telefone pag

O pag! faz parte do Grupo Avista com mais de 20 anos de atuação no Brasil que alia toda essa experiência, credibilidade e transparência à praticidade do acesso a serviços financeiros online. O Meu Pag! é uma administradora de cartões de crédito que atua de forma 100% digital, oferecendo aos clientes soluções de crédito e diversos benefícios. Se você já é um cliente Pag e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do aplicativo ou de email. Confira a seguir…

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Pag. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Pag – hoje uma referência nacional no setor de pagamentos eletrônicos. A Pag acredita que a tecnologia pode facilitar a vida das pessoas e quer fornecer informações de forma simples e explicativa.

Os clientes pag! têm muitas vantagens. Além de todos os benefícios, você também tem descontos exclusivos em lojas de diversos segmentos, de roupas e acessórios até informática e eletrônicos. A Pag tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. A Pag está conectada aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. A Pag é movida por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Pag deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Pag

Em plena expansão, a Pag tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da Pag, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Pag! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você. Fique à vontade para entrar em contato com a Pag.

Fale Conosco Pag

Você pode falar com a Pag, 24 horas / 7 dias por semana, para isto envie um email para [email protected]. Os números de SMS atualmente são: 29040 e 28504.

Atendimento Pag

A Pag acredita que todos devem ter acesso aos benefícios dos pagamentos móveis, por isso tem total compromisso em democratizar essas transações para toda a sociedade. A Pag disponibiliza uma área para você cliente, conseguir sanar todas as suas dúvidas de forma rápida. Acesse o Centro de Suporte para ler as perguntas e respostas.

Ouvidoria Pag

Infelizmente a Pag não possui um telefone específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas no canal de contato do site. Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada e comprometida com a satisfação do cliente. Confira a seguir as principais dúvidas:

Não recebi o link para acompanhamento

Antes de solicitar o envio de um novo link, por favor, verifique novamente a sua caixa de e-mail. Para acompanhar a entrega, você precisa clicar no botão “Acompanhar meu cartão” neste e-mail enviado. 🙂 Lembre-se: o e-mail é enviado para você até 10 dias úteis após a sua aprovação.

Errei a senha do cartão, e agora?

Se você errar 3 vezes a senha do cartão no momento da compra, aguarde 24h e solicite uma nova senha para desbloqueá-lo. Após recebê-la, ela também será a sua nova senha para utilizar em todas as suas operações (compras, saques, transferências e pagamentos). Atenção: o cartão só será desbloqueado 24h após as 3 tentativas erradas de senha!

Cancelamento de compras

O pag! não cancela compras! O cancelamento deve ser solicitado no próprio estabelecimento, loja ou site onde a compra foi realizada. Após confirmar o cancelamento no estabelecimento, loja ou site, o valor será devolvido como crédito na fatura entre 15 dias até as duas próximas faturas a partir da data em que foi cancelado.

Pag nas Redes Sociais

A Pag também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Pag.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Pag trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Pag é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

72 thoughts on “Telefone Pag!

  1. Bom dia.
    Cartão , Caso tenha cido Clonado mudando a Senha , no aplicativo Resolve o Problema ??????

  2. Oi venho aqui mais uma vez ,estou devendo o cartão …várias meses já que estou tentando falar com vcs pq quero alterar meu e-mail pq perdi minha senha do e-mail que está cadastrado no app já fiz o acordo pra pagar mais não estou conseguindo puxar a fatura pq está pedindo meu e-mail..como já falei vários meses venho tentando falar com vcs e não consigo “quero alterar meu e-mail”para acessar o app.para poder pagar
    Intt faça essa gentileza e entre em contato cmg isso é bom p mim e pra vcs tmb

  3. Meu aplicativo apareceu várias compras que não fiz.ja fiz o bloqueio do cartão mas ninguém responde meus emails pra ver como fica a situação das compras

  4. Isso estar acontecendo com muita gente valores bloqueados e não resolvem nada não respondem no chat e nao tem nenhum contato o Heitor e agente procurar os procons

  5. Recebi uns depósitos em minha conta ontem 28/05/2020 e hoje minha conta amanhceu bloqueada e sem nenhuma informação.
    E pra piorar não acho um número se quer pra entrar em contato com o banco.

  6. BOM DIA.
    PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS, PORQUE PELO SUPORTE QUE VOCÊS FORNECEM NO APLICATIVO ESTA DIFÍCIL. (ME AJUDA)
    OLHA FIZ UM DEPÓSITO NO VALOR DE $ 4.200,00 ONTEM, O DINHEIRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA CONTA E NÃO CONSIGO TRANSFERIR. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? É ALGUM PROBLEMA NO SISTEMA? EU PRECISO FAZER ESSA TRANSFERÊNCIA COM URGÊNCIA!!!
    QUANDO MAIS PRECISAMOS FALAR COM VOCÊS NÃO TEMOS NENHUM SUPORTE.
    PRECISO DE UM RETORNO RÁPIDO.

    1. A mesma situação está acontecendo comigo,estou com o saldo na conta estava tentando transferir e não consegui de jeito nenhum. Depois fui ver eles bloquearam o cartão. Não respondem SMS e EMAIL.
      Tá complicado.

      1. Eu quero troca o email do meu pág e não tô conseguindo não como posso fazer pra troca

  7. Olá boa tarde, estava tentando fazer uma transferência da minha conta aqui no PAG para outra conta minha, porém não estava conseguindo, sendo q tenho saldo para tal transferência, de tanto tentar a transferência vcs bloquearam meu cartão, pior q preciso urgente do meu dinheiro q tá na minha conta do PAG, será preciso acionar o PROCON???

    1. Quero desbloquear o meu cartão fui colocar crédito errei a senha três vezes aí bloqueou

  8. Alguém, poderia me dizer por que é tão difícil o contato com a equipe Pag???
    e-mail sem resposta! chat não ajuda!
    quase três meses, que não chega o cartão nem o link pra rastreio….

  9. O meu cartão foi bloqueado por motivo de senha incorreta desde quarta, estou mandando mensagem, chat, e-mail e nada de me ajudarem. Preciso urgente do cartão.

  10. Quero um numero para falar diretamente com um atendente pois quero quitar meu cartão é não tenho opção d numeros a carta q mim foi enviada os números não estão dando certo para o acordo ….
    Quero q mim enviem os números d atendimento ou vou procurar o Procon.

    1. Boa tarde eu paguei a fatura do meu cartão no dia 11 sendo que o vencimento dele era no dia 10 e caiu em domingo e chegou para mim valor
      Falando que por pagamento em atraso vc podem me dar uma resposta fico no aguardo

  11. Bom dia,eu depositei 900 no meu pag para efetuar pagamentos e voces bloquearam meu cartao por prevencao e ja tentei por email e pelo chat solicitar o desbloqueio e voces nao responderam peco que voces facam o desbloqueio para que eu possar pagar minhas contas pois ja vai fazer 1 semana com o cartao bloqueado

    1. Meu caro amigo, eu também estou na mesma cituaçao sua… Inresposável esse banco, será q terei q acionar o PROCON???

  12. Tenho recebido inúmeras ligações (É um inferno de tantas ligações) sobre uma fatura em aberta, mas o meu nome não é Carlos e não tenho nada da Ski, peço a gentileza de excluir o meu número deste sistema que absurdamente não tem um meio de contato com alguém que se possa falar pontualmente, e sim só via robó, o que é desprezível este tipo de atendimento quando se quer resolver um problema, que teoricamente é simples, mas devido a incompetência dos serviços de vcs, se torna impossível.

  13. Quero troca o contato cadastrados tem como pedi número e precisa de um código mas não tem como Chip foi quebrado

  14. Olá Boa noite, se não bastasse o meu dinheiro a 3 meses bloqueado, agora encerram o contrato com minha empresa, e deixando assim por mais 90 dias meu saldo bloqueado, pode isso gente!!! Falta de respeito com seus clientes, nem se quer respondem aqui os comentários, todos os documentos e notas foram enviados é hoje aprovado mesmo com o contrato encerrado, não vejo motivo para tanta falta de respeito.

  15. Fizeram 2 compras no meu cartão, reclamei, mandaram eu bloquear meu cartão, bloquei, resolveram me enviar outro cartão, recebi o cartão e quando vou desbloquear diz que o cartão é inválido.
    Ja tentei entrar em contato pelo aplicativo desde ontem e ninguem me responde.
    Gostaria que resolvesse esse problema pois preciso muito do cartão.

  16. Olá Boa tarde!!! Estou com meu saldo bloqueado a meses, já enviei todos os documentos, já foram aprovados todos, o último foi a nota fiscal que enviei, o mesmo já foi aprovado!!! E o saldo continua bloqueado, se já foi aprovado o documento não entendi o valor bloqueado ainda!!! Preciso de resposta pois a empresa não está tendo o mínimo de respeito com a minha empresa!!! A venda foi presencial e digitada, por favor nesse momento em que mais preciso do meu dinheiro vocês estão segurando. Aguardo um retorno.

  17. chegou uma cobrança indevida no meu cartão, estou tentando entrar em contato com voces mas nao estou tento nenhuma resposta. ontem dia 27/04/2020 cehgou o alerta de uma compra realizada na sky sao paulo bra, porem esta compra nao é do meu conhecimento e meu cartão não estava em posse de terceiros e não possuo nenhum tipo de contrato com a sky sao paulo bra. por favor me deem uma respostas logo

    1. Olá boa tarde.
      Quero muito a ajuda de vocês, fiz uma transferência TED de Uma conta que tenho em outro banco digital para minha conta no Pag, mas só depois eu vi que até o presente momento a Pag não recebe transferências em TED.
      Então venho solicitar o estorno para a conta que depositou pois caso contrário ficarei no prejuízo.
      O valor efetuado na transferência foi de R$344,51 e nesses dias de isolamento social qualquer quantia perdida fará muita falta.
      Espero que me ajudem ou então me informem quais procedimentos tenho que tomar para que eu possa obter esse estorno já que a Pag não recebe transferência em TED.
      E msm assim a agência era 001 e eu errei na hora de transferir coloquei 0001 sendo assim um zero a mais.
      E agr quero saber como fazer para corrigir este erro.
      Desde já agradeço.

    2. Fiz a solicitação de uma nova senha e até agora nada no meu celular. O suporte do chat não responde. Por favor me ajudem

  18. boa tarde, eu recebi o meu cartão porém tem alguma coisa errada nos meus dados pessoais que não consigo desbloquear ele.

  19. Estou Tentando contato Com vcs Pelo Chat desde o Dia 19/04 , Pois Efetuaram 03 Compras em Meu Cartão ,i não Foi Eu Que Efetuei!! Ja e a Terceira vez Que encerram o meu Chat sem resolver meu problema…. hoje às 03:13 da Madrugada mandaram mensagem e encerrou o chat as 06:13 >>Olá!

    Notamos que tem um tempinho que você não interage com a gente, mas não se preocupe, estamos aqui sempre que precisar, é só abrir um novo chat. Se preferir, tente acessar nossas dicas rápidas por esse link aqui: https://meupag.com.br/me-ajuda/

    Agradecemos o seu contato! (=

    Quer Dizer que Tenho Que madrugar pra Poder Resolver Isso é?

  20. Estou tentando fala com vocês desde dia 17/04/2020,recebi um boleto mim cobrando algo que não comprei,meu cartão foi clonado em Novembro, entrei em contato vocês cancelou meu cartão,mandou outro para mim, ate então avia resolvido minha situação,quando e agora mim manda um boleto cobrando, o chat ninguém mim responde, o boleto venceu já,n consigo falar com ninguém, preciso de ajuda por favor !!!

  21. clonaram meu cartao no dia 16/04/2020 uma compra 1.124,79 numa loja chamada IHERB, JA FIZ O BLOQUEIO DO CARTAO MAIS PRECISO QUE VCS CANCELEM ESSA COMPRA QUE NAO FOI FEITA POR MIM, AGUARDO RETORNO.

  22. clonaram meu cartão desde ontem dia 17 canselaram a primeira compra mas na segunda compraram em 2 vezes estou aguardando resposta no app faz 5 horas 18/04/2020

  23. Estou comproblemas de bloqueio.Tenho 1370.00 de limite com fatura sempre em dia e fui fazer compra fala q o cartao ta inválido. Tentei pelo aplicativo,email e sms mas a empresa do cartao nao responde à três dias.

  24. Esse cartão é muito bom,mais está deixando a desejar,pois não consigo resolver meu problema,assim que conseguir resolver vou cancelar.

  25. Meu cartão foi clonado desde de ontem que tento resolver e não consigo,já mandei email e não tive resposta.

  26. Clonaram meu cartão e fizeram varias compras, até agora não consegui contato com a PAG para resolver meu problema. Absurdo!!

  27. Preciso da fatura desse mês de abril que vcs não me mandaram não consigo acessar o app nem um dos canais e atendimento vcs atendem

  28. Tem que ter um telefone pra contatos com vocês assim não esta funcionando pelo aplicativo muitas dificuldade. Preciso que resolva o meu poblema com urgência

  29. Olá pag!!!!! Não estou conseguindo acessar meu aplicaticvo já tentei de várias maneiras e minha senha do cartão está bloqueada, preciso resolver isso o mais rápido possível tá osso que está acontecendo.quero uma resposta em 24 hs ,

  30. Quero que desbloquei o meu aplicativo pois raquearam e mudaram o aplicativo não consigo acessar mais o cartão

  31. Pessoal paguei o boleto mes passado e agora fui pagar a fatura esse mes veio um absurdo. Orivel não tem um comtato pra ligar. Não recomendo esse cartao.

  32. Por favor estou desesperada foi feito o cartão no meu nome com meu CPF sem minha autorização quero informação dessa conta desse valor que está no meu nome constando meu nome no SPC por favor me ajude

    1. Fizerão uma conta com meu cpf,quero cancelar,mim ajudem por favor não sei mais o que fazer.

  33. Pessoal, venho aqui comunicar a vcs que aconteceu uma injustiça comigo, eu paguei a Fatura do cartão no dia correto, e só atualizou dia 30/03 aí vcs me bloquearam eu reclamei e vcs realizaram o desbloqueio, quando foi hj eu fui olhar no app se tinha atualizado e tá aparecendo uma taxas de juros por atraso sendo que não atrasei e um pagamento de títulos realizado de 322 sendo que eu não realizei nada disso, verifiquem aí por gentileza, pq eu já tentei entrar em contato de todo jeito e Ninguém responde, eu não quero que meu nome vá para o SPC por causa de responsabilidade de quem fez isso 

  34. Bom dia! Todo mês tenho problema para pagar o boleto. Copio e colo o código de barras e recebo a mensagem de que o boleto não foi localizado. Como vocês podem resolver isso? Não adianta enviar outro código por email que acontece a mesma coisa.
    Com o Digio, Nubank, Credicard e Americanas não acontece isso
    Só com vocês.

  35. Já fiz uma reclamação aqui e estou realizando novamente. Passaram 10 dias úteis pra análise de crédito já passou do prazo e até o momento nada.enviaram uma mensagem no meu E-mail solicitando meu CPF fiz o encaminhamento e nada.

  36. Fui pagar por códico pec, não estava constando. Blz, fui e imprimir. Qndo fui pagar o boleto. Não deu pq vcs tem q atualizar fatura

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