Telefone Sodimac SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Sodimac é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento dos produtos, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega final do seu pedido. A Sodimac é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir produtos diferenciados, de alta qualidade e com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na Sodimac, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através dos seguintes canais:

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Sodimac. Poucas empresas são tão modernas quanto a Sodimac – hoje uma referência nacional no comércio. A Sodimac tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

Em plena expansão, a Sodimac tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. A Sodimac trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da Sodimac, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Canais de Contato Sodimac

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de comércio como a Sodimac. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Confira como é o SAC da Casa & Construção.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Sodimac deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Confira a seguir todos os canais de contato da Sodimac:

Canal para Falar Contato Sodimac
Telefone de SAC Sodimac (011) 3004-5678 ou 0800-763-4622
Televendas Sodimac (011) 3003-9188
Chat Sodimac Não tem
Lojas Sodimac www.sodimac.com.br/Lojas
Central de Ajuda Sodimac www.sodimac.com.br/Bemvindo-ao-SAC
Fale Conosco Sodimac [email protected]
www.sodimac.com.br/fale-conosco/
Ouvidoria Sodimac Não tem
Email Vendas Sodimac [email protected]
Central de Ajuda Sodimac Lojas www.sodimac.com.br/faq

SAC Sodimac

A Sodimac vem inovando o mundo de materiais de construção. Além de cimentos, tijolos, acabamentos, decorações, e eletrodomésticos, a Sodimac ainda oferece diversos serviços para você. A Sodimac mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. A Sodimac é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Sodimac oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Sodimac, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone da Sodimac?

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue das 8h às 19h de segunda a sábado.

Qual é o Fale Conosco Sodimac?

Entre em contato com o Fale Conosco da Sodimac pelo email [email protected]. Se preferir use o formulário eletrônico no site.

Qual é o TeleVendas Sodimac?

Compre pelo telefone de contato (011) 3003-9188

Qual é a Ouvidoria Sodimac?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Sodimac não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Sodimac nas Redes Sociais

A Sodimac também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar entrar em contato com a equipe de atendimento da Sodimac. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Sodimac trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Sodimac é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Mais informações sobre a Sodimac

A Sodimac é a varejista líder do setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina. São mais de 250 lojas instaladas em sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Em 2018, o faturamento da companhia foi de US$ 5,7 bilhões.

O foco da empresa está no desenvolvimento de soluções completas para os projetos de seus clientes nos múltiplos canais de venda: lojas, e-commerce e televendas. Para isso, oferece grande variedade de produtos, marcas exclusivas, aluguel de máquinas e ferramentas, comercialização de serviços (mão de obra) para instalação e pintura, além da garantia de menor preço do mercado.

No Brasil, a companhia conta com 53 lojas no estado de São Paulo, com as bandeiras Sodimac Homecenter | Constructor, Sodimac Dicico e Dicico. Há ainda dois centros de distribuição, localizados em Guarulhos e Cajamar, e um escritório Central de Apoio às Lojas, na capital paulista. Já são mais de 3.800 colaboradores no país.

Confira também o telefone da Leroy Merlin.

5 comentários em “Telefone Sodimac SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. SODIMAC
    NÃO COMPREM NESTE SITE. ELES NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM SEUS CLIENTES.
    FIZ UMA COMPRA , E PASSADO 40 DIAS SEM NENHUMA INFORMAÇÃO, CANCELARAM MINHA COMPRA SEM AO MESMO TER ME AVISADO E NEM TER UM MOTIVO PLAUSIVO PARA ISSO. APÓS EU TER ENTRADO COM UMA RECLAMAÇÃO NO PROCON, RECEBI UM EMAIL DIZENDO QUE HOUVE INCONSISTENCIA NO PROCESSAMENTO DA COMPRA, PERGUNTEI O QUE ERA ISSO E NÃO ME RESPONDERAM

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  2. A Sodimac não tem a responsabilidade de uma empresa seria.
    Fiz uma compra há mais de 2 meses.
    Cancelei a o pedido, pois, não cumpriram as duas datas de entrega.
    Mesmo a compra sendo cancelada, até hoje mais de 2 meses, nao fizeram o estorno do valor no meu cartão.
    Ja reclamei. Me passam um número de protocolo. E nada acontece
    Eu não compro mais na Sodimac.
    Nem indico a pessoas de minha confiança.

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  3. fiz uma compra na SODIMAC, via internet, mas infellismente a SODIMAC simplesmente, DESLIGA O TELEFONE< PEDE UM MONTE DE DADOS QUE EU NÃO SEI O QUE SÃO DA OUTRO TELEFONE QUE EU TENTEI. Conclusão NÃO QUER ATENDER.

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  4. SAC, eu creio ser SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, coisa que a SODIMAC, não tem, pois estou tentando falar com alguem, mas todos os telefones que eu tentei, não consegui. OU DESLIGAM, OU SIMPLISTENTE o telefone é desligado

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