Procurando pelo telefone de contato do eDestinos para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. O eDestinos é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com sua compra no eDestinos, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou email.

O eDestinos é uma agência de viagens on-line, membro do Grupo eSky, que opera em 34 países ao redor do mundo. O Grupo eSky é líder em vendas de passagens aéreas na Polônia, Bulgária e Romênia, atuando na área do turismo desde 2004. No site da Receita Federal, podemos encontrar a informação que o eDestinos Brasil possui sua sede na cidade de Guarulhos, e embora ela diga em seu site que possui 15 anos de experiência, a abertura do CNPJ data de 22/03/2011. Ela funciona de maneira completamente online, não existindo uma loja física.

Canais de Contato do eDestinos

O eDestinos trabalha incansavelmente para levar aos leitores as melhores opções de viagens. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o eDestinos mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento do eDestinos, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar Contato eDestinos
Telefone de SAC eDestinos (11) 4200-3003
WhatsApp do eDestinos Não tem
Chat eDestinos www.edestinos.com.br/callcenter-info
Ouvidoria eDestinos ouvidoria@edestinos.com.br
Email eDestinos Não tem
Fale Conosco eDestinos www.edestinos.com.br/contato

Contados para falar com o eDestinos

Qual é o SAC do eDestinos?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do eDestinos deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do eDestinos deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com o eDestinos?

O eDestinos tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com o eDestinos  por chat, por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Qual é o Telefone do eDestinos?

O eDestinos é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas o eDestinos está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O eDestinos possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone da eDestinos é (11) 4200-3003. O atendimento ocorre de segunda à sexta das 9h às 17h.

Observação: Atualmente, em razão da pandemia de COVID-19, o atendimento via telefone do eDestinos está suspenso. Para falar com nossa Central de Atendimento, utilize o formulário de contato.

Qual é o Fale Conosco do eDestinos?

Para ser atendido pelo eDestinos por e-mail, basta preencher o formulário de contato disponível na página de contato e aguardar o retorno. Cuidado pois alguns provedores de email podem classificar a resposta erroneamente como Spam e, por isso, recomendamos que você sempre verifique a Caixa de Spam/Lixo Eletrônico do seu e-mail.

Qual é a Ouvidoria do eDestinos?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Para falar com a ouvidoria da eDestinos, envie um email para ouvidoria@edestinos.com.br.

Quais são as Reclamações do eDestinos?

Conhecer as reclamações mais comuns do eDestinos é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do eDestinos são estorno do valor pago e não consegue cancelar. Os produtos e serviços do eDestinos mais reclamados são passagens aéreas, canais de atendimento, pagamentos e documentos. Os problemas do eDestinos mais comuns são problemas com agências de viagens, problemas com atendimento e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o eDestinos não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do eDestinos, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos do eDestinos nas Redes Sociais?

O eDestinos também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Instagram e Youtube você poderá tentar contato com a equipe de atendimento do eDestinos. Confira:

Como Cancelar Voo no eDestinos?

Entre em contato com o eDestinos, informando o código da sua reserva. Assim, os consultores podem verificar quais são as condições de cancelamento, as possíveis multas que o cancelamento pode gerar e, até mesmo, se há algum tipo de reembolso ou crédito a ser usado com a companhia aérea. As tarifas promocionais não permitem cancelamento com reembolso ou crédito. Também, se o valor do bilhete for inferior à taxa de cancelamento e ou reembolso, a companhia aérea não permitirá o procedimento.

Como Trocar Passagem no eDestinos?

Se acontecer algum imprevisto e você tiver que alterar a data de sua viagem no eDestinos, siga o passo a passo:

  1. Verifique se sua tarifa permite alteração. Se esse for seu caso, a passagem aérea deverá ser cancelada e uma nova deve ser comprada. O cancelamento também gera custos.
  2. Se sua tarifa permite alteração, entre no site e preencha as informações referentes ao novo trecho e uma nova data no nosso motor de busca, e pesquise. Lá, você pode observar se a nova passagem aérea será mais barata ou mais cara que a sua primeira opção. Mas, lembre-se: a nova passagem aérea deve ser pela mesma companhia aérea do trecho original.
  3. Com essas informações em mãos, é hora da reflexão. Saiba que toda e qualquer alteração e cancelamento gera uma multa. Então, além da diferença entre os preços das passagens aéreas (a antiga e a nova), você deverá pensar nesse custo a mais para realizar a alteração. Cada companhia aérea tem uma lista tarifária para alterações e cancelamentos, e os valores estão disponíveis nos sites das linhas aéreas.
  4. Já em posse das informações citadas acima, entre em contato com o eDestinos para alterar sua reserva original para a nova, previamente escolhida por você.
  5. Os valores de multas e diferenças de preço são sempre cobrados em cartão de crédito, mesmo se a compra foi feita por transferência bancária.
  6. Depois desse processo, verifique sua caixa de e-mail. Você receberá o novo bilhete de avião, agora com as alterações realizadas.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O eDestinos trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo do eDestinos é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar os produtos com rapidez. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços do eDestinos.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Confira também o telefone da Zupper Viagens.

14 thoughts on “Telefone eDestinos 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Comprei passagens em meu nome e outros de Goiânia/Campo Grande , voo foi cancelado pro motivo covid 19, ficaram em devolver no cartão ate presente data nada e nem satisfação. Por favor solicito que resolva, vocês não atende e men. tem telefone para contato.

  2. Pior empresa que já vi, no ato da minha compra não cliquei em nenhum serviços adicionais, e agora estão cobrando no meu cartão de credito pela eDestinos valor de 103,14 de serviços adicionais da passagem, sendo que não optei por nenhum serviços adicionais. Mando e-mail, ninguém responde, não existe uma telefone para a gente ligar. Irei cancelar a comprar no meu cartão por falta de conhecimento dessa cobrança indevida, falta de vergonha dessa empresa, que não tem compromisso com o consumidor !

  3. Bom dia! Estou tentando falar no número 11 42003003 Mas sem sucesso. Tenho uma passagem ida e volta comprada para dia 28 /08/2021. (1108529808 ) em nome de João de Assis Silveira Marques, e gostaria de mudar a data, para: ida 24/10/2021 e volta dia 28/10/2021. Gostaria támbem de compra uma viagem por petefone de Inda e volta para Pinta Cana por. Segue meu contato: 61 xxxxxxxxxx

  4. fiz uma compra pelo cartão de credito de uma viagem familiar NAT- BH (ida e volta de 16-26/09/21 que foi tudo confirmado certinho. Infelizmente devido à pandemia o motivo da nossa viagem foi transferida para fevereiro de 2022 mas eu não consigo NEM falar com o tal número (11) 4200-3003 nem me respondem via chat, nem requisição para mudança de data! ASSISTENCIA NOTA ZERO. JÁ PAGUEI TUDO E NÃO CONSIGO AUXILIO PARA MUDAR A DATA

  5. OLÁ, ESTOU COM PROBLEMAS NAS MINHAS RESERVAS, COMPREI DUAS PASSAGENS COM O MEU NOME E DA MINHA IRMÃ, E AS DUAS RESERVAS VIERAM NO NOME DA MINHA IRMÃ, SENDO QUE FORAM FEITAS COMPRAS SEPARADAS E COM DADOS DIFERENTES, EU PRECISO TROCAR O NOME DELA E PASSAR PARA O MEU. SE NÃO FOR POSSÍVEL QUERO O REEMBOLSO

  6. comprei passagem Goiânia /João Pessoa /ida e volta em 2020 em virtude da pandemia não viajei e não consigo falar na ouvidoria. GOSTARIA QUE VOCÊS RESOLVESSEM MEU PROBLEMA. POR FAVOR.

  7. NÃO RECOMENDO… JAMAIS! Comprei passagem com cartão de crédito já sabendo do valor que iria pagar, no outro dia apareceu um valor que eu não AUTORIZEI, usaram o cartão sem minha devida autorização. NAO SE CONSEGUE UM NÚMERO DE TELEFONE PARA RESOLVER… MANDEI E-MAIL E NÃO RESPONDEM. VOU RESOLVER NO PROCON, SABER SE PODEM COMPRAR ALGO QUE NAO ME INFORMARAM E NEM AUTORIZEI. Fica minha indignação, meu arrependimento de comprar por esse site.

  8. FIZ UMA RESERVA DE PASSAGEM PARA SALVADOR EM 2020, EM VIRTUDE DA PANDEMIA NÃO VIAJEI, POREM
    SOLICITANDO ATENDIMENTO PARA UMA RESERVA DESTAS PASSAGENS PARA DEZEMBRO 2021 A EDESTINO PEDE PARA EU PREENCHER UM FORMULÁRIO DE RESERVA.
    PROCURANDO O TAL FORMULARIO PARA PREENCHIMENTO NÃO CONSIGO ESSE FORMULÁRIO.
    ESCOLHI PELA GOL OS HORÁRIOS PRETENDIDOS E ASSIM FICA DIFICIL.
    A DESTINO ME INFORMA QUE ATRAVÉS DO FORMULARIO O ATENDIMENTO OCORRERÁ CINCO DIANTES DA VIAGEM PROGRAMADA.
    PERGUNTO: SERÁ QUE FALTANDO CINCO DIAS PARA VIAGEM CONSEGUIREI OS HORARIOS DE PARTIDA E REGRESSO QUE ESCOLHI.
    JORGE DOMINGUES

  9. Minha passagem não existe no site da azul. Um dia antes da viagem recebi email da edestinos dizendo que voo foi alterado e não consigo resolver. Não atendem telefone com desculpa da pandemia, não tem canal de atendimento algum apenas formulário ou email. Moro longe da cidade do aeroporto, preciso sair daqui a pouco já para chegar a tempo do voo que agora nem existe mais. Completo descaso. NÃO comprem passagem desse site.

  10. Boa tarde. Fiz a compra de uma passagem de Goiânia para Curitiba (ida e volta), saindo dia 12/2 e voltando dia 21/2 e não obtive nenhum email de confirmação. No entanto a cobrança do cartão foi feita, no cartão do meu companheiro, nome: Daniel Santos da Silva
    Temos agora uma cobrança de um voo que ainda não obtivemos o bilhete da viajem.
    Meu nome: Rusvênia Luiza Batista Rodrigues da Silva
    CPF: xxxxx

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