Telefone Caixa Seguradora 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Caixa Seguradora para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser acessado de diversas formas, como contato telefônico, WhatsApp, SAC, ouvidoria e redes sociais. Todo consumidor tem o direito de ser bem atendido, seja qual for o produto adquirido. A Caixa Seguradora é reconhecida pela confiança e qualidade em seus serviços, sempre comprometida com o cliente. Se você tiver qualquer problema com seu seguro, poderá entrar em contato por telefone, WhatsApp ou e-mail.

Mais do que banco, a Caixa (confira aqui o atendimento Caixa) está aqui para te oferecer produtos de outras marcas, ajudando você a se proteger de acordo com seu momento de vida. Os especialistas da Caixa Seguradora encontram o produto adequado para você, seja mudando de casa ou ganhando um animal de estimação. Cuidar das pessoas é essencial! Durante a pandemia, o atendimento está com a equipe reduzida e o tempo de espera pode ser maior. Sempre que possível, priorize os canais digitais. Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato com a Caixa Seguradora. Os telefones estão à sua disposição.

Como Entrar em Contato com a Caixa Seguradora?

A Caixa Seguradora trabalha incansavelmente para trazer aos segurados os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus produtos. Por isto, a Caixa Seguradora mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Caixa Seguradora, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Caixa Seguradora Contato Caixa Seguradora
WhatsApp 61 2192-2020 (Seg-Sex: 8h às 21h; Sáb-Dom: 9h às 16h)
Serviços, Assistência e Sinistro 0800-274-1000 (Assistências 24h, todos os dias)
SAC Caixa Seguradora 0800-274-2000 (24h, todos os dias)
Ouvidoria 0800-274-3000 (Seg-Sex: 8h às 18h)
Canal de Atendimento ao Surdo (CAS) 0800-702-4260 (24h, todos os dias)
Youse (SAC) 0800-730-9901 (24h, todos os dias)
Plano de Saúde 3003-0085 (Capitais) / 0800-710-0085 (Demais localidades)

Contados para falar com a Caixa Seguradora

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Seguradora deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Caixa Seguradora deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

1 – Como falar com a Caixa Seguradora?

A Caixa Seguradora tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Caixa Seguradora por telefone e email. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Caixa Seguradora sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

2 – Qual é o telefone da Caixa Seguradora?

A Caixa Seguradora é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Caixa Seguradora está de fato preocupada em ter o melhor atendimento.

A Caixa Seguradora possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Ao ligar no telefone de SAC, você poderá tirar suas dúvidas, fazer reclamações, tentar resolver problemas sobre pedidos e tratar de uma série de outros assuntos, até mesmo fazer um elogio.

Serviços, Assistência e Sinistro:

  • Telefone: 0800 274 1000
    • Assistências: 24h, todos os dias da semana.
    • Sinistro: Segunda a sexta, das 8h às 19h.
    • Demais serviços: Segunda a sexta, das 8h às 21h (exceto feriados nacionais).

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

  • Telefone: 0800 274 2000
    • Atendimento 24h, todos os dias.

Canal de Atendimento ao Surdo (CAS):

  • Telefone: 0800 702 4260
    • Exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
    • Atendimento 24h para SAC.
    • Ouvidoria: Segunda a sexta, das 8h às 18h.

Youse (SAC):

  • Telefone: 0800 730 9901
    • Atendimento 24h, todos os dias.

Plano de Saúde:

  • Telefones:
    • 3003 0085 (Capitais e regiões metropolitanas)
    • 0800 710 0085 (Demais regiões, ligação gratuita)
    • Atendimento 24h, todos os dias.

3 – Qual é o Whatsapp da Caixa Seguradora?

O WhatsApp da Caixa Seguradora é 61 2192-2020, disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

4 – Qual é o email Caixa Seguradora?

Atualmente, não foi fornecido um e-mail específico de contato para atendimento direto. Utilize o SAC ou WhatsApp para maiores informações.

5 – Qual é a ouvidoria da Caixa Seguradora?

A ouvidoria da Caixa Seguradora atende pelo telefone 0800-274-3000, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

6 – Quais são as reclamações da Caixa Seguradora?

Conhecer as reclamações mais comuns da Caixa Seguradora é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da empresa são  cobrança indevida, cancelamento de apólice, estorno do valor pago e reembolso. Os serviços da Caixa Seguradora mais reclamados são seguro de vida, seguro residencial, seguro de veículos e seguro empresarial. Os problemas da Caixa Seguradora mais comuns são problemas com seguradoras e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Caixa Seguradora não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Caixa Seguradora, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Caixa Seguradora via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Quais são os contatos do Caixa Seguradora nas redes sociais?

A Caixa Seguradora adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Linkedin para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Caixa Seguradora. É pelas redes também que a Caixa Seguradora ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Caixa Seguradora é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

8 – Qual é o chat da Caixa Seguradora

O horários de atendimento via chat da Caixa Seguradora são segunda a sexta das 8h às 21h e sábados, das 9h às 16h. Não há atendimento em feriados nacionais. Caso você já seja nosso cliente, lembre-se que pode contar com os Serviços ao Cliente.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Caixa Seguradora trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Caixa Seguradora é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Caixa Seguradora.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda.

Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Agências Reguladoras

Em serviços regulados como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde e seguros, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a usuários que não conseguem resolver problemas diretamente com as seguradoras. Antes de acionar a agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à seguradora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a seguradora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é uma entidade que tem como objetivo regular as empresas de seguro, de previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil. Criada em 1966, é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. A SUSEP supervisiona os mercados para que sigam as leis estipuladas para que ofereçam os seus serviços à população de maneira adequada. Nesse sentido, a SUSEP tem um papel importante também em relação ao direito do consumidor, podendo ser acionada quando os clientes se sentirem lesados na contratação dos serviços que ela regula.

O primeiro passo para tentar resolver o seu problema com sua seguradora é entrar em contato com o SAC da empresa, que é o serviço telefônico gratuito que deve ser oferecido pelas seguradoras 24 horas por dia. De acordo com o decreto que regulamenta o SAC (Nº 6.523/2008), as reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de 5 dias úteis.

Ignorar o SAC e fazer a reclamação diretamente ao órgão regulador ou à ouvidoria da empresa também não é recomendável porque o cliente pode precisar informar que já passou pelo atendimento no SAC e não foi devidamente atendido. Se a reclamação feita ao SAC não for resolvida em 5 dias úteis ou se a resposta não for satisfatória, o próximo passo é buscar a ouvidoria da seguradora, que é a última instância de relacionamento da empresa com os clientes. As ouvidorias das seguradoras têm até 7 dias úteis para responder os clientes.

O objetivo da ouvidoria é evitar que a reclamação do cliente cheque até o órgão regulador ou vire um processo judicial. Se novamente a demanda não for atendida, o próximo passo então é registrar a reclamação na agência reguladora.

As reclamações sobre seguradoras são feitas à SUSEP neste endereço. Ao registrar sua reclamação, verifique o nome correto da empresa reclamada. A identificação correta da empresa reclamada nos ajuda a atendê-lo melhor, pois evita que a SUSEP acione a Companhia errada, agilizando, assim, a solução de seu problema. Ressaltamos que empresa reclamada deverá ser necessariamente uma Seguradora, Sociedade de Capitalização ou Entidade Aberta de Previdência Complementar.

Após o registro na SUSEP, sua reclamação será transmitida à ouvidoria da empresa reclamada, que terá o prazo de até 15 (quinze) dias para contatá-lo diretamente a fim de prestar os devidos esclarecimentos ou apresentar a solução para o questionamento formulado.

Quais são os melhores seguradoras do Brasil?

Confira as melhores seguradoras do Brasil:

  1. Porto Seguro (confira o atendimento da Porto Seguro)
  2. Tokio Marine (confira o atendimento da Tokio Marine)
  3. Azul Seguros (confira o atendimento da Azul Seguros)
  4. HDI Seguros (confira o atendimento da HDI Seguros)
  5. Sulamérica (confira o atendimento da Sulamérica Seguros)
  6. Liberty Seguros (confira o atendimento da Liberty Seguros)
  7. Sompo Seguros (confira o atendimento da Sompo Seguros)
  8. Zurich Brasil Seguros (confira o atendimento da Zurich Seguros)
  9. Itaú Seguros (confira o atendimento da Itaú Seguros)
  10. Bradesco Seguros (confira o atendimento da Bradesco Seguros)
  11. Caixa Seguradora
  12. Allianz Seguros (confira o atendimento da Allianz Seguros)
  13. Mapfre Seguros (confira o atendimento da Mapfre Seguros)

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