Procurando pelo telefone de contato da Alelo para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Alelo, você poderá entrar em contato por email, telefone, chat ou zap. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Alelo.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da Alelo. Poucas empresas são tão arrojadas como a Alelo – hoje uma referência nacional em cartões de crédito e débito. A Alelo tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Ao longo de sua trajetória, a instituição passou a atuar em novos mercados, e hoje conta com um amplo portfólio de soluções voltadas aos segmentos de alimentação, mobilidade, cultura, saúde e premiação.

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

Canais de Contato da Alelo

Canal para Falar Contato Alelo
Atendimento Usuários Cartões Alelo 4004-7733
Atendimento Usuários Cartões Alelo Pré-Pago 3003-1467
0800-333-1467
WhatsApp da Alelo (11) 4004-7733
Chat Alelo www.alelo.com.br/ecommerce/pergunta
Ouvidoria Alelo www.alelo.com.br/ouvidoria
Fale Conosco Alelo www.alelo.com.br/meucartao/fale-conosco
Central de Atendimento Alelo www.alelo.com.br/meucartao/telefone
Ajuda Alelo www.alelo.com.br/meucartao/duvidas-frequentes

1 – Qual é o SAC da Alelo?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Alelo deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Alelo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

2 – Como Falar com a Atendente da Alelo?

A Alelo tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Alelo por formulário fale conosco, chat, telefone ou Zap. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

3 – Qual é o Chat da Alelo?

O chat da Alelo é um canal de atendimento para obter atendimento rápido e preciso. Para abrir o chat Alelo, entre na página www.alelo.com.br/ecommerce/pergunta.html e fale se você já é cliente ou não. Em seguida você será redirecionado para uma janela de chat online.

4 – Qual é o Telefone da Alelo?

A Alelo é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Alelo está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O telefone da Alelo a usuários de cartões é 4004-7733. Este telefone funciona 24 horas para atendimento a todos usuários. Já o telefone de atendimento a cartões Alelo pré-pagos é 3003-1467 e 0800-333-1467. Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 22h. Confira os outros telefones da Alelo:

Telefones da Alelo para Estabelecimentos Comerciais

  • DÚVIDAS & CREDENCIAMENTO: 4002-5011 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-570-5011 (Demais localidades) – De Segunda a Sábado, das 8h às 20h
  • ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS: 4002-5011 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-570-5011 (Demais localidades) – De Segunda a Sábado, das 8h às 20h
  • COMPRE NOSSOS CARTÕES: 4003-3663 (Todo o Brasil) – De Segunda a Sexta, das 8h30 às 19h

Telefones da Alelo para Empresas

  • CENTRAL DE VENDAS: 4003-3663 – 2ª a 6ª, das 08h30 às 19h
  • ATENDIMENTO A EMPRESAS: 4003-7779 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-702-4545 (Demais localidades) – Segunda a Sexta, das 07h às 20h

Telefones da Alelo Pagamentos e Despesas

  • CENTRAL DE VENDAS: 4003-5566 – 2ª a 6ª, das 08h30 às 19h
  • ATENDIMENTO A EMPRESAS: 3003-1469 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-333-1469 (Demais localidades) – Segunda a Sábado, das 8h até 22h e Domingos e Feriados, das 8h às 20h
  • SUPORTE AO PRIMEIRO PEDIDO: 3003-8895 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-333-8895 (Demais localidades) – Segunda a Sexta, das 07h às 20h

5 – Qual é o WhatsApp da Alelo?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. Para agilizar ainda mais o atendimento aos oito milhões de usuários de seus cartões, a Alelo disponibiliza atendimento via WhatsApp. Os interessados em consultar saldo e extratos das transações podem fazer isso direto do aplicativo de mensagens instantâneas. O número é o mesmo da central de Atendimento da companhia: (11) 4004-7733. Lá, você consegue consultar seu saldo, extrato, quando cai o próximo crédito, além de poder solicitar o cancelamento e emissão de segunda via 😉

6 – Qual é o Email da Alelo?

Atualmente a Alelo não está atendendo através de email. Use o telefone, Zap ou chat ou mande uma mensagem através do formulário eletrônico no site caso o assunto seja relacionado a clientes de cartões. Existe também outros dois formulários de contato:

7 – Qual é a Ouvidoria da Alelo?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. A ouvidoria Alelo tem a missão de auxiliar sempre que for necessária a revisão de atendimentos já registrados. Portanto, fale primeiro com a Central de atendimento e/ou SAC. Depois, entre em contato conosco informando o número de protocolo. O telefone da ouvidoria Alelo é 0800-202-6161 e funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h – exceto feriados nacionais.

8 – Quais são as Reclamações da Alelo?

Conhecer as reclamações mais comuns da Alelo é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Alelo são benefício não recebido, cartão bloqueado, demora no recebimento do cartão e dificuldade de cadastro. Os produtos da Alelo mais reclamados são cartões de benefícios, canais de atendimento, equipe de atendimento e acesso ao cadastgro. Os problemas da Alelo mais comuns são problemas com cartões de benefícios, problemas com atendimento e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Alelo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Alelo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

9 – Como Obter Ajuda da Alelo?

A Alelo está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas. Na página de suporte da Alelo você encontrará respostas a questões como:

  • Como faço para desbloquear meu cartão?
  • Posso fazer o desbloqueio do meu cartão pelo Facebook ou Whatsapp?
  • Bloqueei meu cartão por perda, mas depois o encontrei. Posso desbloquear?
  • Qual o prazo para envio do cartão?
  • A entrega do meu cartão está atrasada, como posso verificar?
  • Como faço para rastrear a entrega do meu cartão?
  • Não tenho certeza se minha empresa emitiu um cartão pra mim, podem verificar?
  • Quero que o cartão seja entregue na minha casa, como posso fazer isso?
  • Não trabalho mais na empresa, como posso alterar o endereço de entrega da segunda via?
  • Onde posso consultar a rede de aceitação do meu cartão?
  • Como posso consultar meu saldo? Posso consultar pelo Facebook?
  • Como faço a consulta de saldo pelo Whatsapp?
  • Quando vai cair o próximo benefício? Estava prevista para um dia, mas a recarga não aconteceu, o que houve?
  • Perdi meu cartão, ou ele está com defeito, como posso pedir uma segunda via?

10 – Quais são os Contatos da Alelo nas Redes Sociais?

A Alelo adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e YouTube, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Alelo, o mercado de meios de pagamentos, economia e dicas exclusivas para seu dia-a-dia financeiro. É pelas redes também que a Alelo ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Alelo é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Alelo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Alelo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Alelo.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Confira também o telefone da Sodexo.

10 thoughts on “Telefone Alelo 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Suporte no Chat

  1. Bom Dia!

    Venho por meio desse e-mail que já se passa mais de dois mês que estou tentando habilitar o meu número de afiliação com vocês e cada ligação e uma DESCULPA e a desculpa a que não existe me dizer que este número de afiliação já está vinculada um antigo CNPJ nosso, isso não existe porque não foi esse CNPJ que passei a dois mês atras.

    PRECISO DE URGENCIA.

    1. não tou conseguindo debroquia meu cartão por que o e mail é velho as informação vai pra esse é mail

  2. Não consigo acessar o aplicativo ALELO, pede recuperação de senha. Falam que vão mandar a recuperação para meu e-mail. Nunca chega nada. ALELO é péssima. Não consigo ajuda. Horrivel!!! Ainda bem que a empresa vai sair fora em breve. Se Deus quiser!

  3. Bom dia !
    Estou tentando falar com um atendente, para alterar o meu e-mail de contato , pois pelo aplicativo é impossivel ! Não consigo falar com ninguém !!!! Fiquei 15 minutos na linha sem ninguém atender !!! Em outra ligação eles desligaram a chamada , na ouvidoria ALELO só consigo atendimento se tiver protocolo . Como vou resolver a situação sem acesso a nenhum funcionário da Empresa ALELO?????
    Muito insatisfeita com o serviço

  4. Referente a nova politica de segurança, não recebo e-mail para atualização da senha, e não estou conseguindo acessar meu Alelo nem pelo computador nem pelo smartphone. Poderiam verificar?

  5. Senhores, boa tarde.
    Peço DESCULPAS pelo incômodo – o cartão alelo havia chegado sim aqui no condomínio – e já está comigo.
    Eu havia dito que o cartão nunca havia chegado – na verdade havia chegado, apenas me faltou ver a minha caixa de correio.
    Obrigado

  6. Preciso falar isso: o atendimento de alelo é o pior que eu já vi em toda a minha vida – nada se compara.
    Tenho um cartão alelo que nunca chegou a minha residência – NUNCA!
    Entrei no aplicativo alelo, tanto pelo computador, como no app do celular, e pelo whatsapp.
    Não há a opção de informar a alelo sobre isso. Existe sim as opções de reemitir 2a via por perda, roubo ou cartão danificado – o que não é o meu caso.
    Liguei para os números disponíveis, onde caio numa ura com as mesmas opções – ou seja, totalmente inútil
    Eu só quero que enviem o meu cartão e nada mais.
    Mas como é impossível falar com essa empresa, estou aqui, tentando por meio desta – quem sabe, por algum milagre, alguém da alelo leia esta mensagem e me responda…

  7. Faz 2 meses que nao recebo o supera Rj todas da onde eu moro ja recebeu menos eu . Ja liguei pra tentar resolver e eles pedem pra esperar até o dia útil e até agora nada .

  8. Boa tarde eu nunca recebi o cartão merenda da minha filha, já liguei na prefeitura já fui na delegacia do ensino e eles não resolve nada,na escola aonde minha filha estuda todos os alunos recebeu, menos ela e tem cartão que chega até na casa das pessoas e nem cadastro fez eu já estou no meu limite porquê eu acho assim se é direito da minha filha eu exijo esse direito, porque até as crianças que foram matriculadas esse ano, já receberam esse bendito cartão por um acaso a minha filha é rica ou é invisível ,ou não existe, ou é de outro país para não receber esse cartão agora só pela raiva estressante, a falta de atendimento, a falta de interesse da delegacia do ensino, da prefeitura, da alelo já me deixou possessa isso é um descaso com o ser humano eu acho que vou procurar o prefeito de São Paulo e vou levar essa reclamação para ele é vou procurar um meio de processar todos porquê já faz 1 ano e 6 meses que minha filha nunca recebeu esse cartão

  9. Perdi meu cartão merenda escolar (despesas alimentícia) fornecido pela prefeitura de São Paulo .E já faz mais de um ano que espero a segunda via e não consigo receber o cartão e continua os créditos depositado no cartão como posso tá recebendo a segunda via do cartão

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