telefone drogaria sao paulo

Procurando pelo telefone de contato da Drogaria São Paulo? A Drogaria São Paulo, uma rede com mais de 70 anos de história dedicados ao compromisso de atender com qualidade e ética, é uma drogaria comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra até a entrega do seu pedido. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que estiver adquirindo. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Drogaria São Paulo. Poucas empresas são tão modernas quanto a Drogaria São Paulo – hoje uma referência nacional no setor de farmácias. A Drogaria São Paulo tem paixão pela farmácia e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia. Em plena expansão, a Drogaria São Paulo tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. A Drogaria São Paulo trabalha para o consumidor. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência. Ao se tornar consumidor da Drogaria São Paulo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Drogaria São Paulo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Drogaria São Paulo

Canal para Falar Contato Drogaria São Paulo
Telefone de SAC da Drogaria São Paulo 0800-779-8767
3003-3737
Televendas Drogaria São Paulo 4003-3393
WhatsApp da Drogaria São Paulo 0800-006-9159
Chat Drogaria São Paulo para Suporte Direto no site (clicar no ícone no lado inferior direito)
Email Drogaria São Paulo de Atendimento Não tem
Fale Conosco Drogaria São Paulo www.drogariasaopaulo.com.br/fale-conosco
Ouvidoria Drogaria São Paulo para Reclamações Não tem
Central de Atendimento Drogaria São Paulo www.drogariasaopaulo.com.br/central-de-atendimento
Lojas Drogaria São Paulo www.drogariasaopaulo.com.br/institucional/nossas-lojas

Qual é o SAC da Drogaria São Paulo?

A Drogaria São Paulo mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias farmacêuticas e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Utilizando a tecnologia como recurso, a Drogaria São Paulo criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações drogaria-consumidor, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Drogaria São Paulo oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Drogaria São Paulo, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone da Drogaria São Paulo para Atendimento?

Converse com a Drogaria São Paulo nos seguintes telefones…

  • Problemas ou informações de lojas: 0800-779-8767 (Duvidas ou obtenção de informações de nossa rede de lojas).
  • Televendas: 4003-3393 (Compre com nosso auxilio de televendas).
  • Problemas com pedidos: 3003-3737 (Problemas com as encomendas feitas).

Qual é o Fale Conosco da Drogaria São Paulo?

A Drogaria São Paulo possui página Fale Conosco no seu site. Para atendimento online via chat, clique no botão de ajuda no canto inferior direito do site.

Qual é a Ouvidoria da Drogaria São Paulo?

Infelizmente a empresa não possui canal de ouvidoria. Mas não se preocupe, a esquipe de atendimento possui todos os recursos para resolver seu problema. Se mesmo assim não for possível, você poderá acessar um dos canais de apoio ao consumidor listados acima.

Quais são as Reclamações da Drogaria São Paulo?

As principais reclamações da Drogaria São Paulo são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago e propaganda enganosa. Os produtos da Drogaria São Paulo mais reclamados são medicamentos, vitaminas, canais de atendimento, equipe de atendimento e fraldas. Os problemas da Drogaria São Paulo mais comuns são problemas com farmácias, problemas com atendimento, higiene e limpeza pessoal.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Drogaria São Paulo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Drogaria São Paulo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Drogaria São Paulo nas Redes Sociais?

A Drogaria São Paulo também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Drogaria São Paulo. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Drogaria São Paulo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Drogaria São Paulo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

3 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Drogaria São Paulo

A Drogaria São Paulo é  uma rede que nasceu em 1943 atuando com venda por atacado e criou um novo conceito de farmácias, graças à intuição de seu fundador, Thomaz de Carvalho.

Nesses 73 anos de história, a Drogaria São Paulo também foi pioneira na implantação de atendimento 24 horas e na concessão de descontos especiais para aposentados. Além disso, suas ações são referência no segmento, como a criação da Campanha de Doação de Ambulâncias, Campanha de Doação de Sangue, Campanha do Agasalho, Campanha de Doação de Brinquedos e programas permanentes de recolhimento de pilhas e baterias.

A Drogaria São Paulo atua com mais de 700 filiais presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Alagoas empregando mais de 12 mil funcionários e atendendo a mais de 8 milhões de clientes por mês.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

10 thoughts on “Telefone Drogaria São Paulo

  1. boa tarde!
    meu nome e Wendell
    ESTOU LIGANDO PARA FAZER UM ORCAMENTO DE 4 MEDICAMENTOS E LIGUEI 1159243228 FALEI COM TIAGO,TEM UNS 20MIN QUE ESTOU NA LINHA E NAO ME ATENDE..NAO VOU DESLIGAR ATE ME ATENDER,E MTO DESCASO

  2. Pedido de medicação para fazer uso o mais rápido até hj estou a espera. Qro cancelar para que possa compra em algum lugar para iniciar. Absurdo

  3. Bom dia, segue mensagem que enviei para o Procon e para o reclame aqui.

    Protocolo 299996/2020 (Procon).
    ID: 104564829 (Reclame aqui).

    Fiz um pedido (6664384) através do site da drogaria indicando o endereço da minha residência para entrega e selecionando como forma de pagamento cartão de crédito, o site me indicou um prazo de até 3 dias para entrega e valor do frete grátis e confirmei o pedido.
    O e-mail de confirmação chegou dizendo que teria de retirar na loja do endereço ‘Av. Dr. Armando Pannunzio, 1200 – loja 03 – Jardim Vera Cruz, Sorocaba – SP, 18050-000’, liguei na loja perguntando sobre o cancelamento ou a possibilidade de envio na minha residência, me disseram que teria de reclamar no site, pois eles não podem fazer nada.
    Tentei o cancelamento pelo site, um e-mail chegou informando que o cancelamento não seria possível, pois o pedido já foi faturado. Tentei ligar várias vezes no ‘3003-3737′(Problemas com Pedido) e ‘0800 779 8767’ (SAC), não consegui atendimento em nenhum dos dois (a chamada caí após alguns minutos de espera).
    O valor foi cobrado do meu cartão, não houve entrega do pedido, o atendimento indica canais que não funcionam. Como devo proceder?

    1. um um pedido dia 28/09/2020 de dois pacotes de fralda com entrega no site de 2 dias úteis.
      A promoção muito atrativa, e como criança gasta muito, aproveitei a promoção. Se passaram 5 dias e nada da entrega, eu que tive a atitude de ligar para saber o que ouve com o pedido, porque a cobrança souberam fazer no meu cartão.
      Ao conversar com a atendente por telefone, me informou que o pedido tinha sido cancelado.
      Vi realmente que a Drogaria São Paulo não tem nenhum comprometimento com o cliente. Não tiveram a coragem de ligar para passar informações do pedido, falar o que ouve né. A menina que me atendeu falou que não tinha mais estoque do produto.
      Agora estou aqui esperando a solução do problema, porque o valor do pedido está na minha fatura de cartão para pagar.
      Estou decepcionadadissima com São Paulo, nunca imaginava um descaso desse.

  4. estou tentando há mais de 20 dias um contato com essa empresa, pois realizei uma compra que foi cancelada pela própria drogaria e não estou conseguindo contato com a mesma por nenhum canal de comunicação pois nada funciona o chat não abre, os telefones informados a gente fica várias vezes tentando e nunca consegue falar com um atendente pois a ligação sempre cai. Como vão efetuar o reembolso se nem ao menos a gente consegue contato com a mesma?

    1. Estou com o mesmo problema, fiz uma compra recebi o e-mail de confirmação, foi faturado e eles simplesmente cancelaram meu pedido e até agora nada de estornar o valor. Estão [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE]

  5. Comprei 2 produtos na Drogaria SP no dia 23/04/2020. Hoje já é 10/05/2020 e até a presente data os produtos não chegaram. Estou tentando, há dias, entrar em contato com a empresa. Ligo no 0800, no 3003 e sequer me atendem. Não acho e-mail e nem chat para falar. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

  6. Compreendo que a procura aumentou, que o tempo de espera alterou, mas de fiz o pedido de medicamentos de uso continuo e diário na quarta feira, dia 25/03/20 e até hoje (30/03/20) não recebi nenhuma satisfação. O pagamento foi imediato e confirmado pelo sistema. Escrevi no chat indagando pela entrega e sequer respondem. O mínimo seria uma resposta, uma atenção. Que descaso, pessoas necessitando de medicamentos e nenhuma satisfação nos é dada! Para receber, a eficiência é exemplar e agora indago: para fornecer o que foi comprado existe essa eficiência também?

  7. Efetuei uma compra de vitaminas online para retirada em uma loja (Vila São Francisco – SP), o pagamento foi confirmado. Quando fui na loja (que nao era perto) retirar os meus produtos, a funcionaria da loja me informou que minha compra teria sido cancelada por falta dos produtos. A mesma me ofereceu produtos similares de qualidade inferir por valores bem acima do compra que tinha feito via online. Disse a ela que ela deveria me vender os produtos ofertados pelo mesmo valor que eu tinha pago na compra online por determinação prevista no Código do Consumidor e ela me respondeu que não fazem isso lá. Que desconhece tal previsão legal. Isso foi um descaso com o consumidor. Balconista mal educada e totalmente despreparada. Jamais irei comprar novamente qualquer produto nesta rede de Drogaria São Paulo, ainda mais se for online.

  8. Efetuei um pedido no dia 24/03 no período noturno. Não recebi e-mail de confirmação do mesmo, e também não consta no histórico de pedidos. O débito foi feito de imediato junto a admnistradora do cartão. Até o momento, dia 30/03 não recebi o pedido e nenhum canal de atendimento funciona. Você fica aguardando ser atendido dizendo ser o numero 9, 8, 7, etc e quando chega sua vez a ligação é simplesmente DERRUBADA.
    Peço que me informem imediatamente a posição do referido pedido.

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