telefone ultrafarma

A Ultrafarma é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega do seu pedido. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Ultrafarma deve ser realizado pelo site. A melhor forma de entrar em contato com a Ultrafarma é através do chat online. Outra possibilidade de contato com a Ultrafarma é através do formulário eletrônico “Fale com o Sidney Oliveira”. A Ultrafarma não oferece hoje telefone para falar com atendente.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Ultrafarma. Em 2007, a Ultrafarma foi vencedora do Prêmio Top of Mind Internet, como a primeira marca de farmácia na internet. Atualmente é a grande líder do Comércio Eletrônico Farmacêutico no Brasil, tendo mais de 1 milhão de clientes ativos e mais de 15 mil produtos disponíveis para venda através do E-commerce e lojas.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ultrafarma deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Ultrafarma não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Fale Conosco Ultrafarma

Criada em 2000, a Ultrafarma revolucionou o setor de comercialização de medicamentos com a venda de genéricos, proporcionando a economia de até 80% nos medicamentos, criando assim um novo conceito de farmácia: beneficiar todos aqueles que dependem de medicamentos para ter uma melhor qualidade de vida. Através de rigorosos processos de controle, a Ultrafarma garante aos clientes segurança na origem e qualidade dos produtos oferecidos. A Ultrafarma não mediu esforços para trazer para o mercado brasileiro um sistema de venda diferenciado, que tornava os custos bem mais reduzidos e, ainda, com entrega em domicílio. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Ultrafarma, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Telefone Ultrafarma

Não encontramos no site.

2 – SAC Ultrafarma

Você pode usar esse formulário para enviar uma mensagem diretamente para o Sidney Oliveira. Você encontrará o formulário de SAC na página de atendimento da Ultrafarma.

2 – Enviar um email para a Ultrafarma

Se você tem uma reclamação ou sugestão sobre a Ultrafarma, você encontrará o formulário de email eletrônico na página de atendimento da Ultrafarma.

3 – Chat da Ultrafarma

Outra forma de contato com a Ultrafarma muito eficiente é o chat online. Basta entrar na página e clicar na opção “Chat online” disponível na parte superior do site no canto direito.

4 – Ouvidoria Ultrafarma

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

Neste caso verifique o que pode ter acontecido acessando “Meus Pedidos” em seu perfil no site:

  1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido.
  2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.
  3. Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi aprovado.
  4. Ausência de recebedor: São feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da Ultrafarma e você receberá uma notificação. As entregas são realizadas das 8h00 horas às 18h00, de segunda a sábado.
  5. Recusa do pedido: Certifique-se de que a pessoa encarregada de receber o seu pedido, como porteiro ou empregado não se recusará ao recebê-lo.
  6. Outros Fatores: Atente-se aos dias de chuvas fortes, acidentes ou greves na sua região, isso poderá afetar o prazo de entrega do seu pedido. Se suas dúvidas não foram sanadas, entre em contato através do Chat Online ou por e-mail.

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

Ao receber seu pedido, confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e de acordo com sua solicitação. Recuse o pedido nestes casos:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado (amassado, quebrado, rasgado, riscado);
  • Produtos em desacordo com o pedido;
  • Produtos incompletos (falta de acessórios).

O prazo para desistência do pedido/devolução é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser encaminhado em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Caso contrário, a empresa se reserva o direito de devolver o produto ao cliente sem aviso prévio.

Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados. A troca ou a devolução do produto será realizada somente mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.

Produtos devolvidos por defeito de fabricação passarão por análise técnica para verificação do problema. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado defeito algum, a troca não será realizada e o produto será devolvido ao cliente.

Os produtos que apresentarem defeitos/vícios deverão ser encaminhados para assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual, desde que estejam dentro do prazo legal. O prazo que o cliente possui para informar eventuais defeitos/vícios nos produtos é de 30 (trinta) dias corridos para produtos/bens não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos/bens duráveis, contados a partir do recebimento, conforme dispõe o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

5 – Entrar em Contato com o Ultrafarma nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Ultrafarma pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Farmácia Virtual Ultrafarma trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar da sua saúde em todos os cantos do país, porque acredita que nada no mundo é tão importante quanto a saúde na vida das pessoas. Por isso, o objetivo da Ultrafarma é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes saúde e bem-estar.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, ela pode ser consultada por qualquer pessoa e indexada às pesquisas do Google.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

7 thoughts on “Telefone Ultrafarma

  1. Fiz o pedido . A operadora do cartão de crédito autorizou o pagamento. A nota foi emitida. O produto foi transportado para entrega. Chegou na minha cidade, mas não pude retirá-lo nos correios pois a Ultrafarma cancelou meu pedido sem qualquer solicitação ou autorização minha.
    Não pedi o cancelamento. Quero o produto. Já está pago. Está na minha cidade. Quero o produto que comprei.

  2. fiz uma compra no dia 13/07/19 de 3 neosoros adulto e 3 gel fixador da bozzano e no dia 23/07/19 entregaram somente os 3 neosoros e esqueceram os meus gel, e no site da ultrafarma diz que ja foi entregue tudo abri chamado no site da ultrafarma e da transportadora AWS que faz as entregas da ultrafarma e nenhuma responde, preciso viajar e comprei pela comodidade, agora tenho essa dor de cabeça, nem é pelo valor e sim pela safadeza. quero meus produtos ou meu dinheiro de volta.caso queira eu posso enviar as imagens de casa no momento que a transportadora entrega os produtos, nas imagens da pra ver nitidamente que nao veio os gel.

  3. sou cliente faz tempo e em todas minhas compras anteriores nunca tive problema e a entrega sempre ocorreu em 3 dias no máximo, dessa vez meu pedido foi feito em 23?09 e aprovado no mesmo dia, deram prazo de 8 dias úteis, ou seja, até dia 4/10, então tenho ciência de que não está atrasado, embora eu esteja estranhando a demora, porém, no chat é impossível obter atendimento, sempre que entro sou a 13 da fila e em menos de 5 minutos me torno a primeira (fiz a tentativa de falar por 5 vezes e nas 5 ocorreu a mesma coisa), e quando chego na primeira da fila eu aguarde 40 minutos e não fui atendida.
    meu pedido não tem informações desde o dia 27/9, pelos correios não dá prá rastrear, então está complicado né? quero saber atualização real, como está a previsão de entrega e se vai ser realmente até quinta feira, são remédios para QUIMIOTERAPIA, não são ítens simples.

  4. Efetuei a compra de medicamentos de uso continuo na ultrafarma e agora os correios nao podem entregar pois o cep esta irregular nao consigo falar por telefone sempre esta ocupado falei pelo chat e a mesma me disse que nao pode fazer nada eo correio disse que irao devolver os medicamentos ,a propaganda enganosa que fazem e insatisfatoria preciso que resolvam rapido pois necessito dos medicamentos pela primeira compra que estou fazendo para nunca mais comprar e nem indicar a ninguem espero que seja resolvido

  5. Sinto muito mas esse pedido de desculpa que mandaram nao resolveu nada ja que ate agora nao reembolsaram o valor cobrado a mais e detalhe nao ouve comunicacao por email

  6. Após a reclamação recebi um telefonema informando que iria receber email com a realização do estorno. Até o momento não recebi. U. Absurdo pois não entregaram os produtos, informaram que não estão disponíveis no momento, então o estorno deveria ser imediato.
    Não compro mais nesta loja, deve estar com problemas uma vez wue nem telwfone disponivel existe mais.

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