telefone sodexo

Fundada na França em 1966, a Sodexo é líder global em serviços de Qualidade de Vida. Operando em 67 países, atendemos diariamente 100 milhões de consumidores, oferecendo uma gama de soluções por meio de uma combinação de Serviços On-site, de Benefícios & Incentivos e Pessoais & Domiciliares. Se você já é um usuário Sodexo e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone. Confira a seguir…

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Sodexo. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Sodexo – hoje uma referência nacional no setor de benefícios e incentivos. A Sodexo tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Mais do que ser uma empresa de soluções para transporte e alimentação, a Sodexo sabe que exerce um papel importante na sociedade.

A Sodexo Benefícios e Incentivos desenha, gerencia e entrega serviços de qualidade de vida, gerando resultados sustentáveis para seus clientes. Ao motivar e valorizar os colaboradores, aumenta seu engajamento e o comprometimento com a empresa, gerando resultados mais positivos. As melhores soluções para transporte, alimentação, reconhecimento e campanhas de incentivo, com a possibilidade de personalização, além da garantia de segurança em todos os processos.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Sodexo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Sodexo tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar assinante da Sodexo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade (usuário ou empresa).

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Sodexo não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Sodexo

A trajetória da Sodexo é baseada no propósito de cuidar das pessoas em todas as fases de suas vidas, contribuindo para melhorar o dia a dia em todos os sentidos. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver e envolver 470 mil colaboradores ao redor do mundo. Caso queira entrar em contato com a Sodexo, deve-se usar um dos seguintes canais:

Fale Conosco Sodexo

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Sodexo. Confira os telefones:

Central de Atendimento Sodexo

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-5083 
  • Demais localidades: 0800 728-5083 
  • Empresas: de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 18h00. E-mail: [email protected]
    Estabelecimentos: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
    Usuários: Todos os dias, 24h. E-mail: [email protected]

Serviços Combustível Pass

Seguro de Acidente Pessoal Automobilístico do Combustível Pass:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 5433
  • Demais localidades: 0800 638 5433 
  • Assistência 24h para usuários do Combustível Pass: 0800 704-4498

Cartão YEX

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4044
  • Demais localidades: 0800 703-2273 

Email Sodexo

A Sodexo Serviços oferece diversas soluções para a sua empresa, hospital, escola ou universidade, para o bem-estar de seus clientes, parceiros e colaboradores. Dos serviços na área de alimentação, até ofertas em infraestrutura e suporte, a Sodexo Serviços terá a solução ideal para sua necessidade e estrutura! Entre em contato para receber mais informações e orientações sobre as soluções ideais para sua empresa!

Ouvidoria Sodexo

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Confira a seguir as principais dúvidas dos usuários:

POR QUE MEUS CRÉDITOS NÃO CAÍRAM?
A data de recarga do seu saldo do cartão Sodexo é uma decisão da empresa em que você trabalha. Nesse caso, verifique com o seu RH. de recarga do seu cartão Sodexo é uma decisão da empresa em que você trabalha. Nesse caso, verifique com o seu RH.

POR QUE NÃO HOUVE AUMENTO NO MEU SODEXO?
O valor dos créditos nos cartões da Sodexo é uma decisão da empresa em que você trabalha. Você deve verificar diretamente com o seu RH.

QUANDO CAI O SALDO DO SODEXO?
O dia que será recarregado o saldo do seu cartão Sodexo é decidido pela empresa na qual você trabalha. Por isso, para saber o dia correto da recarga, entre em contato com o setor de RH ou qualquer outro departamento que esteja encarregado pelo pagamento do vale.

É POSSÍVEL FAZER TRANSFERÊNCIA DE SALDO ENTRE OS CARTÕES DE REFEIÇÃO E ALIMENTAÇÃO?
Não é possível fazer a transferência de valores. O valor do benefício para cada cartão é definido pela empresa e qualquer mudança deve ser verificada diretamente com o RH.

ESQUECI A SENHA DO MEU CARTÃO. E AGORA?
Não se preocupe. Você pode pedir uma nova senha no site da Sodexo, no Sodexo Club. Clique aqui para fazer seu cadastro e criar uma conta. Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Esqueci a senha do cartão”. Fique atento para as regras de criação de sua nova senha do cartão.

MEU CARTÃO AINDA NÃO CHEGOU. O QUE FAÇO?
Entre em contato com o RH da sua empresa.

MEU CARTÃO VEIO COM O NOME ESCRITO ERRADO. O QUE DEVO FAZER?
Você precisa entrar em contato com o RH da sua empresa para a emissão de um novo cartão com o nome correto.

COMO COMPRAR COM CARTÃO REFEIÇÃO PELA INTERNET?
Clique aqui para saber que lojas online aceitam o vale refeição Sodexo. Nas lojas que aceitam o cartão refeição na internet, a compra é feita da mesma forma que a compra com um cartão de crédito comum.

COMO SACAR DINHEIRO DO VALE ALIMENTAÇÃO?
Não é permitido que seja feito o saque do vale alimentação. Este benefício deve ser usado exclusivamente para comprar gêneros alimentícios em estabelecimentos como supermercados e mercearias. Qualquer outra atividade é ilegal. Saiba mais sobre a lei que regulamenta o cartão alimentação.

ONDE VENDER SODEXO?
A venda dos créditos dos benefícios vale alimentação e vale refeição para troca em dinheiro é considerada crime pela legislação trabalhista e pode ser enquadrada como estelionato.

COMO PEÇO A SEGUNDA VIA DO MEU CARTÃO?
Se você precisa de uma segunda via do seu cartão, faça o bloqueio de seu cartão on-line aqui no Sodexo Club, no site da Sodexo. Para isso, cadastre-se e crie uma conta clicando aqui. Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Solicitar bloqueio do cartão”. E atenção: uma vez que você pedir o bloqueio do cartão, a operação não poderá ser desfeita. Entre em contato com o RH da sua empresa para saber o prazo de entrega de sua segunda via do cartão.

MEU CARTÃO ESTÁ BLOQUEADO. COMO POSSO DESBLOQUEAR?
As regras de desbloqueio de cartões variam de empresa para empresa, de acordo com o contrato firmado com a Sodexo. Se sua empresa permite o desbloqueio do cartão pelo Sodexo Club, você precisa ser um usuário cadastrado para fazer isso. Faça seu cadastro em sua área exclusiva do Sodexo Club e crie uma conta clicando aqui. Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Desbloquear cartão”.

PERDI MEU CARTÃO. E AGORA?
Se você perdeu seu cartão e precisa de uma segunda via, faça imediatamente o bloqueio de seu cartão on-line aqui no Sodexo Club. Para isso, cadastre-se e crie uma conta clicando aqui. Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Solicitar bloqueio do cartão”. E atenção: uma vez que você pedir o bloqueio do cartão, a operação não poderá ser desfeita. Entre em contato com o RH da sua empresa para saber o prazo de entrega de sua segunda via do cartão.

Sodexo nas Redes Sociais

A Sodexo também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Sodexo.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Sodexo trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo da Sodexo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

3 thoughts on “Telefone Sodexo

  1. Possuia cerca de R$300,00 no meu cartão refeição. Quando fui desligada apos um tempo meu cartao foi bloqueado. Quando liguei para desbloquear meu saldo era de R$18,00. Preciso que esse problema seja resolvido urgentemente!

  2. Sai da empresa e tinha um saldo no cartão sodexo meu cartão foi bloqueado ao consultar vi que havia um novo cartão com a carga transferida e esta disponível para uso como faço para usar esse cartão novo com a minha recarga que eu tinha se me desvinculei da empresa posso pedir o cartão pra chegar em minha casa ?

  3. Boa tarde, não consigo desbloquear meu novo cartão Sodexo Alimentação, mesmo ligando para a central digitando a nova senha, ou os 6 dígitos do CPF. Já tentei todas as formas possíveis.

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