telefone buser

Procurando pelo telefone de contato da Buser para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Buser é reconhecida em todo Brasil pela qualidade dos seus serviços de transporte pois é uma empresa comprometida com a sua satisfação. Por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Buser, poderá entrar em contato por telefone ou chat.

No Brasil, a grande maioria das cidades são ligadas por apenas uma empresa de ônibus, e nossos aeroportos e ferroviárias são insuficientes. Com isso, somos obrigados a pagar caro pela falta de opção. Muitos brasileiros se arriscam no transporte clandestino, por não terem recursos para as opções tradicionais. A Buser é uma alternativa segura e moderna. A empresa conecta pessoas que querem viajar para o mesmo destino com empresas de fretamento executivo. A tecnologia compartilhada e sustentável fomenta a mobilidade no Brasil, criando uma nova opção de transporte segura, de qualidade e a preços justos.

Como Entrar em Contato com a Buser?

A Buser trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus processos. Por isto, a Buser mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Buser, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Buser Contato Buser
Telefone Buser (11)97643-8546
Chat Buser Direto no aplicativo
Ouvidoria Buser Não tem
Email Buser Não tem
Atendimento Buser www.buser.com.br/whatsapp
WhatsApp da Buser (11)97643-8546

Contados para falar com a Buser

1 – Qual é o SAC da Buser?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Buser deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Buser deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

2 – Como falar com a Buser?

A Buser tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Buser por chat ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Buser sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

3 – Qual é o telefone da Buser?

A Buser é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Buser está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Buser possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Ao ligar no telefone de SAC, você poderá tirar suas dúvidas, fazer reclamações, tentar resolver problemas sobre pedidos e tratar de uma série de outros assuntos, até mesmo fazer um elogio. O telefone da Buser é (11)97643-8546.

4 – Qual o 0800 da Buser?

Atualmente a Buser não disponibiliza telefone 0800 para você falar de graça.

5 – Qual é o Email da Buser?

A Buser não disponibiliza um endereço de email direto.

6 – Qual o WhatsApp da Buser?

O WhatsApp da Buser é (11)97643-8546. Atendimento de segunda a sexta-feira a partir das 7h até às 00h e aos finais de semana das 8h até às 21h.

7 – Qual é a ouvidoria da Buser?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Buser não possui um canal de atendimento específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

8 – Quais são as reclamações da Buser?

Conhecer as reclamações mais comuns da Buser é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da empresa são estorno do valor pago, má qualidade do serviço prestado pela Buser, descumprimento de horários marcados e propaganda enganosa da Buser. Os serviços da Buser mais reclamados são ônibus e compras de passagem. Os problemas da Buser mais comuns são problemas com atendimento, problemas com ônibus rodoviário, fretamentos e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Buser não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Buser, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Buser via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

9 – Quais são os contatos do Buser nas redes sociais?

A Buser adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Buser. É pelas redes também que a Buser ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Buser é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

10 – Como obter ajuda da Buser?

A Buser está sempre pensando no consumidor e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Buser trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Buser é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Buser.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Buser

O Buser Passagem é um programa exclusivo de revenda de passagens de ônibus para empresas de linhas rodoviárias. As viagens são garantidas a partir da compra da passagem pelo site da Buser e o passageiro só precisa comparecer ao guichê da empresa parceira na rodoviária para imprimir a passagem, antes de embarcar. Toda a operação do Buser Passagem é de responsabilidade destas empresas de rodoviária e não existe qualquer relação com o modelo de reservas para fretamento da Buser.

Como viajar com a Buser?

A Buser surgiu com o objetivo de revolucionar a experiência das pessoas ao viajar de ônibus. A plataforma faz intermediação de viagens, unindo as pessoas que querem viajar para um mesmo destino às empresas de fretamento executivo. O mais legal é que a Buser faz tudo isso de forma prática e sem burocracia, afinal, processo de reserva da viagem é feito digitalmente. Além disso, a experiência é diferenciada, com um serviço mais confortável (ônibus cama, leito e semi-leito); mais seguro (telemetria, câmera de fadiga e sensores de cinto de segurança) e, principalmente, por preços muito mais baixos (viagens até 60% mais baratas que o convencional). Confira como viajar com a Buser:

  1. Busque pelo trecho desejado: No site ou aplicativo, a primeira tela é a de busca. Por lá é preciso colocar a cidade de origem e o destino desejado. Além de preencher a cidade, para uma busca mais direcionada, é preciso colocar a data de ida e de volta (se houver) e apertar “Buscar”. Assim, a tela que aparecerá em seguida representará os resultados de ida e volta. Outra informação interessante é que na mesma tela também é possível verificar as chances de confirmação da viagem.
  2. Escolha o horário e classe do assento: Depois de fazer a busca é possível verificar os horários disponíveis e os preços. Dessa forma, escolha o que for mais apropriado para você selecionando a viagem clicando em “Selecionar”, ou a setinha no app.
  3. Confirme a reserva: Depois de escolher o horário e classe de assento, é preciso colocar os dados das pessoas que vão viajar e, depois de incluir, é só continuar.
  4. Confira e pague: É hora de conferir o valor final, bem como as informações da viagem (como o endereço do ponto de embarque). Se estiver tudo certo, selecione o botão “Confirmar reserva”.

Agora é só viajar! Depois de feito todo o processo, você só vai precisar comparecer na data e hora do embarque para viajar. As informações sobre o seu embarque aparecem em “Informações da viagem” no seu app. Também enviamos um e-mail para todos que fazem a reserva pelo site ou pelo aplicativo e nessa comunicação você vai receber o endereço e instruções paras o embarque.

Como cadastrar na Buser?

Para se cadastrar na Buser basta clicar em “entrar” na parte superior direita da tela, clicar em “Criar Conta” ou “Continuar com Facebook”, posteriormente basta preencher os dados necessários.

Posso viajar com outras pessoas?

Para viajar com outras pessoas, momento da reserva clique em “ + Passageiro” e além de você inserir o passageiro.

Onde é o embarque e desembarque da minha viagem Buser?

O local de embarque e desembarque é variável, de acordo com sua origem e destino. Ao clicar em “reservar”, mesmo que seja apenas uma simulação, você será direcionado aos dados da viagem, incluindo todas as informações de horário de saída, chegada e local de embarque e desembarque.

Quais cidades o Buser atende?

Confira aqui  a lista de cidades que o Buser atende.

Como são os ônibus da Buser?

A Buser trabalha com mais ônibus do tipo cama, leito ou semi-leito — mais confortáveis — do que com os convencionais e executivos. A maioria possui ar condicionado, Wi-Fi, tomadas e água mineral.

O que preciso para embarcar no Buser?

Para o embarque no Buser é necessário apenas um documento original com foto ou cópia autenticada em cartório, desde que seja possível identificar o passageiro. Este documento deve ser algum dos seguintes: RG. Carteira Nacional de Habilitação (CNH ou CNH-e)

Como alterar reserva do Buser?

Para Alterar sua reserva, basta entrar em contato o canal de atendimento, informar qual é a reserva que deseja alterar e fornecer as informações da nova viagem. Nesse mesmo atendimento a Buser fará as devidas alterações e passará as informações da nova viagem mediante a confirmação do Buseiro.

Como pagar sua viagem Buser pelo Pix?

Se você já cadastrou suas chaves no banco, na hora do checkout de pagamento da sua reserva de viagem, em “Pagar como” selecione a opção “Pix”, copie o código que a página vai te mostrar, cole no app do banco e pronto. É bem parecido com o pagamento de um boleto pelo internet banking, mas com a vantagem de não precisar esperar horas e até dias até o pagamento compensar.

Como cancelar reserva Buser?

Caso tenha uma reserva na Buser e deseje efetuar o cancelamento, será necessário entrar em contato o canal de chat e falar com um agente de suporte. Para fazer cancelamento ou para ter suporte em sua viagem clique aqui e chame via chat o atendimento.

Como solicitar reembolso Buser?

O reembolso é solicitado diretamente no app ou no site, na tela “Carteira”. Ao lado do saldo em reais você encontrará o botão “Sacar”. Caso você tenha realizado sua compra via boleto, após clicar no botão, você deverá preencher uma pequena ficha com seus dados bancários e passar em seguida um processo de verificação de cadastro. Essa operação pode levar até 2 dias úteis para ocorrer. Caso você tenha realizado sua compra via cartão de crédito, após clicar no botão a solicitação será processada automaticamente pela Buser. O estorno no cartão ocorrerá em até 5 dias úteis e pode ser realizado até 300 dias após o pagamento. Após esse período, o valor ficará disponível em sua carteira para ser integralmente sacado. Caso a sua fatura seja fechada neste período, o crédito entrará na fatura do mês seguinte ao estorno.

Como verificar meu estorno pelo Nubank?

As compras realizadas via cartão de crédito Nubank serão reembolsadas imediatamente após a solicitação, porém o prazo para que a operação apareça no seu extrato depende da operadora Nubank (confira o telefone Nubank). Em alguns casos, o valor estornado pode levar cerca de 5 dias úteis e, se a fatura fechar neste período, o estorno será realizado na fatura do mês seguinte da solicitação do reembolso.

1 thought on “Telefone Buser 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Boa tarde Prezados,

    Viajo a mais ou menos a uns dois anos com a Buser, tenho parentes em São Paulo e vou em média duas a 3 vezes por ano, tanto eu como minha esposa e irmãs, esse final de semana tive que ir para São Paulo para o aniversário da minha sobrinha e como iria na sexta dia 15 e voltaria na segunda de manhã dia 18, optei por ir de semileito, e voltar de leito para poder descansar melhor pois teria que trabalhar na segunda bem cedo, no trajeto de São Paulo para BH depois de uma hora e meia de viajem percebi que a bolsa de ar da suspensão traseira esquerda furou, com isso a viagem se tornou insuportável pela falta de conforto, pois todas as irregularidades da pista que deveria ser absorvidas pelo amortecedor e pela bolsa de ar que havia furado podia ser sentido por todos os passageiros, com isso o trajeto até BH foi horrível ninguém conseguiu descansar. Gosto muito da Buser vou continuar viajando, más achei muito descaso por não ter nenhuma alternativa, pois podiam solicitar um outro ônibus, ou ir colocando aos poucos os passageiros nos próximos ônibus conforme fosse chegando.

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