telefone novo mundo

Procurando pelo telefone de contato da Novo Mundo para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Novo Mundo é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. A Novo Mundo é reconhecida no país todo como um market place moderno e amplo onde você pode adquirir produtos de alta qualidade e com enorme facilidade. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Novo Mundo, você poderá entrar em contato por telefone, email ou por formulário eletrônico no site.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da Novo Mundo. Poucas empresas são tão arrojadas como a Novo Mundo – hoje uma referência mundial no comércio eletrônico e também no comércio físico. A Novo Mundo tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

A Novo Mundo sabe que, para atender seus clientes da melhor maneira, precisa oferecer uma grande variedade de produtos. Por isso, está constantemente oferecendo novos produtos, novas categorias e marcas. A Novo Mundo preza pela parceria com fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais, que comercializam produtos de qualidade e que respeitam normas ambientais e sociais.

Canais de Contato da Novo Mundo

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Novo Mundo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Novo Mundo
Telefone de SAC Novo Mundo (62)8562-7000
WhatsApp da Novo Mundo (62)8562-7000
Televendas Novo Mundo 4002.4334
Chat Novo Mundo lnk.vollsc.com/w/cs970
Lojas Novo Mundo www.novomundo.com.br/nossas-lojas
Central de Ajuda Novo Mundo www.novomundo.com.br/faq
Fale Conosco Novo Mundo www.novomundo.com.br/fale-conosco
Ouvidoria Novo Mundo Não tem
Email Novo Mundo faleconosco@novomundo.com.br
Central de Atendimento Novo Mundo www.novomundo.com.br/central-atendimento

Qual é o SAC da Novo Mundo?

A Novo Mundo tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: seja por chat whatsapp, por e-mail ou por telefones. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a Novo Mundo está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos. Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por e-mail. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto: informações sobre os produtos, progressos de pedidos e frete, entre outros dados. Para trocas e devoluções, os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Quais São os Telefones da Novo Mundo?

A Novo Mundo é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas de e-commerce que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Novo Mundo está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O televendas da Novo Mundo funciona no número 4002-4334.

Qual é o WhatsApp da Novo Mundo?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. E a Novo Mundo pensou nisto. Se você está no WhatsApp então a Novo Mundo vai até você. Fale com a Novo Mundo no Zap (62)8562-7000.

Qual é o Chat da Novo Mundo?

Inicie aqui seu atendimento na Novo Mundo.

Qual é a Central de Atendimento da Novo Mundo?

Acesse a página de Ajuda Novo Mundo. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: prazo de entrega Novo Mundo, trocas e devoluções Novo Mundo, como comprar na Novo Mundo, como pagar na Novo Mundo, dentre outros assuntos.

Qual é o Fale Conosco da Novo Mundo?

Tem uma pergunta/problema em relação à Novo Mundo? Acesse a página de Fale Conosco para obter o melhor atendimento. Lá você encontrará um formulário eletrônico onde você poderá digitar sua mensagem para a Novo Mundo. Através deste formulário você poderá tratar diversos assuntos como: compra, entrega, troca, devolução, garantia, reclamações, sugestões e críticas. Não se esqueça de digitar Nome, email, CPF/CNPJ, telefone e o assunto. Você poderá também adicionar anexos como documentos e fotografias.

Qual é o Email da Novo Mundo?

Além dos telefones, WhatsApp, Chat e Formulário de Contato você poderá usar email para falar com a Novo Mundo. Para isto mande sua mensagem para o endereço faleconosco@novomundo.com.br. Não se esqueça de colocar todos os seus dados, número do pedido e uma redação bem clara da sua reclamação.

Qual é a Ouvidoria da Novo Mundo?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Contudo, a Novo Mundo não possui um canal direto de Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Quais são as Reclamações da Novo Mundo?

As principais reclamações da Novo Mundo são atraso na entrega, produto não recebido, troca-devolução de produto, estorno do valor pago e produto com defeito. Os produtos mais reclamados são móveis, geladeira, fogão, forno, lavadoura de roupas e tanquinho. Os problemas mais comuns são problemas com eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos, celulares, smartphones e eletroportáteis.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Novo Mundo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou Zap. Não obtendo resposta da Novo Mundo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Novo Mundo nas Redes Sociais?

A Novo Mundo também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Novo Mundo. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Novo Mundo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Novo Mundo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos consumidores. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Novo Mundo

Em 1956 surgia a Novo Mundo. A primeira loja foi fundada em Goiânia, por Luziano Martins Ribeiro. O sonho foi construído com uma filosofia de transparência e honestidade. Luziano e sua equipe firmaram parcerias saudáveis e concretas com seus clientes, colaboradores, investidores e fornecedores.

A Novo Mundo cresceu e levou seus produtos e serviços para outros estados , sempre focada no atendimento personalizado, preços competitivos e qualidade de produtos. Hoje, são quase 150 lojas espalhadas por 9 estados e Distrito Federal, mais de cinco mil colaboradores e 15 milhões de clientes atendidos. Assim, como uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte, a Novo Mundo comemora em 2020 seus 64 anos de tradição e qualidade. Seja em lojas físicas ou pela internet, as vendas são realizadas com confiabilidade e atendimento próximo ao cliente, para que você tenha experiências de compras surpreendentes, sempre!

Qual o prazo para troca na Novo Mundo?

A NovoMundo.com garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Qual prazo para desistência na Novo Mundo?

O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Recebi um produto da Novo Mundo com defeito, o que devo fazer?

Se a falta de qualquer acessório for identificada no ato da entrega, você deve recusar o recebimento. Se a falta foi percebida após a entrega, pedimos para que entre em contato através das opções disponíveis em o Fale Conosco.

Como é o processo de reembolso da Novo Mundo?

Após análise e aprovação do produto retornado, a devolução dos valores pagos, ocorrerão na mesma forma de pagamento escolhido no momento da compra. Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Boleto Bancário: a restituição será feita na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis, a partir da data de aprovação da análise do produto retornado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.