Procurando pelo telefone de contato da C&C Casa & Construção para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a C&C, você poderá entrar em contato por telefone ou email. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a C&C.

Construir ou reformar a casa significa contar com a C&C — a loja que é referência no segmento de materiais de construção online, reforma e decoração nas regiões onde atua. A C&C está presente em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, com diversas lojas por estado. Além disso, conta com um enorme Centro de Distribuição com estoque de pisos, azulejos, esquadria, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção dentre as redes varejistas do segmento. Na C&C você encontrará uma enorme variedade de todos os materiais que precisa para iniciar sua obra com as melhores condições.

Canais de Contato da C&C Casa & Construção

A C&Ctrabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a C&C mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da C&C Casa & Construção, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a C&C Contato da C&C
Telefone C&C 0xx11 4001-0100
WhatsApp da C&C (11)94517-1704
Email C&C centralderelacionamento@cec.com.br
Lojas C&C www.cec.com.br/nossas-lojas
Ouvidoria C&C Não tem
Chat C&C chat.cec.com.br/ChatWEB
Fale Conosco C&C www.cec.com.br/fale-conosco

Contatos para Falar com a C&C

Qual é o SAC da C&C Casa & Construção?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da C&C deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da C&C Casa & Construção deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a C&C?

A C&C tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a C&C por telefone ou email. A C&C possui uma equipe de suporte ao cliente preparada para ajudá-lo a esclarecer dúvidas sobre produtos, sobre o site, pedidos efetuados entre outras informações. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Telefone da C&C?

O telefone da C&C Casa & Construção é 0xx11 4001-0100. Atendimento de segunda a sexta das 08:00h às 18:00h. Sábado 10:00h às 16:00h.

Qual é o 0800 da C&C?

A Casa & Construção não possui telefone 0800 no momento.

Qual é o Fale Conosco da C&C?

O Fale Conosco da C&C está disponível no endereço www.cec.com.br/fale-conosco. Nesta página você poderá enviar uma mensagem para a C&C como dúvidas, sugestões, elogios, reclamações e troca. Você pode entrar em contato mandando uma mensagem. Selecione um dos assuntos no formulário, preencha o campo com suas dúvidas e envie a mensagem. Se preferir, inicie o chat.

Qual é o Chat da C&C?

O chat online da C&C pode ser acessado no link chat.cec.com.br/ChatWEB.

Qual é o WhatsApp da C&C?

Compre sem sair de casa. O Zap da C&C é o número (11)94517-1704.

Qual é o Email da C&C?

Você poderá enviar um email para a C&C no endereço centralderelacionamento@cec.com.br.

Qual é a Ouvidoria da C&C Casa & Construção?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a C&C não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverá ser registradas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da C&C Casa & Construção?

Conhecer as reclamações mais comuns da C&C é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da C&C são atraso na entrega, produto não recebido, troca de produto, devolução de produto e estorno do valor pago. Os produtos da C&C mais reclamados são porcelanato, pisos e tinta. Os problemas da C&C mais comuns são problemas com materiais de construção, pisos, revestimentos cerâmicos, móveis em geral e utilidades domésticas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a C&C não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da C&C Casa & Construção, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da C&C nas Redes Sociais?

A C&C adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a C&C. É pelas redes também que a C&C ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A C&C é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A C&C trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da C&C Casa & Construção é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da C&C.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais Informações Sobre a C&C Casa & Construção

Meu pedido C&C está atrasado, o que fazer?

Você pode conferir o status da sua entrega em sua área logada, entre com suas informações de usuário e depois clique em “Pedidos”. Se o link de rastreio não estiver disponível, seu pedido ainda não saiu do Centro de Distribuição responsável pela entrega.

Meu pedido C&C não chegou, o que fazer?

É possível verificar a situação da sua entrega através do site C&C. Para isso, basta clicar em “Meus pedidos”, no canto superior direito do site. Se preferir, acesse nossos canais de atendimento através do Fale Conosco.

Posso comprar no site C&C e retirar em uma das lojas?

Agora você pode realizar suas compras sem preocupações com a entrega. Faça sua compra através do site da C&C e na tela de entrega, selecione a opção Retirar na Loja. Escolha a loja disponível para retirada e finalize o pedido. Aguarde a confirmação de pagamento e o e-mail de Pedido Disponível para Retirada. Depois, vá até a loja escolhida com seu documento original com foto e o e-mail recebido. Para retirada de Terceiros, será necessário levar o E-mail de Pedido Disponível para Retirada e o Documento de quem está retirando (original com foto).

Confira também o telefone da Leroy Merlin.

3 thoughts on “Telefone Casa & Construção 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Meu nome é Silvio moro em Nova Iguaçu e comprava todo material necessário pra minhas obras e casa na loja de nova Iguaçu, nesta quinta feira 30/09/2021 passei o maior constrangimento que já passei em uma loja nunca nem sequer vi alguém passar perto do que passei.
    Fiz compra de porcelanatos da marca Elisabeth e recebi os mesmos com mais de uma caixa quebrada tirei fotos fui a loja nesta data comprei mais matérias como sempre faço, e fui ao SAC tentar resolver, a atendente com muita má vontade me deu explicações nada dentro de que nos consumidores temos direitos, pedi a ele que chamasse o gerente para tentar resolver meu caso, pois um gerente tem a autonomia.
    O mesmo não me atendeu e disse que estava em reunião, pedi que ela chamasse um outro pois, precisava sair dali com uma solução.
    A mesma demorou e depois de um tempo chamou um que si apresentou como Diego si apresentando também como gerente, eu passei todo o meu caso pra ele e ele me falou que a C&C não iria fazer nada pois. Isso é problema da entrega e não ia fazer nada, pedi que me chamasse então o gerente responsável pela casa, o mesmo começou a me fazer ignorância xingar, e si desfazer da minha pessoa perante vários consumidores. Eu por minha vez comecei andar pela loja e tentar achar o tal gerente que não queria me atender esse Diego mandou funcionárias andar atrás de mim e fazer sinal para os funcionários não me dá informações eu com muito insistir consegui com um funcionário o nome do gerente da casa que seria; Adriano quando voltei pra sair da loja o Diego estava ao lado de uma funcionária e continuou me xingando e me falou a seguinte frase; eu saio às 17:00 me espera lá fora que resolvo com você.
    Achei isso um absurdo, liguei pra o telemarketing da C&C e fiz as reclamações e estou aguardando um poddivionamento da mesma, pois aí consultar um advogado a troca e o tamanho constrangimento é coisa de justiça resolver pois. Nunca ouviu um gerente fazer isso com ninguém.
    Fica aí o aguardo da resposta da C&C que até o momento não me deu nenhum retorno!

  2. A C e C no po venda me parece a PIOR EMPRESA.
    Estou ha 35 minutos tentando falar na LOJA onde comprei e na MATRIZ 4001-0100 e não consigo.
    Será que devo comprar de NOVO NESSA ESTRUTURA que não RESPEITA SEU CLIENTE.
    Aguardo URGENTE 011 xxxxxxxx
    serafim

    1. Um absurdo o que a C&C faz com seus clientes ainda quando tem gerentes como Diego da loja de nova Iguaçu, que chama o cliente até pra briga quando ele sai às 17:00 e o gerente geral de nova Iguaçu sabe e nada si pronúncia, parece mentira mas é verdade.

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