Procurando pelo telefone de contato do Spotify para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Infelizmente, o Spotify não oferece suporte por telefone. Todo atendimento ao consumidor deve ser realizado através do site ou do aplicativo. Com o suporte online, você pode enviar e receber links de capturas de tela. Dessa forma, o Spotify poderá tirar dúvidas e identificar problemas com mais eficiência. Neste tutorial, iremos explicar cada uma destas formas de contato com a Spotify.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Spotify

Canal para Falar Contato Spotify
Telefone de SAC Spotify Não tem
WhatsApp da Spotify Não tem
Chat Spotify Não tem
Ouvidoria Spotify Não tem
Email Spotify support.spotify.com/contact-spotify-support/
Fale Conosco Spotify support.spotify.com/br/article/how-can-i-contact-spotify/
Ajuda Spotify https://community.spotify.com/

Como Entrar em Contato com o Spotify?

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Spotify, deve-se usar um dos seguintes canais:

Como Entrar em Contato com o Spotify por Telefone?

Não existe esta opção. Caso tenha alguma dúvida sobre o Spotify, verifique na central de ajuda como proceder.

Como Falar com o Spotify Online?

Outra forma de entrar em contato com a Spotify é através do Fale Conosco. Na página, você deverá fazer login na sua conta para mandar sua dúvida.

Qual é a Ouvidoria do Spotify?

Infelizmente a empresa Spotify não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

Quais são as Reclamações do Spotify?

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Spotify não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Confira as reclamações mais comuns:

Não consigo mudar minha senha!

Para mudar sua senha no Spotify, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página de redefinição de senha.
  2. Digite seu endereço de e-mail e clique em ENVIAR.
  3. Você vai receber um e-mail nosso com o assunto “Redefinir sua senha”.
  4. Clique no link Redefinir senha no e-mail. Uma nova página web será aberta.
  5. Digite a nova senha nos dois campos e clique em ENVIAR.
  6. Volte para o aplicativo e faça login usando o endereço de e-mail que você usou para redefinir sua senha, assim como a nova senha.

Não consigo escutar as músicas do Spotify!

Para escutar músicas no Spotify, siga os seguintes passos:

  1. Reinicie o aplicativo do Spotify.
  2. Saia do Spotify e entre de novo.
  3. Confira se o aplicativo está atualizado.
  4. Feche qualquer outro aplicativo que não estiver usando.
  5. Reinstale o aplicativo.
  6. Observação: depois de reinstalar, você terá que baixar novamente todas as músicas que disponibilizou para ouvir offline.
    Se possível, experimente usar outra conexão de Internet. Se isso funcionar, confira o item “Verifique a conexão” abaixo.
    Experimente usar outro dispositivo ou o web player. Se isso funcionar, talvez o primeiro dispositivo esteja com algum problema:
    Confira se o dispositivo é compatível e está atualizado.
    Acesse @SpotifyStatus para se informar sobre possíveis problemas no momento.

Não consigo cancelar minha assinatura Spotify!

Para cancelar sua assinatura no Spotify, siga os seguintes passos:

  1. Abra o navegador do seu celular, como o Chrome ou Safari, e acesse o site do Spotify (spotify.com). Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da página, e clique em “Entrar”. Em seguida, faça login na sua conta;
  2. Conectado à sua conta, volte ao menu do Spotify e toque em “Conta”;
  3. Nas configurações da sua conta, toque em “Gerenciar plano”. Depois, clique em “Alterar ou cancelar”;
  4. Logo abaixo de “Spotify Free”, toque em “Cancelar o Premium” e confirme tocando em “Quero”.

Assinatura cancelada, mas ainda há cobrança!

Para cancelar cobranças do Spotify, siga os seguintes passos:

  1. Entre na página da sua conta.
  2. Clique em Assinatura no menu à esquerda.
  3. Se a página de assinatura mostrar que você está no Spotify Free, nenhuma cobrança está sendo feita pela sua conta. Qualquer cobrança que você receber provavelmente estará associada a outra conta com uma assinatura Premium ativa. Verifique se você tem alguma outra conta.
  4. Se a página de assinatura mostrar que você está no Spotify Premium, tente cancelar novamente e tenha certeza de chegar até a tela de confirmação final.
  5. Se a página de assinatura mostrar que você tem uma assinatura Premium feita por uma empresa parceira (como sua operadora de internet/celular ou o iTunes), talvez precise entrar em contato com eles para fazer o cancelamento.

Quais são os Contatos do Spotify nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Spotify pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Spotify.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Principais reclamações do Spotify no site Reclame Aqui

  • Quero cancelar minha conta Spotify e não consigo;
  • Reembolso Spotify não realizado;
  • Não consigo entrar na minha conta Spotify;
  • Não consigo cancelar o Spotify Premium e estou pagando sem usar;
  • Cobrança Spotify indevida;
  • Problema com canvas no Spotify;
  • Minha conta Spotify é universitária e me cobraram 21,90;
  • Propaganda enganosa do Spotify;
  • Spotify toca música que não está no meu playlist;
  • Não uso o Spotify Premium e estão cobrando;
  • Fui cobrado sem ter assinado pacote Spotify nenhum;
  • Cancelei Spotify e continuam me cobrando;
  • Canvas Spotify indisponível;
  • Spotify tocando musicas sozinho;
  • Não consigo renovar minha assinatura Spotify premium;
  • Spotify excluindo músicas baixadas;
  • Rackearam minha conta Spotify;
  • Não tenho mais o e-mail de cadastro e não consigo alterar a senha Spotify .

Sobre o Spotify

Com o Spotify, é fácil encontrar a música ou podcast ideal para cada momento, seja no celular, no computador, no tablet ou em outros dispositivos. O Spotify tem milhões de músicas e episódios, o que significa que você sempre pode encontrar algo ótimo para ouvir, tanto se estiver ao volante ou na academia como em clima de festa ou relaxando em casa. Escolha o que você quer escutar ou deixe-se surpreender pelo Spotify. Você também por explorar as coleções montadas por amigos, artistas e celebridades ou criar uma estação de rádio e só deixar o som rolar. Crie a trilha sonora para a sua vida com o Spotify.

30 thoughts on “Telefone Spotify: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

  1. Pelo amor de Deus quero o cancelamento da minha assinatura , estou tentando a muito tempo cancelar e vocês não dá essa opção , já sair da conta ,sair de todos dispositivo pra ver se resolve e nada. Continua descontando todo mês me ajuda por favor.

  2. Bom dia ..preciso q vcs façam uma revisão na música de Denise Emer..Canto Lunar..existem 2 versões..a melhor versão está sem qualidade..gosto muito dessa música é preciso colocar na minha play lister

  3. Olá vítimas desse site!
    Gostaria de saber se todos que fizeram.comentários reclamando do total despeito aos clientes que pagam pelos serviços prestados através desse aplicativo chamado spotfy, concordariam em mover uma ação conjunta que teria como objetivo principal pedir indenização e o pedido legal proibindo o a atuação do mesmo.
    Meu nome é Rita, meu número para contato é (61 xxxxxxxxxx),e esse aplicativo já me proporcionou muito desgaste e desperdício de tempo todas as vezes que tentei, em vão, contacta- lo.

  4. Reclamação !…minha assinatura com a Spotify foi cancelada desde dezembro e vcs continuam fazendo combranças até agora ?..por favor me responda , quero o cancelamento da minha assinatura urgente.

  5. Meu nome é Paulo Pinto, tenho um serviço no Spotify, que R$19,00, em Dezembro optei por contratar um serviço de Spotify Premium família, já estou pagando a 02 meses por este serviço, e não consigo usa lo, não bastasse, estão me cobrando por 02 assinaturas do mesmo serviço por mês família. Quero providências.

  6. Pelo amor de Deus como faco pra obter respoata spotify que desconta 19,90 minha conta e nao me oferece serviços da minha assinatura, sou obrigado ouvir musicas com propaganda

    1. Ainda no aguardo de uma resposta do spotify…por gentileza quem poderia me atender. Se é algum problema na configuração do app , mas me cobram po spotify Premium 19,90 e propagandas e me limitam o uso.

  7. Criei uma conta grátis no spotify anos atrás, mas agora não consigo excluir a conta e fazer uma nova com o premium duo… o que eu faço?

  8. Há 3 meses venho tentando cancelar a minha assinatura do Spotify. É muito difícil pois não tem telefone para contato e não oferecem um botão de cancelamento. Por favor, já não uso o aplicativo há mais de 3 meses mas o débito continua a entrar no meu cartão de crédito. Solicito o cancelamento imediato..

  9. Boa tarde, estou extremamente decepcionado com o suporte da Spotify, sou assinante, troquei de aparelho e não consigo assessar minha conta

  10. Paguei dia 29/10/2021 o prêmio duo pelo cartão de crédito e não liberam o serviço ate a data de hoje 31/10/2021.Nao conseguimos ouvir e na data de hoje novamente paguei pelo boleto e nada do serviço ser liberado.Engaçao pura cadê meu dinheiro de volta Spotify vocês caíram no meu conceito e de vários assinantes.

  11. Não consigo cancelar , propaganda enganosa ….estou pagando por uma coisa que não consigo ouvir 25 minutos e várias propagandas …. me ajudem a denunciar esses impostores

  12. Propaganda enganosa do Spotify; pois assinei a proposta anual e não consigo ouvir 3 minutos de música sem propaganda.

  13. COMPREI UM FONE NOVO DA APLLE QUERO UTILIZAR O PLANO QUE TENHO NÃO CONSIGO, DIZ QUE JÁ TENHO UM EMAIL COM MEU NOME, NÃO SEI QUE FAZER

  14. Pago o Pacote Premium a anos debitando do Cartão de Crédito e a Meses não consigo logar e até mesmo todas minhas pastas de Play list foram perdidas, a informação é a qual não tenho cadastro, mas todo mês é debitado, favor CANCELAR.

  15. Eu assinei o plano e diz q pode off line só qua e b não consigo se eu pago o plano eles terão q me explicar tá uma xxxx

  16. Cancelei minha assinatura do Spotify premium em 2020 (tenho cópia do email confirmando o cancelamento) e continuo sendo cobrado(abril de 2021) pelo serviço que não utilizo mais. Não possuir contato telefônico é estranho e ruim.

  17. paguei via boleto no dia 20-2-2021 49,00 por 3 meses. desligaram meu spotify como fica?

  18. Pago pelo Spotify, regularmente, há mais ou menos 4 ou 5 meses. Inclusive, fiz uma assinatura maior do que me era necessária, a qual é debitada todos os meses em meu cartão de crédito. Ao mesmo tempo, recebo cobranças quase que, diárias, cobrando por minha assinatura. Gostaria que a mesma fosse cancelada, já que nem mesmo cheguei a utilizá-la. Não consigo fazer o login, portanto, não há porque continuar pagando. Solicito o cancelamento.

      1. Gostaria de cancelamento do Spotify por que eu não estou conseguindo conectar a pra usar na minha caixa box

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