Telefone Mapfre Seguros 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato da Mapfre Seguros para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Mapfre Seguros é reconhecida em todo mundo pela confiança nos seus serviços de seguros pois é uma empresa comprometida com o cliente. Por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com seu seguro na Mapfre, poderá entrar em contato por telefone.

Presente no Brasil desde 1992, a MAPFRE é uma empresa global, especialista em prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e assistência. Com negócios em mais de 100 países e nos cinco continentes, ao longo dos anos, se estabeleceu e tem o Brasil como um mercado estratégico e como sua principal operação fora da Espanha.

Como Entrar em Contato com a Mapfre Seguros?

A Mapfre Seguros trabalha incansavelmente para trazer aos segurados os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus produtos. Por isto, a Mapfre Seguros mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Mapfre Seguros, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Mapfre Seguros Contato Mapfre Seguros
Telefone SAC Mapfre Seguros 0800-775-4545
Telefone sinistro e assistência 24 horas 4004-0101 (Para capitais e regiões metropolitanas)
0800-705-0101 (Para as demais localidades do Brasil)
WhatsApp Mapfre Seguros (11) 4004-0101
Email Mapfre Seguros [email protected]
Chat Mapfre Seguros Não tem
Atendimento Mapfre Seguros www7.directtalk.com.br/Mapfre/central-de-atendimento
Ouvidoria Mapfre Seguros www.mapfre.com.br/ouvidoria
Denúncias Mapfre Seguros 0800-775-7333

Contados para falar com a Mapfre Seguros

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Mapfre Seguros deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Mapfre Seguros deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

1 – Como falar com a Mapfre Seguros?

A Mapfre Seguros tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Mapfre Seguros por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Mapfre Seguros sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

2 – Qual é o telefone da Mapfre Seguros?

A Mapfre Seguros é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Mapfre Seguros está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Mapfre Seguros possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Ao ligar no telefone de SAC, você poderá tirar suas dúvidas, fazer reclamações, tentar resolver problemas sobre pedidos e tratar de uma série de outros assuntos, até mesmo fazer um elogio. Confira os outros telefones da Mapfre Seguros:

Telefone Clientes MAPFRE Automóvel, Residencial, Condomínio, Empresarial, Agrícola e outros

  • SAC 24 horas: 0800-775-4545
  • SAC 24 horas para Deficientes Auditivos e de Fala Atendimento exclusivo através de equipamento habilitado para essa finalidade: 0800-775-5045
  • Comunicação de Sinistro e Assistência 24 horas: 0800-705-0101
  • Para demais localidades: 4004-0101

Telefone Clientes MAPFRE Vida e Previdência (exceto Vida S.A.)

  • SAC 24 horas: 0800-112-8000
  • Assistência 24 horas e Sinistro Vida: 0800-775-7687
  • Assistência 24 horas: 0800-775-7196
  • Comunicação de Sinistro (das 08h00 às 22h00): 0800-709-8432
  • SAC 24 horas Vida Seguradora: 0800-884-8844
  • SAC 24 horas para Deficientes Auditivos e de Fala – Atendimento exclusivo através de equipamento habilitado para essa finalidade: 0800-775-5045

Telefone Clientes MAPFRE Previdência e Vida Resgatável

  • Central de Relacionamento/ SAC (Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 18h00, exceto feriados): 0800-775-7647
  • SAC 24 horas para Deficientes Auditivos e de Fala (Atendimento exclusivo através de equipamento habilitado para essa finalidade.): 0800-775-5045
  • Assistência 24 horas e Sinistro Vida: 0800-775-7687
  • Atendimento ao consumidor no exterior: +55 (11) 2565-8149

Telefone Clientes MAPFRE Vida S.A.

  • SAC 24 horas (atendimento de demandas relativas a solicitações, duvidas, reclamações e elogios): 0800-884-8844
  • Assistência 24 horas: 0800-775-719 – Para capitais e principais cidades metropolitanas: 4002-7196
  • Sinistro Vida (das 08h00 às 22h00): 0800-709-8432
  • SAC 24 horas para Deficientes Auditivos e de Fala – Atendimento exclusivo através de equipamento habilitado para essa finalidade: 0800-775-5045

Telefone Clientes MAPFRE Vida e Cliente de Decessos (Assistência Pessoas ou Funeral)

  • Assistência 24 horas: 0800-775-7196 / Para capitais e principais cidades metropolitanas: 4002-7196
  • Comunicação de Sinistro e Apólices de Vida (24 horas): 0800-709-8432
  • SAC 24 horas para Deficientes Auditivos e de Fala – Atendimento exclusivo através de equipamento habilitado para essa finalidade: 0800-775-5045

Telefone Clientes MAPFRE Garantia Estendida

  • SAC 24h – Garantia Estendida Eletroeletrônico: 0800-775-1125
  • Comunicação de Sinistro – Garantia Estendida Eletroeletrônico (Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 20h00 e, sábados, das 08h00 às 17h00): 0800-775-7080 / Para capitais e principais cidades metropolitanas: 4002-7080
  • SAC 24h – Garantia Estendida Automóvel e Garantia Mecânica: 0800-775-1130
  • Garantia Estendida Automóvel (Assistência 24h, Sinistro, Atendimento ao Ponto de Venda): 0800-775-1131
  • SAC 24h para Deficientes Auditivos e de Fala – Atendimento exclusivo através de equipamento habilitado para essa finalidade: 0800-775-5045

Telefone Clientes Viva MAPFRE Saúde

  • Central de Atendimento – Beneficiário: 0800-062-7373 / Capitais e regiões metropolitanas: 4090-1104
  • SAC 24hrs: 0800-062-7373
  • Central de atendimento ao Prestador: +55 11 4004-0196

Telefone MAPFRE Assistência

  • Atendimento MAPFRE Assistência (Atendimento de 2ª A 6ª feira, das 08h00 às 18h00, exceto feriados): (11) 4689-5800 / (11) 4689-5788 / (11) 4689-5800

Telefone Assistência 24h no Exterior

  • Segurado brasileiro no exterior: +55 (11) 2565-8400
  • Segurado estrangeiro no Brasil: 0800-775-7888
  • Para capitais e principais cidades metropolitanas: 4002-7888

3 – Qual é o Email da Mapfre Seguros?

São vários emails disponíveis para contato, confira:

E-mails comerciais para clientes da capitalização:

E-mail comercial da área de saúde: [email protected]

E-mails comerciais da área de assistência:

E-mails da área de investimentos da seguradora:

4 – Qual é o chat da Mapfre Seguros?

O chat online da Mapfre está disponível nesse endereço, preencha os campos do formulário com os dados solicitados: nome, CPF, telefone, e-mail e assunto. Depois, clique no botão “Enviar” e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar. O suporte via chat está disponível de segunda a sábado, das 08h às 20h.

5 – Qual é a ouvidoria da Mapfre Seguros?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Mapfre é mais um canal de atendimento para solucionar de forma ágil e imparcial as insatisfações dos clientes ou eventuais dúvidas que, por algum motivo, não puderam ser resolvidas por meio dos canais regulares de atendimento. Confira todos os telefone da ouvidoria Mapfre:

  • Telefone Ouvidoria MAPFRE Seguros: 0800-775-1079
    Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 18h00 (exceto feriados – território nacional).
    Clique aqui e envie sua mensagem para a Ouvidoria
  • Telefone Ouvidoria MAPFRE Previdência e Vida Resgatável: 0800-775-3240 (OPÇÃO 3)
    Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 18h00 – exceto feriados (Ligações gratuitas de todo o Brasil, somente em território nacional).
    Ou fale por meio deste link
  • Ouvidoria Atendimento – MAPFRE Saúde: Saúde VIVA – Clique Aqui / Odonto – Clique Aqui

6 – Quais são as reclamações da Mapfre Seguros?

Conhecer as reclamações mais comuns da Mapfre Seguros é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Mapfre Seguros são demora no andamento do processo, cancelamento de apólice, demora na execução e sinistro. Os produtos da Mapfre Seguros mais reclamados são seguro de veículos, seguro de equipamento eletrônico, seguro de vida e seguro residencial. Os problemas da Mapfre Seguros mais comuns são problemas com seguradoras e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Mapfre Seguros não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Mapfre Seguros, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Mapfre Seguros via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Quais são os contatos do Mapfre Seguros nas redes sociais?

A Mapfre Seguros adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Linkedin para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Mapfre Seguros. É pelas redes também que a Mapfre Seguros ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Mapfre Seguros é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Mapfre Seguros trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Mapfre Seguros é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Mapfre Seguros.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – SUSEP

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é uma entidade que tem como objetivo regular as empresas de seguro, de previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil. Criada em 1966, é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. A SUSEP supervisiona os mercados para que sigam as leis estipuladas para que ofereçam os seus serviços à população de maneira adequada. Nesse sentido, a SUSEP tem um papel importante também em relação ao direito do consumidor, podendo ser acionada quando os clientes se sentirem lesados na contratação dos serviços que ela regula.

O primeiro passo para tentar resolver o seu problema com sua seguradora é entrar em contato com o SAC da empresa, que é o serviço telefônico gratuito que deve ser oferecido pelas seguradoras 24 horas por dia. De acordo com o decreto que regulamenta o SAC (Nº 6.523/2008), as reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de 5 dias úteis.

Ignorar o SAC e fazer a reclamação diretamente ao órgão regulador ou à ouvidoria da empresa também não é recomendável porque o cliente pode precisar informar que já passou pelo atendimento no SAC e não foi devidamente atendido. Se a reclamação feita ao SAC não for resolvida em 5 dias úteis ou se a resposta não for satisfatória, o próximo passo é buscar a ouvidoria da seguradora, que é a última instância de relacionamento da empresa com os clientes. As ouvidorias das seguradoras têm até 7 dias úteis para responder os clientes.

O objetivo da ouvidoria é evitar que a reclamação do cliente cheque até o órgão regulador ou vire um processo judicial. Se novamente a demanda não for atendida, o próximo passo então é registrar a reclamação na agência reguladora.

As reclamações sobre seguradoras são feitas à SUSEP neste endereço. Ao registrar sua reclamação, verifique o nome correto da empresa reclamada. A identificação correta da empresa reclamada nos ajuda a atendê-lo melhor, pois evita que a SUSEP acione a Companhia errada, agilizando, assim, a solução de seu problema. Ressaltamos que empresa reclamada deverá ser necessariamente uma Seguradora, Sociedade de Capitalização ou Entidade Aberta de Previdência Complementar.

Após o registro na SUSEP, sua reclamação será transmitida à ouvidoria da empresa reclamada, que terá o prazo de até 15 (quinze) dias para contatá-lo diretamente a fim de prestar os devidos esclarecimentos ou apresentar a solução para o questionamento formulado.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Quais são os melhores seguradoras do Brasil?

Confira as melhores seguradoras do Brasil:

  1. Porto Seguro (confira o atendimento da Porto Seguro)
  2. Tokio Marine (confira o atendimento da Tokio Marine)
  3. Azul Seguros (confira o atendimento da Azul Seguros)
  4. HDI Seguros (confira o atendimento da HDI Seguros)
  5. Sulamérica (confira o atendimento da Sulamérica Seguros)
  6. Liberty Seguros (confira o atendimento da Liberty Seguros)
  7. Sompo Seguros (confira o atendimento da Sompo Seguros)
  8. Zurich Brasil Seguros (confira o atendimento da Zurich Seguros)
  9. Itaú Seguros (confira o atendimento da Itaú Seguros)
  10. Bradesco Seguros (confira o atendimento da Bradesco Seguros)
  11. Caixa Seguradora (confira o atendimento da Caixa Seguradora)
  12. Allianz Seguros (confira o atendimento da Allianz Seguros)
  13. Mapfre Seguros

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