telefone texlog

Você está procurando pelo telefone de contato da Texlog para falar com o atendente e rastrear sua encomenda? A Texlog é uma das transportadoras mais usadas por lojas virtuais brasileiras, tais como o Ponto Frio, Extra, Shoptime, Barateiro, Submarino, Americanas, e etc.  O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. 

Há mais de 30 anos, a Texlog oferece soluções logísticas inovadoras atendendo mercados B2B, B2C e courier internacional, distribuindo mais de 2. milhões de objetos por mês. Bases de distribuição nos principais centros, equipes de segurança especializada, grande frota de veículos e uma estrutura de ponta em TI nos torna capazes de oferecer um serviço altamente diferenciado. Atendimento de pós venda individualizado e totalmente especializado para a garantia da satisfação de nossos clientes.

Canais de Contato da Texlog

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Texlog deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Texlog
Telefone de SAC da Texlog (11) 4688-5500
WhatsApp da Texlog Não tem
Rastreamento Texlog portal.texlog.com.br/rastreamento/transire
Email Texlog de Atendimento Não tem
Ouvidoria Texlog para Reclamações Não tem

Como falar com a Texlog?

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da Texlog está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Como rastrear uma encomenda pela Texlog?

Para rastrear uma encomenda pela Texlog, acesse a página de rastreamento e entre com o número da encomenda ou o seu CPF.

Qual é a Ouvidoria da Texlog?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Texlog não tem canal de ouvidoria, reclamações deverão ser realizadas no telefone de SAC ou no site ReclameAaqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da Texlog?

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Texlog não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Texlog, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Texlog é uma plataforma que conecta clientes que precisam fazer entregas com motoristas parceiros em motos, SUVs, utilitários e carretos. A empresa foi fundada em 2013, em Hong Kong, e desde então está em diversos mercados da Ásia e da América Latina.

De lojas a grandes restaurantes, redes de varejo e comércios eletrônicos, a Texlog ajuda negócios de uma ampla variedade de mercados a entregar seus produtos de acordo com suas necessidades. Clientes corporativos têm ainda suporte diferenciado.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

52 thoughts on “Telefone Texlog 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. O Carrefour me passa número de rastreio dizem quê está na transportadora e até hoje 2 messes e dizem quê não me encontram ou não têm ninguém em casa como pode

  2. Estou esperando a entrega de um cartão já vai fazer 2 messes alegam que não me encontram como pode e não entram em contato comigo vamos nós juntar fazer um BO e chamar a patrulha do consumidor

  3. acabei de fazer um comentario e foi excluido,preciso saber de meu cartao,não foi entregue,consta que foi dia 13/05/2021 mais não recebi

  4. olá, meu cartao consta como entregue mais não recebi,como fazer qual o nome do recebedor????

  5. Pow absurdo essa Empresa Texlog, entregue meu cartão por favor liguei para empresa consta na rua para entrega desde do dia 07/05/2021, brincadeira…. está em Nome de Douglas G Souza Cep: 28911-190

  6. Esse transportadora é uma piada desde outubro espero meu cartão, e esses irresponsáveis acusam que meu endereço dá inexistente.

  7. Mesma coisa. Informam que estiveram no local e tinha gente em casa. Dizendo que é inexistente, recebemos todas nossas correspondências normal.
    Só a Texlog não consegue

    1. ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO, O CARREFOUR AFIRMA TE ENTREGUE DIA 26/04 MAS NÃO ENTREGARAM, ME PASSARAM O NUMERO DE RASTREIO QUE NÃO EXISTE, O CONTATO DESSA EMPRESA TEXLOG NÃO ATENDEM, NÃO EXISTE, O CARREFOUR NÃO SABE PASSAR NENHUM TIPO DE INFORMAÇÃO A ULTIMA ATENDENTE ME FALOU QUE INFELIZMENTE NÃO TEM O QUE FAZER E QUE A ÚNICA COISA A SE FAZER E PEDIR UMA TERCEIRA VIA DO CARTÃO. PIADA NÉ PARA MENTIREM DE NOVO DIZENDO QUE FOI ENTREGUE SEM TER SIDO. VOU NO PROCON LÁ RESOLVE RAPIDINHO E NA DELEGACIA FAZER UMA 0CORRENCIA, POIS SE ENTREGARAM E ALGUÉM ESTÁ USANDO MEU CARTÃO COM TODOS OS MEUS DADOS O CARREFOUR SERÁ O RESPONSÁVEL.

  8. quero saber do meu pedido e nao consigo rastrear essa transportadora é pessima eu compro muito na netshoes e zattini mais vou deixar de comprar pois a entregar ficou pessima depois dessa tranportadora

  9. Decepcionada com essa empresa! Informa que não havia ninguém em casa, como pode, se moro em condomínio e todas as encomendas são recebidas pela portaria! E uma outra encomenda da mesma empresa foi entregue no mesmo dia e foi recebida normalmente pela portaria. Um ABSURDO!! Vou processar vocês por informação não veraz.

    1. O mesmo aconteceu comigo, estou esperando uma encomenda desde o dia 15 onde eles alegam que o imovel estava fechado sendo que é meu escritório e funcionamos todos os dias com 8 portas enormes abertas ao publico!! Péssima empresa de entrega! Usa de inverdades

    2. Já aconteceu comigo em dizer não achar ninguém em casa e eu em casa. Até cuidando de mim (doente) eu estava. Como não encontrou ninguém em casa ? Sinceramente, viu !

  10. Estou no mesmo problema dos demais companheiros essa porcaria fala que já entregou e nada do material. Falam que não tinha ninguém na casa. Alguem sabe algum contato para falar com eles ?

    1. Estou na mesma situação, eles dizem que fizeram tentativa de entrega, mais nao fizeram. e o predido ta sendo devolvido, o atendimento é pessimo pelo watsap, nao consigo falar com eles

      1. estou no 4 pedido do cartao carrefour qua nunca chegou, ja mudei ate o endereco de entrega e o cartao nao chegou, liguei por diverssas vezes no carrefour a atendente fala que tenho que solicitar um novo cartao e fica nessa, sou cliente do carrefour a mas de 10 anos se oi carrefour nao consegue resolver junto dessa empresa pessima, vou no procom atras do meu direito.. e abrir um b.o contra texlog ..

  11. No meu caso também nunca tive problemas para entrega de nada e também colocaram ausente e não consigo contato. O pior é que compramos em uma empresa consolidada e não temos como imaginar que essa empresa que fará a entrega. Como resolver isso? Tem que esperar o prazo limite porque ninguém nos atende? Que absurdo!

  12. Essa peste dessa empresa já faliu e não sabe. Que ódio. 2x pedi um cartão Carrefour e dão como entregue, tô em casa o tempo todo e esses cão dizem que entregaram. Que ódio que ódio que ódio dessa empresa.

  13. As empresas que contrata essa tal de Texlog deveria saber dessas ocorrências e cancelar o contrato com ese xxxxxxx de empresa

  14. Estou à espera de um pedido da nesthoes e foi encaminhado a essa transportadora sem responsabilidade pois no sity consta que não tinha ninguém em casa e cd já vc faz 4 dd e até agora vc nada só que no dia eu estava o dia vc todo vc em casa

  15. Definitivamente isso não é uma empresa, é um cabaré. To no aguardo de um cartão, colocaram la q tentaram entregar dia 20/12/2020 e não tinha ninguém em ksa,uma Mentira! Na minha casa tem uma banca, impossível n ter ninguém em ksa.

  16. A transportadora informa que tentou entregar o pedido no dia 23/12/2020 e não tinha ninguém, mas e mentira pois neste dia eu fique o dia todo em casa, se ja não bastasse a demora ainda tem a falta de consideração de uma transportadora sem nenhum comprometimento com o cliente.
    Solicito o imediata entrega, não vou esperar ate o dia 6/1, se não chegar ate segunda feira, vou cancelar o pedido

    1. Tenho um purificador a 2 anos deu problema levei para a autorizada a 2 messes e não tem expectativa dê a peça de reposição da consul nao aconselho a compra deste produto da consul a autorizada alega que está em atraso do produto e uma vergonha a manutenção e apoio após compra Heleno

  17. Estou aguardando meu pedido desde o dia 14/12/2020, e hoje para minha surpresa colocaram que sairam pra entregar e o endereço é insuficiente…Detalhe: sempre comprei nesse mesmo cadastro sem alteração de endere
    ço! Um deserviço que estão fazendo com os clientes da Zattini e Netshoes

    1. Aparece o mesmo pra mim! Comprei um perfume importado na Dafiti e aparece “endereço insuficiente”, sendo que todos os outros produtos chegaram. Essa empresa é uma vergonha! Total falta de respeito com o consumidor!

  18. Preciso falar com alguém dessa transportadora, fiz um pedido na Tricae e está sob a sua responsabilidade, no site diz que a mercadoria está em um centro de distribuição próximo ao meu endereço com prazo de entrega para 11/01 quero usar no natal portanto gostaria de saber o endereço que vou bbuscar.

    1. Olá
      Vc recebeu sua encomenda pq também estou no aguardo da minha tbm comprei na tricae e até agora não chegou.
      Sempre comprei nunca aconteceu isso.

      1. Estou na espera de um cartão mais até agora nada rastreei e deu como entregue sendo que estava em casa o dia todo , empresa irresponsável.

  19. alguém me explica porque um [moderado] de empresa dessas ainda existe? a quantia de reclamação que estou vendo sobre a empresa deveria era estar extinta!!!!! a minha encomenda simplesmente nao chegou e foi dado como entregue!!

  20. ENTREGARAM MEU PEDIDO QUE FIZ PELA NETSHOES! SÓ QUE NÃO FOI NA MINHA CASA, ESTAVA EM CASA E ENTREGARAM EM ALGUM LUGAR QUE NÃO É MINHA CASA. ALGUÉM SABE EMAIL, TELEFONE EM GOIÃNIA QUE ATENDE? PORQUE NÃO ACHEI! COMO UMA EMPRESA RENOMEADA COMO A NETSHOES CONTRATA ISSO? FALTA DE RESPEITO COM CONSUMIDOR!

  21. meu pedido foi entregue pra outra pessoa, eu nao consigo entrar em contato com a transportadora. Pessima escolha que a dafiti fez foi escolher a TEXLOG.

    1. Acredito que aconteceu o mesmo comigo Sayonara!
      No site diz que o pedido foi entregue, mas pra minha falta de sorte não fizeram a entrega1

  22. [moderado] transportadora!!! Qual o problema dessas lojas em contratarem essa [moderado]???? NÃO [moderado]!!! Tive a infelicidade da Dafiti e da Amazon enviarem os meus pedidos por essa transportadora [moderado]!

  23. Recebi um código para rastrear a entrega de minhas encomendas, num total de duas encomendas. Ao consultar o site e executar o rastreamento, obtive a informação de que as encomendas já teriam sido entregues em minha residência. Verifiquei o horário da entrega, e constava 09:18 do dia 14 de dezembro de 2020. No referido horário, eu estava em meu apartamento, e nada foi entregue. Consultei o porteiro do prédio, e também ele não recebeu nada. Ao ligar para a loja onde fiz a compra, me confirmaram a entrega, acrescentando que teriam sido recebidas por um Sr Luiz Carlos. Não há em meu prédio nenhum porteiro com esse nome, e os porteiros que aqui trabalham são de extrema confiança. Para entregar a um morador, o protocolo exige que se passe antes na Portaria, não havendo contato direto de entregadores com os moradores sem esse contato prévio. O fato é que as encomendas foram extraviadas. Fiquei com o prejuízo e sem ter como contatar a empresa de entrega, a TEXLOG, pois não há telefone ou qualquer outro meio de contato com a empresa.

    1. Boa noite conseguiu o seu pedido estou na mesma situação que você hoje contou que foi entregue meu pedido só que não chegou nada oque eu faço?

  24. Essa empresa é uma [moderado] coloca que foi fazer a entrega e depois coloca ausente tudo [moderado] tem pessoa em casa direto falta fiscalização nessa [moderado], isso é [moderado] que faz com o cliente

  25. Empresa [moderado] essa… Só não é [moderado] do que as empresas que insistem em contratá-la para seus serviços. Uma pena dependermos desses [moderado].

  26. Estou aguardando minha mercadoria, a Texlog não tem nenhum telefone para contato, colocaram que fizeram a tentativa de entrega da minha mercadoria ás 04:08 da manhã e estava ausente.
    Uma falta de respeito com nos consumidores, pois somos nos quem pagamos o salário de vocês

  27. Falta de respeito com o cliente Estou aguardando o meu produto chegar com atraso sem nenhuma informação. a texlog não tem nenhum contato!!!

  28. Aparece que n conseguiram entregar meu pedido no rastreio. Sendo que minha casa é cheia de gente todo tempo

  29. Gostaria de saber para que casa [moderado] foi o meu pedido. Fui rastrear e consta na página dessa [moderado] que o pedido voltou porque eu estava ausente. Sendo que aqui moram mais de 80 estudantes em uma unica casa. É muita [moderado]

  30. A empresa Texlog não tem nenhum canal de atendimento aos clientes e não tem pontualidade!
    Não tem telefone, email ou qualquer outra tipo de contato!
    Uma vergonha!

    1. Gente do céu, estou começando a ficar com medo, comprei os calçados da minha filha inclusive os de final de ano e também não consigo rastrear…

    1. Boa tarde! Preciso corrigir uma informação no endereço mais não consigo contato com os responsáveis.
      Solicito que entrem e contato comigo.

      1. Desde abril que estou esperando o meu cartão Até agora nada como vamos fazer

  31. ESSA EMPRESA É UMA ????????, NÃO RESPEOTA O CLIENTE ,PIIS INFORMA TELEFONES QUE NÃO ATENDEM E E TÃO PUCO RESPONDEM E-MAIL E MUITO MENOS ENTREGAM NO PRAZO,PODERIA SER EXTINTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.