telefone latam pass

Latam Pass é um programa de fidelidade de acumulo de milhas. LATAM Pass é um programa de passageiros frequentes que premia a lealdade dos clientes com benefícios exclusivos. Na LATAM Pass você poderá acumular Milhas ou Pontos LATAM Pass para trocar por passagens, produtos e serviços, além de usufruir de benefícios exclusivos. A Latam Pass é hoje um dos programas de fidelidade mais usados no mercado com centenas de estabelecimentos e companhias aéreas aderindo ao programa. Se você já é um usuário Latam Pass e estiver tendo algum problema com suas milhas, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou atendimento eletrônico. Vamos conferir como fazer o contato.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Latam Pass. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Latam Pass – hoje uma referência nacional no setor de fidelidade. A Latam Pass tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Latam Pass deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Latam Pass tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da Latam Pass, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de fidelidade, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Latam Pass não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Latam Pass

Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Latam Pass oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Latam Pass, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento Latam Pass

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Latam Pass. Confira os principais telefones:

Central de Vendas e Serviços

Aqui você pode fazer consultas e solicitações relacionadas aos serviços LATAM, bem como à venda e à remarcação de passagens, além de tirar dúvidas do programa LATAM Pass. Atendimento 24 horas.

  • 0300 570 5700: Acessível de todo o Brasil. Custo de ligação local + impostos.
  • 4002 5700: Acessível de capitais brasileiras. Custo de ligação local + impostos.
  • +55 11 4002 5700: Para ligações do exterior. Custo de ligação internacional.

Passageiros com deficiência auditiva

Número dedicado para portadores de deficiências auditivas ou da fala. Atendimento 24 horas.

  • 0800 555 500: Acessível de todo o Brasil. Ligação gratuita.

Fale com a gente (SAC)

Linha exclusiva para você tratar de sugestões, comentários e reclamações sobre os serviços LATAM. Atendimento 24 horas.

  • 0800 123 200: Acessível de todo o Brasil. Ligação gratuita.
  • +55 11 2820 4816: Para ligações do exterior. Faça sua chamada a cobrar.

Fale Conosco Latam Pass

Na LATAM você pode usar o site para fazer sugestões, comentários e reclamações. Acesse e preencha o formulário de contato explicando como podemos ajudá-lo. Por essa via, a resposta leva até 5 dias úteis.

Ouvidoria Latam Pass

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Confira a seguir as principais dúvidas:

Já realizei minha viajem, como solicitar as milhas?

Se você já solicitou, o prazo é 7 dias para voos operados pelo Grupo LATAM Airlines e para voos operados pela LATAM Airlines Brazil, e 30 dias para companhias parceiras. Se você já solicitou e não recebeu depois desse prazo, clique nesse link. Para voos Latam, você precisará do número do bilhete (código formado por 13 números, no formato 957-1234567890). Para voos de outras companhias você precisará de algumas informações disponíveis em seu cartão de embarque, esteja com ele em mãos. Latam Pass, caso a sua passagem seja elegível, é de até 30 dias após a solicitação. As milhas dos trechos da sua viagem só podem ser acumuladas em um único programa de fidelidade.

O que muda com a unificação Multiplus e LATAM Pass?

Multiplus e o LATAM Pass se juntaram para te oferecer o maior e melhor programa de fidelidade do Brasil! Mas não se preocupe, seus benefícios e produtos adquiridos quando Multiplus continuam os mesmos. A validade de seus pontos e regras de nosso programa também não foram alterados. A mudança trará diversos benefícios para que você tenha uma experiência única, incluindo também um canal único de atendimento para te ajudar com suas dúvidas. Tudo para te ajudar a realizar seus sonhos!

Se eu voar com alguma companhia aérea oneworld ou parceira, posso acumular Pontos LATAM Pass?

Como cliente LATAM Pass, você pode acumular pontos nas companhias aéreas parceiras ou da oneworld. Esses pontos serão creditados em sua conta no prazo máximo de 30 dias após a realização do seu voo. Não se esqueça que existem restrições específicas em cada companhia aérea.

Como vendo meus Pontos LATAM Pass?

A venda de pontos LATAM Pass não é permitida, conforme o item 2.3 do Termos e Condições. Em caso de comprovação de venda de pontos, o cliente é imediatamente excluído da rede, e seus pontos são cancelados.

Comprei de um parceiro LATAM Pass e esqueci de solicitar meus pontos. É possível pontuar agora?

As regras de acúmulo variam de parceiro para parceiro, mas, na maioria deles, você precisa acessar o site do parceiro por meio de nosso site e inserir seu número LATAM Pass no momento da compra. De qualquer forma, você pode consultar o contato do parceiro aqui e verificar se você é elegível à pontuação. Para pontuação de voos Latam Airlines, aguarde 7 dias após o voo e confirme se os pontos não foram lançados automaticamente em seu extrato. Caso sua viagem tenha sido feita com uma companhia aérea parceira, os pontos podem levar até 30 dias para constar em seu extrato. Se esse prazo já passou e você ainda não recebeu seus pontos, clique aqui e solicite seus pontos. Clientes não cadastrados no programa LATAM Pass terão o prazo máximo de 60 dias para solicitar os pontos dos voos já realizados, porém, será necessário cadastrar-se no programa.

Posso ter uma conta LATAM Pass conjunta com outra pessoa?

Não é possível criar uma conta conjunta para mais de um participante, pois cada conta LATAM Pass deve ser associada a um único CPF ou número aleatório cadastrado.

Latam Pass nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Latam Pass pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Latam Pass trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo da Latam Pass é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

8 thoughts on “Telefone Latam Pass

  1. Mantive o gasto de R$ 4.000,00 por fatura durante os 3 primeiros meses, e não ganhei os 8 mil pontos bônus que prometiam. Falei com o primeiro atendente pelo chat do app, ele disse que eu tinha direito, mas logo que percebi que não tinha recebido os pontos, entrei em contato e um outro atendente, também via chat do app, veio com a história de que eu não receberia. Não sei o que está acontecendo, mas eu quero os meus pontos. Estou me sentindo enganado.

  2. FIZERAM UM RESGATE INDEVIDAMENTE DA QUANTIA DE 3.000 PONTOS JUNTO A IPIRANGA COMBUSTIVEIS, NA DATA DE 19/11/19 E NÃO FUI EU. ACESSARAM MINHA CONTA E EU JAMAIS PASSEI MINHA SENHA A NIGUEM, SOU EXTREMAMENTE ATENTO A ISSO. EU SÓ PERCEBI PORQUE EU RECEBI UM E.MAIL DIZENDO QUE MEU NUMERO DE TELEFONE HAVIA SIDO ATUALIZADO COM SUCESSO E EU NÃO ALTEREI NADA. POSTERIORMENTE RECEBI OUTRO E.MAIL AVISANDO QUE O RESGATE HAVIA SIDO FEITO.

    ENTREI NO SITE, ATUALIZEI MEU NUMERO DE TELEFONE CORRETO, MUDEI MINHA SENHA DO SITE.

    TENTEI POR VÁRIAS VEZES FALAR PELO TELEFONE COM A EMPRESA LATAMPASS QUE ATUALMENTE É A MULTIPLUS, PORÉM, SEM SUCESSO. SÓ ATENDIMENTO AUTOMATICO. TENTEI EXASUSTIVAMENTE.

    PRECISO DE AJUDA PRA CANCELAR ESSA TRANSAÇÃO.

  3. Sou usuario do Cartao Fidelidade Latan / multiplus de muitos anos.

    agora preciso consultar / resgatar os pontos … não consigo acessar minha conta ..

  4. TENHO UMA RESERVA NA UNIDAS PARA RETIRADA DO VEICULO EM FORTALEZA NO DIA 24/12/2019 AS 16:30 E DEVOLUÇÃO NO MESMO LUGAR NO DIA 01/01/2020 AS 08:30 HS, POREM DEVIDO UMA ALTERAÇÃO NO MEU VOO PRECISO ALTERAR O HORARIO DE RETIRAD E DEVOLUÇÃO DO VEICULO, SENDO RETIRADA NO DIA 24/12/2019 PARA AS 13:00 HS E A DEVOLUÇÃO NO DIA 01/01/2020 AS 17:00 HS, PORÉM APOS LIGAR NA UNIDAS NO TELEFONE 0800 121 121 FUI INFORMADO QUE NÃO PODEM FAZER ALTERAÇÃO PORQUE A MINHA RESERVA JÁ ESTA TODA PAGA, OU SEJA PAGUEI 100% E NÃO CONSIGO FAZER A ALTERAÇÃO, PEDIRAM PRA MIM ENTRAR EM CONTATO COM A MULTIPLUS/LATAN QUE FOI ONDE COMPREI A RESERVA, E A MULTIPLUS/LATAM FALA PRA LIGAR PARA A UNIDAS E NINGUÉM RESOLVE MEU PROBLEMA, SE CONSTA QUE MINHA RESERVA ESTA TODA PAGA QUAL O MOTIVO DE NÃO FAZER AS ALTERAÇÕES DE HORÁRIO POIS TENHO CIÊNCIA QUE TEREI UM CUSTO PARA ISSO E PRECISO RESOLVER, AGUARDO SOLUÇÃO COM URGÊNCIA.

  5. Não recebi parte das mercadoria lá compradas pelo site da Multiplus e ainda nem fui contatado por eles para esclarecimentos, mesmo disponibilizando o meu celular na réplica.

  6. Tentei realizar o resgate de milhas através de uma compra na Amazon. O processo pareceu correr normalmente da primeira vez, porém as milhas não foram resgatadas. Tentei refazer o pedido e a página ficava dando erro repetidas vezes e não consegui mais realizar o resgate. O pedido na Amazon foi feito com um cartão Multipus como forma de pagamento (Order# 112-4051824-0195400), porém as milhas não foram resgatadas, logo o pedido não foi processado.

  7. Criei uma conta na múltiplus, me informaram que em até 5 dias úteis eles ia analisar e me retornar informando se o cadastro foi aprovado ou não. Mas, já se vai 10 dias e até hoje não me enviaram nada e não liberam a minha conta. Vou abrir no procon.

  8. não consigo efetuar meu resgate de pontos. Transferi todos os pontos do meu cartão de crédito para a multiplus e agora não consigo comprar as passagens com meus pontos. e não consigo suporte por telefone e nem atendimento. Comunicação péssima, sistema sempre fora do ar. Arrependida de ter transferido meus pontos, já faz dois dias que estou tentando e nada. já perdi voos com horarios e valores mais acessiveis.

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