Para aqueles que desejam contatar a Friboi e falar diretamente com um atendente, a empresa disponibiliza uma variedade de canais de atendimento ao consumidor. Esses canais abrangem opções telefônicas, comunicação via WhatsApp e interações nas redes sociais. É fundamental ressaltar que a Friboi se compromete a oferecer atendimento de alta qualidade a todos os consumidores, independentemente do produto adquirido. A empresa desfruta de um reconhecimento nacional e mantém um rigoroso controle de qualidade em seus produtos. Portanto, se você enfrentar qualquer problema relacionado à sua compra na Friboi, a seguir estão as maneiras de entrar em contato com a empresa.
Inovação, Investimentos e Excelência no Atendimento na Friboi: A Friboi mantém um compromisso constante com a inovação, investimentos estratégicos e possui uma equipe composta por centenas de profissionais altamente capacitados para garantir preços competitivos e oferecer um atendimento de excelência aos clientes.
A empresa se destaca por sua abordagem moderna e comprometida. Com uma paixão inabalável pelo atendimento ao consumidor e a inovação enraizada em sua cultura, a Friboi tem como missão cuidar do bem-estar de seus clientes em todos os momentos da vida, proporcionando conveniência em seu dia a dia.
Atendimento da Friboi
Compromisso da Friboi com Produtos de Excelência e Atendimento de Qualidade: A Friboi concentra esforços constantes na oferta dos melhores produtos aos consumidores. A empresa reconhece a importância de nutrir um relacionamento positivo com seus clientes para assegurar a qualidade de seus serviços. É por isso que a Friboi disponibiliza uma central de atendimento dedicada a resolver quaisquer questões. Para contatar o atendimento da Friboi, os clientes têm à disposição os seguintes canais:
Canal para Falar | Contato Friboi |
---|---|
Telefone de SAC Friboi | 0800-011-5057 |
Chat Friboi | Não tem |
Ouvidoria Friboi | Não tem |
Email SAC Friboi | [email protected] |
Fale Conosco Friboi | www.friboi.com.br/fale-conosco/ |
WhatsApp Friboi | 0800-011-5057 |
Canais de atendimento Friboi
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um canal essencial oferecido pela Friboi para atender às necessidades dos consumidores, incluindo dúvidas e reclamações, entre outras demandas. A Friboi reforça seu compromisso de que o contato com o SAC seja inteiramente gratuito, sem qualquer custo para o consumidor. A excelência no atendimento do SAC é uma prioridade, seguindo os princípios de boa-fé, transparência, eficiência, agilidade e cordialidade. Os atendentes do SAC são minuciosamente treinados para proporcionar o melhor serviço possível.
Confira também o SAC da Seara.
Os canais de SAC disponibilizados pela Friboi são concebidos para garantir prontidão, eficácia, segurança, privacidade e resolução adequada das demandas dos consumidores. No caso de o atendente do SAC não dispor de informações suficientes para resolver a demanda do consumidor, a Friboi garante o direito de encaminhar o contato para o setor especializado e competente da empresa, assegurando que todas as questões sejam tratadas de maneira apropriada e eficaz. A Friboi permanece dedicada a proporcionar uma experiência de atendimento de alta qualidade a todos os seus consumidores.
Qual é o telefone da Friboi?
Se você precisa entrar em contato com a Friboi por telefone, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está disponível para ajudar. Você pode ligar gratuitamente para o número 0800-011-5057, que atende todo o Brasil. O SAC está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. Este é o canal ideal para esclarecer dúvidas e obter informações sobre os produtos e serviços da Friboi.
Qual é o fale conosco da Friboi?
Para acessar o fale conosco da Friboi, acesse a página de atendimento e digite os campos solicitados no formulário Fale Conosco. No final clique no botão “Enviar”. Se preferir, poderá enviar um email diretamente para o endereço [email protected].
Qual é o WhatsApp da Friboi?
Você também pode entrar em contato com a empresa através do WhatsApp para receber atendimento personalizado e resolver dúvidas ou problemas relacionados aos produtos ou serviços. Basta adicionar o número 0800-011-5057 à lista de contatos no WhatsApp e iniciar uma conversa enviando uma mensagem.
O sistema automático pode ajudar a solucionar muitos casos. No entanto, se o cliente precisar de assistência pessoal, a equipe de atendimento estará disponível de Segunda a Sexta, das 08h00 às 17h00, exceto nos feriados nacionais. É importante fornecer informações precisas e detalhadas para receber o melhor suporte possível.
Qual é a ouvidoria da Friboi?
A Friboi reconhece a importância de atender às necessidades dos consumidores de maneira eficaz e transparente. Em situações em que um cliente tenha uma preocupação não resolvida após interagir com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), a empresa busca fornecer soluções alternativas para garantir a satisfação do cliente.
Atualmente, a Friboi não dispõe de um canal de Ouvidoria dedicado, mas a empresa está empenhada em encontrar maneiras de aprimorar seus serviços e canais de atendimento. Caso um cliente tenha esgotado todas as opções de contato disponíveis e ainda não esteja satisfeito com a solução apresentada, recomendamos que ele considere outras vias para abordar sua preocupação.
Isso pode incluir a busca de órgãos reguladores do setor ou o uso de plataformas externas de resolução de conflitos, como o ReclameAqui, onde a Friboi também está disponível para assistência ao cliente. A Friboi permanece dedicada ao constante aprimoramento de seus serviços para melhor atender às necessidades de seus consumidores.
Quais são as reclamações da Friboi?
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Friboi não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Friboi, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é uma plataforma brasileira especializada em reclamações contra empresas. Este serviço é totalmente gratuito, permitindo que os consumidores registrem suas reclamações e ofereçam às empresas a oportunidade de responder a elas. O processo envolve a criação de um cadastro pelos consumidores, que podem então submeter suas reclamações às empresas de sua escolha. Importante destacar que, para proteger a privacidade do consumidor, seus dados pessoais não são divulgados publicamente.
Quando uma reclamação é feita no site, a empresa envolvida recebe um e-mail com os detalhes da reclamação, iniciando assim o processo de resolução do problema diretamente com o consumidor. Após a resolução ou não do problema, o consumidor é encorajado a relatar o desfecho da situação no site. Com base nos dados gerados pelas reclamações, o Reclame Aqui cria rankings e avalia as empresas utilizando seus próprios critérios. Isso permite que qualquer pessoa verifique a reputação das empresas cadastradas na plataforma e tome decisões informadas sobre suas escolhas de consumo.
Quais são os contatos da Friboi nas redes sociais?
A Friboi adora se conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook e Instagram para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o consumidor. Siga os perfis para receber informações sobre o Friboi. É pelas redes também que a Friboi ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Friboi é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Friboi trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Friboi é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os consumidores da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Friboi.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor.
Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.
Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.
O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.
Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.
As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você está ciente dos seus direitos como consumidor? Sabia que existe uma legislação brasileira que protege e ampara os consumidores contra práticas desleais do mercado? Ter pleno conhecimento dos seus direitos é fundamental para exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e serviços disponíveis no mercado.
O Código de Defesa do Consumidor é um marco crucial na defesa dos direitos dos consumidores. Até o início da década de 90, os brasileiros não contavam com uma lei que protegesse seus interesses como compradores. Se alguém adquirisse um produto defeituoso, estava à mercê das políticas da loja, já que a decisão de realizar a troca ou não estava nas mãos do vendedor.
Essa legislação representou um avanço significativo nas relações de consumo. Ela reconhece que todo consumidor é, em certo grau, tecnicamente vulnerável e que, independentemente da classe social, quem consome nem sempre possui o conhecimento técnico sobre os produtos adquiridos. O Código garante aos consumidores ferramentas para exercerem sua cidadania de forma plena. Conhecer esses direitos e saber como aplicá-los é essencial para evitar prejuízos.
Aqui estão alguns dos principais direitos do consumidor:
- Direito ao Arrependimento: Você tem 7 dias para desistir de uma compra feita pela internet.
- Práticas Discriminatórias: Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Responsabilidade de Estacionamentos: Estacionamentos não podem se eximir da responsabilidade por furtos ou danos materiais.
- Transparência de Preços: Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- Acidentes em Estabelecimentos: O estabelecimento é responsável por acidentes ocorridos em seu interior.
- Taxa de Serviços: O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- Limpeza de Nome: Seu nome deve ser limpo até cinco dias após quitar a dívida.
- Danos por Produtos Defeituosos: É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Troca de Produtos Essenciais: Produtos essenciais devem ser trocados imediatamente.
- Serviços Bancários Gratuitos: Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Garantia Legal: Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- Uso de Bilhetes de Viagem: Você tem 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso de Valores Pagos a Maior: É seu direito receber o reembolso dos valores pagos a mais.
- Itens Quebrados na Loja: É ilegal cobrar de consumidores por itens quebrados na loja.
- Valor Mínimo para Compras com Cartão: Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- Suspensão de Serviços: É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
- Chamadas Telefônicas Interrupas: Se uma ligação for interrompida, ela deve ser considerada como uma única chamada.
- Venda Casada: Venda casada também é proibida.
- Atraso na Entrega de Imóveis: Se um imóvel comprado na planta atrasar, você tem direito a receber indenização.
- Publicidade Enganosa: Se você receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Pagamentos com Cartão: Não se pode exigir um valor mínimo para pagamento com cartão.
- Seguro de Cartão: Você não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Cobranças Indevidas: Cobranças indevidas devem ser devolvidas em dobro.
- Devolução de Compras pela Internet: Se você comprou algo pela internet ou telefone e não gostou, você pode devolver.
- Garantia Legal: Produtos duráveis têm uma garantia legal de 90 dias.
Mais informações sobre a Friboi
A Friboi, com mais de sete décadas de tradição, ocupa uma posição de liderança no mercado brasileiro e é uma verdadeira pioneira na indústria de proteína animal. Sua história é marcada por uma revolução notável, uma vez que descomoditizou a carne bovina, agregando valor e qualidade ao segmento. Presente em mais de 150 países, a Friboi estabeleceu unidades produtivas em todo o Brasil, tornando-se um dos maiores players do setor, com um portfólio abrangente e diversificado.
As principais marcas da Friboi incluem a icônica “Friboi”, “Friboi Reserva”, “Carma” e “Do Chef Friboi”. A Friboi é amplamente reconhecida e consumida nos lares brasileiros, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade. A marca possui a honra de ostentar o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, certificado pela consultoria Nielsen. Além disso, a Friboi foi eleita a marca de carnes mais lembrada do Brasil, de acordo com a pesquisa Top of Mind do Instituto Datafolha em 2022, consolidando sua posição como líder no setor.
A empresa também recebeu o prestigioso reconhecimento do público, conquistando o título de melhor em Alimentos – Carnes, no instituto Reclame Aqui em 2022. A Friboi é a única marca em sua categoria a obter o selo RA1000 do Reclame Aqui, o que reflete sua notável confiabilidade, qualidade e respeito aos processos relacionados ao atendimento ao cliente, com índices superiores a 90% em todos os critérios estabelecidos.
A Friboi vai além do fornecimento de produtos de alta qualidade; ela também oferece programas personalizados para clientes do varejo e atacado. Um exemplo é o programa Friboi+, que inclui o Açougue Nota 10, presente em mais de 2,5 mil lojas. Essa iniciativa mantém os padrões de serviço e atendimento da Friboi, assegurando a melhor exposição dos cortes, apoiando a gestão e aprimorando a lucratividade dos varejistas. A Friboi é uma marca que busca constantemente evoluir a experiência de compra de carne, mantendo-se à frente do mercado e consolidando sua liderança no setor.
Friboi Online
O Friboi Online é uma plataforma de comércio eletrônico inovadora projetada para atender às necessidades dos parceiros varejistas. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, essa plataforma proporciona facilidade e conveniência para os varejistas realizarem pedidos de compra. Com ênfase na segurança e confiabilidade, o Friboi Online oferece uma experiência de compra tranquila e eficiente, permitindo que os parceiros explorem o amplo catálogo de produtos Friboi. Eles têm à disposição uma variedade de opções de proteínas de alta qualidade para atender às demandas de seus clientes e expandir seus negócios.
Perguntas e respostas mais comuns
Comprei um produto da JBS e ele estava com problemas (diferença no sabor ou aparência, prazo de validade excedido, embalagem violada). Como devo proceder?
Se um cliente adquirir um produto da JBS e se deparar com problemas, como diferenças no sabor ou aparência, prazo de validade excedido ou embalagem violada, ele deve seguir estas etapas:
1. O cliente deve entrar em contato com o SAC da marca do produto adquirido, clicando aqui.
2. A equipe da empresa JBS estará pronta para compreender o problema enfrentado pelo cliente.
3. Após uma avaliação cuidadosa, a equipe fornecerá a solução mais adequada para o caso do cliente, garantindo sua satisfação e a resolução do problema.
A JBS está comprometida em garantir a qualidade e a excelência de seus produtos, e sua equipe de atendimento está à disposição para assegurar a satisfação do cliente e resolver qualquer problema que possa surgir.
Confira também o telefone de Sadia.
Comprei sua carne pela 3 vez e veio estragada .como pode me ajudar .vou ficar no prejuízo
Comprei um dos produtos da Friboi e nunca tive uma surpresa desagradável dessas em outras ocasiões.
Produto adquirido apresentando 4 pontas de rabo bonivo (porção final) o qual só seria mais comum apresentar apenas 1 ponta. O que nos causou indignação