Procurando pelo telefone de atendimento da Latam Pass para entrar em contato com o atendente? LATAM Pass é um programa de passageiros frequentes que premia a lealdade dos clientes com benefícios exclusivos. Na LATAM Pass você poderá acumular Milhas ou Pontos LATAM Pass para trocar por passagens, produtos e serviços, além de usufruir de benefícios exclusivos. A Latam Pass é hoje um dos programas de fidelidade mais usados no mercado com centenas de estabelecimentos e companhias aéreas aderindo ao programa. Se você já é um usuário Latam Pass e estiver tendo algum problema com suas milhas, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou atendimento eletrônico. Vamos conferir como fazer o contato.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Canais de contato da Latam Pass

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Saiba agora quais são os canais para falar com a Latam Pass.

Canal para Falar Contato Latam Pass
Telefone Central de Vendas e Serviços 0300-570-5700
4002-5700
+55 (11) 4002-5700 (Para ligações do exterior)
Telefone SAC 0800-012-3200
+55 (11) 2820-4816
Telefone Deficientes Auditivos 0800-055-5500
WhatsApp da Latam Pass Não tem
Chat da Latam Pass Direto no site
Email Latam Pass de Atendimento Não tem
Ouvidoria Latam Pass para Reclamações Não tem
Ajuda Latam Pass helpdesk.latam.com
Fale Conosco Latam Pass helpdesk.latam.com/requests/newticket

Como entrar em contato com a Latam Pass?

A clara visão de negócio, traduzida no contínuo crescimento de sua frota, malha de destinos, linhas operadas e participação de mercado, faz da Latam uma realidade de notável sucesso. Nos últimos anos, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira. A Latam está sempre disposta a lhe atender, seja para dúvidas sobre compras, regras na hora de viajar, alteração ou remarcação de voo. Confira abaixo qual é o canal ideal para o que você precisa:

Qual é o telefone da Latam Pass?

Na LATAM é muito fácil resolver qualquer dúvida ou problema que você tiver. Confira:

Central de Vendas e Serviços

Aqui você pode fazer consultas e solicitações relacionadas aos serviços LATAM, bem como à venda e à remarcação de passagens, além de tirar dúvidas do programa LATAM Pass. Atendimento 24 horas.

  • 0300-570-5700: Acessível de todo o Brasil. Custo de ligação local + impostos.
  • 4002-5700: Acessível de capitais brasileiras. Custo de ligação local + impostos.
  • +55 (11) 4002-5700: Para ligações do exterior. Custo de ligação internacional.

Passageiros com deficiência auditiva

Número dedicado para portadores de deficiências auditivas ou da fala. Atendimento 24 horas.

  • 0800-055-5500: Acessível de todo o Brasil. Ligação gratuita.

Fale com a gente (SAC)

Linha exclusiva para você tratar de sugestões, comentários e reclamações sobre os serviços LATAM. Atendimento 24 horas.

  • 0800-0123-200: Acessível de todo o Brasil. Ligação gratuita.
  • +55 (11) 2820-4816: Para ligações do exterior. Faça sua chamada a cobrar.

Qual é o Fale Conosco da Latam?

Você poderá acessar enviar uma solicitação para a Latam através site. Basta acessar o endereço helpdesk.latam.com/requests/newticket. Os assuntos sobre os quais se pode ter orientação são os seguintes:

  • Marcação de assentos
  • Cancelamento de passagens
  • Bilhete de cortesia
  • Consulta de saldo
  • Extrato de conta
  • Solicitação de milhas
  • Alteração de voo
  • Localizador de voo
  • Prazo para utilização de milhas
  • Transferência de pontos
  • Cancelamento de assinatura

Qual é a Ouvidoria da Latam Pass?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atenção: Infelizmente, a Latam Pass não possui serviço de ouvidoria. Críticas e reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais de atendimento ao consumidor. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços de aviação.

Quais são as Reclamações da Latam Pass?

As principais reclamações da Latam Pass são propaganda enganosa, milhas não creditadas, resgate e utilização de pontos. Os produtos da Latam Pass mais reclamados são passagens aéreas, cadastro, pontos e milhas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Latam Pass não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Latam Pass, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Latam Pass nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Latam Pass pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Sua missão é garantir a todos os brasileiros a segurança e a excelência da aviação civil. Para registrar um reclamação da Latam Pass ou relativa a relações de consumo, clique aqui. Orientamos procurar primeiramente o atendimento da Latam Pass para a resolução do seu problema, que pode ser realizado através dos canais telefônico, presencial no aeroporto ou eletrônico.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Latam Pass

Já realizei minha viajem, como solicitar as milhas?

Se você já solicitou, o prazo é 7 dias para voos operados pelo Grupo LATAM Airlines e para voos operados pela LATAM Airlines Brazil, e 30 dias para companhias parceiras. Se você já solicitou e não recebeu depois desse prazo, clique nesse link. Para voos Latam, você precisará do número do bilhete (código formado por 13 números, no formato 957-1234567890). Para voos de outras companhias você precisará de algumas informações disponíveis em seu cartão de embarque, esteja com ele em mãos. Latam Pass, caso a sua passagem seja elegível, é de até 30 dias após a solicitação. As milhas dos trechos da sua viagem só podem ser acumuladas em um único programa de fidelidade.

O que muda com a unificação Multiplus e LATAM Pass?

Multiplus e o LATAM Pass se juntaram para te oferecer o maior e melhor programa de fidelidade do Brasil! Mas não se preocupe, seus benefícios e produtos adquiridos quando Multiplus continuam os mesmos. A validade de seus pontos e regras de nosso programa também não foram alterados. A mudança trará diversos benefícios para que você tenha uma experiência única, incluindo também um canal único de atendimento para te ajudar com suas dúvidas. Tudo para te ajudar a realizar seus sonhos!

Se eu voar com alguma companhia aérea oneworld ou parceira, posso acumular Pontos LATAM Pass?

Como cliente LATAM Pass, você pode acumular pontos nas companhias aéreas parceiras ou da oneworld. Esses pontos serão creditados em sua conta no prazo máximo de 30 dias após a realização do seu voo. Não se esqueça que existem restrições específicas em cada companhia aérea.

Como vendo meus Pontos LATAM Pass?

A venda de pontos LATAM Pass não é permitida, conforme o item 2.3 do Termos e Condições. Em caso de comprovação de venda de pontos, o cliente é imediatamente excluído da rede, e seus pontos são cancelados.

Comprei de um parceiro LATAM Pass e esqueci de solicitar meus pontos. É possível pontuar agora?

As regras de acúmulo variam de parceiro para parceiro, mas, na maioria deles, você precisa acessar o site do parceiro por meio de nosso site e inserir seu número LATAM Pass no momento da compra. De qualquer forma, você pode consultar o contato do parceiro aqui e verificar se você é elegível à pontuação. Para pontuação de voos Latam Airlines, aguarde 7 dias após o voo e confirme se os pontos não foram lançados automaticamente em seu extrato. Caso sua viagem tenha sido feita com uma companhia aérea parceira, os pontos podem levar até 30 dias para constar em seu extrato. Se esse prazo já passou e você ainda não recebeu seus pontos, clique aqui e solicite seus pontos. Clientes não cadastrados no programa LATAM Pass terão o prazo máximo de 60 dias para solicitar os pontos dos voos já realizados, porém, será necessário cadastrar-se no programa.

Posso ter uma conta LATAM Pass conjunta com outra pessoa?

Não é possível criar uma conta conjunta para mais de um participante, pois cada conta LATAM Pass deve ser associada a um único CPF ou número aleatório cadastrado.

Confira também o telefone do Tudo Azul.

1 thought on “Telefone Latam Pass 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Fracos, vocês são fracos, vocês são fraudadores, vocês não possuem caráter…

    Esse programa é uma falácia, uma enganação, um crime, um engodo…

    Tem dias que estou tentando resgatar, trocar pontos por produtos e simplesmente não da, o site é uma fraude, sempre indisponível.

    Estou acionando via justiça os meus direitos…

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