Procurando pelo telefone de contato da Ri Happy para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Ri Happy, você poderá entrar em contato por chat ou email. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Ri Happy.

A Ri Happy Brinquedos é a maior rede varejista de brinquedos do Brasil. Foi fundada em 1988 pelo pediatra Ricardo Sayon, sua mulher Juanita Sayon e o administrador de empresas Roberto Saba. Possui 196 lojas, em todos os estados do Brasil, em dados de maio de 2019. O nome da empresa é uma brincadeira da esposa de Sayon com o nome dele. Sendo Ri a primeira sílaba de Ricardo e Happy o significado de feliz, em inglês. A base do sucesso dessa, que já é líder absoluta no varejo especializado em brinquedos, é o atendimento personalizado, a variedade de produtos e os preços competitivos.

Canais de Contato da Ri Happy

A Ri Happy trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Ri Happy mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Ri Happy, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Ri Happy Contato da Ri Happy
Telefone de SAC Ri Happy Não tem
WhatsApp da Ri Happy (11) 99119-4104
Email Ri Happy rihappy.custhelp.com/app/ask
Lojas Ri Happy www.rihappy.com.br/lojas-whatsapp
Ouvidoria Ri Happy Não tem
Chat Ri Happy rihappy.custhelp.com/app/chat/
Fale Conosco Ri Happy rihappy.custhelp.com/

Contatos para Falar com a Ri Happy

Qual é o SAC da Ri Happy?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ri Happy deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ri Happy deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Ri Happy?

A Ri Happy tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Ri Happy por chat ou email. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Telefone da Ri Happy?

Atualmente a Ri Happy não possui telefone de atendimento.

Qual é o 0800 da Ri Happy?

A Ri Happy não possui telefone 0800.

Qual é o Fale Conosco da Ri Happy?

O Fale Conosco da Ri Happy está disponível no endereço rihappy.custhelp.com/. Nesta página você poderá enviar uma mensagem para a Ri Happy como dúvidas, sugestões, elogios, reclamações e troca.

Qual é o Chat da Ri Happy?

Você poderá acessar o chat online da Ri Happy diretamente neste link.

Qual é o WhatsApp da Ri Happy?

Compre sem sair de casa. O Zap da Ri Happy é o número (11) 99119-4104. Veja como é fácil fazer suas compras pelo WhatsApp no conforto da sua casa.

  1. Entre em contato pelo WhatsApp (11) 99119-4104.
  2. Conte o que está procurando que a atendente ajuda a encontrar o produto certo para você.
  3. Você escolhe seu produto conversando e faz seu pedido.
  4. A Ri Happy envia um link e você efetua o pagamento.
  5. Após o pagamento do link enviado para o seu WhatsApp, você receberá no e-mail indicado, todas as informações do seu pedido, até a realização da entrega.
  6. A Ri Happy entrega o produto no seu endereço ou você retira em uma loja.

Qual é o Email da Ri Happy?

Você poderá enviar um email para a Ri Happy diretamente neste link.

Qual é a Ouvidoria da Ri Happy?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Ri Happy não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverá ser registradas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da Ri Happy?

Conhecer as reclamações mais comuns da Ri Happy é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Ri Happy são atraso na entrega, produto não recebido, produto com defeito e estorno do valor pago. Os produtos da Ri Happy mais reclamados são bonecos e bonecas. Os problemas da Ri Happy mais comuns são problemas com o atendimento, problemas com o site, problemas na loja, problemas com brinquedos e jogos.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Ri Happy não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Ri Happy, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Ri Happy nas Redes Sociais?

A Ri Happy adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Ri Happy. É pelas redes também que a Ri Happy ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Ri Happy é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Ri Happy trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Ri Happy é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Ri Happy.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

3 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais Informações Sobre a Ri Happy

Meu pedido Ri Happy está atrasado, o que fazer?

Você pode conferir o status da sua entrega em sua área logada, entre com suas informações de usuário e depois clique em “Pedidos”. Se o link de rastreio não estiver disponível, seu pedido ainda não saiu do Centro de Distribuição responsável pela entrega.

Meu pedido Ri Happy não chegou, o que fazer?

Quando a transportadora retornar com um pacote que não pôde ser entregue pelos motivos abaixo, você receberá um reembolso total (incluindo o custo frete) automaticamente em até 15 dias:

  • Endereço incorreto: Se o endereço está incorreto, incompleto (por exemplo, faltando o número do apartamento ou CEP) ou desatualizado (por exemplo, você se mudou), o pacote é devolvido para a Ri Happy ou empresa parceira pela transportadora ou pelo destinatário que o recebeu indevidamente. Verifique o endereço de entrega antes de fazer seu pedido.
  • Falha nas tentativas de entrega: É necessária a assinatura de um adulto para concluir a entrega. As nossas transportadoras fazem até três tentativas para entregar um pacote. Depois de três tentativas, o pacote será devolvido para a Ri Happy ou empresa parceira.
  • As transportadoras não fazem entrega no endereço fornecido: As transportadoras podem ter restrições para entregar em certos locais.
  • Danos sofridos durante o transporte: Se um pacote sofrer danos durante o transporte, a transportadora poderá devolvê-lo para a Ri Happy ou empresas parceiras sem tentar entregá-lo.
  • Entrega recusada pelo destinatário: Se um destinatário não estiver esperando um pacote, poderá recusá-lo se acreditar que ele foi enviado erroneamente.”

Meu pedido Ri Happy veio errado/trocado, o que fazer?

Envie à Central de Atendimento, as fotos das duas etiquetas que estão fixadas nas caixas da transportadora e loja mais a foto do produto recebido para a Ri Happy iniciar o procedimento de correção.

Qual o prazo de reembolso para meu pedido Ri Happy?

O prazo para estorno/reembolso de seu pedido, depende da forma de pagamento, confira:

  • Cartão de crédito: depois de finalizado o processo de estorno junto à adquirente de cartões, você receberá um comprovante de estorno por e-mail. A partir desse momento, você conseguirá conferir o valor do estorno em sua fatura em até 60 dias corridos, dependendo das regras da administradora do seu cartão.
  • Boleto: depois de informado os dados bancários à nossa Central de Atendimento, o prazo para que o reembolso do valor seja apresentado em sua conta bancária é de 13 dias úteis.
  • Vale Troca ou Happy Vale: o prazo para que o valor retorne ao vale é de até 3 dias úteis, depois da confirmação da Central de Atendimento.

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