telefone spotify

O Spotify não oferece suporte por telefone. Todo atendimento ao consumidor deve ser realizado através do site ou do aplicativo. Com o suporte online, você pode enviar e receber links de capturas de tela. Dessa forma, o Spotify poderá tirar dúvidas e identificar problemas com mais eficiência. Neste tutorial, iremos explicar cada uma destas formas de contato com a Spotify.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Spotify?

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Spotify, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a Spotify Através de Telefone

Não existe esta opção.

2 – Entrar em Contato com a Spotify Online

Outra forma de entrar em contato com a Spotify é através do Fale Conosco. Na página, você deverá fazer login na sua conta para mandar sua dúvida.

3 – Ouvidoria Spotify

Infelizmente a empresa Spotify não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

4 – Reclamações Spotify

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Spotify não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Confira as reclamações mais comuns:

Não consigo mudar minha senha!

  1. Acesse a página de redefinição de senha.
  2. Digite seu endereço de e-mail e clique em ENVIAR.
  3. Você vai receber um e-mail nosso com o assunto “Redefinir sua senha”.
  4. Clique no link Redefinir senha no e-mail. Uma nova página web será aberta.
  5. Digite a nova senha nos dois campos e clique em ENVIAR.
  6. Volte para o aplicativo e faça login usando o endereço de e-mail que você usou para redefinir sua senha, assim como a nova senha.

Não consigo escutar as músicas do Spotify!

  1. Reinicie o aplicativo do Spotify.
  2. Saia do Spotify e entre de novo.
  3. Confira se o aplicativo está atualizado.
  4. Feche qualquer outro aplicativo que não estiver usando.
  5. Reinstale o aplicativo.
  6. Observação: depois de reinstalar, você terá que baixar novamente todas as músicas que disponibilizou para ouvir offline.
    Se possível, experimente usar outra conexão de Internet. Se isso funcionar, confira o item “Verifique a conexão” abaixo.
    Experimente usar outro dispositivo ou o web player. Se isso funcionar, talvez o primeiro dispositivo esteja com algum problema:
    Confira se o dispositivo é compatível e está atualizado.
    Acesse @SpotifyStatus para se informar sobre possíveis problemas no momento.

Assinatura cancelada, mas ainda há cobrança!

  1. Entre na página da sua conta.
  2. Clique em Assinatura no menu à esquerda.
  3. Se a página de assinatura mostrar que você está no Spotify Free, nenhuma cobrança está sendo feita pela sua conta. Qualquer cobrança que você receber provavelmente estará associada a outra conta com uma assinatura Premium ativa. Verifique se você tem alguma outra conta.
  4. Se a página de assinatura mostrar que você está no Spotify Premium, tente cancelar novamente e tenha certeza de chegar até a tela de confirmação final.
  5. Se a página de assinatura mostrar que você tem uma assinatura Premium feita por uma empresa parceira (como sua operadora de internet/celular ou o iTunes), talvez precise entrar em contato com eles para fazer o cancelamento.

5 – Entrar em Contato com o Spotify nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Spotify pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Spotify.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Spotify

Com o Spotify, é fácil encontrar a música ou podcast ideal para cada momento, seja no celular, no computador, no tablet ou em outros dispositivos. O Spotify tem milhões de músicas e episódios, o que significa que você sempre pode encontrar algo ótimo para ouvir, tanto se estiver ao volante ou na academia como em clima de festa ou relaxando em casa. Escolha o que você quer escutar ou deixe-se surpreender pelo Spotify. Você também por explorar as coleções montadas por amigos, artistas e celebridades ou criar uma estação de rádio e só deixar o som rolar. Crie a trilha sonora para a sua vida com o Spotify.

15 thoughts on “Telefone Spotify

  1. Preciso saber quais planos vcs oferecem? Não está muito bem explicado. Teria como me enviar os valores e planos?

  2. boa tarde…meu nome é Alessandro Neves Kelles…
    Nao consigo mais fazer login para usar o Spoyify
    Mudei meu email
    Vcs enviam minha senha q esqueci para [email protected]

    Meu novo email é [email protected]
    Meu nome de usuario é A.kelles
    Preciso de ajuda…não tenho conta de Facebook nem Twiter

  3. cancelei meu plano e me cobraram dia 29/8 porque vou ver com minha operadora do cartão lá tava bloqueado o pagamento e não tenho o serviço pois tenho as musica com propaganda quero uma resposta

  4. uso a plataforma free do spotify, tentei fazer o perfil premium, mas desisti, porem, estou sendo cobrado R$ 16.99 já alguns meses e não tenho acesso prêmio e nem tenho interesse, solicito a devolução do valor pago e cancelamento das futuras cobranças.

  5. TEM CONTA COM VCS MAS, MEU EMAIL DE ACESSO FOI HACKEADO , PRECISO MUDAR EU LOGIN , COMO POSSO PROCEDER ….SE MEU LOGIN É O EMAIL Q NÃO TENHO MAIS ACESSO DEVIDO AO HACKER …… fico no aguardo da ajuda de vcs

    1. Boa tarde assinei um plano família no spotify ontem, o valor já foi debitado porem não estou conseguindo usar meu plano família, coloquei meu dados tudo certinho e agora não consigo localizar nao consigo usar a conta não tem como entrar em contatos com a spotify não tem o sac pode me ajudar estou no aguardo de vcs.

  6. A ideia do app é escutar músicas quando estiver offline e curiosamente eu baixei minhas musicas em casa e o mais legal, estou sem franquia e não posso ouvir offline pq ele pede pra me conectar a uma rede de internet . Já que não tem SAC é mais fácil mudar de app.

  7. Formatei meu cl e não lembro mais do meu e-mail para assessor minha conta e gostaria de cancelar minha conta no aplicativo já que não consigo mais utilizar porem não ha forma de entrar em contrato com o sac do spotify para essa opção isso é ultrajante e absurdo

  8. ISSO É UM ABSURDO, PRECISO DO TELEFONE DO SAC DA SPOTIFY !! QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA NÃO TEM COMO VOCÊ ENTRAR EM CONTATO E NÃO TE RESPONDAM PELO SITE.

    PRECISO DO TELEFONE DO SAC

  9. Eu uso o spotify há mais de 2 anos, e por algumas vezes, a empresa vem pecando imensamente no atendimento, onde a mesma não responde nem mesmo os e-mails enviados.
    Estou com um problema no pagamento, entretanto, já não tenho mais expectativas de ser resolvido através de um contato que além de não responder, corro o risco deste contato ser virtual, e demorar cerca de dias para uma resposta.

  10. Assinei o Plano premium spotify e depois de ter o pagamento confirmado, verifiquei que não posso adicionar o membros da família. Já olhei em todos os lugares do site e não há opção de cancelamento e nem Serviço de Atendimento ao Consumidor. Fiz o pagamento por boleto no valor de R$200,00. Desta forma, quero exercer meu direito de arrependimento do art. 49 da lei 8.078/90 e quero cancelamento do plano com o estorno da quantia que paguei. Primeira reclamação que fiz foi por aqui neste site. Breve será no Procon e caso ainda assim não haja cumprimento dos meus direitos procurarei a justiça.

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