telefone plimor

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da Plimor oferece canal para contato com clientes bem como canal de ouvidoria. Além disto, você poderá rastrear sua entrega ou encomenda diretamente na plataforma da Plimor.

A Plimor existe para transformar sua logística em uma vantagem competitiva. A missão da Plimor é oferecer soluções em transporte de cargas com: confiabilidade, agilidade, pontualidade, segurança e transparência, tornando-se referência nos mercados em que atua, com rentabilidade.

A Plimor  conta com mais de 70 unidades nacionais para atendimento de 100% dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, gerando uma cobertura de mais de 1800 municípios. Na Argentina, a Plimor conta com 02 unidades que garantem o atendimento de 19 províncias, compostas por 154 cidades. Tudo para oferecer o melhor e mais completo serviço de transporte.

A Plimor oferece as melhores soluções em transporte de carga fracionada de alto valor agregado. Para movimentar 100 mil volumes por dia, entre coletas e entregas, conta com uma cerca de 2500 profissionais diretos e indiretos e com uma frota de mais de 900 veículos que são renovados constantemente para atender mais 160 linhas diárias com horários fixos, garantindo total planejamento de logística.

A segurança é um dos principais quesitos da Plimor e, para dar tranquilidade aos clientes, 100% das cargas são seguradas, os terminais são monitorados 24 horas por dia e os veículos são rastreados full time. A tecnologia é uma grande aliada da transportadora, visto que através dela os clientes e a equipe da Plimor podem gerenciar os embarques de forma rápida e eficaz.

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Plimor deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Plimor

Canal para Falar Contato Plimor
Telefone da Plimor www.plimor.com.br/telefones
WhatsApp da Plimor Não tem
Ajuda Plimor www.plimor.com.br/duvidasfrequentes/
Email Plimor de Atendimento Não tem
Ouvidoria Plimor para Reclamações www.plimor.com.br/ouvidoria
Fale Conosco Plimor www.plimor.com.br/atendimento

Fale Conosco Plimor

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da Plimor está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Atendimento Plimor

A Central de Atendimento da Plimor está disponível para atendimento por formulário eletrônico no site.

Rastreamento Plimor

Explicamos abaixo, como passa a funcionar o rastreamento de encomendas. Observe em qual perfil você se encaixa.

  • Para clientes correntistas: São os clientes que possuem tabela de frete com a Plimor. O rastreamento das encomendas fica disponível na área restrita do cliente, localizada no canto superior direito do site. Além do rastreamento na área restrita, a Plimor disponibiliza aos clientes correntistas a possibilidade de instalação de um link externo de rastreamento no site do próprio cliente. Este link dá acesso às informações de rastreamento do sistema Plimor que passam a ser disponibilizadas no ambiente virtual do cliente, gerando mais visitas no site e também agregando um novo serviço. Para saber como funciona a implementação, converse com seu consultor comercial.
  • Para clientes que compraram frete no site da Plimor: São os clientes que contratam transporte por meio do formulário de Calcular Frete no site. Nesse caso, o link para rastreio da encomenda estará no final do formulário. As informações de código para rastreamento serão enviadas por e-mail após a confirmação da compra.
  • Para clientes de e-commerce: Se você não se encaixa em nenhum dos perfis acima, orientamos que entre em contato com quem lhe vendeu o produto. Exemplo: você comprou pela internet (e-commerce), o rastreio estará disponível no site da loja que lhe vendeu o produto.

Reclamações Plimor

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Plimor não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Plimor, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Plimor nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Plimor pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Plimor trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

4 thoughts on “Telefone Plimor

  1. Bom estou desde o dia 09/08 para receber minha encomenda, Sempre quando saiem para entrega botam que não acham minha residência, Não são capazes de nem entrar em contato comigo para tentar localizar, O engraçado é que com outras transportadoras eu não tenho problema com entrega, Tenho muita urgência em receber meu pedido pois preciso dele para trabalhar. (Compra Mercado livre)

  2. Minha encomenda não foi entregue segundo eles onde acompanho meu rastreio que meu endereço está incompleto e q mudei…. sendo q estou no mesmo endereço q o dia anterior chegou um pedido corretamente para mim. O que quero dizer é que eles nem se quer procuraram meu endereço para entregar.

  3. Por duas vezes registram que foram ao endereço e não conseguiram realizar a entrega, estendendo agora o prazo, que era até dia 15/09, ontem, para dia 22/09.

    É simplesmente impossível que tenham vindo até meu endereço, pois há quatro pessoas em casa o dia inteiro, incluindo eu mesmo, sendo que minha janela fica virada para o portão, além de termos um cachorro que late ininterruptamente para qualquer um parado na entrada da casa.

    Lendo outras reclamações percebo que isso é uma contante da empresa em diferentes estados do país, não sei como conseguem repetir o mesmo péssimo serviço, enganando os clientes como uma espécie de protocolo. Realmente não entendo.

    Mandei um e-mail para eles hoje de manhã, pois irei viajar logo e preciso receber minha encomenda, mas até agora nenhuma resposta. Tomarei cabimentos legais correspondentes em caso de desleixo por mais tempo.

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