telefone olist

Procurando pelo telefone de atendimento da Olist? Então você chegou ao lugar certo. Contudo, a Olist não atende o cliente por telefone. O atendimento ao cliente Olist é somente online através do e-mail [email protected] Sempre que precisar de ajuda, envie um e-mail informando o código do seu pedido ou o número do CPF do titular da compra. O time de suporte está disponível para atendê-lo de segunda à sexta-feira das 9h00 às 18h00, horário de Brasília. Ao abrir um chamado, ele entra automaticamente na fila de espera e será respondido assim que possível.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Olist. Poucas empresas são tão modernas quanto a Olist – hoje uma referência nacional no setor eCommerce. A Olist tem paixão em servir o cliente e inovação presentes em seu DNA.

A Olist atua no segmento de e-commerce, mas não é um e-commerce propriamente dito. A Olist é uma grande loja de departamentos dentro dos marketplaces, formada por milhares de outras lojas espalhadas por todo o Brasil. Esta grande loja já está conectada aos principais e-commerces do Brasil e oferece estes espaços privilegiados para que os participantes possam anunciar seus produtos para os visitantes desses grandes e-commerces.

Em plena expansão, a Olist tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. A Olist trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da Olist, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

A Olist não compra produtos, não mantêm produtos em estoque e não realiza o envio direto de nenhum produto oferecido em sua loja. Todos os produtos são vendidos e enviados pelos milhares de lojistas que vendem por meio do contrato da Olist. A Olist apenas oferece os espaços para publicação dos produtos dos lojistas cadastradas na plataforma.

Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Olist deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Olist não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Olist

O olist é uma empresa de tecnologia do tipo SaaS (Software as a Service) fundada em 2015 que oferece uma solução para o aumento das vendas de lojistas de todos os portes, para maioria dos segmentos, tenham eles presença online ou não. A solução do olist é composta por três frentes: Software, Contratos com os principais marketplaces e compartilhamento de reputação. Essas três frentes juntas formam o serviço inédito do olist, sem comparação com qualquer outro serviço existente no mundo.

Utilizando a tecnologia como recurso, uma necessidade de mercado e a solução de um problema como ideal, a Olist criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações de consumo, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Olist oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Olist, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone Olist de Atendimento

Não disponível.

Fale Conosco Olist

O time de atendimento está disponível para atendê-lo de segunda à sexta-feira das 9h00 às 18h00, horário de Brasília. O atendimento ao cliente olist é somente online através do e-mail [email protected]. Sempre que precisar de ajuda, envie um e-mail informando o código do seu pedido ou o número do CPF do titular da compra. Ao abrir um chamado, ele entra automaticamente na fila de espera e será respondido assim que possível.

Ouvidoria Olist

A empresa não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas no email listado acima. Mas não se preocupe, a Olist possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas. A Olist é uma empresa sólida no mercado, com um só objetivo, satisfazer os clientes, surpreendê-los e cativá-los.

Olist nas Redes Sociais

A Olist também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Olist. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Olist trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Olist é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

3 thoughts on “Telefone Olist

  1. Comprei um produto pela Lojas Americanas(outra enganação) e a responsável é a empresa Olist, fiz o pagamento e até agora não recebi o produto, o telefone que a Olist disponibiliza (4130-0270) não atende.

  2. Estou a dias aguardando um reembolso da loja Olist e nada, descaso com os clientes, deixo aqui registrado minha insatisfação com a loja Olist.

  3. Abri um chamado no Olist dia 16/06/20 só me responderam dia 22/06/20 me fazendo uma pergunta desnecessária para ativação da conta no novo plano, sendo que eu já havia pedido a ativação, agora respondi dia 23/06/20 e vão levar mais uma semana para retornarem sendo que os atendentes ficam online quase o tempo todo.
    Alem dessa demora o Olist leva 14 dias para revisarem um anúncio e enquanto isso ficamos esperando para vender.
    Eu preciso que incluam minha conta no novo plano para começar a vender pelo Olist e que liberem meus anúncios.

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