telefone telhanorte

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Telhanorte é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento dos produtos, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega final do seu pedido. A Telhanorte é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir produtos diferenciados, de alta qualidade e com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na Telhanorte, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através atendimento telefônico e chat. Confira!

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Telhanorte. Poucas empresas são tão modernas quanto a Telhanorte – hoje uma referência nacional no comércio para sua casa. A Telhanorte tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

Canais de Contato Telhanorte

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Telhanorte deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Confira a seguir todos os canais de contato da Telhanorte :

Canal para Falar Contato Telhanorte
Telefone de SAC Telhanorte 4004-2444 (São Paulo)
0800-729-2444 (Demais regiões)
WhatsApp da Telhanorte (11)97176-8920
Televendas Telhanorte (11) 3434-3610
Chat Telhanorte www3.directtalk.com.br/directtalk
Lojas Telhanorte www.telhanorte.com.br/nossas-lojas
Fale Conosco Telhanorte www.telhanorte.com.br/atendimento-ao-cliente
Ouvidoria Telhanorte Não tem
Email Telhanorte Não tem

Central de Atendimento Telhanorte

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue:

  • O telefone da Telhanorte para São Paulo é 4004-2444
  • Demais regiões: 0800-729-2444 

Atendimento de segunda a sexta das 8h às 19h e sábado das 8h às 18h.

Fale Conosco Telhanorte

A página Fale Conosco da Telhanorte está repleta de  informações para o consumidor. Acesse aqui.

Qual é o Chat Telhanorte?

Fale como o chat da Telhanorte neste link.

Vendas Telhanorte

Compre pelo telefone de segunda a sexta das 8h às 22h e sábado das 8h às 18h:

  • Todas regiões: (11) 4064-4031

Qual é o WhatsApp da Telhanorte ?

O Zap geral de venda da Telhanorte é 11 4007-1380. Caso queira falar com o WhatsApp de uma loja em específico, confira nesta página o número.

Atenção! A Telhanorte utiliza o WhatsApp apenas para comunicar sobre pedidos e fazer vendas, ou seja, não envia nenhum tipo de código para confirmar ou acessar sua conta em seus canais de venda. Também não solicita nenhuma informação referente aos seus cartões. Não compartilhe seus dados com ninguém.

Email Telhanorte

Você pode tentar resolver sua questão no email da Telhanorte. Para isto acesse a página de atendimento e preencha o formulário eletrônico.

Ouvidoria Telhanorte

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Telhanorte não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Telhanorte nas Redes Sociais

A Telhanorte também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Telhanorte. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Telhanorte trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Telhanorte é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Telha Norte

Em plena expansão, a Telhanorte tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos para sua casa. A Telhanorte trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da Telhanorte, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

A Telhanorte, multiespecialista em construção, reforma e manutenção, integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain desde 2000. As 42 lojas Telhanorte (E-commerce, Televendas e nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo) são voltadas a oferecer às famílias a melhor solução para construir, reformar e manter seus lares.

O compromisso da Telhanorte, como parte de uma rede com profundo e especializado conhecimento em produtos para construção, é proporcionar ao consumidor tudo o que ele precisa para construir, reformar ou decorar, com produtos de alta qualidade e a verdadeira garantia de preço baixo.

A Telhanorte mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. É uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Telhanorte oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Telhanorte, deve-se usar um dos seguintes canais:

Meu Pedido Telhanorte Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Telhanorte oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Telhanorte tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a Telhanorte realiza trocas ou devoluções para os casos de:

  • Arrependimento da compra;
  • Produto com Defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias a contar do recebimento para devolver o produto comprado no site, televendas e canal empresas. O cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente nos telefones 4004-2444 São Paulo e Grande São Paulo ou 0800 729 2444 para demais localidades, por e-mail ou por chat.

Atenção: A Telhanorte não realiza cancelamento, troca ou devolução por desistência para produtos comprados em loja física.

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

  • Apresentar nota/ cupom fiscal;
  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • O produto não pode apresentar indícios de mau uso;
  • Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original.
  • Para produtos de showroom (exemplo: pisos, revestimentos, portas, janelas, louças, gabinetes e produtos básicos), a solicitação deve ser realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) nos telefones 4004-2444 (para São Paulo e Grande São Paulo) ou 0800 729 2444 (para demais localidades), por e-mail ou por chat.

Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terá as seguintes opções:

  • Troca por outro produto equivalente ou similar (de igual valor);
  • Vale crédito para utilizar em novas compras;
  • Ressarcimento monetário dentro das condições e forma de pagamento estabelecida no momento da compra.

Ainda não Recebi meu Pedido Telhanorte, O Que Fazer?

A Telhanorte é um e-commerce que efetuas as entregas em todo território nacional. As entregas são realizadas por transportadoras parceiras, com prazo de entrega que podem variar de acordo com o CEP da região.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Quando uma compra é realizada no site, é informado o prazo de entrega e a Telhanorte faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. A Saint-Gobain Distribuição Brasil se compromete a cumprir o prazo de entrega especificado no cupom fiscal do cliente. Este prazo é estabelecido pelo sistema de acordo com:

  • O estoque disponível;
  • A distância entre nossos Centros de Distribuição;
  • Endereço de entrega informado pelo cliente.

Para loja física, o prazo de entrega é contado a partir da data de emissão do pedido:

  • Cinco dias úteis para entrega local – raio de 50 km da Loja;
  • 7 dias para entrega viagem – raio acima de 50 km.;
  • De segunda a sábado das 8 às 18hs.

Para compras realizadas no site da Telhanorte, o prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

6 thoughts on “Telefone Telhanorte 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Negociei 50 telhas com o vendedor jhonata de Mga e depois ele pulou para trás dizendo que não tinha mais. Sendo que no dia q combinamos dizia ter. Tenho td gravado no Whatsapp. Fiquei extremamente decepcionado com a empresa.

  2. Comprei bastante pisos antiderrapante para área externa da minha casa da marca formigres,passou 5 anos os pisos mancharam todo,tipo umas manchas de óleo,estou tentando resolver,já mandei vários e-mail e não mim atenderam.

  3. Boa noite!
    Hoje passei por um constrangimento enorme dentro da loja na marginal tietê, fui de motocicleta, de jaqueta, de capacete, bermuda e uma mochila nas costas.
    Fui adentrar a loja e o segurança pediu para que eu voltasse e aguardasse, ai eu perguntei, você está controlando o acesso da loja ?
    O mesmo me respondeu ironicamente que sim, só que ele não parou mais ninguém e se quer ficou controlando o acesso, foi pessoal a ação, eu perguntei para ele porque eu precisava aguardar?
    E ele insistiu em pedir que eu aguardasse sem justificar a solicitação. Neste momento ficou claro a discriminação e suspeita de algo. O Indaguei novamente o porque eu precisava esperar e ela não me respondeu.
    Adentrei a loja e veio uma outra mulher/segurança me rodear para ver qual a minha ação/conduta dentro da loja, eu não fui na loja para ser humilhado, eu fui na loja para comprar um gabinete, que por sinal deixei de comprar lá pelo nervoso que passei.
    Eu achei a história tão absurda e não me contive e fui perguntar para a gerente Flávia ( por volta das 10 h ) se essa era a conduta padrão/ instruções que os seguranças recebiam !
    A gerente foi solicita com a situação e me pediu desculpa, esclareceu que levaria a informação para a gerência da empresa terceirizada.
    A loja ou a terceirizada precisa preparar os profissionais para que as pessoas não passem por esse constrangimento absurdo. Hoje eu senti na pele o que o negro sente com a discriminação que ocorre nesse país.
    Minha vontade era chamar uma viatura e registrar um boletim de ocorrência porque a loja também responde pelo terceiro.
    Avaliaem as instruções para que isso não ocorra com pessoas de bem, sei que ladrão não tem cara, o cara pode ir roubar de terno ou de bermuda. Ladrão é ladrão, só que esse conceito não se aplica no meu caso e o segurança tem que ser mais preparado para que situações desagradáveis como essa continuem acontecendo dentro da loja.
    Triste e desagradável, eu mesmo não entro mais na loja para adquirir nenhum produto. Hoje foi comigo, amanhã pode ser com alguém que leve o caso adiante e prejudique a imagem da loja.

  4. Telhanorte imigrantes uma verdadeira roubada. Transforma sonho em pesadelo.
    Comprei moveis para o banheiro e ao receber, entregaram outro produto diferente do que paguei. Ja entrei em contato com SAC, fui ate a loja falei com dois gerentes e até agora o problema não foi solucionado. Me sinto roubada,paguei por algo que não recebi e a empres se exime do erro e não realiza a entrega do produto certo. Com isso fico no prejuizo com obra parada e eles tão pouco se lixando para o cliente.

    1. Comigo aconteceu a mesma coisa nesta loja.
      Entregaram gabinete avariado. Abri reclamação no mesmo dia 26/12/2020. Até hoje não voltaram para retirar… já fui ate a loja 4 vezes!! Ligguei pro SAC uma centena de vezes e as poucas que atenderam, não resolveram…. Absurdo!!

  5. Fiz compra de piso na Telhanorte Sumaré em 16/01/2021, para recebimento da mercadoria em 21/01/2021. Com efeito, recebi mensagem da Transportadora indicando horário e trajeto da entrega o que não ocorreu e não recebi comunicado nenhum sobre a não entrega e previsão de nova data.
    Em 22/01, iniciei uma busca para obter informações e a partir daí foi uma sequência de eventos, informações desencontradas desde sac, monitoramento da transportadora e da própria transportadora.
    Depois de muito desgaste e buscas pela Internet, porque parece qud ninguém sabia ou não podia informar, a mercadoria chegou no dia 25, perto das 16 horas.
    Quatro caixas de pisos quebrados.
    Para falar no SAC da loja, fiquei das 16:22 até 16:48.
    A solução?
    O piso que comprei está indisponível no estoque e não há previsão de entrega pelo fabricante.
    Ofereceram um vale compra, um no. De protocolo e agora eu aqui desnorteada preciso decidir o que fazer.
    A conclusão é a de que ainda não aprendemos o que significa compromisso e respeito.

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