telefone banco safra

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Os bancos possuem milhares de clientes em todo país e um dos maiores bancos do Brasil é o Safra. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Safra procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o banco tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Banco Safra, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente é a primeira forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos enquanto consumidor.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do Banco Safra

Canal para Falar Contato Banco Safra
Telefone de SAC do Banco Safra 0800-772-5755
0800-772-4136 (Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala)
Atendimento do Banco Safra PF (11) 3253-4455 (Capital e Grande São Paulo)
0300-105-1234 (Demais localidades)
Atendimento do Banco Safra PJ (11) 3175-8248 (Capital e Grande São Paulo)
0300-015-7575 (Demais localidades)
Atendimento  Banco Safra Private Banking (11) 3253-4455 (Capital e Grande São Paulo)
0800-772-2155 (Demais localidades)
Atendimento Cartões Banco Safra (11) 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
0800-728-4460 (Demais localidades)
Chat Banco Safra para Suporte www.safra.com.br/atendimento/canais-digitais.htm
Fale Conosco Banco Safra wwws.safra.com.br/dgb/novo/GER_fale.asp
WhatsApp Banco Safra Não tem
Email Banco Safra de Denúncias [email protected]
[email protected]
Ouvidoria Banco Safra 0800-770-1236
0800 727 7555 (atendimento aos portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala)
Atendimento Banco Safra www.safra.com.br/atendimento/atendimento-ao-cliente.htm
Ajuda Online Banco Safra www.safra.com.br/central-de-conteudo/
Denúncias Banco Safra safra.com.br/atendimento/combate-a-corrupcao-e-a-ilicitudes.htm

Qual é o Fale Conosco do Banco Safra?

Confira a seguir os telefones de contato do Banco Safra para falar com atendente:

Qual é a Central de Atendimento Pessoa Física do Banco Safra?

Atendimento Pessoa Física (conta corrente e conta investimento)

  • Capital e Grande São Paulo: 55 (11) 3253-4455 
  • Demais localidades: 0300-105-1234 

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h30, exceto feriados. Em caso de roubo ou perda de aparelho celular, bloqueio de Cartão por perda ou roubo e Suporte Técnico, 24h por dia, 7 dias por semana

Qual é a Central de Atendimento Pessoa Jurídica do Banco Safra?

Atendimento PJ e Safrapay

  • Capital e Grande São Paulo: 55 (11) 3175-8248 
  • Demais localidades: 0300-015-7575 

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h, exceto feriados. Em caso de roubo ou perda de aparelho celular, bloqueio de Cartão por perda ou roubo e Suporte Técnico, 24h por dia, 7 dias por semana.

Qual é Telefone Banco Safra Private Banking?

Central de Atendimento Safra Private Banking

  • Capital e Grande São Paulo: 55 (11) 3253-4455
  • Demais localidades: 0800-772-2155 

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

Quais são os Telefones dos Cartões de Crédito Safra?

Central de Cartões Safra

  • Capital e Grande São Paulo: 55 (11) 4001-4460 
  • Demais localidades: 0800-728-4460 

Bloqueio de Cartão por Perda e Roubo e Suporte Técnico, 24h por dia, 7 dias por semana.

Qual é o Telefone da Safra Corretora?

Atendimento ao cliente Safra Corretora

  • Matriz: 11 3175 7010
  • Home Broker: 11 3175 9357 
  • Traders: 11 3175 7239 

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Qual é o Telefone Safra Invest?

Central de Atendimento Safra Invest

  • Capital e Grande São Paulo: (11) 3253-4455 
  • Demais localidades: 0300-105-1234 

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

Qual o Telefone da Safra Financeira?

Central de Atendimento Safra Financeira (financiamento de veículos e crédito consignado)

  • 0300-151-1234

Atendimento personalizado, de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 19h00, exceto feriados.

Qual é o SAC Banco Safra / Proteção de Dados?

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) / Proteção de Dados: 0800-772-5755 
  • Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala: 0800-772-4136 

Dúvidas, cancelamentos, reclamações, comentários e sugestões. De 2ª a 6ª feira, das 9h às 21h, e sábados das 9h às 15h. Horário de atendimento especial do SAC durante a pandemia (COVID-19).

Qual é a Ouvidoria do Banco Safra?

A Ouvidoria do Banco Safra é a última instância de atendimento e tem o papel de intermediar, de maneira imparcial e isenta, uma solicitação atendida de modo insatisfatório. Ligue para 0800-770-1236 para falar com a Ouvidoria do Safra. O Atendimento aos portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala é no número 0800-727-7555. Disponível de 2ª a 6ª, das 9h às 18h, exceto feriado.

Quais são as Reclamações do Banco Safra?

As principais reclamações do Banco Safra são dificuldade para realizar acordo, mau atendimento, demora na execução e portabilidade do empréstimo. Os serviços Banco Safra mais reclamados são financeiras, empréstimos, conta e telefone. Os problemas Banco Safra mais comuns são problemas com financeiras, bancos, internet banking e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Banco Safra não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Banco Safra, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos do Safra nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Safra pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Clientes?

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela internet, como é o caso do de São Paulo.

2 – consumidor.gov.br

O Portal do consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

4 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

5 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

19 thoughts on “Telefone Banco Safra

  1. Solicitei prorrogação de uma parcela do meu carro, fiz todo procedimento informado pelo banco e junto a empresa que o banco contrato para fazer isso, Bertollini, tive confirmação de recebimento de toda documentação e que em 10 dias entrariam em contato. como nao ligaram eu fiz contato e mandaram eu aguardar. Hoje fui surpreendido com com notificação extrajudicial. Quero saber por parte do banco que nao me da nenhuma resposta. Esse Bertollini que nem atende o telefone.

  2. Ola me chamo luis santana da Silva fiz uma empresto juntos aou banco safra ai meu contra ja diz ser formalizado junto ao banco mais o dinheiro ainda nao caiu verifica isso pramim por favor
    Meu cpf e 000.425.371.00

  3. Estou tendo cobranças mensalmente de tarifas de boletos que nem o meu gerente do banco, nem a central consegue solucionar e me da um parecer sobre essas tarifas que são debitadas mensalmente. Já ligue no sac e nada. Não sei mais o que devo fazer para solucionar e ter uma resposta conclusiva sobre essas taxas.
    Sem sombra de duvida não indico esse banco para ninguém.

  4. eu fiz 2 transferencias dia 10\07\2019ate hoje nao foi devolvido esse banco safra na presta vou processar o safra pelo site quero so omeu dinheiro

  5. Sem a.Minha autorização o banco fez préstimo consignado. Os telefones para várias não atendem .todos eles.mandaram emsm e respondi que não queria. Como fazem empréstimos.Sem.ao consentimento do cliente.

  6. Eu não tem mais como ligar na ouvidoria no sac do Banco Safra pois a demora muito a ser atendida e jogam pra um e outro ate cai a ligação e sem limite eu não tenho tempo a perder foi feito prestimoso no dia 23/12/2019 no valor de 1.242,90 me colocou esse valor na minha conta em meu nome sem minha autorização eu peço urgente que retira esse valor da minha conta e cancela em mediatamente esse empréstimo foi feito pelo banco Itau numero 029 0000
    33885724000119 Banco Itau con eu preciso urgente que retira esse dinheiro da minha conta e cancela esse empréstimo agora urgente

  7. Tenho um consignado através do SAFRA e recebi propostas p redução do vlr das 40 parcelas restantes e sem voltar p 72, isto é, sem refinamento, se o Bc SAFRA igualar o vlr das parcelas de acordo com as dos q me ofereceram, continuarei c as restantes através do SAFRA e caso contrário,se não igualar, farei a portabilidade, aguardo resposta em até 14/12/2019.
    OBS.: NÃO TENHO INTERESSE EM FAZER NENHUM OUTRO EMPRÉSTIMO.!!!

  8. Bom dia, a uns 2 meses , uma correspondente do safra por nome de Hellen Cristina, entrou em contato comigo, e mim ofereceu uma linha de crédito, gostei da proposta e comecei a fazer o empréstimo, tudo resolvido ela mim pediu um DECORE mesmo eu falando pra ela que já tinha um comprovante de renda ela disse que para o banco safra não serviria, e que tinha que ter um DECORE, pra facilitar foi indicado uma contabilidade onde falei com uma senhora de karen, que mim explicou que já trabalha com o banco a anos e o procedimento realmente era aquele, então enviei todos os meus dados e ela fez esse tal DECORE. Cobrou um valor de 450,00 reais ,e a enviou para a tal hellen Cristina.
    Para ela enviar para o banco safra e com 5 dias no máximo o valor do empréstimo estaria na minha conta indicada, e o boletos chegaria em minha residência pelos Correios.
    Até hj. Nem boleto graças a Deus e nem empréstimos, o que mim mata de raiva é que agora a tal hellen Cristina, visualiza as mensagens mas não a respondem para tirar dúvidas.
    Agora eu queria uma resposta do banco safra a respeito

  9. bomdia venho tentando dar baixa no gravame do meu crro astra ret ja fazem mais de 2 meses nao estou tendo resposta do banco meu carro ja foi ha leilao ja pertence ha outro dono e o banco safra nao me da nenhuma posiçao eu gostaria de saber oque esta acontecendo ja que nao sou mais dono do carro quero uma posiçao deste banco porque desta demora se eu soubesce que este banco e tao enrolado eu nao faria negocio algum com esta empresa

  10. Olá Cliente

    Atuamos a mais de 20 anos no mercado de tecnologia e soluções integradas para o Brasil e Estados Unidos, nas áreas de Suporte Técnico, Help Desk, Websites, Firewall, Locação de Equipamentos (Outsourcing ) e Redes WiFi (Wireless) entre outras.

    Visando a satisfação dos clientes e buscamos a excelência nos relacionamentos comerciais com a qualidade do serviço, eficácia dos produtos e competitividade com os principais fornecedores do mercado de TI.

    http://www.mdftechnology.com.br

    Atenciosamente

  11. Gostaria de saber sobre meu saldo devedor e não consigo falar com ninguém, vou procurar meus direitos
    81 996528338

    1. Bom dia foi feito um empréstimo consignado em meu nome sem minha autorização e sem ao menos ter falado com alguem do Safra.Alguem me explica isso?
      Se o Safra é tudo isso que está escrito aí em cima como permite que isso aconteça?
      Se puderem entre em contato comigo..14988249738.

  12. Estou tentando ligar em todos os números possíveis para o Banco Safra, porém em vão. Meu nome consta no Cerasa devido uma fatura paga referente ao mês de novembro/2018 e o banco não deu baixa em sistema, como devo proceder ?

    1. ESTOU PRECISANDO FALAR COM VOCES E NAO CONSIGO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO. SEGUE MEUS DADOS.
      OBS. PENSANDO EM PEDIR PORTABILIDADE,ESTIVE INCLUSIVE NA AGENCIA DE BH E NADA SE RESOLVE.

  13. Preciso falar com Cristina Gomes Time Cred do |Banco Safra . Não tenho telefone poderia me envias um email. Messenger..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.