Telefone DBA Express SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento

Procurando pelo telefone de contato da DBA Express para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Todo serviço de atendimento ao consumidor da DBA Express poderá ser realizado por telefone ou email. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da DBA Express

Canal para Falar Contato OnTime Log
Telefone de SAC da DBA Express (11) 95912-6018 e (11) 98202-0373
Chat DBA Express para Suporte Não Existe
Email DBA Express de Atendimento [email protected]
Ouvidoria DBA Express para Reclamações Não existe
Rastreamento DBA Express rastrearmeupedido.com.br

Qual é o Telefone da DBA Express?

A DBA Express é uma das melhores empresas de logística do Brasil. A DBA Express possui uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta do Brasil, atendendo os clientes com rapidez, segurança e qualidade. A estrutura do grupo permitem atuar com eficiência na entrega de mercadorias em âmbito nacional. O telefone de atendimento da DBA Express é (11) 95912-6018 e (11) 98202-0373.

Qual é o email da DBA Express?

O e-mail da DBA Express é [email protected]. Escreva sua solicitação, envie e aguarde que algum atendente analise e responda.

Rastreamento DBA Express

O site da DBA Express possui uma opção de rastreamento. Basta entrar com CPF ou CNPJ na caixa de pesquisa.

Ouvidoria DBA Express

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a DBA Express não conta com canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Reclamações DBA Express

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a DBA Express não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da DBA Express, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Canais de Reclamações dos Consumidores

A DBA Express trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da DBA Express é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Confira o telefone da Dominalog.

26 comentários em “Telefone DBA Express SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento”

  1. COMO É QUE EMPRESAS TÃO SÉRIAS NÃO VEEM QUE A DBA EXPRESS É MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO, NUNCA ENTREGA A MERCADORIA CONFORME ESTÁ PREVISTO.
    PÉSSIMO ATENDIMENTO, PQ SIMPLESMENTE NÃO EXISTE, E QUANTO AS OUTRAS EMPRESAS, TENHO CERTEZA QUE ELEAS SABEM A PESSIMA REPUTAÇÃO DA TRANSPORTADORA, E MESMO ASSIM AINDA INSISTEM EM ENVIAR.
    NOTA “0” PARA TODOS OS ENVOLVIDOS.

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  2. falou que foi entregue mais não foii… não chegou ate mim esse endereço do meu trabalho estou aqui tempo todo.

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  3. fizeram tentativa de entrega no sabado 18/12 realmente nao estava em casa. Mas desde entao nao entregaram ainda , detalhe previsao de entrega era 17/12

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  4. Fiz uma compra em uma loja de cosméticos, eles deixaram em Status de ” Saida para entrega” ficou 2 semanas e agora mudou o status para ” Devolução” . Fala sério , o presente era para o Natal e agora vai ficar para dia das mães.
    Os motoristas não tem o numero do celular pra ligar e pedir localização ???? Eles não sabem ler endereço ?

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    • Parece q não viu pois o meu tbm estão em uma cidade vizinha e não saíram nem de lá e a falaram q não encontraram o endereço aff

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  5. Fiz uma compra na centauro e consta no rastreio que dia 08/12/21 saiu para entrega, mas que esta não pôde ser efetivada porque meu endereço está errado. Conferi na Centauro e ele está correto. Enviei uma mensagem para o sac, mas até o momento não obtive resposta.

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  6. Fiz uma compra no site DAFIT e no detalhamento do envio informa que consta a segunda entrega em 24/11 e que não havia ninguém para receber.
    Digo que não procede, pq há pessoas em casa.
    Preciso receber minhas mercadorias com urgência.

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  7. Comprei uma cadeirinha para o carro, e a transportadora colocou no status do rastreamento que tentou entregar duas vezes. Como assim? Eu fico em casa o dia inteiro com o meu bebê e meu interfone não tocou nenhum momento. O telefone deles ninguém atende só chama! Péssimo

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  8. realizei uma compra no site da NIke e desde do dia 17/11/2021 o site foi atualizado dizendo que meu pedido saiu para entrega, preciso do tenis e presente !!!!
    extremamente decepcionada.

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  9. realizei uma compra no site da Dafiti que dizia que a entrega seria até o dia 01/10 e desde ontem o site foi atualizado dizendo que meu pedido saiu para entrega, preciso da sandalia para ir ao casamento hoje e não tenho!!!!
    extremamente decepcionada.

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    • Tive o mesmo problema, entrei em contato com a Dafiti e peguei meu dinheiro de volta. Transportadora sem compromisso, que rouba o público!

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  10. Comprei algumas peças de roupa pelo site da Privalia, para usar na apresentação do meu filho na igreja, quando vi no site da transportadora o pedido já estava com o status de entregue, com o meu nome e com o número do meu documento errado, sendo que eu passo o dia fora trabalhando, quem recebe esse tipo de mercadoria é a portaria do meu condomínio.
    Entrei em contato com a transportadora mas sem sucesso, pois o número que eles informam do SAC ninguém atende.

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  11. Boa noite fiz uma compra na loja da Marisa minha mercadoria está em trânsito só que o número está errado o número correto é 2892

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  12. NOSSA PELO TANTO DE RECLAMAÇÕES, É UMA PÉSSIMA TRANSPORTADORA, ENFIM COMPREI NO ITE DAS LOJAS MARISA, HOJE SERIA O ÚLTIMO DIA PARA ENTREGA, E RECEBI UM EMAIL DIZENDO QUE RECEBI O MEU PEDIDO, MAS NÃO RECEBI NADA, LIGUEI NA MARISA E ME PEDIRAM 10 DIAS ÚTEI E TEREMOS FERIADO NEH, ENTÃO, DESALENTADA PELAS RECLAMAÇÕE ACIMA, COMO PODEM ELES DÃO BAIXA, CONSTA COMO TE ENTREGARAM MAS NÃO ENTREGARAM NADA… PROTOCOLO DE RECLAMAÇÃO NA MARISA 2535596.

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  13. Pelo que estou vendo a muitas reclamações dessa empresa,o.meu pedido está pqra entregar na minha casa desde do dia 19/05/21 e até agora nada nem o telefone n presta

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  14. Bom dia! fiz um pedido da Jardim exótico no rastreamento esta dizendo que desdo dia 12/05/2021 estão tentando entregar o produto, porem consta endereço insuficiente. então eu sempre recebo encomenda via internet em meu endereço e nunca tive problema algum. agora gostaria de saber onde ficar a filial em Belém/PA para entra em contato para buscar meu produto. ou gostaria de saber qual telefone em Belém posso entra em contato com vcs?

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  15. Comprei na loja Vestcasa, a compra foi aprovada, paguei o frete certinho. Agora a loja me mandou um email dizendo que a transportadora não pode entregar porque meu endereço não é acessível . Eu realizo muitas compras na internet e nunca aconteceu isso. Posteriormente chegou outro email dizendo que o produto será entregue dentro do prazo. Realmente não dá para entender, Uma bagunça completa. A transportadora não tem nenhum telefone para contato. Nunca vi isso. Muito ruim.

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  16. Fiz um pedido da Nike passou o prazo de entrega e eles disseram que não localizaram meu endereço. Compro semanalmente e não tenho problema com entrega. Já se passaram 3 dias do limite e não entraram em contato e nem deram satisfação. como resolvo? O numero do pedido é 9176601.

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  17. BOM FIZ UM PEDIDO NAS LOJAS MARISA COM O CÓDIGO DE RASTREIO 1117318349-F1, RECEBI UM EMAIL DA MARISA DIZENDO QUE JÁ FOI ENTREGUE. MAS NÃO RECEBI NADA. COMO FAÇO PARA SABER QUEM RECEBEU OU AONDE ESTÁ O PRODUTO?
    GRATA

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  18. Bom dia!! Fiz um pedido em uma loja, porém postou que saiu para entrega dia 09/04. Mas até agora não chegou, poderia me informar onde o produto se encontra? Grata!!
    N° pedido: vtx-1699078

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