Telefone Sky 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

As operadoras de telecomunicações possuem milhares de clientes no país. Infelizmente, os serviços prestados pelas empresas deixam a desejar. São comuns os casos de consumidores que ficam horas e horas no telefone tentando resolver um simples problema. Mas não adianta ficar bravo com os atendentes, geralmente eles não têm culpa. A ineficiência das operadoras para atender um grande número de usuários é que dificulta as coisas. É preciso ter paciência e saber usar os meios de atendimento adequados. Sendo assim, o objetivo deste artigo é informar os telefones da Sky para cancelamento, ouvidoria, assistência técnica, reclamações, etc. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

A Sky é maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Desde sua inauguração, em 1996, distribui a programação 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional. Possui mais de 5,3 milhões de clientes, que representam pouco mais de 28% de todos os assinantes de TV paga no Brasil. Em agosto de 2006, foi consolidada a fusão entre Sky e DirecTv resultando em uma das 150 maiores empresas do Brasil, a Sky Brasil. Em julho de 2015, a AT&T concluiu a aquisição da DirecTv, formando a maior provedora de TV paga no mundo.

Do ponto de vista societário, a Sky é controlada pelo grupo DirecTv que desde 2015 passou a ser controlado pela AT&T. A Globo Comunicações e Participações detém participação minoritária de 7% da Sky.

Foi a primeira a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos como transmissões de filmes em widescreen (tela retangular, de 16 por 9), uso de multicâmeras para exibição de competições e espetáculos, Enhanced Television (informações de tela adicionais aos programas e jogos), o primeiro DVR (o Sky +), e o primeiro serviço de vídeo on demand, o “Cine Sky HD” e o primeiro modelo de TV por assinatura Pré-Paga do mercado nacional.

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Sky

Canal para Falar Contato Sky
Telefone de SAC da Sky 106 11
Televendas Sky 3003-7676 / (11) 3004-8990 / 0800-048-4000
WhatsApp da Sky 11-3003-1180
Chat Sky para Suporte Para atendimento no Chat do APP SKY, clique aqui e acesse a opção “Atendimento”.
Para atendimento no Chat do site, clique em “Sou Cliente > Chat Online”, disponível no final dessa página.
Email Sky de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Sky para Reclamações 0800-728-7160
Dúvidas Sky www.sky.com.br/duvidas-tecnicas
Ajuda Sky www.sky.com.br/central-de-atendimento

Para reclamar sobre qualquer serviço ou produto da Sky, o primeiro passo é entrar em contato com a operadora nos canais adequados. Caso a operadora não solucione seu problema, então você poderá procurar outros canais de reclamação: Anatel, Consumidor.Gov, ReclameAqui, Proteste e Procon.

Qual é o Fale Conosco da Sky?

Seguem as opções disponíveis para contato com a Sky:

Telefones

  • SAC, cancelamentos e ouvidoria: 10611.
  • Compra de produtos e opcionais: 0800-100-15154004-2888.
  • Central de relacionamento SKY para clientes com deficiência auditiva ou de fala: 0800-701-1200.

Email

Chat

  •  Converse com um especialista no botão CHAT Online, ao final desta página.

Qual é o Telefone de Contato do SAC da Sky?

  • Vendas – Ligue gratuitamente para 0800 100 1515.
  • SKY atendimento ao cliente – 106 11.
  • Para deficientes auditivos ou de fala, ligue para o telefone de contato da SKY 0800 701 1200.

Qual é o Telefone da Sky TV?

Se você precisa contratar algum serviço ou entrar em contato com os responsáveis pelo setor de TV por assinatura, ligue para: 0800 100 1515 se você ainda não é cliente ou 106 11 para clientes.

Qual é o Telefone Sky Banda Larga

Se você quer contratar a banda larga da SKY ou algum outro serviço relacionado, ligue para o número: 0800 100 1515. Ou então ligue 106 11 se você já é cliente. Você também pode solicitar atendimento pelo chat, clicando aqui, ou solicitar que a SKY ligue pra você, clicando aqui.

Qual é o Telefone de Contato da SKY Para Cancelamento?

O cancelamento deve ser feito através da central de relacionamento: SAC SKY – 106 11

Qual é a Ouvidoria da Sky?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria SKY é um canal adicional de diálogo entre a SKY e seus públicos, que recebe e trata demandas como: críticas, elogios, reclamações e sugestões. Ela atua na resolução das demandas dos clientes, de maneira específica e individual, sendo a última instância na qual as insatisfações e dificuldades dos clientes são recebidas para avaliação e solução da SKY. Busca assegurar o tratamento das demandas analisadas anteriormente pela SKY em seu primeiro nível de atendimento. Ela analisa tecnicamente os casos apresentados com base nos instrumentos organizacionais da SKY e na legislação e regulamentação aplicáveis.

A Ouvidoria pode ser acionada sempre que o cliente entender que o primeiro nível de atendimento não solucionou sua demanda no prazo ou de forma satisfatória. O prazo para o tratamento é de 10 dias corridos, a partir do dia seguinte ao registro da demanda. Antes de buscar o atendimento pela Ouvidoria, o cliente deverá entrar em contato com os canais de atendimento da SKY e registrar a sua demanda. Ele receberá um número de protocolo e deverá aguardar o prazo informado para o atendimento da sua demanda.

Embora o atendimento da Ouvidoria seja via número de telefone 0800 728 7160, está disponível por tempo indeterminado o formulário eletrônico no site. Clique aqui e entre em contato com a Ouvidoria SKY.

Quais são as Reclamações da Sky?

As principais reclamações da Sky são cobrança indevida, cancelamento, problemas com sinal e mau atendimento. Os produtos mais reclamados são TV por assinatura, internet para casa, canais de atendimento e equipe de atendimento. Os problemas mais comuns são problemas com TV por assinatura, problemas com atendimento, problemas com o site, provedores e serviços de internet.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Sky não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Sky, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Qual é o Atendimento da SKY Online?

Se você não é cliente, você pode entrar em contato com a empresa através das redes sociais como:

Ou então através do chat de vendas online, e até mesmo mandando um email para os seguintes endereços:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Agência Reguladora

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel (confira o atendimento Anatel), reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:

  1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
  2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
  3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
  4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.

Confira também o telefone da Claro.

11 comentários em “Telefone Sky 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Atendimento péssimo > Você não consegue falar com um atendente. So robôs. Estou tentando fazer um cancelamento ou suspensão temporária do meu plano e já tenho so hoje 6 protocolos.. Se vc coloca a opção cancelamento, e claro que vc fica pendurado na linha sem que ninguém te atenda, ai depois de meia hora vc ou desliga ou a ligação cai.
    O Absurdo é que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas e a ouvidoria que deveria ser um canal mais amplo do atendimento ao consumidor da SKY , são feitos por robôs . E claro que não funciona para cancelamentos ou suspensão temporaria do plano.

    Responder
  2. fiz o cancelamento da SKY e não querem retirar o meu aparelho, ja são 30 dias e informei que iria me mudar e não querem retirar.

    Responder
  3. Fiz um plano na skay e mais uma vez mi enganaram, pois oferecem planos onde não cumpriu. Mi disseram que teria 30 dias grátis e apartir fo dia 04/05 eu pagaria o valor de R$105,90 e não foi o que aconteceu. Pois no dia 17/04 cortaram o sinal da skay por falta de pagamento. Si vcs não podem cumprir o que promete, não faço ofertas. Pois não é primeira vez que vcs fazem isso. O número do protocolo está aí 202110316305425.

    Responder
  4. Boa tarde foi cortado o meu sinal por falta de pagamento no dia 19/12/20 só que o dinheiro está na conta
    fui no banco Bradesco saber e o mesmo confirmou que a sky não tinha debitado o dinheiro mesmo mais tem dinheiro na conta e o banco não soube explicar o porque mais tudo hoje eu paguei pelo código de barra e agora eu quero que vocês ligue de volta o sinal aguardo resposta no número 11 9 73153174 obrigado

    Responder

Deixe um comentário