telefone dotz

Dotz é um programa de fidelidade no modelo de coalizão, ou seja, é um programa onde você acumula a mesma moeda, no caso dotz, em diversos parceiros, e depois troca por diferentes produtos e serviços no catálogo Dotz. O que chama a atenção para o Dotz é a possibilidade de juntar pontos, já que várias empresas são parceiras do sistema. O Dotz é hoje um dos programas de fidelidade mais usados no mercado com centenas de estabelecimentos comerciais aderindo ao programa. Se você já é um usuário Dotz e estiver tendo algum problema com seus créditos, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou formulário eletrônico. Vamos conferir como fazer o contato.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Dotz. Poucas empresas são tão modernas quanto o Dotz – hoje uma referência nacional no setor de fidelidade. O Dotz tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Dotz deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, o Dotz tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente do Dotz, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de fidelidade, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, o Dotz não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Dotz

Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, o Dotz oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com o Dotz, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento Dotz

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Dotz. Pesquise pela barra de busca por algum termo ou palavra-chave, pela lista de perguntas frequentes, ou pelas categorias de ajuda. Confira as questões mais comuns:

  • Como resgato minha Senha Dotz?
  • Qual o prazo para meus Dotz serem creditados?
  • Como altero meus dados cadastrais?
  • Qual o prazo para recebimento do meu produto trocado?
  • O que é o token e como ativar?

Fale Conosco Dotz

Para falar com o Dotz pelo Whatsapp, adicione o número (11) 4007-1339 em seus contatos e envie uma mensagem em caso de:

  • Dotz não creditados
  • Não recebimento de troca
  • Não reconhece a troca
  • Vinculação de adicional

Email Dotz

Acesse aqui o formulário eletrônico de email.

Telefone de Atendimento Dotz

  • Principais capitais e região metropolitana: 4007 1339
  • Demais localidades: 0800 601 1339

Horário de atendimento de segunda a domingo, das 8h às 22h.

Ouvidoria Dotz

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima.

Dotz nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Dotz pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Dotz trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo do Dotz é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no site. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Algumas Dicas Dotz

É possível solicitar o crédito dos Dotz após a compra?

Neste caso, não. Os Dotz somente serão creditados se o participante seguir as regras para ganhar Dotz. As regras são:

  • No ato do pagamento, em caso de transações realizadas nos Parceiros do Programa Dotz.
  • Acessando o Sites que rendem Dotz antes do início da transação, em caso de a mesma ser realizada via internet.

O que fazer se os Dotz forem creditados errados?

Em caso de compras realizadas em um de nossos parceiros, basta contatar a Equipe Dotz por meio dos canais oficiais de atendimento e informamos dados da compra. A Equipe Dotz entrará em contato com o parceiro em que a transação foi realizada e lhe retornará com o ocorrido.

Como saber se os Dotz por determinada compra foram creditados com sucesso?

É possível conferir o crédito de Dotz a qualquer momento, acessando o seu extrato via site ou telefone. O Programa Dotz também dispara e-mails semanais comunicando as transações realizadas na semana. Mas, atenção! Somente é possível conferir no extrato os valores que já foram processados. Os valores dentro do prazo para depósito serão visualizados a partir do momento que ocorrer o lançamento na conta do cliente.

8 thoughts on “Telefone Dotz

  1. Não consigo desbloquear minha senha. Entro em contato com o telefone que eles disponibilizam, simplesmente tem uma gravação encaminhando para resolvermos o problema pelo site. Ni entanto, não consigo acessar o site pois fala que não existe o endereço ou está temporariamente fora do ar.

  2. Estou tentando fazer o login da minha conta Dotz porém não consigo acessar pois a senha está inválida. Não existe nenhum campo para recuperação de senha e preciso muito acessar minha conta!! Obrigado

  3. No dia 14 de novembro troquei dotz por crédito de celular da operadora Vivo (protocolo 162148775) e até agora não recebi o crédito.
    Favor verificar.

  4. Bom foram feitas algumas compras a alguns meses em meu cpf que eu fiz como sempre, esperei os 45 dias para a creditação dos dotz os mesmos não foram creditados a primeira compra foi na americanas.com o numero do pedido é o, 02-706186268 a compra de um fogão não foram creditados os dotz, depois
    O pedido também na americanas.com
    02-709724850, depois no submarino.com pedido 03-508333844 e o 03-508333271 e por fim o pedido na ponto frio numero do pedido #172631802 e o #149205399

  5. Além de todos os produtos estarem esgotados, não dão a possibilidade de trocar os pontos por outro programa! Um descaso com o consumidor!

  6. Boa noite . Esse mês passado eu fiz duas compras. Uma no site da natura e uma no site das casas Bahia. Porém em nenhuma das compras os créditos foram creditados e sequer está lá como iram cair na conta . Gostaria de uma posição

  7. A algum tempo, realizei algumas compras nas lojas parceiras do programa Dotz, e meus pontos ainda não foram creditados, estão congelados na aba ”Dotz a receber”. Apenas peço que revisem minha situação.

  8. Fiz o cadastro no Dotz , porém não consigo fazer a troca de pontuação! Tento fazer uma recarga e aparece endereço não cadastrado já liguei várias vezes tentando uma solução sempre pedem pra aguardar q é um erro no sistema. Absurdo isso.

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