telefone enjoei

Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Enjoei deve ser realizado pelo site do market place. A melhor forma de entrar em contato com a Enjoei é através do chat disponível no site. O atendimento do enjoei trabalha somente online. Você pode enviar sua solicitação todos os dias, em horário comercial (das 9 horas às 19 horas – horário de Brasília). Para falar com a Enjoei, abra um chamado no canal de atendimento clicando no ponto de interrogação no canto superior da tela do seu computador.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Enjoei?

A Enjoei é hoje uma das maiores empresas do setor de e-commerce e divulgação de produtos e serviços do Brasil. Com uma forte presença no mercado de venda de artigos para escritórios, artigos para a prática de esporte, games, roupas, aparelhos eletrônicos e objetos de decoração usados, a Enjoei, que traz o slogan a popularização do “amei, usei, enjoei.com”, é considerada a principal alternativa para o público que deseja desapegar de produtos e oferecer serviços, tendo se tornando uma das grandes líderes no seu segmento desde 2009. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Enjoei, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Telefone Enjoei

A Enjoei não disponibiliza canal de atendimento telefônico ao cliente.

2 – Fale Conosco Enjoei

Você poderá entrar em contato com a Enjoei através do site. Para isto clique na interrogação no canto superior direito do site.

3 – Ouvidoria Enjoei

Infelizmente a Enjoei não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via site. Não se preocupe, a Enjoei possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

4 – Entrar em Contato com o Enjoei nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Reclamações Enjoei Mais Comuns

A exemplo da maioria das empresas, a Enjoei também apresenta problemas nos seus serviços. Apesar disto, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua dos seus processos para atender seus clientes da melhor forma possível. Porém, é fundamental a participação do consumidor de forma ativa, reportando falhas e erros de sistema para que possam ser rapidamente sanadas pela Enjoei. Veja a seguir algumas dúvidas muito comuns dos clientes Enjoei.

Não consigo contato com o meu vendedor

O prazo de envio é de 5 dias úteis. Se após este prazo ainda não tiver notícias do envio, entre em contato conosco através do formulário de ajuda, selecionando o assunto “meu produto não foi enviado, quero ajuda para contatar meu vendedor”.

Recebi do vendedor o produto errado

Entre em contato conosco através do formulário de ajuda, selecionando o assunto “já recebi meu produto, quero devolver”.

Tentei postar, mas deu erro 33 dos correios

O “erro 33” é uma medida anti-fraude dos correios que recusa postagens em local diferente do de cadastro no nosso site. Para evitar esse problema, mantenha sempre o seu cadastro atualizado com as informações corretas de endereço.

Postei o produto, mas ele continua “aguardando envio”

Depois que uma postagem é efetuada, o envio do produto é atualizado no sistema em até 48h, que é o prazo máximo para atualização do sistema dos correios. Se seu produto não tiver o envio confirmado após esse prazo, entre em contato com o atendimento e envie o comprovante de postagem do produto.

Já paguei com boleto e o pedido está em análise

Para compras efetuadas com boleto bancário, a identificação de pagamento pode levar 4 dias úteis para acontecer, por conta do tempo de comunicação do banco e processamento a transação. Quando estiver tudo certo, você receberá um e-mail confirmando a aprovação do pedido.

Por que minha compra foi reprovada?

Para saber por qual motivo exato de sua compra ter sido cancelada, contate a administradora do seu cartão ou o atendimento do moip/wirecard ([email protected]). Caso conste o valor da compra em sua fatura online por mais de 7 dias úteis, mesmo havendo cancelamento da compra na análise, fale com a sua operadora de cartão de crédito.

Não consegui pagar o boleto dentro do prazo. posso gerar um novo?

Não é possível gerar um novo boleto com outra data de vencimento. Se você perder o prazo, o produto volta pra lojinha depois de 7 dias úteis após a reserva, assim poderá tentar comprar novamente.

Paguei e minha compra continua em análise. Por quê?

Compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis pro sistema/banco identificar e compras com cartão podem demorar até 3 dias úteis. quando o pagamento for confirmado, você será notificado por email.

Errei meus dados de conta bancária

Se você cadastrou errado sua conta, ou quer realizar a troca da conta bancária cadastrada, você só precisa realizar o saque novamente, no momento do saque vamos pedir pra você confirmar sua conta bancária e nesse momento você conseguirá editá-la.

Recebi minha compra incompleta

Se o produto recebido não está de acordo com o anunciado, sugerimos que faça a devolução dele. Abra uma solicitação através do campo “ajuda” no site, selecionando o assunto “quero devolver meu produto” e te ajudaremos com isso.

Devolvi, mas ainda não recebi o reembolso

O sistema identifica o envio da devolução e libera o reembolso automaticamente, assim que o vendedor recebe o produto de volta. Caso tenha feito o envio com um código de reversa, entre em contato através do atendimento, selecionando o assunto “quero devolver meu produto”.

Estou com problemas no reembolso

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que a conta cadastrada é a mesma do cpf cadastrado no enjoei (você pode verificar o cpf cadastrado em menu > configurações). A comunicação com o banco será feita a partir do cpf cadastrado no site. Caso você não tenha conta bancária, pode optar pelo reembolso em créditos para futuras compras no enjoei. Verifique sempre se a conta cadastrada no enjoei está no formato correto do banco, respeitando número de caracteres e dígito.

Como faço a devolução do produto?

A partir da data de recebimento do produto, você tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução. Clique no ponto de interrogação no topo do site >?< e digite para o robô interativo que quer devolver um produto e siga os passos apresentados por ele. Caso utilize o aplicativo a opção “ajuda” está em seu perfil, clicando na sua foto aparecerá o menu de opções e a ajuda está lá no final da lista. No caso de sacolinhas, é necessário selecionar todos os produtos que deseja devolver de uma vez. A devolução pode ser feita uma única vez, então pense bem nos produtos que quer devolver! Caso gere mais de uma etiqueta para um mesmo pedido por engano, entre em contato conosco imediatamente.

Tire fotos dos produtos para ter um registro atual dos itens, mantenha esse registro até a finalização do seu reembolso. A partir da liberação da devolução, você tem 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento. Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago.

4 thoughts on “Telefone Enjoei

  1. COMO UM SITE DE VENDAS DESTE PORTE NÃO TEM ATENDIMENTO TELEFÔNICO? COMPREI UM PRODUTO E ELE NUNCA CHEGA, A PAGINA DO RECLAME AQUI ESTA FORA DO AR. E AGORA? ESPERAR A BOA VONTADE DO VENDEDOR POSTAR O PRODUTO? QUERO CANCELAR A COMPRA E ONDE VOU FAZER ISSO? SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR? TENHO CERTEZA QUE MUITOS JÁ PASSARAM POR ISSO OU AINDA VÃO PASSAR.

  2. O site http://www.enjoei.com.br não cumpre o que publica. Após finalizar a venda, fiz a solicitação de saque no valor de R$650,90 no dia 5/04/2016 (segundo o Enjoei, em até 5 dias úteis o dinheiro está disponível na conta). Só que até hoje, dia 19/04/2016, o dinheiro ainda não apareceu. Fiz diversas reclamações e nenhum foi atendida até eu conseguir o telefone do Financeiro deles. Alguém atendeu, me ouviu e disse que o problema só poderia ser resolvido através do Atendimento. Insisti que já havia aberto diversos chamados sem qualquer resposta, mesmo já tendo passado o prazo que eles dão (segundo o Enjoei, eles trabalham “de segunda a segunda, de domingo a domingo. de terça a terça” e respondem seus chamados em até 72h). A pessoa que atendeu disse então que falaria pessoalmente com alguém do atendimento. No dia 14/04/2016 recebi como resposta “lhe pedimos desculpas pela demora na resposta! veremos o que houve de errado com esse saque. assim que possível a gente te retorna com uma resposta, tá bem? é só aguardar.”. Desde então venho entrando em contato com eles quase diariamente, mas nunca mais houve resposta. Infelizmente não é a primeira vez que isso acontece comigo este ano. O atendimento deles não funciona e eles não cumprem os prazos que colocam por escrito no site, por isso resolvi deixar o SAC deles de lado e pedir orientação jurídica. O site cobra 20% de comissão pela venda e mais R$2,15 de taxa de administração, valor que considero bastante alto para um serviço ineficiente. Estão aí os chamados que abri: #1243743, #1251208, #1094159, #1246151, #1248129, #1248352

  3. COMO UM SITE/APP COMO O ENJOEI NÃO TEM CANAIS DE ATENDIMENTO?! ISSO É UN ABSURDO, AI VOCÊ TEM UMA RECLAMAÇÃO PARA FAZER TEM QUE PREENCHER MIL COISAS E AINDA PEDEM CÓDIGO DO PRODUTO E OUTROS ITENS QUE NÃO SE ACHA FÁCIL E VOCÊ NÃO CONSEGUE ENVIER SEU PROBLEMA POR NADA. COMO PROCEDER?! JÁ PASSOU DA HORA DE TEREM CANAIS DE ATENDIMENTO!

  4. omprei um equipamento no enjoei (https://www.enjoei.com.br/) no dia 22/03/16, ao finalizar a compra marquei como opção de pagamento Boleto Bancário erroneamente. Tentei entrar em contato com a empresa para alterar minha opção de pagamento para cartão, antes que o boleto vencesse (em 24/03/16) para não correr o risco de perder a compra. No entanto, não é possível entrar em contato com o enjoei via telefone ou chat, logo abri um chamado na própria página de atendimento, que tem como prazo 24 horas para responder.

    Para minha suspresa a resposta que chegou dentro das 24h era automática, trazia as mesmas informações das páginas de ajuda do site e não respondia se eles atenderiam ou não a minha solicitação de troca de forma de pagamento.

    Respondi então refazendo novamente minha pergunta, pra ver se na segunda solicitação alguém iria realmente ler a minha dúvida e atendê-la e não recebi resposta em tempo hábil para resolver o meu problema.

    Fiquei surpreendida negativamente com o tipo de atendimento do enjoei, para um site sem atendimento telefônico e chat a resposta ao cliente e possíveis resoluções de problemas são lentas, não existe um canal para se recorrer sem ter que esperar no mínimo 48h para resolver algo besta.

    Resultado: corro o risco de perder a minha oferta por total incompetência do atendimento ao cliente deles.

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