Telefone Dotz 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato do Dotz para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Dotz é um programa de fidelidade no modelo de coalizão, ou seja, é um programa onde você acumula a mesma moeda, no caso dotz, em diversos parceiros, e depois troca por diferentes produtos e serviços no catálogo Dotz. O que chama a atenção para o Dotz é a possibilidade de juntar pontos, já que várias empresas são parceiras do sistema. O Dotz é hoje um dos programas de fidelidade mais usados no mercado com centenas de estabelecimentos comerciais aderindo ao programa. Se você já é um usuário Dotz e estiver tendo algum problema com seus créditos, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone. Vamos conferir como fazer o contato.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Dotz. Poucas empresas são tão modernas quanto o Dotz – hoje uma referência nacional no setor de fidelidade. O Dotz tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia. Em plena expansão, o Dotz tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente do Dotz, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de fidelidade, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Canais de Contato da Dotz

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Dotz deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Dotz
Telefone de SAC Dotz 4007-1339 (Principais capitais e região metropolitana)
0800-601-1339 (Demais localidades)
WhatsApp Dotz (11) 2322-9308
Chat Dotz Não tem
Ouvidoria Dotz Não tem
Email Dotz Atendimento Não tem
Fale Conosco Dotz dotznext.com/help-desk
Ajuda Dotz www.dotz.com.br/faq

Qual é o SAC Dotz?

Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, o Dotz oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com o Dotz, deve-se usar um dos seguintes canais:

Como Falar com o Dotz?

O Dotz tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Dotz por telefone ou por e-mail. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto.

Qual é a Central de Ajuda Dotz?

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Ajuda Dotz. Pesquise pela barra de busca por algum termo ou palavra-chave, pela lista de perguntas frequentes, ou pelas categorias de ajuda. Confira as questões mais comuns:

  • Como resgato minha Senha Dotz?
  • Qual o prazo para meus Dotz serem creditados?
  • Como altero meus dados cadastrais?
  • Qual o prazo para recebimento do meu produto trocado?
  • O que é o token e como ativar?

Qual é o Email Dotz?

Acesse aqui o formulário eletrônico de email.

Qual é o Telefone de Atendimento Dotz?

O telefone Dotz para principais capitais e região metropolitana é 4007-1339. O telefone Dotz para demais localidades é 0800-601-1339. Horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h, e sábado e domingo, das 9h às 15h.

Qual é o WhatsApp do Dotz?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. Para falar com o Dotz pelo Whatsapp, adicione o número (11) 2322-9308 em seus contatos, envie uma mensagem em caso de:

  • Não recebi meu produto
  • Não reconhece a troca
  • Dotz não creditados
  • Vinculação de conta
  • Não recebimento de troca
  • Senha
  • Saldo
  • Extrato
  • Troca

Qual é a Ouvidoria Dotz?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima.

Dotz nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Dotz pelas redes sociais:

Quais são as Reclamações da Dotz?

Conhecer as reclamações mais comuns do Dotz é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Dotz são milhas não creditadas, login-senha, utilização de pontos/milhas e resgate de pontos/milhas. Os serviços da Dotz mais reclamados são pontos, milhas, cadastro e assinatura. Os problemas do Dotz mais comuns são problemas com programas de fidelidade, problemas com o site e problemas com o atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Dotz não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Dotz, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Desbloquear Cartão Dotz?

Acesse um dos seguintes canais para desbloquear seu cartão Dotz:

  • Central de Relacionamento BB: ​Acesse com a sua senha de 6 dígitos.
  • Aplicativo BB e Aplicativo Ourocard: Acesse com CPF e senha de 8 dígitos.
  • Caixa Eletrônico: Nos terminais com leitura digital, use sua biometria e, nos terminais sem leitura digital, use sua senha do cartão (6 dígitos) + código de acesso (letras).

Como Alterar Dados Cadastrais Dotz?

Os dados Dotz podem ser atualizados de duas formas. Através do site Dotz, clicando na seção “meus dados / alterar dados” ou através da Central de Atendimento Dotz, com um dos atendentes.

Como Saber Meus Dotz?

A Conta Dotz pode ser acessada a qualquer momento por meio do www.dotz.com.br ou por meio da Central de Atendimento Dotz. É possível acompanhar o saldo disponível em Dotz, atualizar os dados cadastrais, administrar os Adicionais e muito mais.

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Dotz trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Dotz é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no site. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Algumas Dicas Dotz

É possível solicitar o crédito dos Dotz após a compra?

Neste caso, não. Os Dotz somente serão creditados se o participante seguir as regras para ganhar Dotz. As regras são:

  • No ato do pagamento, em caso de transações realizadas nos Parceiros do Programa Dotz.
  • Acessando o Sites que rendem Dotz antes do início da transação, em caso de a mesma ser realizada via internet.

O que fazer se os Dotz forem creditados errados?

Em caso de compras realizadas em um de nossos parceiros, basta contatar a Equipe Dotz por meio dos canais oficiais de atendimento e informamos dados da compra. A Equipe Dotz entrará em contato com o parceiro em que a transação foi realizada e lhe retornará com o ocorrido.

Como saber se os Dotz por determinada compra foram creditados com sucesso?

É possível conferir o crédito de Dotz a qualquer momento, acessando o seu extrato via site ou telefone. O Programa Dotz também dispara e-mails semanais comunicando as transações realizadas na semana. Mas, atenção! Somente é possível conferir no extrato os valores que já foram processados. Os valores dentro do prazo para depósito serão visualizados a partir do momento que ocorrer o lançamento na conta do cliente.

Confira também o telefone da Cielo.

13 comentários em “Telefone Dotz 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Faz dias que eu tô tentando trocar meus dotz e eu não tô conseguindo e eles nem atende o telefone telefone nem existe o número

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  2. Preciso que desbloqueiam minha conta, já tentei vários canais de atendimento e não consigo acessar minha conta .. alguém pode solucionar meu problema ..

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    • estou com o mesmo problema. Eles ficam enrolando. Estou com minha conta bloqueada há dois anos. Alguém para ajudar pff

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  3. Descadastrei no cartão de crédito o DOTZ, no entanto não cancelei a conta do DOTZ , ainda tenho pontos adquiridos e não consigo fazer resgate de produto.
    O que vocês têm a dizer?

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  4. Não consigo acessar conta pq está bloqueada mas tbem não consigo desbloquear …..acho que vou ter que ir ao PROCPN

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  5. Quero sair do programa dotz. CP xxxx
    O programa não aceita os dados de meu nascimento que antes aceitava.
    Só perco tempo com este programa. A gente não consegue nem reclamar as opções são apenas para que a empresa ouça o que ela quer ouvir.

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  6. fiz 4 compras ,porem três delas estão cm mais de 45 dias de atraso ,que não depositaram o meus pontos foi feitas as compras on line no sites: www,amazon.com.br,www.casasbahia.com.br,www.lojasamericanas.com.br nada de aparecer estes dotz e os telefones não funcionam da que não existe nem 0800 e muito menos o fixo, o WhatsApp é perca de tempo que não funciona também ,já estou cansado de mandar e-mail sem retorno ,essa não é a postura da DOTZ, pois sei que resolvem isso rápido ,como é que eu vou indicar pessoas, amigos para uma empresa que nem resolve meus problemas no qual eu ja sou cliente a anos ,aguardo um retorno

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