telefone ticket

Há mais de 40 anos a Ticket facilita a vida de empresas e trabalhadores no Brasil. A ticket está sempre pensando em soluções para beneficiar a todos e alcançar o coração das pessoas. Mas se você já é um usuário Ticket e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou chat eletrônico. Confira a seguir…

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Ticket. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Ticket – hoje uma referência nacional no setor de benefícios e incentivos. A Ticket tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Mais do que ser uma empresa de soluções para transporte, alimentação e cultura, a Ticket sabe que exerce um papel importante na sociedade.

Há mais de 40 anos, a Ticket trabalha para tornar os empregados mais felizes dentro e fora das empresas. Chegou ao Brasil em 1976, para dar apoio ao Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT e trazer às empresas, empregados e comerciantes credenciados a facilidade de contar com um convênio para comprar refeições em horário comercial. Assim surgiu o Ticket Restaurante. Com o tempo, desenvolveu soluções como Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Car, Ticket Express e Ticket Cultura, além de versões eletrônicas.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ticket deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Ticket tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar assinante da Ticket, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade (usuário, empresa ou estabelecimento).

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Ticket não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Ticket

A trajetória da Ticket é baseada no propósito de cuidar das pessoas em todas as fases de suas vidas, contribuindo para melhorar o dia a dia em todos os sentidos. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver soluções que agregam ao dia-a-dia das pessoas. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Ticket! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com a Ticket, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Fale Conosco Ticket

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Ticket. Confira os telefones:

Central de Atendimento Empresas

    • Central de atendimento a empresas: 4003-9000*
    • Central de atendimento Ticket Plus 4002-4900

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.

Central de Atendimento Usuários

    • Benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação: 4004-2233*
    • Atendimento Ticket Car: 4002-4099
    • Atendimento Ticket Plus: 4002-4900
    • Atendimento EXCLUSIVO para Deficientes Auditivos ou de Fala: 0800-880-0404

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.

Central de Atendimento Estabelecimentos

    • Dúvidas sobre o credenciamento e ter informações sobre o reembolso dos benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação: 4004-2233*
    • Autorizar transações manuais no Ticket Restaurante e Ticket Alimentação: 4004-3355*
    • Atendimento Ticket Car: 4002-5005
    • Suporte para oficinas (credenciadas Ticket Car): 4004-3399

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.

Chat Ticket

Para acessar o chat eletrônico da Ticket entre na página Fale Conosco e selecione seu perfil (usuário, cliente ou estabelecimento). Em seguida selecione o assunto a ser tratado:

  • Consulta de saldo
  • Consultar extrato de cartão
  • Consulta Rede Credenciada
  • Esqueci a senha do meu cartão
  • Perdi/roubaram meu cartão
  • Desbloquear cartão
  • Bloquear cartão
  • Outros

Ouvidoria Ticket

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Confira a seguir as principais dúvidas dos usuários:

Como consultar saldo e extrato da Ticket?

Você pode consultar o saldo do seu cartão Ticket vale-refeição, alimentação, vale-cultura e muitos outros benefícios na área de usuário do Portal Ticket, pelo aplicativo, pela Eva – assistente virtual do Portal Ticket ou pelo pela Central de Atendimento no telefone 4004-2233*, todos os dias, 24h.

Como solicitar segunda via do cartão?

Se você perdeu o seu cartão Ticket ou foi roubado, antes de tudo, faça um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima. Para solicitar a emissão de um novo cartão, sugerimos que acesse a área de usuário do Portal Ticket, o aplicativo ou conversar com a assistente virtual, a Eva.

Como recuperar a senha do meu cartão?

Esqueceu a senha do seu cartão Ticket? Pelo aplicativo Ticket e pelo Portal do Usuário você consegue recuperar ou alterar a sua senha. Ou então entre em contato com a Central de Atendimento. Se você mora em uma capital ou região metropolitana, ligue para o telefone: 4004-2233. Já se mora em outra localidade, use o código de sua operadora + o DDD. Ao ser atendido, digite a opção 1 se você for usuário dos cartões Ticket Alimentação, Ticket Restaurante, Ticket Parceiro ou Ticket Cultura. Em seguida, digite o número do seu cartão. No menu seguinte escolha a opção 6 para alterar a senha. Pronto, agora é só voltar a usar o seu cartão Ticket normalmente

Como contestar compra no cartão Ticket?

Se você tem dúvidas sobre débitos realizados no seu cartão Ticket, entre em contato pela Central de Atendimento. O telefone é: 4004-2233*. *Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você está em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD.

Como ver todos os estabelecimentos que aceitam Ticket?

Consulte a rede credenciada ou confira no aplicativo Ticket o estabelecimento mais perto de você.

Ticket nas Redes Sociais

A Ticket também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Ticket.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Ticket trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo da Ticket é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.