O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da RTE Rodonaves oferece canal para contato com clientes através do site. Além disto, você poderá rastrear sua entrega ou encomenda diretamente na plataforma da RTE Rodonaves.
A RTE Rodonaves existe para transformar sua logística em uma vantagem competitiva. A missão da RTE Rodonaves é oferecer soluções em transporte de cargas com: confiabilidade, agilidade, pontualidade, segurança e transparência, tornando-se referência nos mercados em que atua, com rentabilidade. A RTE Rodonaves é uma das maiores empresas de cargas fracionadas do Brasil possuindo mais de 150 unidades de atendimento. A empresa realiza mais de 50 mil coletas e entregas diariamente em 12 estados.
Canais de Contato da RTE Rodonaves
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da RTE Rodonaves deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canal para Falar com a RTE | Contato Rodonaves |
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Telefone da RTE Rodonaves | 0800-701-3799 ou (16) 2101-9902 |
WhatsApp da RTE Rodonaves | Não tem |
Ajuda RTE Rodonaves | www.rte.com.br/duvidas-frequentes/ |
Unidades RTE Rodonaves | www.rte.com.br/unidades/ |
Ouvidoria RTE Rodonaves para Reclamações | Não tem |
Fale Conosco RTE Rodonaves | www.rte.com.br/fale-conosco/ |
Rastreamento RTE Rodonaves | cliente.rte.com.br/tracking |
Qual é o Fale Conosco RTE Rodonaves?
O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da RTE Rodonaves está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.
Qual é o Telefone da RTE Rodonaves?
O telefone da RTE Rodonaves é 0800-701-3799 ou (16) 2101-9902.
Qual é o Atendimento RTE Rodonaves?
A Central de Atendimento da RTE Rodonaves está disponível para atendimento por formulário eletrônico no site.
Como Rastrear Encomendas na RTE Rodonaves?
Faça o rastreamento da sua encomenda através do portal do cliente Rodonaves. Caso a informação não seja localizada, consulte a unidade mais próxima de sua cidade. Para destinatário pessoa física, a previsão de entrega (confira aqui sua previsão) poderá sofrer acréscimo de até 3 dias úteis (Essa regra se enquadra apenas para o serviço Rodoviário). Caso a cidade de origem ou destino não seja atendida com frequência diária, você pode ganhar agilidade levando ou retirando sua encomenda na unidade local.
Qual é a Ouvidoria da RTE Rodonaves?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a RTE Rodonaves não possui canal de Ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.
Quais são as Reclamações da RTE Rodonaves?
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a RTE Rodonaves não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da RTE Rodonaves, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários
Quais são os Contatos da RTE Rodonaves nas Redes Sociais?
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a RTE Rodonaves pelas redes sociais:
Canais de Reclamações dos Consumidores
A RTE Rodonaves trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.
O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.
Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.
O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).
Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.
No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Mais informações sobre a RTE Rodonaves Transporte e Encomendas
A RTE Rodonaves Transporte e Encomendas é uma das melhores empresas de logística do Brasil. Foi criada em 1970 como uma empresa de ônibus rodoviários, mas se especializou em transportes de cargas em 1980 e não parou de crescer nesse ramo. Realiza o transporte de cargas secas, fracionadas e dedicadas (aquelas que precisam de uma estrutura logística diferenciada). Possui centros de carregamento 24 horas e realiza cerca de 50 mil coletas e entregas por dia. A RTE Rodonaves atende mais de 3.500 cidades em 12 estados e DF. Para verificar se há o atendimento na cidade desejada, clique aqui.
Quais são os status de rastreamento da RTE Rodonaves?
O status do seu pedido é atualizado em no site de acordo com a posição da sua mercadoria. Veja o significado de cada status:
- Processo de transporte iniciado: Emitimos o nosso CT-e (conhecimento de transporte eletrônico) que irá acompanhar a sua mercadoria.
- Mercadoria em viagem: Mercadoria se encontra em viagem da Unidade que realizou a coleta para a Unidade que fará a entrega da mercadoria.
- Preparando para entrega: Mercadoria se encontra na Unidade que fará a entrega em sua cidade.
- Mercadoria em rota de entrega: Mercadoria se encontra em rota de entrega para seu endereço.
- Mercadoria entregue: Entrega realizada com sucesso.
- Mercadoria não entregue: A entrega não foi realizada por algum motivo. Será necessário entrar em contato com a Unidade mais próxima de você. Clique aqui.
Confira também o telefone de SAC da Jadlog.
Boa tarde sou motorista de ônibus e ontem dia 11/05/22 um motorista de caminhão fechado de placa csk6314 ontem por volta das 14:35+- na sp 304 pouco antes da entrada de N.O esse motorista fes uma ultrapassagem e ao retornar na via da direita não se certificou de maneira correta deu a seta certa e entrou sem perceber que a traseira não tinha dado espaço suficiente do outro carro que está ali trafegando uma land Rover prata jogando- o para o acostamento e o mesmo com seguiu retomo na via, e mais a frente esse mesmo motorista feis a mesma manobra na frente do meu ônibus sem se certificar tbm se dava pra retornar na via tive que frear bruscamente e graças a deus não tinha carro nem moto próximo de mim.
Obs. Os vidro desse caminhão na minha estão insufilmado muito escuro.