Procurando pelo telefone de contato da Droga Raia para falar com o atendimento e suporte? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Droga Raia é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade na fabricação dos seus produtos e no atendimento pós-venda. Mesmo assim, se tiver algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a Droga Raia é através de telefone e email.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Droga Raia. Poucas empresas são tão modernas quanto a Droga Raia – hoje uma referência nacional no setor de farmácia e drogarias. Atualmente, a Droga Raia tem mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil e faz parte do grupo RD, com mais de 1.400 lojas.

Canais de contato da Droga Raia

A empresa conta com o know-how de uma equipe altamente qualificada, o que garante alta tecnologia, qualidade, produtos com design diferenciado, funcionais e duradouros, tudo alinhado com as mais novas tendências de consumo. Por isto, a Droga Raia mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Droga Raia, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal pra Falar com a Droga Raia Contato Droga Raia
Telefone Atendimento Droga Raia 3003-7242
Email Droga Raia rac@drogaraia.com.br
Lojas Droga Raia www.drogaraia.com.br/nossas-lojas/
Ouvidoria Droga Raia Não tem
Chat Droga Raia Não tem
Ajuda Droga Raia No site
Fale Conosco Droga Raia www.drogaraia.com.br/central-de-atendimento/

Contatos para falar com a Droga Raia

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Droga Raia deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Droga Raia deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Droga Raia?

A Droga Raia tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Droga Raia por email ou telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Telefone da Droga Raia?

O telefone da Droga Raia é é 3003-7242. O atendimento ocorre de segunda a domingo, das 07h às 21h, em todo o Brasil, e é tanto a quem precisa falar de assuntos gerais quanto a quem deseja realizar compras.

Se estiver em busca do telefone de uma loja física da Droga Raia, clique aqui e faça a busca digitando o nome de sua rua, bairro ou cidade, pois assim você terá acesso ao endereço de todas as unidades mais próximas de você.

Qual é o Formulário de Contato da Droga Raia?

Através do formulário eletrônico de contato da Droga Raia é possível enviar e-mails para a central de atendimento. Preencha os campos com os dados solicitados: nome, CPF, e-mail, telefone, assunto, anexo (não é obrigatório) e mensagem, clique em “Enviar”, e aguarde a análise e resposta de algum especialista.

Qual é o Email da Droga Raia?

O email da Droga Raia é rac@drogaraia.com.br. Escreva sua solicitação, envie e aguarde a análise e retorno de algum atendente. Você pode enviar e-mails a qualquer dia e horário da semana, porém, eles só serão respondidos de segunda a domingo, das 09h às 21h.

Qual é a Ouvidoria da Droga Raia?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Droga Raia não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais de atendimento listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da Droga Raia?

Conhecer as reclamações mais comuns da Droga Raia é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Droga Raia são atraso na entrega, produto não recebido, produto errado, produto em falta, troca e devolução de produto. Os produtos da Droga Raia mais reclamados são fraldas, shampoo, sabonete líquido, medicamentos e vitaminas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Droga Raia não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Droga Raia, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Droga Raia nas Redes Sociais?

A Droga Raia adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Droga Raia. É pelas redes também que a Droga Raia ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Droga Raia é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Droga Raia trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Droga Raia é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Droga Raia.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Droga Raia

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Droga Raia oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Droga Raia tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento. Ressaltamos que:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Se o produto adquirido em uma loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • Todos os produtos recebidos no Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Droga Raia, após a validação dos dados cadastrais.

As entregas são feitas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local. A Droga Raia entrega em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site. Em caso de falha do sistema ou falta do produto o cliente receberá uma ligação da loja, ou na impossibilidade desta, será encaminhado um e-mail.

Não é possível agendar data e horário para entregas.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.

Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, a Droga Raia entrará em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não a Droga Raia não obtiver sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido ao Centro de Distribuição, o pedido será cancelado e o cliente informado por e-mail.

Confira também o telefone da Araujo.

23 thoughts on “Telefone Droga Raia 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. A DROGA RAIA se esconde no que há de mais mesquinho, a busca do lucro atropelando qualquer conceito ético ou legal.
    Muitas vezes temos uma falsa impressão da imagem que grandes corporações nos impõem, seja através da propaganda maciça, seja através da mídia coaptada pela remuneração obtida através das inserções publicitárias.
    Há vários episódios e, se tiver interesse, os descreverei. Mas meu objetivo por enquanto é descrever um episódio singular que envolve a empresa, empresa associada a inovações a imagem de ética que parece sólida como um muro de concreto.
    Mas em minha profissão aprendi a distinguir entre todo o aparato propagandista e pretensamente legal e a realidade que se esconde atrás deste, realidade que a alienação não nos permite enxergar, um impulso irracional extensamente utilizado não só por esta empresa, como é regra de empresas inescrupulosas (e destas a exceção é rara, senão quase inexistente).

    DITO ISTO, VAMOS AOS FATOS:

    Dia 24/12/2021 Fiz uma compra no site http://www.drogaraia.com.br
    Pagamento autorizado no cartão e debitado.
    No dia 04/01/2022 fui informada que o pedido havia sido cancelado sem qualquer justificativa.
    Os e-mails já não eram mais respondidos. Ligar no SAC virou piada, a atendente desliga.
    Reclamar nas redes sociais o comentário é excluído.
    Fiz uma busca no GOOGLE e um dos Vice Presidente de finanças e Administração · Raia Drogasil S/A é Antonio Coelho Possui 36 anos de experiência profissional.
    Bom…não consigo entender como conseguiu deixar as coisas chegarem a esse ponto.
    São centenas de reclamações no site reclameaqui. Denúncias no PROCON e a empresa simplesmente fica em silêncio.
    É lamentável ver o nome de uma empresa após décadas ver jogado na lama. Sim, porque não se importam nem mesmo com os milhares de comentários negativos nas redes sociais e abertos à todos.
    Isso o que aconteceu comigo e centenas de outros consumidores é GOLPE.
    LAMENTÁVEL

  2. Está péssima está Droga Raia. Já compro nela a mais de ano e agora que preciso falar no telefone ninguém atende e para reclamar eles nunca acham meu cpf e manda ligar mais tarde. Acho melhor fecharem as portas pois isto é uma ofensa ao consumidor. E se nos não comprarmos mais lá eles terão que fechar. Droga Raia em São José dos Campos. Ademar de Barros e Nove de Julho.

  3. POR QUE NÃO COMPRAREI MAIS DA RAIA: Cliente da Raia há anos, comprei em 22/12/21 remédios para meu sogro no valor de 273,72. Ao solicitar o Prolopa (Farmácia Popular) fui informado que além da receita, necessitaria de procuração. Me deram o modelo e informei que passaria ao idoso para preenchimento e envio por Whats. Me mandaram para outra unidade próxima, pois faltava mais um remédio da lista (paga). Perguntei se poderia pegar o Prolopa lá. Informaram que sim. Na outra unidade, comprei o remédio pago e me informaram que “não atendiam farmácia popular”. Já um pouco chateado, voltei a unidade da Pedro Ivo. Pasmem, não me atenderam com a justificativa de que “a procuração não poderia ser digital, pois tinham que tirar um xerox da mesma”. Toda a gentileza e prestatividade que ocorre quando estamos gastando fortunas desapareceu e o tratamento mudou para rispidez. É nossa regra. Resultado, paciente sem remédio. Regra ilegal de empresa privada que está administrando programa público. E POR FIM, NÃO EXISTE CANAL PARA ATENDER AS RECLAMAÇÕES.

    1. Walter, o mesmo aconteceu comigo. O sentimento é de golpe.
      A Lei do consumidor está aí pra ser respeitada. Aconselho abrir uma denúncia no site do PROCON.
      Só assim essa empresa vai responder e inibir que outros consumidores passem pelo mesmo.

  4. Estou tendo uma dor de cabeça com a droga Raia comprei um produto pela internet na droga Raia,foi entregue com a embalagem danificada,pois ocorreu um vazamento do produto no transporte,desde o dia 27/11/21,entrei em contato com o SAC desde que recebi o produto todo vez que ligo me dizem que irão resolver o problema em 48 horas,não me dão retorno,nem por email,nem por telefone.O código de defesa do consumidor é claro quanto a está situação,eu tenho direito a troca do produto que não foi realizado até o presente .

  5. Fiz uma compra pelo app da droga raia no dia 24.11.21 e quando finalizei a compra o preço do produto mudou. Seria 359,00 mais o frete de 11,00, totalizando 370,00 e quando finalizei a transação passou para 540,00. Mandei e-mail e nem responderam. Liguei para o telefone 3003.7242 e abri reclamação . O valor nao foi estornado do meu cartão e terei de pagar esse mês. Agora encontrei os prints que fiz do anúncio com o preço em promoção. Fiquei tão nervosa que não estava encontrando, mas agora encontrei. O certo seria manterem o valor do anúncio, mas indagaram sobre uma prova. Agora encontrei. Normalmente não tiro print pois acabo confiando no site, mas dessa vez fiz um print pois seria a primeira compra na droga raia pelo app. Péssimo atendimento ao cliente.

  6. Se eu tivesse visto os comentários acima antes da compra, nem me arriscaria ! Achei que era uma empresa com comprometimento e comprei de olhos fechados, cancelaram minha compra sem avisar. Liguei e a atendente disse para aguardar para verificar se é necessário estorno!!! absurdo.

  7. Bom dia,
    Fiz a reclamação abaixo , por email, no mes de maio e até agora (agosto) ninguém me respondeu!!!
    Será que alguém poderia responder???
    At Inez

    – 11/05/2021 15:07

    protocolo 306669662

  8. Fiz um pedido no aplicativo e simplesmente cancelaram.meu pedido sem mesmo me retornar só vi que não iria receber minha medicação porque o meu banco me mandou mensagem dizendo que minha compra tinha sido cancelada.

  9. Fiz a compra, paguei com débito e só depois fui informada que o medicamento no valor de 75,00 não estava disponível. Isso aconteceu no dia 27.05.21 e até o momento este valor não me foi devolvido. Toda vez que entro em contato reclamando a devolução do meu dinheiro uma nova data de reclamação é aberta abrindo prazo de 10 dias úteis para ocorrer a devolução. Isto é um absurdo pra não dizer “roubo” escancarado.

  10. Sou cliente da Droga Raia do baymarket há anos e gosto muito do atendimento dos funcionários.. porém o shopping baymarket não possui uma segurança de excelência e permite a entrada de “pedintes” que nos abordam o tempo todo ,nos seguem por todo os lados e me sinto constrangida,acuada e temo por minha segurança. Eles quando não atendidos nos dirigem palavras de baixo escalão e etc.. gostaria muito que alguém tomasse uma providência sobre isso.

  11. Fiz um pedido online porque tenho 75 e não saio de casa. Comprei remédios de uso contínuo , os quais a droga Raia está acostumada a mensalmente me
    entregar. Dessa vez acabou o prazo para entrega e não recebi o pedido. Liguei para eles e a atendente me informou que a transportadora afirmou não ter acesso ao meu endereco de entrega! Mas como se me entregaram pedidos desde que começou a pandemia?! E pasmem, ela reenviou o pedido e será (?) entregue após 72 hs. Como precisava tomar um dos medicamento no dia seguinte, tive de comprá-lo em outra farmácia. Paguei por um erro que não foi meu. Isso que o cliente tem sempre razão, imagina se não tivesse?.

    1. ENGRAÇADO,FIZ UMA COMPRA PELO APP,NÃO TINHAM O PRODUTO QUE ESTAVA PAGO,COMPREI 25 DE MAIO E P RESSARCIREM UMA DEMORA,NÃO SEI O Q ACONTECE C A DROGA RAIA,CAINDO DE PADRÃO. ABSURDO.

  12. Fiz um agendamento de um exame da COVID para amanhã 06/05/21 por motivo de viagem. Porem, hoje as 16\;00 h recebi uma msg dizendo que a farmacêutica não poderia me atender. Somente poderia me atender as 16;00h. Estive na farmacia para ver se podia fazer o exame, ,as apos esperar 01 h não fui atendido. Sou cliente dessa empresa, acionista desta empresa e acredito que esse atendimento não deve ser o padrao excelencia da empresa. Ja agendei o exame em outra rede de atendimento. Acredito que devo receber uma resposta para essa reclamação. Ou sera que devo escrever para o PROCO ou RECLAME AQUI?

  13. Boa tarde,

    Minha filha faz uso do remedio LEPONEX 100 e a farmaceutica da Raia Petropolis da rua Coronel Veiga e muito gentil mais ela me informou que não tem o remédio no deposito de voces.
    Compro 4 caixas por mês, e é um remédio caro e preciso que esse remédio esteja na farmacia de voces todo mes,

    Fico no aguardo dessa resposta.

  14. PEDIDO N. 1686489069 DE 05/04/21.
    Solicito reembolso do valor do produto que não foi entregue.
    Foi me comunicado por email que iria ser deduzido do valor total. ( Bepantol- Regenerador labial) o que não ocorreu.
    A Nota Fiscal que acompanhou os produtos veio com a dedução correspondente ao produto não entregue, mas o valor está sendo cobrado no meu Cartão de Crédito.
    Aguardo providências.

  15. Bom dia! Efetuei uma compra de dois protetores solar em 18/03/2021, pedido de nº 1568694039 o prazo para entrega era de 08 dias uteis e até o momento não o objeto encontra-se para da unidade de tratamento dos correios desde 22/03/2021. Essa porcaria de telefone para reclamação não consigo ligar, pois as atendentes desligam. E agora não sei como resolver, pois os correios ninguém tem acesso. Péssimo atendimento, não recomendo para ninguém, vou abrir reclamação e todos os canais.

    1. Boa noite .
      Em 10/07/2021,na parte da tarde, fui informado por um Atendente da filial Santo Afonso que o sistema da Farmácia Popular estava fora do ar.
      Em 12/07/2021,por volta das 18:30h, fui informado por três Atendentes que o sistema estava fora do ar.
      Alegaram que estava ocorrendo constantemente em todas as filiais.
      Fui até à filial da General Roca, na mesma hora, e consegui o remédio pela Farmácia Popular.
      Voltei à fiial da Santo Afonso
      para questionar o porquê.O Gerente me deu desculpas completamente esfarrapadas.
      Sou cliente há anos da Droga Raia.Compro, mensalmente, diversos remédios.
      Peço que os funcionários tomem conhecimento desta reclamação para que isso não aconteça com mais ninguém.
      Atenciosamente,
      Candido Arcoverde da Dilva

  16. Sabe o que eu acho engraçado se não fosse trágico é claro, vocês que se consideram uma rede grande farmácias, demorarem quase 1 mês para fazer a transferência de reembolso de um valor tão irrisório, fico pensando na falta de responsabilidade de vocês caso fosse um remédio que não poderia ficar sem, só fiquei sabendo que não tinha o tal remédio porque liguei no outro dia na central de vocês que também no caso é uma lástima, não recebi nenhum e-mail informando nada do motivo do cancelamento, vocês simplesmente cancelaram e nenhuma satisfação foi dada, acho que o sócio proprietário não deve saber dessas coisas porque se souber e for conivente, sinceramente não sei como essa rede ainda está aberta.
    Só para esclarecer, o depósito já foi feito, no dia 01/04/2021, no valor de R$112,03. Agora esse e-mail mostra a total falta de competência da tal rede de farmácias, uma total falta de respeito com o consumidor.
    DROGARAIA NUNCA MAIS!

    De: Fernanda Oliveira Santos [mailto:sac@drogaraia.com.br]
    Enviada em: terça-feira, 6 de abril de 2021 14:30
    Para: XXXXXXXXXni@gmail.com
    Assunto: (299910106) RES: Financeiro

    *** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO ***
    Prezado Cliente,

    Pedimos desculpas pelo ocorrido e desconforto ocasionado.

    Informamos que o item (50944) STEATON 200MG 60’S do seu pedido está em falta em nossos estoques.

    Por gentileza nos informar os dados bancários (Nome do Banco, Agência com o digito, Conta, Tipo de Conta, Nome do Titular e CPF) para efetuarmos a solicitação de reembolso do valor R$ 112,03.

    Caso a conta seja de terceiros é necessário que nos encaminhe uma declaração simples, autorizando a realizar o depósito.

    Modelo de carta autorizando o depósito:

    “Nome, Nacionalidade, Estado Civil, Profissão, inscrito(a) no CPF sob o nº …, e no RG nº …, residente e domiciliado(a) ao endereço …, autorizo que o pagamento do depósito, no valor de R$ … (valor por extenso), seja realizado mediante depósito bancário na conta corrente (ou poupança), Banco, Agência, nº da conta, de titularidade de (nome), Nacionalidade, inscrito(a) no CPF sob o nº ….
    Município – Estado, (dia) de (mês) de (ano).”

    Após o recebimento dos dados, o prazo é de até 10 dias úteis.

    Ficamos no aguardo e à disposição em atendê-lo (a).

    Atenciosamente,
    Central de Atendimento
    Droga Raia

    1. UMA GRANDE REDE que preza o bom atendimento aos clientes. Mas com representantes ficam brigando por causa de vagas nos estacionamento das lojas. Falta de ética e profissionalismo. Se estamos atendendo vcs estamos trabalhando para levar o conhecimento

  17. Boa tarde Hoje 01/04/2021 fui a loja Droga Raia unidade Cotia para comprar o clopidogrel (original Plavix 75mg 28CP. Minha mãe já e cadastrada no uso contínuo. Segundo a atendente este remédio que paguei 224 já com desconto (custa 325) no mês passado hoje eu pagaria 244..Pedi o desconto e ela né disse que a rede Droga Raia só dava aquele. Percebi que não estavam querendo por minha mãe no desconto do uso contínuo como sempre fizeram .. Expliquei mas sem êxito. Falei que iria em outra loja. E de fato fui a Droga Raia e consegui o mesmo medicamento por 218… Moral da história Fui mal atendido e vcs perderam um cliente fidedigno… Pena

  18. Nunca mais compro nada de vocês péssimo atendimento!!
    Comprei pelo tele vendas e a atendente confirmou os três remédios que eu precisava quando fui buscar só tinha dois, liguei para a central de vendas péssimo atendimento derrubaram a linha duas vezes e quando uma das atendente com nome de Maria atendeu foi muito mal educada no atendimento me largando falando sozinha!!
    Com tantas drogarias por aqui para que passarei por isso novamente.
    As vendedoras tem obrigação de falar quando não tem o remédio e não enganar.

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