Telefone Droga Raia SAC: Contato 0800 | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Droga Raia para falar com o atendimento e suporte? O canal de atendimento ao consumidor pode ser acessado de diversas formas, tais como contato telefônico, chat online, e-mail, WhatsApp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor deseja e tem o direito de ser bem atendido, independentemente do produto que estiver adquirindo. A Droga Raia é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso possui um rigoroso processo de qualidade na fabricação de seus produtos e no atendimento pós-venda. Caso enfrente algum problema, a melhor maneira de entrar em contato com a Droga Raia é por meio de telefone e e-mail.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e atendimento aos clientes da Droga Raia. Como uma empresa moderna e referência nacional no setor de farmácia e drogarias, a Droga Raia possui mais de 600 lojas em todo o Brasil. Além disso, ela faz parte do grupo RD, que conta com mais de 1.400 lojas, solidificando ainda mais sua posição no mercado. Através de sua equipe especializada e comprometida, a Droga Raia continua empenhada em proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, com qualidade e inovação.

Canais de contato da Droga Raia

A empresa conta com o know-how de uma equipe altamente qualificada, o que garante alta tecnologia, qualidade, produtos com design diferenciado, funcionais e duradouros, tudo alinhado com as mais novas tendências de consumo. Por isto, a Droga Raia mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Droga Raia, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal pra Falar com a Droga Raia Contato Droga Raia
Telefone Atendimento Droga Raia 3003-7242
Email Droga Raia [email protected]
Lojas Droga Raia www.drogaraia.com.br/nossas-lojas/
Ouvidoria Droga Raia Não tem
Chat Droga Raia Não tem
Ajuda Droga Raia No site
Fale Conosco Droga Raia www.drogaraia.com.br/central-de-atendimento/

Contatos para falar com a Droga Raia

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras vendedoras de produtos como a Droga Raia. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Droga Raia deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Conheça o SAC da Panvel.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Droga Raia deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Droga Raia?

A Droga Raia tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Droga Raia por email ou telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Telefone da Droga Raia?

O telefone da Droga Raia é 3003-7242. O atendimento está disponível de segunda a domingo, das 07h às 21h, em todo o território brasileiro. O número pode ser utilizado tanto para assuntos gerais quanto para efetuar compras. Caso esteja procurando o telefone de uma loja física específica da Droga Raia, você pode realizar uma busca digitando o nome de sua rua, bairro ou cidade. Dessa forma, você terá acesso aos endereços de todas as unidades mais próximas de você. Para realizar essa busca, clique aqui.

Qual é o Formulário de Contato da Droga Raia?

Através do formulário eletrônico de contato da Droga Raia é possível enviar e-mails para a central de atendimento. Preencha os campos com os dados solicitados: nome, CPF, e-mail, telefone, assunto, anexo (não é obrigatório) e mensagem, clique em “Enviar”, e aguarde a análise e resposta de algum especialista.

Qual é o Email da Droga Raia?

O email da Droga Raia é [email protected]. Escreva sua solicitação, envie e aguarde a análise e retorno de algum atendente. Você pode enviar e-mails a qualquer dia e horário da semana, porém, eles só serão respondidos de segunda a domingo, das 09h às 21h.

Qual é a Ouvidoria da Droga Raia?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Droga Raia não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais de atendimento listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da Droga Raia?

Conhecer as reclamações mais comuns da Droga Raia é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Droga Raia são atraso na entrega, produto não recebido, produto errado, produto em falta, troca e devolução de produto. Os produtos da Droga Raia mais reclamados são fraldas, shampoo, sabonete líquido, medicamentos e vitaminas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Droga Raia não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Droga Raia, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Droga Raia nas Redes Sociais?

A Droga Raia adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Droga Raia. É pelas redes também que a Droga Raia ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Droga Raia é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Droga Raia trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Droga Raia é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Droga Raia.

1 – consumidor.gov.br

O consumidor.gov.br é um serviço disponibilizado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Ele permite que os consumidores registrem reclamações online contra empresas. Trata-se de um serviço público e gratuito que facilita a comunicação direta entre consumidores e empresas para a busca de soluções alternativas de conflitos de consumo pela internet. Ao utilizar o portal, a pessoa pode registrar sua queixa e a empresa tem um prazo de até 10 dias para responder. É importante ressaltar que esse procedimento é válido apenas para fornecedores cadastrados no site, ou seja, depende da adesão voluntária das empresas. O portal funciona como um canal de comunicação, possibilitando o diálogo entre a empresa e o consumidor durante esses 10 dias.

Após o prazo, a empresa deve fornecer uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não, além de indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver a reclamação por meio do portal, é recomendado buscar o atendimento de órgãos como Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis e outros integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, os quais poderão orientar e auxiliar na resolução do problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais responsáveis pela defesa dos direitos dos consumidores. Sua principal missão é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, desenvolvendo e implementando políticas de proteção e defesa dos consumidores. Suas atribuições são amplas, e incluem o tratamento de reclamações que envolvem interesses coletivos, função desempenhada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidas práticas como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, oferta de produtos ou serviços inadequados, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que violem os direitos do consumidor. Os procedimentos podem variar entre os estados, mas existem características comuns. O serviço não possui cobrança de taxas e qualquer pessoa física ou jurídica pode registrar reclamações, tanto online como presencialmente, nas sedes e postos de atendimento. Obtenha aqui o contato do Procon da sua região.

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária e independente de governos e empresas, dedicada à defesa e ao fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Financiada pelas mensalidades de seus associados e pelo apoio solidário de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste auxilia os cidadãos a exercer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Quando necessário, a Proteste intervém em conflitos entre associados e fornecedores, encaminhando reivindicações e propostas relevantes às empresas e autoridades visando a melhoria de produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que associados e usuários registrados encaminhem reclamações diretamente às empresas e solicitem o apoio de especialistas. Essas reclamações são enviadas pelos consumidores por meio da plataforma da Proteste. As reclamações submetidas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são cuidadosamente analisadas e tratadas pelos especialistas em Defesa do Consumidor. É importante que os consumidores entrem em contato diretamente com a empresa antes de solicitar a intervenção da Proteste.

4 – Defensorias Públicas

Conforme estabelecido na Constituição da República, a Defensoria Pública é uma instituição permanente, essencial para a função jurisdicional do Estado. Sua missão, como expressão e instrumento do regime democrático, é fornecer orientação jurídica, promover os direitos humanos e garantir a defesa integral e gratuita, tanto no âmbito judicial quanto extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos dos necessitados (art. 134, caput).

Em outras palavras, é responsabilidade do Estado, por meio da Defensoria Pública, assegurar assistência jurídica abrangente e gratuita àqueles que não têm condições de arcar com os custos. Isso vai além do direito à assistência judiciária, englobando a defesa dos direitos dos necessitados em todas as esferas. A Defensoria Pública também oferece consultoria jurídica, fornecendo informações sobre direitos e deveres às pessoas que buscam sua assistência. Com base nas respostas fornecidas, o assistido pela Defensoria Pública pode tomar decisões mais bem fundamentadas em relação ao problema apresentado ao defensor público. Acesse aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para aqueles que buscam recorrer à Justiça, a opção mais simples é apresentar uma reclamação em um Juizado Especial Cível (verifique aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil têm acesso a esse recurso. As reclamações têm um limite de até 40 salários mínimos. Caso o valor da causa seja superior, o consumidor só poderá receber até esse limite. Se o valor do caso for de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar um advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença desse profissional se torna necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito e acompanhadas de cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que fundamentem o processo. Também é necessário fornecer os dados da parte acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos, para o qual são realizadas audiências de conciliação. Caso não seja alcançado um consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em sua demanda.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece seus direitos como consumidor? Existe uma legislação no Brasil que protege e defende os consumidores contra práticas inadequadas do mercado. Conhecer seus direitos é uma forma de exercer sua cidadania e elevar a qualidade dos produtos e serviços disponíveis.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na proteção dos direitos dos compradores. Até o início da década de 90, os consumidores brasileiros não contavam com uma lei que os protegesse. Se alguém comprasse um produto com defeito, estava sujeito à decisão da loja, pois cabia ao vendedor decidir se trocaria ou não a mercadoria.

Essa lei representou um avanço nas relações de consumo. Reconheceu-se que todo consumidor é vulnerável tecnicamente e que, independentemente da classe social, quem consome não possui conhecimento técnico sobre o produto ou serviço adquirido. A lei proporciona ao consumidor mecanismos para exercer sua cidadania. Conhecer seus direitos e saber como utilizá-los é fundamental para evitar prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  1. Você tem o direito de desistir de uma compra feita pela internet em até 7 dias, a partir do recebimento do produto, sem precisar justificar o motivo.
  2. É ilegal oferecer pacotes e preços promocionais diferentes para clientes novos e antigos. A igualdade de condições é garantida, sem discriminação entre eles.
  3. Estacionamentos são responsáveis por furtos ou danos materiais ocorridos nas dependências. Eles não podem se eximir da culpa, devendo ressarcir o consumidor prejudicado.
  4. Todas as lojas são obrigadas a expor de forma clara e visível os preços e informações essenciais dos produtos, facilitando a escolha e comparação pelos consumidores.
  5. O estabelecimento comercial é responsável por acidentes que ocorram dentro de suas dependências, devendo adotar medidas de segurança adequadas para evitar danos aos clientes.
  6. Não é obrigatório pagar taxa de serviços adicionais em estabelecimentos comerciais. O consumidor tem o direito de recusar o pagamento caso não seja de seu interesse.
  7. Após quitar uma dívida, o nome do consumidor deve ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito em até cinco dias úteis, assegurando a regularização de sua situação financeira.
  8. Se um produto adquirido for utilizado como instrumento de trabalho e apresentar defeitos, o consumidor tem direito à indenização pelos prejuízos causados em sua atividade profissional.
  9. Produtos considerados essenciais, como alimentos perecíveis e medicamentos, devem ser trocados imediatamente se apresentarem problemas, sem a necessidade de esperar por reparo ou conserto.
  10. Bancos são obrigados a oferecer serviços gratuitos aos clientes, como fornecimento de cartão de débito, extratos bancários, até um determinado limite de operações e consultas mensais.
  11. Se um produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a realizar a troca, reparo ou devolução do valor pago pelo consumidor, de acordo com a escolha deste e as opções disponíveis.
  12. Caso você compre um bilhete para viagem e não possa utilizá-lo, terá o prazo de 12 meses para remarcar sua viagem para o mesmo destino, sem cobrança adicional.
  13. Caso você pague um valor a mais do que o devido em uma compra, tem o direito de receber o reembolso do valor pago a maior.
  14. É ilegal cobrar dos consumidores por itens quebrados dentro da loja. A responsabilidade pela integridade dos produtos é do estabelecimento, que deve arcar com os prejuízos.
  15. Ao realizar uma compra com cartão, não existe um valor mínimo estipulado, sendo permitido efetuar transações de qualquer valor de acordo com a escolha do consumidor.
  16. É possível suspender temporariamente, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz, sem custo adicional, mediante aviso prévio à empresa fornecedora.
  17. Se uma ligação for interrompida durante uma chamada, deve ser considerada como uma única chamada, sem que haja cobrança adicional pela reconexão.
  18. Venda casada, prática que condiciona a compra de um produto ou serviço à aquisição de outro, é proibida por lei, garantindo ao consumidor a liberdade de escolha.
  19. Se você adquiriu um imóvel na planta e a construtora atrasar a entrega da obra, você tem o direito de receber indenização pelos danos e prejuízos sofridos.
  20. Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, o consumidor tem o direito de exigir que o anúncio seja cumprido, recebendo o que foi prometido.
  21. Não é permitido exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão. O consumidor pode utilizar o cartão de crédito ou débito para compras de qualquer valor.
  22. O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito oferecido pelas instituições financeiras.
  23. Caso seja cobrado indevidamente pelo fornecedor de produtos ou serviços, o consumidor tem direito a receber o valor pago a mais, em dobro, como forma de compensação.
  24. Se você realizou uma compra pela internet ou telefone e não ficou satisfeito com o produto, pode exercer o direito de arrependimento e devolvê-lo no prazo determinado por lei.
  25. Produtos duráveis possuem um prazo legal de garantia de 90 dias a partir da data da compra, assegurando ao consumidor a reparação ou substituição em caso de defeitos de fabricação.

Mais informações sobre a Droga Raia

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Droga Raia oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Droga Raia tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento. Ressaltamos que:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Se o produto adquirido em uma loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • Todos os produtos recebidos no Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Droga Raia, após a validação dos dados cadastrais.

As entregas são feitas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local. A Droga Raia entrega em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site. Em caso de falha do sistema ou falta do produto o cliente receberá uma ligação da loja, ou na impossibilidade desta, será encaminhado um e-mail.

Não é possível agendar data e horário para entregas.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.

Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, a Droga Raia entrará em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não a Droga Raia não obtiver sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido ao Centro de Distribuição, o pedido será cancelado e o cliente informado por e-mail.

Confira também o telefone da Araujo.

29 comentários em “Telefone Droga Raia SAC: Contato 0800 | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. boa noite ! Quero deixar o meu comentário da forma quê fui atendido pela Farmacêutica da Drogaria Raia, além de faltar com o respeito a minha pessoa, ela ainda me disse quê trabalha pra Raia,ou seja,ela não depende de mim pra ganhar o seu sal, e um absurdo a empresa tomar conhecimento deste fato e não fazer nada, eu tenho quase 70 anos, além da farmacêutica me falar quê trabalha pra Raia,ela ainda falou quê eu tinha quê esperar pra outra funcionária me atender, depois de muita espera,a balconista começou a me atender aí chegou um casal a farmacêutica se prontificou em atende Los, eu falei quê ela tinha quê aprender a lidar com o público, esse fato foi na Raia do calçadão de campo grande ( R.J ) as 21 horas ! uma covardia da forma quê eu fui atendido, cheguei tarde na minha casa e causando problema com a minha demora pra chegar em casa ! deixo o meu contato a disposição da drogaria Raia ! Obrigado

    Responder
  2. Sou cliente desde que abriu em Sorocaba e uso a loja da Av São Francisco na Santa Rosália.
    Sempre sou atendido por muito cordialidade , mas hoje solicitei alguns medicamentos para e perguntei qual ela poderia indicar .
    Chamou então a formada em farmácia , e disse a mim que não poderia indicar , pois o cliente que tem que saber , me senti distratado , aí encerrei minha compra avisando que iria na farmácia da frente
    A Drogaria São Paulo , aí ela trouxa uma pomada sem fale comigo deu para atendente.
    Resumo : ela tem diploma e crachá , mas presta um desserviço para sua rede.
    Fui na Drogaria da frente fui muito bem atendido pela Farma que estava lá e me indicou 3
    Opções de remédio.
    E como isso descobri que os preços dessa rede esse é melhor … ou seja
    gasto 3.500,00 em média de
    Medicamentos na Raia e vou trocar e com isso aproveito para dizer que as próprias funcionárias foram falar com ela …
    Para minha surpresa encontrei com várias clientes que estavam na Raia e tbm atravessaram a calçada.
    Tem algo errado na escolha de diploma vc não acha ?
    Obrigado pela atenção

    Responder
  3. À DIRETORIA E OUVIDORIA DA DROGA RAIA – Boa noite! Por duas vezes precisei de ajuda dos colaboradores da Droga Raia loja Olimpia (SP) Centro e o Caíque, Lucas e Daniela foram maravilhosos comigo. Na primeira vez o Caíque me ajudou muito. Hoje foram a Daniela e o Lucas que me auxiliaram no uso do APP e até carga no celular que acabou a bateria na hora e mandar o Pix. Gostaria de registrar que virei cliente pelo atendimento maravilhoso deles, e claro, pelos preços muito bons também. Parabéns ao grupo por ter pessoas maravilhosas como o Caíque, Lucas e Daniela da loja Olímpia Centro! Eles realmente vestem a camisa da empresa e merecem ser valorizados. Obrigado Caíque! Obrigado Lucas! Obrigado Daniela! Gratidão a todos vocês pelo carinho e atenção. Continuem assim! (Julião Pitbull – Jornalista em Olímpia (SP) e dono do site: http://www.regional24horas.com.br)

    Responder
  4. Boa noite, em primeiro lugar gostaria de informar, antes de mas nada… Que seria importante um treinamento em alguns funcionários,na parte do Atendimento. Poxa porque são tão mal educado, estressados, sem paciência, e mais derrubam as nossas ligações simplesmente achando que vamos acreditar que a ligação caiu tudo isso para não ter o trabalho de atender o cliente, então porque foi trabalhar num atendimento?. Eles deveriam saber, que o desemprego esta muito grande no mercado. Muita gente querendo trabalhar. porém gostaria de deixar claro que não são todos os atendentes. Mas acredito que a supervisão deve ter visão para esses acontecimentos. Ninguém tá pedindo nenhum favor, e nada de graça. Somos clientes, e gostaríamos de ser bem tratado, com respeito,.. No dia 12/07/22 fiz uma solicitação de vários medicamentos, com pedido numero 1733186182. tudo confirmado direitinhos cada produto, cartão de credito também tudo ok, e no dia seguinte quando estou me preparando para ir buscar na loja, me ligam informando que o pedido estava cancelado, ué não entendi. Quando solicitamos os produtos, eles não são todos checados pelo atendente na hora da ligação, para ver ser tem no estoque? Não é pra isso que entramos em contato? Enfim informaram o seguinte entra em contato de novo, para fazer novamente a solicitação dos produtos porque esses foram cancelados”. Meu Deus que falta de organização é essa!!!! Fazer o que né?. Liguei novamente solicitei todos os produtos que eram 6 medicamentos, alguns controlados enfim me deram um novo numero de pedido 1700344177…. Mas vocês não vão acreditar, horas depois uma funcionaria da drogaria Raia entrou em contato, informando que novamente tinha sido cancelado, que era para entrar em contato novamente pela segunda vez e fazer um novo pedidos… Gente o que absurdo é esse, a paciente tem apenas 80 anos e toma o medicamento XARELTO, e que de forma alguma ela pode ficar sem usar o mesmo, que inresponsabilidade é essa gente, vocês estão lidando com VIDAS… se coloquem no meu lugar, seja quem for, o Gerente a supervisora, o diretor o dono, sei lá quem, imagina se é a sua mãe, o que vocês fariam???? Talvez alguém na empresa, poderia pensar porque então não compra em outro estabelecimento???? Eu poderia responder, que NÃO faria isso, pelo simples fato do medicamento custar, cada caixa R$ 355,00 e vocês oferecem um bom desconto, através de muitas propagandas e inclusive na Internet. Acredito EU que o estabelecimento que faturar né e ter boas vendas, a propaganda é pra isso… De qualquer forma, estou eu aqui, no telefone fazendo outro pedido numero 1687499562 dia 13/07/22 as 20:50 mas ou menos. O atendente que me atendeu, que por sinal foi bem tranquilo, me informou que dessa vez não vai ter erros. Vou esperar até amanhã, lembrando que o paciente necessita do medicamento XARELTO, PORQUE É A TERCEIRA VEZ QUE ELA FAZ UMA TROMBOSE. Ao setor responsável por essas solicitações feita por telefone, peço a gentileza de verificar o que esta acontecendo, se trata de uma paciente idosa, que aguarda por um medicamento, para sobreviver, e o único jeito é comprar com vocês, pois a medicação tem um custo muito grande, e se ela realmente tivesse condições, de comprar em outro estabelecimento, ela faria isso. Recebam essa critica como construtiva, porque ninguém gostaria de passar por essa situação. Agradeço e espero um retorno de pelo menos uma explicação. ficarei grata. obrigada

    Responder
    • Eu também estou sendo lesado pela drogaraia. Fiz uma compra de aproximadamente 150 reais, parcelada em 3 vezes no cartão. Recebi parte do pedido, cerca de 89 reais. Para minha surpresa, a empresa criou, não sei como, uma fatura dos 89 reais e fui cobrado pelas duas faturas no cartão. Fiz uma reclamação e até o momento sem solução

      Responder
  5. A DROGA RAIA se esconde no que há de mais mesquinho, a busca do lucro atropelando qualquer conceito ético ou legal.
    Muitas vezes temos uma falsa impressão da imagem que grandes corporações nos impõem, seja através da propaganda maciça, seja através da mídia coaptada pela remuneração obtida através das inserções publicitárias.
    Há vários episódios e, se tiver interesse, os descreverei. Mas meu objetivo por enquanto é descrever um episódio singular que envolve a empresa, empresa associada a inovações a imagem de ética que parece sólida como um muro de concreto.
    Mas em minha profissão aprendi a distinguir entre todo o aparato propagandista e pretensamente legal e a realidade que se esconde atrás deste, realidade que a alienação não nos permite enxergar, um impulso irracional extensamente utilizado não só por esta empresa, como é regra de empresas inescrupulosas (e destas a exceção é rara, senão quase inexistente).

    DITO ISTO, VAMOS AOS FATOS:

    Dia 24/12/2021 Fiz uma compra no site http://www.drogaraia.com.br
    Pagamento autorizado no cartão e debitado.
    No dia 04/01/2022 fui informada que o pedido havia sido cancelado sem qualquer justificativa.
    Os e-mails já não eram mais respondidos. Ligar no SAC virou piada, a atendente desliga.
    Reclamar nas redes sociais o comentário é excluído.
    Fiz uma busca no GOOGLE e um dos Vice Presidente de finanças e Administração · Raia Drogasil S/A é Antonio Coelho Possui 36 anos de experiência profissional.
    Bom…não consigo entender como conseguiu deixar as coisas chegarem a esse ponto.
    São centenas de reclamações no site reclameaqui. Denúncias no PROCON e a empresa simplesmente fica em silêncio.
    É lamentável ver o nome de uma empresa após décadas ver jogado na lama. Sim, porque não se importam nem mesmo com os milhares de comentários negativos nas redes sociais e abertos à todos.
    Isso o que aconteceu comigo e centenas de outros consumidores é GOLPE.
    LAMENTÁVEL

    Responder
  6. Está péssima está Droga Raia. Já compro nela a mais de ano e agora que preciso falar no telefone ninguém atende e para reclamar eles nunca acham meu cpf e manda ligar mais tarde. Acho melhor fecharem as portas pois isto é uma ofensa ao consumidor. E se nos não comprarmos mais lá eles terão que fechar. Droga Raia em São José dos Campos. Ademar de Barros e Nove de Julho.

    Responder
  7. POR QUE NÃO COMPRAREI MAIS DA RAIA: Cliente da Raia há anos, comprei em 22/12/21 remédios para meu sogro no valor de 273,72. Ao solicitar o Prolopa (Farmácia Popular) fui informado que além da receita, necessitaria de procuração. Me deram o modelo e informei que passaria ao idoso para preenchimento e envio por Whats. Me mandaram para outra unidade próxima, pois faltava mais um remédio da lista (paga). Perguntei se poderia pegar o Prolopa lá. Informaram que sim. Na outra unidade, comprei o remédio pago e me informaram que “não atendiam farmácia popular”. Já um pouco chateado, voltei a unidade da Pedro Ivo. Pasmem, não me atenderam com a justificativa de que “a procuração não poderia ser digital, pois tinham que tirar um xerox da mesma”. Toda a gentileza e prestatividade que ocorre quando estamos gastando fortunas desapareceu e o tratamento mudou para rispidez. É nossa regra. Resultado, paciente sem remédio. Regra ilegal de empresa privada que está administrando programa público. E POR FIM, NÃO EXISTE CANAL PARA ATENDER AS RECLAMAÇÕES.

    Responder
    • Walter, o mesmo aconteceu comigo. O sentimento é de golpe.
      A Lei do consumidor está aí pra ser respeitada. Aconselho abrir uma denúncia no site do PROCON.
      Só assim essa empresa vai responder e inibir que outros consumidores passem pelo mesmo.

      Responder
  8. Estou tendo uma dor de cabeça com a droga Raia comprei um produto pela internet na droga Raia,foi entregue com a embalagem danificada,pois ocorreu um vazamento do produto no transporte,desde o dia 27/11/21,entrei em contato com o SAC desde que recebi o produto todo vez que ligo me dizem que irão resolver o problema em 48 horas,não me dão retorno,nem por email,nem por telefone.O código de defesa do consumidor é claro quanto a está situação,eu tenho direito a troca do produto que não foi realizado até o presente .

    Responder
  9. Fiz uma compra pelo app da droga raia no dia 24.11.21 e quando finalizei a compra o preço do produto mudou. Seria 359,00 mais o frete de 11,00, totalizando 370,00 e quando finalizei a transação passou para 540,00. Mandei e-mail e nem responderam. Liguei para o telefone 3003.7242 e abri reclamação . O valor nao foi estornado do meu cartão e terei de pagar esse mês. Agora encontrei os prints que fiz do anúncio com o preço em promoção. Fiquei tão nervosa que não estava encontrando, mas agora encontrei. O certo seria manterem o valor do anúncio, mas indagaram sobre uma prova. Agora encontrei. Normalmente não tiro print pois acabo confiando no site, mas dessa vez fiz um print pois seria a primeira compra na droga raia pelo app. Péssimo atendimento ao cliente.

    Responder
  10. Se eu tivesse visto os comentários acima antes da compra, nem me arriscaria ! Achei que era uma empresa com comprometimento e comprei de olhos fechados, cancelaram minha compra sem avisar. Liguei e a atendente disse para aguardar para verificar se é necessário estorno!!! absurdo.

    Responder
  11. Bom dia,
    Fiz a reclamação abaixo , por email, no mes de maio e até agora (agosto) ninguém me respondeu!!!
    Será que alguém poderia responder???
    At Inez

    – 11/05/2021 15:07

    protocolo 306669662

    Responder
  12. Fiz um pedido no aplicativo e simplesmente cancelaram.meu pedido sem mesmo me retornar só vi que não iria receber minha medicação porque o meu banco me mandou mensagem dizendo que minha compra tinha sido cancelada.

    Responder
  13. Boa noite .
    Em 10/07/2021,na parte da tarde, fui informado por um Atendente da filial Santo Afonso que o sistema da Farmácia Popular estava fora do ar.
    Em 12/07/2021,por volta das 18:30h, fui informado por três Atendentes que o sistema estava fora do ar.
    Alegaram que estava ocorrendo constantemente em todas as filiais.
    Fui até à filial da General Roca, na mesma hora, e consegui o remédio pela Farmácia Popular.
    Voltei à fiial da Santo Afonso
    para questionar o porquê.O Gerente me deu desculpas completamente esfarrapadas.
    Sou cliente há anos da Droga Raia.Compro, mensalmente, diversos remédios.
    Peço que os funcionários tomem conhecimento desta reclamação para que isso não aconteça com mais ninguém.
    Atenciosamente,
    Candido Arcoverde da Dilva

    Responder
  14. Fiz a compra, paguei com débito e só depois fui informada que o medicamento no valor de 75,00 não estava disponível. Isso aconteceu no dia 27.05.21 e até o momento este valor não me foi devolvido. Toda vez que entro em contato reclamando a devolução do meu dinheiro uma nova data de reclamação é aberta abrindo prazo de 10 dias úteis para ocorrer a devolução. Isto é um absurdo pra não dizer “roubo” escancarado.

    Responder
  15. Sou cliente da Droga Raia do baymarket há anos e gosto muito do atendimento dos funcionários.. porém o shopping baymarket não possui uma segurança de excelência e permite a entrada de “pedintes” que nos abordam o tempo todo ,nos seguem por todo os lados e me sinto constrangida,acuada e temo por minha segurança. Eles quando não atendidos nos dirigem palavras de baixo escalão e etc.. gostaria muito que alguém tomasse uma providência sobre isso.

    Responder
  16. Fiz um pedido online porque tenho 75 e não saio de casa. Comprei remédios de uso contínuo , os quais a droga Raia está acostumada a mensalmente me
    entregar. Dessa vez acabou o prazo para entrega e não recebi o pedido. Liguei para eles e a atendente me informou que a transportadora afirmou não ter acesso ao meu endereco de entrega! Mas como se me entregaram pedidos desde que começou a pandemia?! E pasmem, ela reenviou o pedido e será (?) entregue após 72 hs. Como precisava tomar um dos medicamento no dia seguinte, tive de comprá-lo em outra farmácia. Paguei por um erro que não foi meu. Isso que o cliente tem sempre razão, imagina se não tivesse?.

    Responder
    • ENGRAÇADO,FIZ UMA COMPRA PELO APP,NÃO TINHAM O PRODUTO QUE ESTAVA PAGO,COMPREI 25 DE MAIO E P RESSARCIREM UMA DEMORA,NÃO SEI O Q ACONTECE C A DROGA RAIA,CAINDO DE PADRÃO. ABSURDO.

      Responder
  17. Fiz um agendamento de um exame da COVID para amanhã 06/05/21 por motivo de viagem. Porem, hoje as 16\;00 h recebi uma msg dizendo que a farmacêutica não poderia me atender. Somente poderia me atender as 16;00h. Estive na farmacia para ver se podia fazer o exame, ,as apos esperar 01 h não fui atendido. Sou cliente dessa empresa, acionista desta empresa e acredito que esse atendimento não deve ser o padrao excelencia da empresa. Ja agendei o exame em outra rede de atendimento. Acredito que devo receber uma resposta para essa reclamação. Ou sera que devo escrever para o PROCO ou RECLAME AQUI?

    Responder
  18. Boa tarde,

    Minha filha faz uso do remedio LEPONEX 100 e a farmaceutica da Raia Petropolis da rua Coronel Veiga e muito gentil mais ela me informou que não tem o remédio no deposito de voces.
    Compro 4 caixas por mês, e é um remédio caro e preciso que esse remédio esteja na farmacia de voces todo mes,

    Fico no aguardo dessa resposta.

    Responder
  19. PEDIDO N. 1686489069 DE 05/04/21.
    Solicito reembolso do valor do produto que não foi entregue.
    Foi me comunicado por email que iria ser deduzido do valor total. ( Bepantol- Regenerador labial) o que não ocorreu.
    A Nota Fiscal que acompanhou os produtos veio com a dedução correspondente ao produto não entregue, mas o valor está sendo cobrado no meu Cartão de Crédito.
    Aguardo providências.

    Responder
  20. Sabe o que eu acho engraçado se não fosse trágico é claro, vocês que se consideram uma rede grande farmácias, demorarem quase 1 mês para fazer a transferência de reembolso de um valor tão irrisório, fico pensando na falta de responsabilidade de vocês caso fosse um remédio que não poderia ficar sem, só fiquei sabendo que não tinha o tal remédio porque liguei no outro dia na central de vocês que também no caso é uma lástima, não recebi nenhum e-mail informando nada do motivo do cancelamento, vocês simplesmente cancelaram e nenhuma satisfação foi dada, acho que o sócio proprietário não deve saber dessas coisas porque se souber e for conivente, sinceramente não sei como essa rede ainda está aberta.
    Só para esclarecer, o depósito já foi feito, no dia 01/04/2021, no valor de R$112,03. Agora esse e-mail mostra a total falta de competência da tal rede de farmácias, uma total falta de respeito com o consumidor.
    DROGARAIA NUNCA MAIS!

    De: Fernanda Oliveira Santos [mailto:[email protected]]
    Enviada em: terça-feira, 6 de abril de 2021 14:30
    Para: [email protected]
    Assunto: (299910106) RES: Financeiro

    *** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO ***
    Prezado Cliente,

    Pedimos desculpas pelo ocorrido e desconforto ocasionado.

    Informamos que o item (50944) STEATON 200MG 60’S do seu pedido está em falta em nossos estoques.

    Por gentileza nos informar os dados bancários (Nome do Banco, Agência com o digito, Conta, Tipo de Conta, Nome do Titular e CPF) para efetuarmos a solicitação de reembolso do valor R$ 112,03.

    Caso a conta seja de terceiros é necessário que nos encaminhe uma declaração simples, autorizando a realizar o depósito.

    Modelo de carta autorizando o depósito:

    “Nome, Nacionalidade, Estado Civil, Profissão, inscrito(a) no CPF sob o nº …, e no RG nº …, residente e domiciliado(a) ao endereço …, autorizo que o pagamento do depósito, no valor de R$ … (valor por extenso), seja realizado mediante depósito bancário na conta corrente (ou poupança), Banco, Agência, nº da conta, de titularidade de (nome), Nacionalidade, inscrito(a) no CPF sob o nº ….
    Município – Estado, (dia) de (mês) de (ano).”

    Após o recebimento dos dados, o prazo é de até 10 dias úteis.

    Ficamos no aguardo e à disposição em atendê-lo (a).

    Atenciosamente,
    Central de Atendimento
    Droga Raia

    Responder
    • UMA GRANDE REDE que preza o bom atendimento aos clientes. Mas com representantes ficam brigando por causa de vagas nos estacionamento das lojas. Falta de ética e profissionalismo. Se estamos atendendo vcs estamos trabalhando para levar o conhecimento

      Responder
  21. Boa tarde Hoje 01/04/2021 fui a loja Droga Raia unidade Cotia para comprar o clopidogrel (original Plavix 75mg 28CP. Minha mãe já e cadastrada no uso contínuo. Segundo a atendente este remédio que paguei 224 já com desconto (custa 325) no mês passado hoje eu pagaria 244..Pedi o desconto e ela né disse que a rede Droga Raia só dava aquele. Percebi que não estavam querendo por minha mãe no desconto do uso contínuo como sempre fizeram .. Expliquei mas sem êxito. Falei que iria em outra loja. E de fato fui a Droga Raia e consegui o mesmo medicamento por 218… Moral da história Fui mal atendido e vcs perderam um cliente fidedigno… Pena

    Responder
  22. Nunca mais compro nada de vocês péssimo atendimento!!
    Comprei pelo tele vendas e a atendente confirmou os três remédios que eu precisava quando fui buscar só tinha dois, liguei para a central de vendas péssimo atendimento derrubaram a linha duas vezes e quando uma das atendente com nome de Maria atendeu foi muito mal educada no atendimento me largando falando sozinha!!
    Com tantas drogarias por aqui para que passarei por isso novamente.
    As vendedoras tem obrigação de falar quando não tem o remédio e não enganar.

    Responder

Deixe um comentário