telefone rte rodonaves

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da RTE Rodonaves oferece canal para contato com clientes através do site. Além disto, você poderá rastrear sua entrega ou encomenda diretamente na plataforma da RTE Rodonaves.

A RTE Rodonaves existe para transformar sua logística em uma vantagem competitiva. A missão da RTE Rodonaves é oferecer soluções em transporte de cargas com: confiabilidade, agilidade, pontualidade, segurança e transparência, tornando-se referência nos mercados em que atua, com rentabilidade.

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da RTE Rodonaves deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da RTE Rodonaves

Canal para Falar Contato RTE Rodonaves
Telefone da RTE Rodonaves www.rte.com.br/quem-somos/unidades/
WhatsApp da RTE Rodonaves Não tem
Ajuda RTE Rodonaves www.rte.com.br/duvidas-frequentes/
Email RTE Rodonaves de Atendimento Não tem
Ouvidoria RTE Rodonaves para Reclamações Não tem
Fale Conosco RTE Rodonaves www.rte.com.br/fale-conosco/

Fale Conosco RTE Rodonaves

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da RTE Rodonaves está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Atendimento RTE Rodonaves

A Central de Atendimento da RTE Rodonaves está disponível para atendimento por formulário eletrônico no site.

Rastreamento RTE Rodonaves

Faça o rastreamento da sua encomenda através do portal do cliente Rodonaves. Caso a informação não seja localizada, consulte a unidade mais próxima de sua cidade. Para destinatário pessoa física, a previsão de entrega (confira aqui sua previsão) poderá sofrer acréscimo de até 3 dias úteis (Essa regra se enquadra apenas para o serviço Rodoviário). Caso a cidade de origem ou destino não seja atendida com frequência diária, você pode ganhar agilidade levando ou retirando sua encomenda na unidade local.

Reclamações RTE Rodonaves

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a RTE Rodonaves não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da RTE Rodonaves, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

RTE Rodonaves nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a RTE Rodonaves pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A RTE Rodonaves trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

3 thoughts on “Telefone RTE Rodonaves

  1. stou aguardando uma encomenda, que seria entregue no dia 14/09/2020, acompanhando o pedido no rastreio da RTE, ocorre que no dia 14/09 colocaram a informação que o estabelecimento estava fechado no momento da entrega, sendo que tinha gente o dia todo no local aguardando o recebimento da encomenda, mandei e-mail para o departamento comercial, ficaram de me auxiliar como o agendamento e não respondem o e-mail. Preciso de um parecer de quando realizarão a minha entrega, pois a mercadoria encontra-se no mesmo municipio do destino

  2. Recebi minha mercadoria ontem e ao abrir as caixas constatei ao pegar a embalagem que o produto estava quebrado, então na mesma hora entrei em contado com a transportadora e com o fornecedor, o fornecedor garantiu que o produto saiu inteiro, porém chegou quebrado. E me informaram que irão enviar outro produto se a transportadora realizar o ressarcimento. Porém entrei em contado com a trasportadora e me informaram que como eu não fiz resalva não podem me reembolsar. Porém é injusto eu receber um produto quebrado e não ser reembolsada E eu acreditava que ressalva era feita apenas em itens faltantes. Não fui informada que deveria verificar a integridade dos produtos tb. Por fim paguei um frete mais caro que o que eu costumava pagar para usar essa trasportadora, pois me garantiram que era seguro e que ela se responsabiliza por qualquer problema. Porém não é isso que está acontecendo. Segue em anexo imagem do produto quebrado

  3. Minha encomenda era pra ter chego a 2 dias
    Liguei lá hoje pela. Manhã. A funcionária. Informou a falta de um dos entregadores
    Logo de manhã. Liguei. Novamente
    Outra pessoa informou que a carga não estava. Toda lá
    Divergência de. Informações
    Pra resumir
    Vou ter que sair. Da minha cidade
    Pagar 4. Pedágios
    Mais quase 500 de frete
    Perder meu tempo
    Combustível
    E nem se quiser. Eles. Ajudam com alguma coisa
    Sendo que o erro é de vcs
    Estou com clientes esperando
    Os produtos e vcs. Não
    Se responsabilizam
    A informação que tenho é
    Pode retirar no local
    Ou aguardar a entrega
    Que será. Talvez amanhã

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