telefone nubank

As administradoras de cartão de crédito possuem milhares de clientes em todo país e uma das maiores administradoras do Brasil é a NuBank. Se você tem um cartão de crédito NuBank então precisará, em algumas ocasiões, entrar em contato com a administradora para falar com o atendente sobre dúvidas, solicitações e reclamações. Vamos então conhecer os canais de contato desta administradora para que você consiga resolver com rapidez duas dúvidas e problemas.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do Nubank

Canal para Falar Contato Nubank
Telefone de SAC do Nubank Capitais e regiões metropolitanas: (11)-4020-0185
Demais localidades: 0800-608-6236
WhatsApp do Nubank Não Existe
Chat Nubank para Suporte baratodecelular.com.br/sac-0800/chat-nubank/
Email Nubank de Atendimento baratodecelular.com.br/sac-0800/email-nubank/
Ouvidoria Nubank para Reclamações 0800-887-0463 / [email protected]
Ajuda Nubank Online comunidade.nubank.com.br/
Fale Conosco Nubank nubank.com.br/contato/

Fale Conosco NuBank

  • SAC: 0800-608-6236 / (11)-4020-0185
  • Tem alguma dúvida? E-mail: [email protected]
  • Chat: Precisa de uma ajuda agora? Basta abrir o chat no app.
  • Imprensa E-mail: [email protected]com.br

Ouvidoria NuBank

  • Já conversou com o atendente e mesmo assim não conseguiu resolver o que precisava? A Ouvidoria do Nubank pode avaliar o seu caso: 0800-887-0463
  • Atendemos em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).
  • [email protected]

NuBank nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o NuBank pelas redes sociais:

FAQ Nubank

Se você está com alguma dúvida simples, a FAQ do Nubank poderá lhe ajudar. Para acessar a FAQ:

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Clique no botão “Me Ajuda”, localizado na parte de baixo do app;
  3. Insira o tema de sua dúvida no campo de busca (como limite ou bloqueio).

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

15 thoughts on “Telefone NuBank

  1. Meus produtos da conta foram cancelados ,e. Estou com o saldo do meu salário há qual fiz portabilidade para a conta e preciso do dinheiro ,como faço para reativar a conta ?
    Meu dinheiro eu não vou receber não ?
    Preciso dele nessa pandemia,quero respostas , cancelaram a minha conta eu ainda não sei porque!

  2. boa noite Marcelo dos Santos tenha pagado a minha fatura corretamente sem atraso e sempre paguei o total devedor tenho reparado que na minhas faturas tem vindo limite mínimo que não é a realidade da transação tenho todos os comprovantes de data e horários queria saber o que está acontecendo pois detesto paga juros bancário precisamos resolver essa situação

  3. Ola fiz um deposito pra um estelionatario com conta endereçada a nubank, estou com boletim de ocorrencia e preciso estornar e valor pra minha conta.
    Como faço pra ou em que email posso contactar com responsavel pelo SAC.
    Tenho maior urgencia passo todos os dados do seu cliente, apenas preciso provar para meu banco que o depósito não foi concluso.

  4. Quero cancelar o pedido do meu cartão não quero mais esse cartão achei que era um cartão de crédito normal mas não é eu não tenho dinheiro pra pagar esse boleto que vocês gerao aí pode cancelar pôr favor não quero mais esse cartão nem mande boleto que não vou pagar acabei de sair com meu nome dá restrição não quero que vai dinovo si VC puder mim responder agradeço

  5. Boa tarde, meu cartão já tá com a fatura paga, em maio entre o dia 23/5,ou 30/5 e até agora vocês não liberaram ele, tá cancelado e eu quero ativar novamente. Tem como vocês resolverem isso pra mim por favor?

  6. Olá. ..Boa tarde me chamo patricia
    Algun tempo aí eu fiz o pedido do cartão
    Mas infelizmente nesse período fui assaltada é fiquei sem contato quando comprei o celular e tentei entrar em contato com vcs. …vcs já tinha colocado o meu nome com restrições sendo quer nem chegou nem boleto bancário pra pagar e nem o cartão e como vcs sujaram o meu nome. ..Me ajude por favor

    1. Bom dia eu recebi o cartão mas não tenho a senha gostaria de sabe como consigo essa senha para eu poder usar o cartão??

  7. comprei um mercadoria no mercado livre,mas a mercadoria era replica,e foi parcelado no cartao gostaria de saber como fazer pra estorna o restante das parcelas.

  8. Boa tare! Tentei fazer o cadastro, fui até tirar a minha foto com o meu RG: Mas quando chega a parte de assinar o cartão, como faço? Essa parte eu não entendi. E gostaria de ajuda!…

  9. Fui roubado e bloquiei meu cartão, em seguida fique desempregado, gostaria de fazer acordo, para solicitar outro.
    Qual o procedimento.
    Att:

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