Telefone Wap SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Wap para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Wap é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus produtos. Contudo, caso você tenha qualquer problema com um produto Wap, você poderá entrar em contato com a empresa. Confira todos os canais!

A Wap assegura o melhor atendimento aos seus consumidores por meio de ideias inovadoras, investimentos arrojados e uma equipe de profissionais altamente capacitados. Poucas empresas são tão ousadas quanto a Wap, que se tornou uma referência internacional na fabricação e comercialização de eletrodomésticos. A paixão em servir o consumidor e a inovação estão intrinsecamente enraizadas na cultura da Wap, cujo propósito é zelar pelo bem-estar em todos os momentos da vida, proporcionando conveniência ao dia a dia de seus clientes.

Canais de Contato da Wap

O SAC da Wap, que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, é dedicado a resolver as demandas dos consumidores em relação a dúvidas, reclamações, cancelamentos, entre outros. É essencial destacar que o contato do cliente com o SAC da Wap é gratuito, garantindo que o atendimento das solicitações não incorra em nenhum custo.

No que diz respeito à qualidade do atendimento, o SAC da Wap adere aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade. Os atendentes estão plenamente capacitados para oferecer o melhor serviço possível. Além disso, você tem o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, assegurando que profissionais devidamente qualificados atendam às suas necessidades e questionamentos de maneira eficaz.

Canal para Falar Contato Wap
Telefone de SAC Wap (41) 3012-7272
Assistência Técnica Wap ajuda.wap.ind.br/assistencia-tecnica/
Chat Wap Acesse a central de atendimento e clique no botão “Chat” localizado no canto inferior direito
Ouvidoria Wap Não tem
Email Wap [email protected]
Suporte Wap fresnomaq.freshdesk.com/support/
Ajuda Produto Wap ajuda.wap.ind.br/
Perguntas Frequentes Wap ajuda.wap.ind.br/perguntas-frequentes

Canais de contato Wap

A cultura interna da Wap tem como prioridade o cliente, desde o momento da compra até o pós-venda e atendimento. Para garantir uma comunicação direta e eficiente, a empresa disponibiliza diversos canais de contato: chat, e-mail e telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para fornecer assistência. Além disso, a Wap mantém seus clientes informados sobre o progresso de seus pedidos, enviando notificações por e-mail sobre alterações de status e próximos passos.

A equipe da Central de Atendimento da Wap é solidária e receptiva, aberta a tratar de qualquer assunto, desde informações sobre produtos até detalhes sobre progresso de pedidos e envio. Em relação a trocas e devoluções, os clientes podem contatar a Central de Atendimento sem preocupações, pois todos os dados são comunicados e analisados com o objetivo de facilitar qualquer processo necessário de maneira correta e eficaz.

Qual é o Telefone da Wap?

A Wap é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Wap está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Wap possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone da Wap é (41) 3012-7272. Atendimento de segunda a sexta das 09h às 17h.

Qual é o Email da Wap?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a Wap. Para isto, mande sua mensagem para o endereço [email protected]. Não se esqueça de colocar todos os seus dados, número do pedido e uma redação bem clara da sua reclamação. Por gentileza envie um e-mail com a foto da nota fiscal, nome e endereço completo, telefone, CPF e CEP.

Qual é a Ouvidoria da Wap?

A Ouvidoria deve ser o último recurso do consumidor antes de considerar a via judicial. Para acessá-la, o consumidor inicialmente entra em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não resolver o problema, o consumidor deve então contatar a Ouvidoria. Caso a Ouvidoria não resolva a questão, o cliente deve recorrer ao órgão regulador da categoria ou buscar a justiça para garantir seus direitos. Infelizmente, a Wap não dispõe de um canal exclusivo para Ouvidoria. Recomenda-se que as reclamações sejam realizadas nos canais mencionados anteriormente.

Quais são as Reclamações da Wap?

Conhecer as reclamações mais comuns da Wap é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Wap são produto quebrou cm pouco tempo de uso, produto com defeito, mal funcionamento do equipamento e produto com peças faltando. Os produtos da Wap mais reclamados são aspiradores, vassouras, elétricas, ventiladores e circuladores de ar. Os problemas da Wap mais comuns são problemas com eletroportáteis, ferramentas, máquinas e eletrodomésticos.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Wap não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Wap, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Wap nas Redes Sociais?

A Wap também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Wap. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Wap trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Wap é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar os produtos com rapidez. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Wap.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Wap

Berço europeu, mas coração 100% brasileiro. Esta é a WAP. Há mais de 60 anos, os produtos são projetados e desenvolvidos para encontrar soluções para o dia a dia das pessoas quando o assunto é limpeza e manutenção. A flexibilidade e a intensa capacidade de adaptação às necessidades do mercado fez com que a WAP fosse pioneira em expandir a sua linha de produtos para todos os tipos de públicos. Por conta disso, rapidamente a marca se tornou sinônimo de categoria.

Atualmente, além da linha de lavadoras de alta pressão, a empresa possui uma linha completa de aspiradores, extratoras, ferramentas, vaporizadores e ventiladores. Em comum, além da facilidade de uso, da robustez e da durabilidade, todos os produtos são projetados com apenas um foco: você. Não poupamos esforços para que nossos clientes tenham uma experiência única. Por isso, o respeito e a valorização de seu bem-estar são nossos valores.

Confira também o telefone da Arno.

3 comentários em “Telefone Wap SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Gostaria de saber pq a mangueira é tão frágil na parte de saída, ela quebra muito fácil porque vi vários vídeos postados, não tem assistência, a mangueira é muito caro, e difícil acesso ao fabricante tenho uma carpet Cleaner 1600 gostaria de alem de uma resposta uma solução.

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  2. Deu entrada dia 20/09/21uma vap; para reparo e ate agora não retornou pois a fabrica não encaminho a peça para a autorizada realizar o reparo.;

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  3. boa tarde,gostaria de saber qual o modelo de extratora que deve vim por original no modelo GTW10 pois eu comprei um e nao sei ao certo se vem.
    grato

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