Telefone Plimor SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da Plimor oferece canal para contato com clientes bem como canal de ouvidoria. Além disto, você poderá rastrear sua entrega ou encomenda diretamente na plataforma da Plimor.

A Plimor é uma das melhores empresas de logística do Brasil. Existe para transformar sua logística em uma vantagem competitiva. A missão da Plimor é oferecer soluções em transporte de cargas com: confiabilidade, agilidade, pontualidade, segurança e transparência, tornando-se referência nos mercados em que atua, com rentabilidade.

Canais de Contato da Plimor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Plimor deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira agora todos os canais de contato da Plimor.

Canal para Falar com a Plimor Contato Plimor
Telefone da Plimor www.plimor.com.br/telefones
Contato Plimor www.plimor.com.br/contato
Ajuda Plimor https://www.plimor.com.br/duvidas
Email Plimor de Atendimento Não tem
Ouvidoria Plimor para Reclamações www.plimor.com.br/contato

Fale Conosco Plimor

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da Plimor está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Atendimento Plimor

A Central de Atendimento da Plimor está disponível para atendimento por formulário eletrônico no site.

Rastreamento Plimor

O rastreamento da Plimor permite que você acompanhe seu pedido desde a origem até o destino final. As opções de rastreamento são:

  • Pelo DANFE
  • Pelo destinatário pessoa física
  • Pelo remetente
  • Pelo remetente – 30 dias
  • Pelo destinatário
  • Pelo destinatário – 30 dias
  • Pelo pagador
  • Pelo pagador – 30 dias

Ouvidoria Plimor

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Plimor é a segunda instância para reclamações que não tenham sido concluídas satisfatoriamente. Por favor, informe o seu protocolo de reclamação.

Reclamações Plimor

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Plimor não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Plimor, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Plimor nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Plimor pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Plimor trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Plimor

A Plimor  conta com mais de 70 unidades nacionais para atendimento de 100% dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, gerando uma cobertura de mais de 1800 municípios. Na Argentina, a Plimor conta com 02 unidades que garantem o atendimento de 19 províncias, compostas por 154 cidades. Tudo para oferecer o melhor e mais completo serviço de transporte.

A Plimor oferece as melhores soluções em transporte de carga fracionada de alto valor agregado. Para movimentar 100 mil volumes por dia, entre coletas e entregas, conta com uma cerca de 2500 profissionais diretos e indiretos e com uma frota de mais de 900 veículos que são renovados constantemente para atender mais 160 linhas diárias com horários fixos, garantindo total planejamento de logística.

A segurança é um dos principais quesitos da Plimor e, para dar tranquilidade aos clientes, 100% das cargas são seguradas, os terminais são monitorados 24 horas por dia e os veículos são rastreados full time. A tecnologia é uma grande aliada da transportadora, visto que através dela os clientes e a equipe da Plimor podem gerenciar os embarques de forma rápida e eficaz.

Confira também o telefone da Mandaê.

21 comentários em “Telefone Plimor SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento”

  1. Realizei o pagamento via site para coleta e já se passaram 2 dias e a empresa não entra em contato para realizar a coleta, não é possível entrar em contato via site, e nem atendem ao telefone.
    Quero estorno do meu valor.

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  2. Essa empresa é a verdadeira b….. não se consegue falar com ninguém, não se resolve nada no site que é outra b…… não sei como esta funcionando ainda essa porcaria.

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  3. Descaso total com seus clientes, vendi uma mercadoria contratando a plimor para o transporte, pior coisa que fiz. Perderam a mercadoria, não dão satisfação, não atendem telefone. Fiquei em maus lençóis com meu cliente. Vou ajuizar esta causa, não é possível uma empresa tão grande ser tão ineficaz!

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  4. Uma imprensa sem cominação muito ruim tou a duas semanas tentando falar com elas sem conseguir

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  5. É UMA EMPRESA COM VALORES BONS…MAS ATENDIMENTO E COMPROMETIMENTO COM O CLIENTE É PESSIMO..NÃO DA SUPORTE NENHUM.

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  6. Péssimo atendimento pelo site, o SAC não funciona e o atendimento está totalmente eletrônico não atendendo a necessidade e demanda , estou com um volume extraviado desde 09/2021 e ainda não consegui resolver

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  7. O site da plimor não funciona. Não tem SAC. Não tem whattsapp, poderiam evitar as empresas como essa, pois como eles são muito grandes, não precisam de mais consumidores para atrapalhar a vida deles.

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    • estamos com esse mesmo problema
      falta de respeito, alem de atrazar a entrega nao tem forma de contato. julio cesar 45-xxxxxxxxx, meu contato

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    • Concordo plenamente e estarei ajuizando esta semana, porque é um absurdo
      LAMENTAVEL

      Luiz Antonio Severo de Severo

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  8. Poxa só agora estou vendo o tanto de reclamação da transportadora!!

    Comprei um monitor da Dell, que vem do sul por essa transportadora, e consta no rastreio como “bloqueado”. Pesquisando, vi que trata-se de bloqueio pela receita federal. Agora é certeza que vai ficar parado uns 20 dias igual aos outros que estou vendo aqui

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  9. Estou aguardando um mercadoria desde segunda feira., dizem que não conseguiram entregar mas não existe uma forma de descobrir porque não estão conseguindo entregar.
    passa o número do telefone do entregador e tudo se resolve.
    Na informaca

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  10. Tenho Empresa há mais 40 anos. Nunca lidei com um transportadora tão medíocre.
    Não dão opção de contacto para a gente
    Não entendo porque não podem atender um telefone e solucionar o problema do cliente.

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  11. Comprei uma geladeira, veio amassada, devolvi e agora no rastreamento diz que a mercadoria já foi entregue.
    Não recebi nada.
    Ligo na filial da minha cidade e não atendem o telefone !!!
    Esta deixando a desejar esta empresa.

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  12. Existe transportadora ruim ,péssima , horrível , um inferno depôs vem essa. Meu Deus pq n atendem pq n respondem pq não dao telefones que funcionam , é última vez que compro pelo mercado livre enquanto eles tiver parceria com a plimor !

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  13. Estou tentando contato com a Plimor, via telefone, email e ninguém me retorna. Uma verdadeira falta de consideração com o consumidor

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  14. O TELEFONE 2131.8000 é uma Piada de mal gosto
    Todos os responsáveis pelo envio das encomendas SE ESCONDEM e não dão nenhuma informação
    Péssima experiência
    NÃO RECOMENDO A NINGUÉM !

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  15. Atendimento PÉSSIMO.
    Há uma semana levaram até minha casa (em São Paulo) um fogão. Mas eu comprei uma Churrasqueira ,que foi para…Joinville.
    Ninguém retorna meus e-mails.
    Sr. Glauber, José Maria, Rodrigo….NINGUÉM !

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