegar outro hotel, que por fim ficou mais caro do que um quarto mais caro no hotel inicial. Obrigada!

  9. NAO COMPREM PELO SITE DO HOTEL.COM!!!!!

    Precisamos cancelar um hotel em Punta Cana por motivos de saude 4 dias antes do check in e foi péssimo o atendimento, disseram que não era reembolsável, ninguém para nos ajudar. Tive um prejuízo enorme e não indico mais ninguém a comprar pelo site, VISTO QUE NAO DAO SUPORTE NENHUM, ZERO AJUDA AO CONSUMIDOR. QUALQUER IMPREVISTO QUE ACONTECER VC SEMPRE ESTARA NO PREJUÍZO.

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