telefone droga raia

A Droga Raia é uma drogaria comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega do seu pedido. Atualmente, a Droga Raia tem mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil e faz parte do grupo RD, com mais de 1.400 lojas. A melhor forma de entrar em contato com a Droga Raia é através do telefone 3003-7242 no horário de atendimento das 8h às 21h, de segunda a sábado.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Droga Raia. Poucas empresas são tão modernas quanto a Droga Raia – hoje uma referência nacional no setor em que atua. A Droga Raia tem paixão pela farmácia e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Droga Raia deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Droga Raia não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Drogaria Droga Raia

A Farmácias Droga Raia mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias farmacêuticas e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Droga Raia é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Droga Raia oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Droga Raia, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Central de Atendimento Droga Raia

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue 3003-7242 no horário de atendimento das 8h às 21h, de segunda a sábado.

2 – Televendas Droga Raia

Para comprar um produto ligue 3003-7242 no horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado.

3 – Email Droga Raia

O email da Droga Raia é: [email protected]

4 – Ouvidoria Droga Raia

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Droga Raia oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Droga Raia tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento. Ressaltamos que:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Se o produto adquirido em uma loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • Todos os produtos recebidos no Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Droga Raia, após a validação dos dados cadastrais.

As entregas são feitas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local. A Droga Raia entrega em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site. Em caso de falha do sistema ou falta do produto o cliente receberá uma ligação da loja, ou na impossibilidade desta, será encaminhado um e-mail.

Não é possível agendar data e horário para entregas.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.

Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, a Droga Raia entrará em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não a Droga Raia não obtiver sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido ao Centro de Distribuição, o pedido será cancelado e o cliente informado por e-mail.

5 – Entrar em Contato com o Droga Raia nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Droga Raia pelas redes sociais:

6 – Encontre uma Droga Raia

Confira a relação completa de farmácias Droga Raia na sua cidade. Acesse a página Nossas Lojas e encontre o endereço mais perto.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Farmácia Virtual Droga Raia trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar da sua saúde em todos os cantos do país, porque acredita que nada no mundo é tão importante quanto a saúde na vida das pessoas. Por isso, o objetivo da Droga Raia é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes saúde e bem-estar.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, ela pode ser consultada por qualquer pessoa e indexada às pesquisas do Google.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

9 thoughts on “Telefone Droga Raia

  1. Fiz uma compra no site da Drogaraia dia 29/09/19 com o prazo de entrega para 1 dia útil. Ocorre que não entregaram os produtos após 4 dias úteis. No site, ao acompanhar o pedido dá pedido em transporte e quando vamos rastrear dá erro. Liguei para a central de atendimento e cada hora é uma desculpa absurda. A primeira, disseram que eu havia recebido. Solicitei que me falassem o horário. Disseram um horário que eu não estava em casa, o prédio tem gente para receber o dia todo e nada chegou. O atendente abriu uma reclamação e disse que daria retorno. Na segunda vez, disseram que a transportadora não encontrou o endereço por não existir. Pedi para que confirmassem o endereço que constava e o endereço estava correto. O local é de fácil acesso e bem conhecido no bairro. Na terceira vez que entrei em contato, 8 dias após a compra, disseram que fizeram 3 tentativas, inclusive nos dias que eu liguei e justificaram que o endereço estava errado, e não tinha ninguém. Como assim? O endereço não foi encontrado e fizeram 3 tentativas e não havia ninguém? Não tem lógica. Total falta de respeito com o cliente. Além de não resolverem o problema, inventam desculpas que sequer fazem sentido. O valor da compra é de mais de R$ 300,00. Quero uma solução imediata para o problema.

  2. Dia 16/09/19 fiz um pedido no site das Drogarias Raias. Logo após, recebi e-mail e sms informando que o pedido havia sido cancelado, e que não haveria cobrança em meu cartão. Mas houve, sim.
    O cartão utilizado para a compra foi um cartão de crédito pré-pago, logo, é claro, não há fatura a pagar e valores estornados são disponibilizados em até 3 dias.
    Como até o dia 03/10/19 (17 dias após a compra/ cancelamento do pedido) não havia sido feito o estorno, liguei para saber o motivo. Fui informada pela atendente Nathália (protocolo #220767265) que o estorno constava como realizado. Solicitei, então, que fosse enviado para meu e-mail o comprovante do mesmo. Infelizmente, isso não aconteceu.
    Novamente hoje, acessei o extrato do cartão, e ainda não consta esse estorno.
    Por isso, recorro ao RA para solicitar, mais uma vez, as Drogarias Raia que, por favor, me enviem esse comprovante para que possa confrontá-lo à administradora do cartâo.
    Desde já, agradeço.

  3. Fiz um pedido pelo site, quando chegou em minha residência não havia ninguém para receber então alegaram que me mudei e enviaram de volta sendo que deveriam ter feito mais duas tentativas, agora meu pedido ja foi recebido pelo remetente mas ainda não me deram nenhuma satisfação, quero o reembolso!

  4. Fiz um pedido de 6 unidades de um desodorante, só me enviaram 3 e se quer me informaram por email ou telefone que ainda haviam outros a serem entregues ou se não iriam mais entregar. Simplesmente ignoraram o ocorrido, mas a cobrança no cartão, essa sim foi feita no valor total. Liguei para o SAC e só aí que me informaram que não tinha a quantidade em estoque e que levariam 3 dias úteis para nova entrega.

  5. Hoje,07/10/2019 fui até a droga raia que fica próximo no End: Rua Desembargador Dalmo do Valle Nogueira,Vila Andrade…Era por volta das 14:00 hrs
    Nunca vi tanta gente despreparada juntas num lugar só,debochadas,desrespeitosas…
    presenciei uma situação em q uma cliente ñ se recordava o nome do remédio e a atendente foi extremamente estúpida e olhou p/colegas e riram da cara da cliente…Isso me encomodou ao ponto de nunca mais querer voltar,péssimas!!! Pior é quem contrata. Sou cliente há anos,mas nunca tinha ido nesse horário,eu costumo ir a noite…De certo q o responsável por esta unidade ñ sabe disso,sou empresária e JAMAIS admitiria falta de respeito com meus clientes.
    Os clientes são a razão de vcs estarem de portas abertas.

  6. Desde que quase finalizei uma compra na Droga Raia comecei a receber diversos e-mail de propaganda, que nunca autorizei.
    Ja cancelei diversas vezes e continuo recebendo. Um abuso que só faz eu ter certeza que não compro mais nada com eles.

  7. Fui à loja da Droga Raia, situada na rua Visconde de Morais, 231 – Niterói, e pedi o medicamento Divelol de 6,25 mg. A atendente informou o preço que era de R$ 58,00. Perguntei então, por que o mesmo medicamento custava R$ 38,00 no site da mesma empresa. A atendente informou que se eu comprasse no site e fosse retirar na loja, o preço seria de R$ 38,00. Assim sendo, fiz o pedido no site, paguei, e fiquei esperando a autorização para ir retirar o medicamento. Qual a minha surpresa que recebi a comunicação de cancelamento do pedido. Tentei obter, no site a informação do motivo do cancelamento, em vão. Acho isso um profundo desrespeito para o com o comprador.

  8. Comprei um medicamento em 07/10 para receber em 08/10 para continuar tomando, pois faz par te do meu processo de recuperação do pós operatorio. Acabo de receber um e mail da transportadora avisando que somente irão entregar no dia 10, sendo que na verdade, eu teria que continuar tomando o medicamento justamente até o dia 10. Tive que ligar na central de atendimento cancelando o pedido e agora terei que pegar um Uber até a farmácia, pois não tenho ninguém para fazer isso por mim, já estou o dia inteiro sem tomar o medicamento e não posso ficar mais.
    É um descaso total com o consumidor.
    Na central de atendimento, eles informaram que começam a contar um dia útil a partir do horário do faturamento do pedido e não do pedido feito. Isso é um absurdo.

  9. Estive na DrogaRaia de Atibaia, hoje, dia 08/10/2019, no horário entre 19 e 20 horas. Eram apenas dois atendentes. Estava eu e minha mãe e mais pessoas que chegavam para serem atendidos. Ambos estavam atendendo, porém a atendente Ediene no seu atendimento estava também conversando com a cliente. A demora para o atendimento foi tamanha que duas clientes foram embora. Quando a atendente de nome Ediene (algo assim) iniciou o nosso atendimento foi extremamente arrogante que preferimos pegar a receita médica e ir à outra farmácia próxima. A atendente foi tão arrogamento que nos deixou aborrecidas e nos causou mal estar. Foi uma falta de respeito. Lamentável!!

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