telefone ticket

Procurando pelo telefone de contato da Ticket Alimentação para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Ticket Serviços, você poderá entrar em contato por chat. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Ticket Serviços.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Ticket. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Ticket – hoje uma referência nacional no setor de benefícios e incentivos. Há mais de 40 anos a Ticket facilita a vida de empresas e trabalhadores no Brasil. A ticket está sempre pensando em soluções para beneficiar a todos e alcançar o coração das pessoas. Mas se você já é um usuário Ticket e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou chat eletrônico. A Ticket tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Mais do que ser uma empresa de soluções para transporte, alimentação e cultura, a Ticket sabe que exerce um papel importante na sociedade.

Canais de Contato da Ticket Serviços

Em plena expansão, a Ticket tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar assinante da Ticket, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade (usuário, empresa ou estabelecimento). Confira todos os canais de contato da Ticket Serviços…

Canal para Falar Contato Ticket Serviços
Telefone de SAC Ticket Serviços www.ticket.com.br/fale-conosco/
WhatsApp da Ticket Serviços 4004-2233 
Chat Ticket Serviços Direto no site
Ouvidoria Ticket Serviços Não tem
Email Ticket Serviços Imprensa Não tem

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ticket Serviços deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ticket Serviços deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Ticket Serviços?

A Ticket Serviços tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Ticket Serviços por chat e telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto.

Qual é o Chat da Ticket Serviços?

Para acessar o chat eletrônico da Ticket entre na página Fale Conosco e selecione seu perfil (usuário, cliente ou estabelecimento). Em seguida selecione o assunto a ser tratado:

  • Consulta de saldo
  • Consultar extrato de cartão
  • Consulta Rede Credenciada
  • Esqueci a senha do meu cartão
  • Perdi/roubaram meu cartão
  • Desbloquear cartão
  • Bloquear cartão
  • Outros

Qual é o Telefone da Ticket Serviços?

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Ticket. Confira os telefones:

Central de Atendimento Empresas

    • Central de atendimento a empresas: 4003-9000*
    • Central de atendimento Ticket Plus 4002-4900

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.

Central de Atendimento Usuários

    • Benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação: 4004-2233*
    • Atendimento Ticket Car: 4002-4099
    • Atendimento Ticket Plus: 4002-4900
    • Atendimento EXCLUSIVO para Deficientes Auditivos ou de Fala: 0800-880-0404

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.

Central de Atendimento Estabelecimentos

    • Dúvidas sobre o credenciamento e ter informações sobre o reembolso dos benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação: 4004-2233*
    • Autorizar transações manuais no Ticket Restaurante e Ticket Alimentação: 4004-3355*
    • Atendimento Ticket Car: 4002-5005
    • Suporte para oficinas (credenciadas Ticket Car): 4004-3399

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.

Qual é a Ouvidoria da Ticket Serviços?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Ticket Serviços não possui um canal de atendimento específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima.

Quais são as Reclamações da Ticket Serviços?

Conhecer as reclamações mais comuns da Ticket Serviços é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Ticket Serviços são cartão bloqueado, qualidade do serviço prestado, débito indevido e mau atendimento. Os produtos da Ticket Serviços mais reclamados são cartões de serviços e canais de atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Ticket Serviços não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Ticket Serviços, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Ticket Serviços nas Redes Sociais?

A Ticket Serviços adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e YouTube, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Ticket Serviços, o mercado de meios de pagamentos, economia e dicas exclusivas para o seu negócio. É pelas redes também que a Ticket Serviços ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Ticket Serviços é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Como Dar um FeedBack para a Ticket Serviços?

Sua opinião é tão valiosa para a Ticket Serviços, que a empresa criou um canal exclusivo para que todo cliente possa compartilhar suas sugestões de melhorias. Ao compartilhar sua sugestão no Feedbacks Ticket Serviços, a empresa irá responder se aquela ideia está ou não nos seus planos, assim, você fica por dentro do que a empresa está fazendo para melhorar os serviços. Dá para encontrar nesse canal uma série de sugestões que outros clientes já fizeram. Você pode “votar” em todas as ideias que gostaria que fossem implementadas. A Ticket Serviços pensou nesse sistema democrático, porque quer continuar desenvolvendo soluções que resolvam necessidades dos seus clientes. Como você pode ter notado, a sua voz é bem-vinda!

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Ticket Serviços trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Ticket Serviços é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar os produtos com rapidez. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Ticket Serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Ticket Serviços

A trajetória da Ticket é baseada no propósito de cuidar das pessoas em todas as fases de suas vidas, contribuindo para melhorar o dia a dia em todos os sentidos. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver soluções que agregam ao dia-a-dia das pessoas. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Ticket! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais.

Há mais de 40 anos, a Ticket trabalha para tornar os empregados mais felizes dentro e fora das empresas. Chegou ao Brasil em 1976, para dar apoio ao Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT e trazer às empresas, empregados e comerciantes credenciados a facilidade de contar com um convênio para comprar refeições em horário comercial. Assim surgiu o Ticket Restaurante. Com o tempo, desenvolveu soluções como Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Car, Ticket Express e Ticket Cultura, além de versões eletrônicas.

Como consultar saldo e extrato da Ticket?

Você pode consultar o saldo do seu cartão Ticket vale-refeição, alimentação, vale-cultura e muitos outros benefícios na área de usuário do Portal Ticket, pelo aplicativo, pela Eva – assistente virtual do Portal Ticket ou pelo pela Central de Atendimento no telefone 4004-2233*, todos os dias, 24h.

Como solicitar segunda via do cartão?

Se você perdeu o seu cartão Ticket ou foi roubado, antes de tudo, faça um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima. Para solicitar a emissão de um novo cartão, sugerimos que acesse a área de usuário do Portal Ticket, o aplicativo ou conversar com a assistente virtual, a Eva.

Como recuperar a senha do meu cartão?

Esqueceu a senha do seu cartão Ticket? Pelo aplicativo Ticket e pelo Portal do Usuário você consegue recuperar ou alterar a sua senha. Ou então entre em contato com a Central de Atendimento. Se você mora em uma capital ou região metropolitana, ligue para o telefone: 4004-2233. Já se mora em outra localidade, use o código de sua operadora + o DDD. Ao ser atendido, digite a opção 1 se você for usuário dos cartões Ticket Alimentação, Ticket Restaurante, Ticket Parceiro ou Ticket Cultura. Em seguida, digite o número do seu cartão. No menu seguinte escolha a opção 6 para alterar a senha. Pronto, agora é só voltar a usar o seu cartão Ticket normalmente

Como contestar compra no cartão Ticket?

Se você tem dúvidas sobre débitos realizados no seu cartão Ticket, entre em contato pela Central de Atendimento. O telefone é: 4004-2233*. *Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você está em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD.

Como ver todos os estabelecimentos que aceitam Ticket?

Consulte a rede credenciada ou confira no aplicativo Ticket o estabelecimento mais perto de você.

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