telefone viajanet

A ViajaNet é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços que vai desde a seleção de parceiros, experiência de compra no site, até o pós venda. A ViajaNet é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir passagens aéreas e pacotes de viagens diferenciados e com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na ViajaNet, você poderá usar um dos seguintes canais de atendimento: telefone e email. Confira a seguir como fazer.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da ViajaNet. Poucas empresas são tão modernas quanto a ViajaNet – hoje uma referência nacional no setor de viagens e turismo. A ViajaNet tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da sua jornada, do início ao fim.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da ViajaNet deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a ViajaNet tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de pacotes. A ViajaNet trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da ViajaNet, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a ViajaNet não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC ViajaNet

Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a ViajaNet oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a ViajaNet, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone ViajaNet

Se você quiser comprar um Pacote Turístico ou Passagem Aérea Internacional, você pode falar com a equipe de Vendas de segunda a sexta feira das 09hs as 19hs. Aos sábados, domingos e feriados é das 09hs as 15hs. Se você já comprou, a equipe atende todos os dias das 08hs as 22hs. Para regiões Metropolitanas, ligue: 4007 1510. Para as demais regiões: (11) 4007 1510.

Fale Conosco ViajaNet

Envie um e-mail com suas dúvidas, críticas, sugestões ou solicitações através do formulário eletrônico disponível na página de atendimento. Se preferir pode mandar um email diretamente para: [email protected]

Ouvidoria ViajaNet

A empresa não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Mas não se preocupe, a ViajaNet possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas. A ViajaNet é uma empresa sólida no mercado, com um só objetivo, satisfazer os clientes, surpreendê-los e cativá-los. Confira a seguir as dúvidas mais comuns:

Como cancelar passagem aérea?

Você pode solicitar o cancelamento no período de 24 horas após a emissão da passagem aérea sem custos, desde que seu embarque esteja previso pelo menos sete dias depois desta compra. Basta acessar a área “minhas reservas” e clicar no botão “cancelar reserva” que estará disponível logo abaixo das informações de sua reserva. Caso não consiga fazer pelo site, entre em contato por e-mail ([email protected]) ou por telefone (para regiões metropolitanas, ligue: 4007 1510; para as demais regiões: (11) 4007 1510).

Como cancelar uma reserva de pacote de viagem?

O cancelamento do pacote pode ser feito de acordo com as condições da companhia aérea e do hotel. Multas e tarifas também são de acordo com as regras dos fornecedores. Para consultar as regras do seu pacote, entre em contato com através do e-mail [email protected] O horário de atendimento é das 08h00 às 20h00 de segunda à sexta feira e das 09h00 às 15h00 aos sábados, domingos e feriados.

Como cancelar uma reserva de hotel?

O cancelamento da reserva do hotel pode ser feito de acordo com as condições de sua hospedagem. Dependendo do tipo da reserva e da data do cancelamento, haverá a cobrança de multa. Alguns hotéis possuem a opção de cancelamento gratuito. Para falar com a equipe de atendimento, ligue para 4007-1510 e digite a opção 4.

Como cancelar uma reserva de carro?

Para solicitar o cancelamento da reserva é necessário ligar em nossa central, 4007-1510 e escolher a opção 5 para ser transferido para a central da Rentcars. É importante ler as condições de cancelamento disponíveis no voucher de confirmação da sua reserva. Cobrança de taxa e tarifa será de acordo com as condições do fornecedor.

ViajaNet nas Redes Sociais

A ViajaNet também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da ViajaNet. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A ViajaNet trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da ViajaNet é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

3 thoughts on “Telefone ViajaNet

  1. Comprei uma passagem saindo de Brasília com destino a Rio Branco pro dia 19 de março através da gol linhas aéreas. Todavia com o surto de coronavirus o concurso que eu faria em Brasília foi suspenso, impossibilitando minha viagem. Entrei em contato com a empresa através de email, pois no telefone eles nunca atendem, sempre diz que todos os operadores estão ocupados. Mandei todos os dados de passagem, do edital cancelado e meus documentos como eles pediram em um email. Mas ainda não recebi uma resposta da empresa. A Gol já lançou uma nota dizendo para cancelarem passagens sem multas por conta do vírus, mas o viajanet ainda não me deu uma resposta concreta sobre, simplesmente sumiram. Deixo em anexo os e-mails que entrei em contato com a empresa, tendo apenas uma resposta deles no dia 15. Hoje quando escrevo isto, é dia 18, a passagem está para amanhã, e tenho receio da empresa não resolver meu problema e meu voo acabar dando no show.

  2. o dia 07 de março comprei três passagens aéreas (para um casal de amigos italianos e seu filho menor de idade). No dia 10 de março pedi remarcação da data para o dia 26 de março às 5 horas da manhã. O destino é de Porto Seguro a Salvador (local do embarque para Itália).
    O comprovante de reserva não chegou no e-mail utilizado no ato da compra.
    Dia 16 pedi o estorno do valor pago no cartão de crédito. No mesmo dia chegou a confirmação da reserva com o horário errado.
    Me cobraram 150 reais pela remarcação. Essa cobrança é indevida, pois o motivo da mudança de data foi por força maior (Corona Vírus). Nenhuma agência ou operadora cobrou taxas. Gostaria de receber a taxa de R$ 150,00 de volta (comprovante anexo).
    Gostaria, também de receber o estorno do valor pago pelas passagens no cartão de crédito, uma vez que, não confio em deixar a passagem em aberto, pois a empresa já emitiu passagem errada e o casal não tem condições de voltar para Itália com o filho menor de idade.
    O casal de italianos e o seu filho permanecerão no Brasil por tempo indeterminado.
    Portanto, preciso do estorno dos valores parcelados no cartão de crédito.

  3. Comprei no dia 03/02/2020 uma passagem para Europa pelo viaja net. Porém com esse surto de coronavirus, verifiquei que a fronteira da europa foi fechada e que a LATAM (empresa que ia prestar o serviço do vôo) emitiu um comunicado permitindo alterar ou cancelar o vôo sem custo. Solicitei o Cancelamento, pois não poderei viajar em outra data, e no site do ViajaNet, disseram que entrariam em contato comigo para falar sobre o cancelamento, até agora não recebi contato nenhum. Preciso que entrem em contato para eu finalizar esse cancelamento.

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